Autor |
Mensagem |
james_the_bronson Veterano |
# fev/10
· votar
Leblues
Tua opinião é completamente descartável. Conforme-se...
Metallica:
- Grande nome do Metal. Por popularidade e vendas. - Principal conseqüência disso: Maior divulgadora do Heavy Metal. Todas as outras devem agradecer e admirar o Metallica por isso. Mas não, como bons invejosos, outros fãs/bandas preferem criticar a MTV/mídia e achar que os fãs conheceram as bandas por telepatia. - Grande nome do Thrash. Pioneiros do estilo. Ou seja, comparáveis a outras bandas que abriram novas direções dentro do Rock/Metal. - Criatividade que vai além de compôr Metal. Fizeram Hard Rock, Country, New Metal, e o que mais quiseram. E vão continuar fazendo. E todo mundo vai continuar de mimimi porque não é capaz de fazer igual. - Presença de palco foda, sem precisar de correria de vocal nem muito teatrinho. Ele chama ( ou não ) e o público segue.
|
# fev/10
· votar
Luis Guitar
Sim, no primeiro dia \o\ !!!
FODA!!!
ivan_puppets
Por quê o G3???
|
soundcrafter1983 Veterano |
# fev/10
· votar
james_the_bronson Popularia != Habilidade/Melodia/Musicalidade.
|
Luis Guitar Veterano |
# fev/10
· votar
james_the_bronson Velho, só de lembrar eu arrepio... Que que foi aquilo!! Que grandiosidade! <o> Foda demais!!
|
EternoRocker Veterano |
# fev/10
· votar
Pô... Metalica é um saco... e por isso eu não escuto !!!
A vida é tão simples !!!
Esse cara que deu as 32 razões é apenas um fanfarrão... tá na cara que ele não gosta e nem "desgosta" do Metalica... ele escreveu só pra causar, criar uma pequena polêmica no mundinho blogueiro dele... deixa o cara ser feliz...
É semelhante a trocentos tópicos que abrem aqui no fórum.
|
Leblues Veterano |
# fev/10
· votar
james_the_bronson quase tudo que vc citou ai, o Black Sabbath já tinha feito 15 anos antes. =)
|
Leo Zanon Veterano |
# fev/10
· votar
Ah, nun gosto mais de Metallica.
[/mode maria vai com as outras]
|
# fev/10
· votar
Leblues
Sim. Só não mandaram tantos estilos quanto o Metallica, e também não são tão populares, mesmo com trocentos discos nas costas...
E digo isso gostando tanto do Sabbath ( com o Ozzy ) quanto do Metallica...
|
Hawkings Veterano |
# fev/10 · Editado por: Hawkings
· votar
ivan_puppets Falar que Kirk Hammett é ruim é foda viu...
Pra mim ele é um guitarrista mediano, mas que fez solos inesquecíveis e possui uma criatividade muito grande, ele pode não fritar 500 notas por segundo, mas faz solos bem feitos e bem aceitáveis, pra mim isso que define um bom guitarrista.
|
# fev/10
· votar
Sim, o Leblues tá falando um monte aí. Mas o Iommi erra até em estúdio, só escutar "The Warning" ( que o Ozzy também quase morre nos graves ). E nem tô falando de improviso, tô falando de base mesmo ;) ...
Vou mandar ele para o G3 também =S ...
|
Leblues Veterano |
# fev/10 · Editado por: Leblues
· votar
james_the_bronson Iommi é auto didata, não tem a ponta dos dedos da mão direita, tocava numa época onde os equipos eram precários e teve a audácia de compôr clássicos como War Pigs, Paranoid, Iron man, entre outros....
Kirk fez aula com o Satriani, começou tocando na época de ouro dos equipos ( e tem um timbre horroroso), não compôs quase porra nenhuma (porque quem fazia isso era o James e cia), apanhava pra tocar as próprias músicas (tem até vídeo no youtube).
|
# fev/10
· votar
Leblues Iommi é auto didata, não tem os dedos da mão direita, tocava numa época onde os equipos eram precários e teve a audácia de compôr clássicos como War Pigs, Paranoid, Iron man, entre outros....
Isso tudo é mimimi para justificar que ele erra uma base numa gravação? Vamos lá, se é para ser 100% mecânico/técnico, é para ser 100%, não? Pelo menos em estúdio, que é onde você "passa a idéia". Não é para fazer direito pelo menos aquilo que se presta a fazer? Se ele acha que não consegue tocar por conta de alguma dessas coisas, por que toca? É basicamente essa a sua lógica de falar que o Kirk erra as próprias músicas...
Como eu disse, muita gente tá mais preocupada em passar a idéia do que ficar reproduzindo o disco ao vivo. Olha, devem ser pouquíssimos casos onde o cara deixa erro em versão de estúdio, e porra, um desses casos é o Tony Iommi! Eu acho perdoável até, mas acredito que muita gente não acha. Se é para ficar de preciosismo exigindo que o Kirk acerte tudo ao vivo, o mínimo que se pode fazer é exigir que o Iommi acerte tudo no estúdio...
Kirk fez aula com o Satriani, começou tocando na época de ouro dos equipos ( e tem um timbre horroroso), não compôs quase porra nenhuma (porque quem fazia isso era o James e cia), apanhava pra tocar as próprias músicas (tem até vídeo no youtube).
Ele tem um timbre foda, mas a gente pode discutir gostos. E sim, ele compõe um monte de solo foda ( um dos meus preferidos entre todos já feitos pela humanidade, o da introdução de "No Remorse" para citar só um ), e até bases, entre elas a do hino "Enter Sandman"...
|
# fev/10
· votar
Para não falar que esse conceito de ser autodidata é bem questionável. Ou então achar que o Kirk recebeu uma carga teórica imensa do Satch. Se o Satch dispensou ele então, mais um indício de que ele também se virou por conta própria...
E mais: O Kirk está na maior banda de Heavy Metal da História do Universo ( e eventuais Multiversos ), ele nem faz a menor questão de provar nada para ninguém, certamente. Ele talvez tenha feito isso, e tá tudo lá no começo da carreira do Metallica...
|
Eric Clapton Veterano |
# fev/10
· votar
Metallica é foda demais!! Só isso!
|
# fev/10
· votar
Murillo Wendel
Ôó !!!
|
# fev/10
· votar
E ainda digo mais: Kirk Hammett não está acima de todas as críticas não, ele zuou o solo de "The Unforgiven III", parece que improvisou e deixou o primeiro take. Mas já que estamos falando do Tony Iommi, um solo escrotíssimo e nada a ver dele, para mim, é o de "Hole in the Sky". Mas vai dizer que estraga a música? Nem acho não...
|
soundcrafter1983 Veterano |
# fev/10
· votar
Hawkings Não falei que ele é ruim, ele é bom! Só acho que não é bom o bastante pra fama que tem, entende?
Gustavo Guerra e Juninho Afram são bem melhores(quesito feeling,composicao,melodia,técnica) e eles nem tem tanta fama(Mundialmente).
|
Hawkings Veterano |
# fev/10
· votar
ivan_puppets Hawkings Não falei que ele é ruim, ele é bom! Só acho que não é bom o bastante pra fama que tem, entende? Gustavo Guerra e Juninho Afram são bem melhores(quesito feeling,composicao,melodia,técnica) e eles nem tem tanta fama(Mundialmente).
ivan_puppets Enfim, é chato ver um cara como o Kirk, qe certeza qe sempre foi rico e toca mal, só pqe é rico fez sucesso(mesma coisa com nirvana,e todos os grunges do mundo).
Tem certeza que não falou mal? Comparou com os Grunges... MORRA!! ;P
Os que você citou são sim melhores que o Kirk no quesito técnica, são grandes guitarristas e não possuem fama mundial mas mereciam muito ter ela. Mas você desmereceu o Kirk dizendo que o trabalho dele no Metallica é ruim, que ele é um mal guitarrista. Ele não é um virtuosi, mas a fama que ele conseguiu ele fez por onde, acho que ele merece a fama pela criatividade, o tempo de carreira, a experiência que ele tem e os solos que eu acho muito bem feitos e colocados.
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/10
· votar
Nao acredito que tem nego que ainda quer discutir metallica...
Como tem zé ruela nesse mundo.
|
Thiagainas Veterano |
# fev/10
· votar
a naum tem nem mais o q discutir com uns caras sem argumentos nenhum...alem de falar soh de mimimi pq eh bandinha querida deviam apontar argumentos...mas não existe alem da dor de cotovelo q deve existir por naum entender como 4 caras q nem estudaram e tinha tecnicas fodasticas conseguiram superar varias outras bandas com sua criatividade indiscutivel...
pergunta pra qqer musiko de metal hoje em dia o q ele acha do album master of puppets...eh algo incontesavel e me vem uns caras falarem q as musikinhas são mea bocas e q os integrantes tb...
ta pra nascer banda q tenha melhor presença de palco...
dia q vcs aprenderem q técnica não eh nada sem criatividade e feeling q eh algo q sempre teve de sobre no metallica dai vcs tão bem pra discutir sobre musika...
quanto ao iommi ser autodidata pergunta quando o james estudou guitarrra pra criar os riffs q ele criou...
e o outro ai q flo merda q o kirk nunca crio nada ele soh crio um dos riffs mais conhecidos da historia q eh o da enter sandman...
|
GuitarDrummer Veterano |
# fev/10
· votar
OQ 32 Lars Ulrich's?!?!?!?!?!
|
Bebum Veterano |
# fev/10
· votar
ivan_puppets mano se tu visse as historias do metallica tu nao ia ta falando essas porra, caralho!tu me dizer q dream teather(nem sei escreve essa porra) é q nem tu dize q xuxa eh melhor q iron maiden... (sem quere ofende os fas) realmente, traiu o movimento auhdauhsduha
|
Bebum Veterano |
# fev/10
· votar
se acham q o kirk toca nada, o som dele eh horrivel, q nao crio nenhum riff, nenhum nem porra nenhuma, simples, façam melhor...
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
Bebum mano se tu visse as historias do metallica tu nao ia ta falando essas porra, caralho!tu me dizer q dream teather(nem sei escreve essa porra) é q nem tu dize q xuxa eh melhor q iron maiden...
se acha q o Dream Theater toca nada, o som dele eh horrivel, q nao crio nenhum riff, nenhum nem porra nenhuma, simples, faça melhor...
Se um dia vc fizer um álbum com tanta mística qto o Octavarium, ou tão bom qto Awake e Scenes, me liga...
|
paulinho pc Veterano |
# fev/10
· votar
úia...tão brabo!
|
Bebum Veterano |
# fev/10
· votar
se acha q o Dream Theater toca nada, o som dele eh horrivel, q nao crio nenhum riff, nenhum nem porra nenhuma, simples, faça melhor...
Porra mano.. teve q edita legal ai pra me sacanear neh?...
original: se acham q o kirk toca nada, o som dele eh horrivel, q nao crio nenhum riff, nenhum nem porra nenhuma, simples, façam melhor...
|
luis_loko Veterano |
# fev/10
· votar
realmente, traiu o movimento auhdauhsduha
Dado Dolabella ? O.o
|
Bebum Veterano |
# fev/10
· votar
luis_loko realmente, traiu o movimento auhdauhsduha
Dado Dolabella ? O.o sim, o nick dele eh ivan_puppets, de master of puppets e ta falando mal do metallica aduhauhds
|
Julia Hardy Veterano |
# fev/10 · Editado por: Julia Hardy
· votar
que exagero.
tudo bem que o Metallica desaprendeu a fazer música no início dos anos 90, mas, o que eles fizeram antes compensa isso.
ahh, e Black Sabbath >>>> Metallica
|
Leblues Veterano |
# fev/10
· votar
james_the_bronson Escreveu, escreveu escreveu e não falou nada.....
pra terminar a discussão:
Tony Iommi fora do Sabbath continua sendo o pai do metal.
Kirk fora do Metallica é um desempregado.
|