Porque acabaram com os Vinis ?

Autor Mensagem
O_raffa
Veterano
# fev/10
· votar


a gente ta na era do blue-ray e tu ainda acredita nessa historia de que vinil eh superior?

joaormrt
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90
Qualidade de som de Vinil é trilhoes de vezes melhor que CD, mei amigo.

hahaha, cada coisa q leio

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


O_raffa
blue-ray

Que eu saiba, Blu-Ray é mais para qualidade de vídeo..

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guilherme_90

Sabe que vc me deu uma boa idéia... Vou sacar meu vinil do Led IV e outros pra comparar com o CD.

Velho, vc comparou um vinil com um CD mesmo ou foi MP3?

Abs

Guilherme 90
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


MauricioBahia

Comparei com CD mesmo, sei lá cara, eu acho melhor Vinil, tipo, o som dos instrumentos sai melhor, voce escuta mais os detalhes..

Messiah King
Veterano
# fev/10
· votar


Eu tenho vários vinis, gosto de colecionar, a agulha do meu tocador quebrou, o bom do vinil é a sensação, pq o som, o CD é bem melhor... tipo no vinil a sensação que eu tenho é de que o som tá entrando na minha cabeça, já no CD, é só som! o importante mesmo é ouvir música boa, sendo ela em vinil ou não...

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


tudo isso depende da qualidade do seu audio tbm...
ouvir um vinil com sonzão vai soar bem melhor que curtir CD nas caixas de abelha do PC
mas a qualidade do CD é inegavelmente muito superior

Soul Wyx
Veterano
# fev/10
· votar


Eu tenho um tocador de vinil la em casa! Não tenho certeza, mas pelo ano que ele foi feito acredito que ele seja valvulado! Não sei se funciona, porém lá só tem música de raiz que meu algumacoisa-avô ouvia...

Toalhinha
Veterano
# fev/10
· votar


ué, mas quando foi que acabou? O.O
minhas bandas favoritas continuam lançando discos em vinil. tenho alguns NOVINHOS aqui *-*



mas quem ousa falar que cd é melhor que vinil, nunca ouviu beatles em vinil.

ghostbastard
Veterano
# fev/10
· votar


Temos uma coleção de vinis aqui em casa, acho que tá em torno de 200. Não temos tv na sala, então ela fica só pra ouvir musica.

Tambem tenho a impressão de que o som seja melhor, mas não sei explicar o que seria. Logicamente o som do cd deveria soar melhor pra mim, mas não é o que acontece.

Quanto ao fato de ter acabado, na verdade não acabou. Mas foi substituído por outra mídia, assim como a fita k7 foi, e o cd esta sendo pelos formatos digitais.

Ainda é facil encontrar cds pra vender, a Epitaph, por exemplo, relançou todo o catalogo deles em vinil. To louco pra comprar um Descendents.

Toalhinha
Veterano
# fev/10
· votar


No caso dos beatles, tudo era gravado em mono. Então eles iam pra casa e o pessoal do estúdio arrumava pra deixar estéric.. estéreo. os vinis são mono, são uma arte mais pura. por isso que são infinitamente superiores.
XD

não sei se isso acontece/aconteceu/acontecia com outras bandas.

Budharma
Veterano
# fev/10
· votar


Porque acabaram com os Vinis ?

Por que um deles canta Uh Tiazinha..

LeD_HaleN
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90
falando em vinil, chegaram uns do raul que eu comprei.
dá uma olhada o///
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4

jimmy vandrake
Veterano
# fev/10
· votar


Em 1986 eu trabalhava como vendedor balconista de equipamentos de som e fotografia.
Na época havia grandes marcas e excelentes aparelhos, muito superiores aos de hoje em potência e qualidade se tratando de som stereofônico. Era o começo dos CD's. Na loja que eu trabalhava tinha um CD de demonstração do YES, 90125, ainda em uma edição importada. Você praticamente não tinha opção de CD's para comprar, eram raros e caros. A maioria era importada e era comum apresentarem defeitos de leitura.
De qualquer forma lhe digo, quando ouvi aquele YES em CD ficou muito claro o fim do vinil. Não tinha a mínima chance de comparar, mesmo usando os mesmos equipamentos variando apenas a fonte Vinil X CD.
Com todo respeito aos belos graves do vinil e sua indiscutível apresentação e Lay Out, mas sua qualidade é inferior.
Se bem que CD e DVD já acabou também, não como qualidade mas como formato.

LeD_HaleN
Veterano
# fev/10
· votar


jimmy vandrake
Se bem que CD e DVD já acabou também, não como qualidade mas como formato.


é, agora o negócio é Iphone de 32 GB

El_Cabong
Veterano
# fev/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


A única vantagem do vinil sobre o CD é que no CD, a reprodução de notas agudas se transforma numa onda zigue zague, ou seja os agudos de por exemplo 20kHz se transformam num zigue zague totalmente diferente da onda sonora original.
Já no vinil esta onda sonora aguda se mantém com o mesmo nível detalhes da gravação original.

* Se bem que isso não passa de um preciossismo para um ouvinte comum.

Mas nada que uma gravação digital em 96kHz não resolva.
Se os CDs fossem gravados com uma amostragem de 96kHz ao invés de 44,1kHz, o vinil não teria NENHUMA vantagem.

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Por causa da alta do petróleo...

lula_molusco
Veterano
# fev/10
· votar


Toalhinha
os vinis são mono, são uma arte mais pura

bullshit.
isso é conversa de fã
você pode dizer que gosta mais do original, simplesmente pq foi o primeiro
daí pra dizer que é mais 'puro', já é viagem, até por que, em termos de som, os remasters são muito mais puros que os originais.

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


El_Cabong
Mas nada que uma gravação digital em 96kHz não resolva.
Se os CDs fossem gravados com uma amostragem de 96kHz ao invés de 44,1kHz, o vinil não teria NENHUMA vantagem.

Gravar em 192k, 96k ou 48k dá tudo na mesma. Nós só ouvimos no máximo até 20k, portanto deve-se usar uma amostragem de no mínimo 40k para não haver distorção do sinal. Qualquer coisa a mais do que 40k é perfumaria. Se você quiser se deleitar sobre o assunto, aí vai: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/205413/

lula_molusco
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao
Qual a ligação entre taxa de amostragem e o limiar auditivo humano?
Amostrar em 96khz não significa que essa será a frequência da conversão ad a partir do sinal original? Ao meu ver isso não tem nada a ver com a frequência do sinal resultante, e sim com a frequência do processamento do sinal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque acabaram com os Vinis ?