32 razões por que o Metallica é chato

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar

Leblues

Tua opinião é completamente descartável. Conforme-se...

Metallica:

- Grande nome do Metal. Por popularidade e vendas.
- Principal conseqüência disso: Maior divulgadora do Heavy Metal. Todas as outras devem agradecer e admirar o Metallica por isso. Mas não, como bons invejosos, outros fãs/bandas preferem criticar a MTV/mídia e achar que os fãs conheceram as bandas por telepatia.
- Grande nome do Thrash. Pioneiros do estilo. Ou seja, comparáveis a outras bandas que abriram novas direções dentro do Rock/Metal.
- Criatividade que vai além de compôr Metal. Fizeram Hard Rock, Country, New Metal, e o que mais quiseram. E vão continuar fazendo. E todo mundo vai continuar de mimimi porque não é capaz de fazer igual.
- Presença de palco foda, sem precisar de correria de vocal nem muito teatrinho. Ele chama ( ou não ) e o público segue.

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar

Luis Guitar

Sim, no primeiro dia \o\ !!!

FODA!!!

ivan_puppets

Por quê o G3???

soundcrafter1983
Veterano
# fev/10
· votar

james_the_bronson
Popularia != Habilidade/Melodia/Musicalidade.

Luis Guitar
Veterano
# fev/10
· votar

james_the_bronson
Velho, só de lembrar eu arrepio...
Que que foi aquilo!! Que grandiosidade! <o>
Foda demais!!

EternoRocker
Veterano
# fev/10
· votar

Pô... Metalica é um saco... e por isso eu não escuto !!!

A vida é tão simples !!!

Esse cara que deu as 32 razões é apenas um fanfarrão... tá na cara que ele não gosta e nem "desgosta" do Metalica... ele escreveu só pra causar, criar uma pequena polêmica no mundinho blogueiro dele... deixa o cara ser feliz...

É semelhante a trocentos tópicos que abrem aqui no fórum.

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar

james_the_bronson
quase tudo que vc citou ai, o Black Sabbath já tinha feito 15 anos antes. =)

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar

Ah, nun gosto mais de Metallica.

[/mode maria vai com as outras]

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar

Leblues

Sim. Só não mandaram tantos estilos quanto o Metallica, e também não são tão populares, mesmo com trocentos discos nas costas...

E digo isso gostando tanto do Sabbath ( com o Ozzy ) quanto do Metallica...

Hawkings
Veterano
# fev/10 · Editado por: Hawkings
· votar

ivan_puppets
Falar que Kirk Hammett é ruim é foda viu...

Pra mim ele é um guitarrista mediano, mas que fez solos inesquecíveis e possui uma criatividade muito grande, ele pode não fritar 500 notas por segundo, mas faz solos bem feitos e bem aceitáveis, pra mim isso que define um bom guitarrista.

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar

Sim, o Leblues tá falando um monte aí. Mas o Iommi erra até em estúdio, só escutar "The Warning" ( que o Ozzy também quase morre nos graves ). E nem tô falando de improviso, tô falando de base mesmo ;) ...

Vou mandar ele para o G3 também =S ...

Leblues
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leblues
· votar

james_the_bronson
Iommi é auto didata, não tem a ponta dos dedos da mão direita, tocava numa época onde os equipos eram precários e teve a audácia de compôr clássicos como War Pigs, Paranoid, Iron man, entre outros....

Kirk fez aula com o Satriani, começou tocando na época de ouro dos equipos ( e tem um timbre horroroso), não compôs quase porra nenhuma (porque quem fazia isso era o James e cia), apanhava pra tocar as próprias músicas (tem até vídeo no youtube).

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar

Leblues
Iommi é auto didata, não tem os dedos da mão direita, tocava numa época onde os equipos eram precários e teve a audácia de compôr clássicos como War Pigs, Paranoid, Iron man, entre outros....

Isso tudo é mimimi para justificar que ele erra uma base numa gravação? Vamos lá, se é para ser 100% mecânico/técnico, é para ser 100%, não? Pelo menos em estúdio, que é onde você "passa a idéia". Não é para fazer direito pelo menos aquilo que se presta a fazer? Se ele acha que não consegue tocar por conta de alguma dessas coisas, por que toca? É basicamente essa a sua lógica de falar que o Kirk erra as próprias músicas...

Como eu disse, muita gente tá mais preocupada em passar a idéia do que ficar reproduzindo o disco ao vivo. Olha, devem ser pouquíssimos casos onde o cara deixa erro em versão de estúdio, e porra, um desses casos é o Tony Iommi! Eu acho perdoável até, mas acredito que muita gente não acha. Se é para ficar de preciosismo exigindo que o Kirk acerte tudo ao vivo, o mínimo que se pode fazer é exigir que o Iommi acerte tudo no estúdio...

Kirk fez aula com o Satriani, começou tocando na época de ouro dos equipos ( e tem um timbre horroroso), não compôs quase porra nenhuma (porque quem fazia isso era o James e cia), apanhava pra tocar as próprias músicas (tem até vídeo no youtube).

Ele tem um timbre foda, mas a gente pode discutir gostos. E sim, ele compõe um monte de solo foda ( um dos meus preferidos entre todos já feitos pela humanidade, o da introdução de "No Remorse" para citar só um ), e até bases, entre elas a do hino "Enter Sandman"...

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar

Para não falar que esse conceito de ser autodidata é bem questionável. Ou então achar que o Kirk recebeu uma carga teórica imensa do Satch. Se o Satch dispensou ele então, mais um indício de que ele também se virou por conta própria...

E mais: O Kirk está na maior banda de Heavy Metal da História do Universo ( e eventuais Multiversos ), ele nem faz a menor questão de provar nada para ninguém, certamente. Ele talvez tenha feito isso, e tá tudo lá no começo da carreira do Metallica...

Eric Clapton
Veterano
# fev/10
· votar

Metallica é foda demais!! Só isso!

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar

Murillo Wendel

Ôó !!!

james_the_bronson
Veterano
# fev/10
· votar

E ainda digo mais: Kirk Hammett não está acima de todas as críticas não, ele zuou o solo de "The Unforgiven III", parece que improvisou e deixou o primeiro take. Mas já que estamos falando do Tony Iommi, um solo escrotíssimo e nada a ver dele, para mim, é o de "Hole in the Sky". Mas vai dizer que estraga a música? Nem acho não...

soundcrafter1983
Veterano
# fev/10
· votar

Hawkings
Não falei que ele é ruim, ele é bom! Só acho que não é bom o bastante pra fama que tem, entende?

Gustavo Guerra e Juninho Afram são bem melhores(quesito feeling,composicao,melodia,técnica) e eles nem tem tanta fama(Mundialmente).

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar

ivan_puppets
Hawkings
Não falei que ele é ruim, ele é bom! Só acho que não é bom o bastante pra fama que tem, entende?
Gustavo Guerra e Juninho Afram são bem melhores(quesito feeling,composicao,melodia,técnica) e eles nem tem tanta fama(Mundialmente).

ivan_puppets
Enfim, é chato ver um cara como o Kirk, qe certeza qe sempre foi rico e toca mal, só pqe é rico fez sucesso(mesma coisa com nirvana,e todos os grunges do mundo).

Tem certeza que não falou mal?
Comparou com os Grunges... MORRA!! ;P

Os que você citou são sim melhores que o Kirk no quesito técnica, são grandes guitarristas e não possuem fama mundial mas mereciam muito ter ela. Mas você desmereceu o Kirk dizendo que o trabalho dele no Metallica é ruim, que ele é um mal guitarrista. Ele não é um virtuosi, mas a fama que ele conseguiu ele fez por onde, acho que ele merece a fama pela criatividade, o tempo de carreira, a experiência que ele tem e os solos que eu acho muito bem feitos e colocados.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/10
· votar

Nao acredito que tem nego que ainda quer discutir metallica...

Como tem zé ruela nesse mundo.

Thiagainas
Veterano
# fev/10
· votar

a naum tem nem mais o q discutir com uns caras sem argumentos nenhum...alem de falar soh de mimimi pq eh bandinha querida deviam apontar argumentos...mas não existe alem da dor de cotovelo q deve existir por naum entender como 4 caras q nem estudaram e tinha tecnicas fodasticas conseguiram superar varias outras bandas com sua criatividade indiscutivel...

pergunta pra qqer musiko de metal hoje em dia o q ele acha do album master of puppets...eh algo incontesavel e me vem uns caras falarem q as musikinhas são mea bocas e q os integrantes tb...

ta pra nascer banda q tenha melhor presença de palco...

dia q vcs aprenderem q técnica não eh nada sem criatividade e feeling q eh algo q sempre teve de sobre no metallica dai vcs tão bem pra discutir sobre musika...

quanto ao iommi ser autodidata pergunta quando o james estudou guitarrra pra criar os riffs q ele criou...

e o outro ai q flo merda q o kirk nunca crio nada ele soh crio um dos riffs mais conhecidos da historia q eh o da enter sandman...

GuitarDrummer
Veterano
# fev/10
· votar

OQ 32 Lars Ulrich's?!?!?!?!?!

Bebum
Veterano
# fev/10
· votar

ivan_puppets
mano se tu visse as historias do metallica tu nao ia ta falando essas porra, caralho!tu me dizer q dream teather(nem sei escreve essa porra) é q nem tu dize q xuxa eh melhor q iron maiden...
(sem quere ofende os fas)
realmente, traiu o movimento auhdauhsduha

Bebum
Veterano
# fev/10
· votar

se acham q o kirk toca nada, o som dele eh horrivel, q nao crio nenhum riff, nenhum nem porra nenhuma, simples, façam melhor...

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar

Bebum
mano se tu visse as historias do metallica tu nao ia ta falando essas porra, caralho!tu me dizer q dream teather(nem sei escreve essa porra) é q nem tu dize q xuxa eh melhor q iron maiden...

se acha q o Dream Theater toca nada, o som dele eh horrivel, q nao crio nenhum riff, nenhum nem porra nenhuma, simples, faça melhor...

Se um dia vc fizer um álbum com tanta mística qto o Octavarium, ou tão bom qto Awake e Scenes, me liga...

paulinho pc
Veterano
# fev/10
· votar

úia...tão brabo!

Bebum
Veterano
# fev/10
· votar

se acha q o Dream Theater toca nada, o som dele eh horrivel, q nao crio nenhum riff, nenhum nem porra nenhuma, simples, faça melhor...

Porra mano.. teve q edita legal ai pra me sacanear neh?...

original:
se acham q o kirk toca nada, o som dele eh horrivel, q nao crio nenhum riff, nenhum nem porra nenhuma, simples, façam melhor...

luis_loko
Veterano
# fev/10
· votar

Dado Dolabella ? O.o

Bebum
Veterano
# fev/10
· votar

luis_loko

Dado Dolabella ? O.o

sim, o nick dele eh ivan_puppets, de master of puppets e ta falando mal do metallica aduhauhds

Julia Hardy
Veterano
# fev/10 · Editado por: Julia Hardy
· votar

que exagero.

tudo bem que o Metallica desaprendeu a fazer música no início dos anos 90, mas, o que eles fizeram antes compensa isso.

ahh, e Black Sabbath >>>> Metallica

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar

james_the_bronson
Escreveu, escreveu escreveu e não falou nada.....

pra terminar a discussão:

Tony Iommi fora do Sabbath continua sendo o pai do metal.

Kirk fora do Metallica é um desempregado.