32 razões por que o Metallica é chato

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


O Kirk é ruim, mas é melhor que o Slash.

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Concordo! :)

Bebum
Veterano
# fev/10 · Editado por: Bebum
· votar


concordo 100%, kirk melhor q slash toda vida

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar


ivan_puppets
isso! Metallica e todos seus integrantes são melhores que billy sheehan, steve vai, malmsteen, joe satriani, bruce dickinson, andre matos, michael kiske, chad, steve harris, dave,michael angelo juntos \o\

e Seek and Destroy é melhor que Fear of the Dark,The Trooper e Wasting Love :D


Falou tudo!!!

Não dá pra comparar opinião de Fan com opiniao técnica e musical,

Eu costumo separar bem. Quem é desatento deve achar que não. Nem sei se direcionou isso para alguém, não importa, vou explicar meu caso. Tecnicamente eu comparei ao Iommi, dizendo que se o Kirk erra ao vivo, ele erra em estúdio ( =S ). E poderia acrescentar dizendo que o Steve Harris também ao vivo ( em alguma versão de "Revelations", que eu achei que era do Live After Death, mas nem é ). E mais um monte de gente, Page é mestre nisso, Hendrix estourando corda em Woodstock, e por aí vai...

Opinião musical: Metallica é foda...

Fatos: Metallica nunca desaprendeu a compôr ( Death Magnetic é a prova disso ). Ao contrário, Metallica mostrou que compõe coisas além do Thrash e do Heavy. Hard Rock, Country, New Metal, se bobear já fizeram até mais. A maioria dos caras que enunciou não fez isso. É a banda de Metal com maior exposição na mídia, e com maior vendagem, o que coloca o Metal mais em evidência ( até quando falam mal do Metallica, abrem portas para outras bandas, porque o cara que não sabe e vai criticar a banda diante de um colega banger, já escuta logo "vai escutar direito antes de falar" ). O cara que não gosta/conhece Metal e escuta uma música do Metallica na MTV, na pior das hipóteses continua não gostando. Um cara que gosta, para deixar de gostar só por causa do St. Anger, tem que ser um completo idiota. É como deixar de comer Elma Chips só porque lançaram um biscoito novo que você não gosta...

Individualmente pouco importa, mas o Kirk contribui com a banda. Aí eu dou a minha opinião novamente, uma não tão favorável, para os burricos cegos de plantão que acham que a coisa é incondicional ao extremo: Acho que o Kirk poderia ter tido mais cuidado no solo de "The Unforgiven III" parece que improvisou e deixou o primeiro take. Mas para efeito de comparação, lembrei que, para o meu gosto também, o solo de "Hole in the Sky" do Sabbath é bem fraco. Nem parece ter sido feito para essa música...

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
O Kirk é ruim, mas é melhor que o Slash.

Ué, mas o Slash não compõe mais ( em quantidade ) do que o Kirk???

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


james_the_bronson
Ué, mas o Slash não compõe mais ( em quantidade ) do que o Kirk???

Nem to falando de composição.

E mesmo que fosse, o Slash compor mais em quantidade depõe contra ele; significa que ele coloca mais lixo no mundo.

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


Kirk não é ruim, é um ótimo guitarrista, só que ele não é um ''top 10'', ai dizem que não presta

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Nem to falando de composição.

Técnica não conta, veja o Petrucci. Toca tudo e não toca nada :] ...

E mesmo que fosse, o Slash compor mais em quantidade depõe contra ele; significa que ele coloca mais lixo no mundo.

Tenho o direito de gostar :] ???

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


O único e principal motivo para o Metallica ser chato:
Os fãs.

Os único e principais motivos para o DT ser chato:
Os fãs e anti-fãs.

Os motivos para o Iron ser chato:
Os fãs e as músicas.

LeD_HaleN
Veterano
# fev/10
· votar


Megadeth >>> Metalica

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


james_the_bronson
Eu curti o solo da The Unforgiven III, achei bacana curti o felling dela. A música foi a única do Death Magnetic que eu não curti muito, mas quando chegou o solo fiquei animadão. Queria ver ao vivo... (acho que não vou ver... :/)

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


james_the_bronson
Técnica não conta

Eu estava falandod e guitarristas, não de compositores, e como eu que estava comparando, técnica sobre o instrumento era o único critério.

Tenho o direito de gostar :] ???

Claro!

Mas não recomendo =[

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Hawkings
Eu curti o solo da The Unforgiven III, achei bacana curti o felling dela.

Caralho.

Quando eu ouço este solo eu sempre penso:

"O Kirk fez um favor de nos dar um descanço destes solos péssimos, no St. Anger. Foi pra isso que reclamaram tanto pra ele voltar a solar?"

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
O único e principal motivo para o Metallica ser chato:
Os fãs.


concordo

O único e principal motivo para o DT ser chato:
Os fãs e anti-fãs.


ai não, as musicas conseguem ser mais chatas que os fãs ou anti-fãs

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


TWT ICE

. ... - --- ..-
-.. .
-- .- .-..
-.-. --- --
...- --- -.-. .

Use o tradutor de código morse para entender a mensagem:

http://www.baependi.com.br/morse/index.htm

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
:(

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Tipo eu curti, fez o meu genêro, não achei o melhor solo do Death Magnetic (o melhor foi o do That Was Just Your Life e o All Nightmare Long) mas eu achei bacana, a The Unforgiven III não é do nível das outras, nem do nível da II, achei bem tediosa dela, poderiam ter feito muito melhor, só curti mesmo a intro e o solo é mais questão de gosto mesmo. ;P

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


TWT ICE
- --- -.. -.. -.-- -... .-. .. -. -.- ...

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu estava falandod e guitarristas, não de compositores, e como eu que estava comparando, técnica sobre o instrumento era o único critério.

Eles são guitarristas que são compositores. Músico tem que compôr, não???

Guitarrista é músico que toca guitarra. Vir aqui para meter o Slash na conversa e avaliar eles como intérpretes exclusivamente ( e não como músicos ), é foda. É só pela birrinha mesmo...

Avaliar mecanicamente é tão óbvio e dispensável. Salvo exceções, tipo o Malmsteen se perdendo no ritmo de "Demon Driver" e tal...

Claro!

Mas não recomendo =[


Se eu seguisse suas recomendações, eu seria um Paulo Aragão da vida. Pergunte ao nosso miguxo em comum o que isso significa, haha!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


james_the_bronson
Eles são guitarristas que são compositores.

Eu estava avaliando apenas o lado guitarrista, ser compositor é independente do instrumento.

Músico tem que compôr, não???

Claro que não.
Itzhak Perlman é menos músico que o Kirk por não compor?
Ou o Segóvia é menos violonista que o Paco de Lucia por não compor?

Guitarrista é músico que toca guitarra.

Justamente, estava comparando a destreza deles ao TOCAR guitarra.

e avaliar eles como intérpretes exclusivamente ( e não como músicos )

Se você continuar com esta idéia errada de que intérprete não é músico, não dá.

Avaliar mecanicamente é tão óbvio e dispensável.

Eu não acho dispensável.
Dispensável é avaliar o que eles comporam que você nem sabe o que foi.
Você sabe exatamente que parte da música ele compôs? Se compôs sozinho? dentre outros detalhes, não dá pra saber nada se foi ele que compôs ou não, sozinho ou separado, com idéias de outros ou próprias.
Agora, ao julgar ele pelo que ele toca, é possível, pois você pode ver exatamente do que ele demonstra ser capaz.

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu estava avaliando apenas o lado guitarrista, ser compositor é independente do instrumento.

Nem é. Isso você pode falar assim da boca pra fora porque teoricamente parece cabível. Mas o cara toca o que ele vê outros tocando e gosta, e vai variando. Ou o que ele pensa sozinho, mas que mesmo assim tem alguma ligação com algo de outro instrumentista. E mesmo que seja influenciado por músico de outro isntrumento, ainda adapta para a guitarra. É bem improvável que a música do guitarrista tal ( ou eu deveria dizer compositor, já que não tô falando dele como intérprete? parece que você tá se apegando a isso também ) fosse sair do mesmo jeito se ele tocasse outro instrumento. Então a prática dele, como guitarrista, influencia também...

Claro que não.
Itzhak Perlman é menos músico que o Kirk por não compor?
Ou o Segóvia é menos violonista que o Paco de Lucia por não compor?


Sim. São intérpretes apenas...

Justamente, estava comparando a destreza deles ao TOCAR guitarra.

Se você continuar com esta idéia errada de que intérprete não é músico, não dá.

Eu não acho dispensável.
Dispensável é avaliar o que eles comporam que você nem sabe o que foi.
Você sabe exatamente que parte da música ele compôs? Se compôs sozinho? dentre outros detalhes, não dá pra saber nada se foi ele que compôs ou não, sozinho ou separado, com idéias de outros ou próprias.
Agora, ao julgar ele pelo que ele toca, é possível, pois você pode ver exatamente do que ele demonstra ser capaz.


Ah, o solo de "No Remorse" por exemplo, mudou depois que o Kirk entrou na banda. O que me leva a crer que quem compôs não foi o James, Lars ou Cliff, etc...

Ficar querendo contestar o óbvio ( em boa parte dos casos, já que é o normal o guitarrista tocar o solo que ele próprio compõe ) é como eu dizer: Sabe se o Kirk errou aqui e ali porque estava com alguma lesão na mão? Tem alguma prova que estava 100% ileso???

james_the_bronson
Veterano
# fev/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Aliás, no fundo no fundo, é pura semântica...

Como se eu te perguntasse "qual o compositor que você acha que toca melhor?", duvido que deixaria de responder só pelo preciosismo de dizer "oh não, nenhum compositor toca". Você nem mencionou "guitarrista" no seu post no topo da página, mas mesmo se mencionasse, também não estaria excluindo o lado compositor ( a menos que dissesse o contrário ). Não é porque é guitarrista que deixa de ser compositor...

E, por exemplo, dos meus guitarristas preferidos, a maioria é por compôr bem...

Julia Hardy
Veterano
# fev/10
· votar


Julia Hardy
o Metallica desaprendeu a fazer música no início dos anos 90

Bla bla...


Iron Maiden

isso! Metallica e todos seus integrantes são melhores que billy sheehan, steve vai, malmsteen, joe satriani, bruce dickinson, andre matos, michael kiske, chad, steve harris, dave,michael angelo juntos \o\

concordo. Mas, só nos momentos menos inspirados.

LeD_HaleN
Veterano
# fev/10
· votar


o metallica é chato porque você nunca consegue ouvir um album por inteiro, sem pular uma música. ( você só ouve na primeira vez, quando não conhece o album ainda ).

LeD_HaleN
Veterano
# fev/10 · Editado por: LeD_HaleN
· votar


por exemplo.
o metallica não consegue fazer um album assim, pra que você não precise pular nenhuma música:

Holy Wars... The Punishment Due
Hangar 18
Take No Prisoners
Five Magics
Poison Was the Cure
Lucretia
Tornado of Souls
Dawn Patrol
Rust in Peace... Polaris



=)

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar


LeD_HaleN

Só não pula porque desliga depois de "Tornado of Souls", né meninão?!?!

LeD_HaleN
Veterano
# fev/10
· votar


james_the_bronson
se fosse pra pular uma música, eu pularia a "My creation" que saiu como bonus em 2004

o album realmente não precisou daquela música, muito ruim. =)




mas adimita cara, o Rust In Peace é uma coletânea. =)

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar


LeD_HaleN

Eu acho foda, mas "Dawn Patrol" é dispensável né?!?!

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10
· votar


LeD_HaleN
Megadeth >>>>> Metallica

o metallica é chato porque você nunca consegue ouvir um album por inteiro, sem pular uma música. ( você só ouve na primeira vez, quando não conhece o album ainda ).


por exemplo.
o metallica não consegue fazer um album assim, pra que você não precise pular nenhuma música:

Holy Wars... The Punishment Due
Hangar 18
Take No Prisoners
Five Magics
Poison Was the Cure
Lucretia
Tornado of Souls
Dawn Patrol
Rust in Peace... Polaris

Me dá um autógrafo Mustaine?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10
· votar


james_the_bronson
Eu acho foda, mas "Dawn Patrol" é dispensável né?!?!
a faixa título tmb é meio cansativa, não? :\

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 32 razões por que o Metallica é chato