Porque acabaram com os Vinis ?

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# fev/10


=(

Qualidade de um Vinil é muito melhor que esses CD's, porque acabaram com os vinis, sendo que são melhores ?

-Dan
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90
Qualidade de um Vinil é muito melhor que esses CD's, porque acabaram com os vinis, sendo que são melhores ?

Tão tá né..

Messiah King
Veterano
# fev/10
· votar


Pq cd é bem menor que o biscoitão... tudo que é compacto é melhor e a qualidade é relativa, o vinil dá uma sensação boa, mas o CD tem uma masterização bem melhor... e outra, pra tu ir da música 1 pra 8, num vinil é bem mais complicado que em um CD, ou seja, praticidade e compactabilidade(n sei se existe isso)!

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90
tirando o chiado, o tamanho e a falta de praticidade dos 'players' eu nao entendo por que substiruiram mesmo
dava um bom Frisbee...

lula_molusco
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90
-portabilidade
-facilidade de produção
-baixo custo de produção
-maior espaço de armazenamento

Isso tudo CD, mp3 e cia tem de vantagens sobre o vinil.
E olha que eu coleciono vinil.

joaormrt
Veterano
# fev/10
· votar


vinil é nostalgico, mas nao tem como dizer que a qualidade é melhor q dos Cds...pelamor

GuitarDrummer
Veterano
# fev/10
· votar


Mas não acabaram os Vinis... Ainda estão em produção em algumas fábricas dos EUA e inclusive acho que tem uma prensa aqui no Brasil...

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


joaormrt

Qualidade de som de Vinil é trilhoes de vezes melhor que CD, mei amigo.

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90
ah mas nao é mesmo

The_man_without_name
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90
ah nem é cara

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


vinil x CD é mais uma guerra religiosa, tipo PC x Mac, Nokia x Motorola, etc, etc, etc.


Eu gosto muito mais de CD's do que de vinil. O lance de ter que procurar a maldita agulha para comprar quando ela quebra enche o saco. Eu tenho um toca-disco lá em casa, da Sony, novinho, nunca usado, e jamais usarei.

shoyoninja
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90
Não, não é.

O CD é superior em todas as especificações técnicas mesmo quando usada uma pickup e agulha muito boas e mesmo na primeira reprodução do disco.

O que eu duvido que seja uma condição normal de uso e, após a primeira reprodução, já ocorrem danos pelo contato da agulha com a superfície do disco.

Fora os outros aspectos maravilhosos, como o ruído do contato mecânico da agulha com o disco, limitações do formato que impedem ter uma boa faixa dinâmica na gravação e requerem uma equalização especial para que seja possível fazer o vinil, variações na qualidade dependendo do ponto em que a faixa é gravada, ruídos diversos que ocorrem quando a agulha encontra alguma sujeira pelo caminho, etc...

Não duvido que algumas dessas características dêem uma sonoridade que seja agradável para alguns (eu também acho legal), mas isso não pode ser chamado de qualidade.

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90
ja imaginou vc colocando um vinil pra tocar no carro?!

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


thiaguinhu

Não existe, mas a qualidade do som de Vinil é melhor que CD, é obvio.

Eu já escutei vários Vinis, o mesmo dico, em vinil e cd, e achei vinil muito melhor, nem se compara, mas sei lá, como o amigo ai disse, essa é briga igual religião e futebol..

-Toolbar-
Veterano
# fev/10
· votar


Porque acabaram com os Vinis ?

O Villts morreu? D=

Sniper
Veterano
# fev/10
· votar


Acho a qualidade do vinil muito melhor que a do cd
As pessoas ouvem um vinil num toca-discos velho, sem qualidade e falam que é pior que o cd, mas aí é óbvio, tentem ouvir num aparelho que preste.
Outro dia fui numa livraria que tinha muitooos vinis importados novos, tinha até um Dark Side of The Moon, o problema era o preço hehe.
Tenho um toca-discos mas nem uso, nem cd estou ouvindo mais, só mp3, pela praticidade.

Black Clouds
Veterano
# fev/10
· votar


thiaguinhu
Eu imaginei... e ri muito ehuiheiuhiuehiuheihiuheiuheiuhiuheuihuie

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Sniper

Isso aí cara, aqui em casa tem um aparelho bom pra caramba para ouvir Vinil, nossa, é muito foda. Eu consegui emprestado uns Vinis do Led Zeppelin, Deep Purple e Dire Straits, PQP!

Led Zeppelin eu coloquei no ultimo volume, a qualidade de som é bem superior, você escuta bem nitidamente o som dos instrumentos, diferente de um CD..

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/10
· votar


ah o vinil é bonito, é classico, e é gostoso de ouvir...aquele chiadinho do disco rodando é maravilhoso...

mas em termos de qualidade musical, não da pra comprar com os cds mixados digitalmente hj em dia...e claro, tem a questão da praticidade...

mas com ctz o dia que puder aumentarei minha coleção de vinils...

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

A cara tipo, eu acho a qualidade de som melhor, mais ai vai do aparelho e é claro, do ouvido da pessoa..

Se fosse escolher, eu compraria Vinil, como não tenho dinheiro, nem compro
haeuHEAueAUAEHeAUHEAUHEUAHEA

Pseudonimum
Veterano
# fev/10
· votar


Tô ouvindo um LP da Sinfonia Fantástica do Berlioz exatamente agora.

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


Pseudonimum
vai fazer inveja lá nos cafundó do Judas Escariotes

Pseudonimum
Veterano
# fev/10
· votar


Dogs2
Judas Escariotes

Ah, bem lembrado! Também tem do Rick Wakeman aqui.

Cara, ouve o último movimento dessa sinfonia. É o melhor. A parte que começam os sinos e entra o tema... puta merda, arrepio todo.

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


Pseudonimum
gay

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Quem disse que acabaram?

Existem lojas especializadas em vinil nos grandes centros.

lula_molusco
Veterano
# fev/10
· votar


Pessoal fala que vinil é melhor que CD, em sua maioria, por que o CD popularizou junto com amplificadores xing-ling e aparelhos de som baratinhos.
Aí quando você escuta aquele vinil numa pickup technics to seu tio avô e depois ouve um CD num discman com fones da 25 de março, você diz que o CD é muito pior.

conandrade
Veterano
# fev/10
· votar


Nada como ouvir Led e Jimi em vinil....

lula_molusco
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que mais legal que ouvir o vinil é TER o vinil.
Eu piro só de olhar a capa do Led Zeppelin IV, por exemplo.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Nada como ouvir Led e Jimi em vinil....
[2]

Do Led, tinha o "Led V, Presense,In Through The Out Door, Houses Of The Holy"

Desses LP's, coloquei bem alto:

Led V:
Rock N' Roll, Black Dog, Starway To Heaven, Going To California.

Presense:
Achilles Last Stand
Tea For One (Um dos melhores blues que já ouvi na minha vida!)

In Through The Out Door:
All My Love

Houses Of The Holy:
The Song Remains The Same
Rain Song
Over The Hills And Far Away
Dancing Days
The Ocean

...

E queria mesmo é conseguir um Vinil do Led chamado "The Song Remains The Same" é um ao vivo, que tem Celebration Day, Over The Hills, e muitas outras, eu piro nesse show, que na verdade é uma versao mixada dos 3 shows que o Led fez em Madison Square Garden, 73.

LadyRay
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90

Dá uma olhadinha nisso ... O vinil ñ morreu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque acabaram com os Vinis ?