Superinteressante ed. 275 fevereiro/2010

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# jan/10


Ele pode ser imortal
Em 50 anos, é possível que ninguém mais morra de velho

VOCÊ PODE SER IMORTAL
Ninguém mais vai morrer de velhice. A ciência está atrás da fonte da juventude e garante: remédios e tecnologia manterão você vivo para sempre.

---------------------------------------------------------------------- --------------

Acabei de ver na fila do supermercado, mas me faltaram 2 reais pra comprar. De qualquer maneira, já crio o tópico antes de ler pois me interesso muito por esse assunto e gostaria de ler a opinião de vocês sobre se isso será possível ou não.

Pra falar a verdade é uma das coisas que eu mais quero que se torne realidade no mundo! @_@

Se alguém já leu, por favor, tente resumir as idéias passadas na revista de modo que todos consigam entender e que saia uma discussão interessante. :)

Luciano_the_rocker
Veterano
# jan/10
· votar


no futuro vc será robotizado que nem no desenho do sonic

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/10
· votar


adnz
vo comprar hoje =D

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar


Ah é... Tbm vi na Americanas, fiquei uns 10 min na fila divagando sobre isso. Não comprei por falta de vontade mesmo...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jan/10
· votar


chegou ontem lá em casa.. mas nem li.
se der tempo e vontade, hoje eu leio.

izzystradlin
Veterano
# jan/10
· votar


na verdade o Didi já sabia disso e só agora contou pro pessoal....afinal já perdeu Mussum e Zacarias..

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/10
· votar


acho q vou assinar, compro todo mês =P

meu pai compra a 4 rodas todo mês desde 1976 huahuahua, só ano passado começou a assinar, pq minha mãe mandou ainda

Ed_Vedder
Veterano
# jan/10
· votar


adnz

Man, o que adianta ser imortal, e nao ter 2 pratas pra comprar uma revista?

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/10
· votar


izzystradlin
na verdade o Didi já sabia disso

o Zagallo que ensinou ele

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


Ed_Vedder
ahahahahahahah

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jan/10 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


pq minha mãe mandou ainda

tal pai tal filho..

uma carinha pra amenizar a brincadeira:
=)

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


adnz
Acabei de ver na fila do supermercado


HAUHAAUAHU

fui no mercado com um amigo, quando estavamos na fila do caixa eu vi a revista e me chamou muita atenção. Derrepende ele saiu da fila, pegou a revista e veio me mostrar, porque tinha chamado a atenção dele.

TaylorBass
Veterano
# jan/10
· votar


É firula isso..

Talvez e blábláblá.. sempre é assim. "Os cientistas estão pesquisando e podem encontrar em breve.. blábláblá" Ok. Quando encontrar a fórmula, me chama.

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


adnz

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/217955/

Tem algo a ver?

adnz
Veterano
# jan/10 · Editado por: adnz
· votar


Ed_Vedder
heauhaeuheauhae
É que eu peguei 20 pila do banco e tive que pagar 11 pila do que eu comprei no super... Aí não fiquei com vontade de voltar lá só pra pegar mais dinheiro. :D
Mas mesmo assim, eu teria toda eternidade pra ficar rico. :)

ghostbastard
Eu atrasei a fila um tempão, pois fiquei olhando pra revista meio em choque: "TODAS AS MINHAS IDÉIAS QUE ANTES NÃO TINHAM ALGUM FUNDAMENTO FORAM DE CERTA FORMA "CONFIRMADAS"" e fiquei parado olhando pra revista sem acreditar. Mal tinha eu percebido que a mulher do caixa já tava me chamando... :[ Depois voltei pra olhar mais xD

brunohardrocker
Sim, essa é uma das maneiras (futuramente) possíveis de se desenvolver remédios mais eficientes (teoricamente MUITO mais eficientes). Aliás, eu não li a revista ainda, mas imagino que eles vão mencionar a nanotecnologia nesse ponto.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/10
· votar


adnz

Ta, agora faz a preza de scanear a revista e postar os pdf´s aí pra moçada =)

adnz
Veterano
# jan/10 · Editado por: adnz
· votar


TaylorBass
Isso não significa que não exista nada que você possa fazer pra ajudar.

http://folding.stanford.edu/Portuguese/Main

Entrando nesse site você pode fornecer um pouco da memória do seu computador pros pesquisadores efetuarem processos pesados e que demorariam muito mais se eles dependessem só dos computadores que eles tivessem, por exemplo. Como diz no site, esses cálculos deles podem ajudar a melhorar o entendimento e eventualmente achar a cura para várias doenças... Esse é um dos caminhos pra chegar nesse 'blablabla' que você chama.

Aliás, essa sua mentalidade é uma das piores coisas existentes. "Quando os cientistas acharem, me fala." O mundo seria bom mesmo se as pessoas tivessem que descobrir e entender pelo menos ALGUMAS coisas antes de usá-las. Todos temos eletricidade, computadores, remédios, etc... Coisas que melhoram as nossas vidas imensamente e a maioria das pessoas (você incluso) ficam esperando os cientistas espertalhões descobrirem alguma coisa legal que elas possam se interessar, caso contrário, foda-se! Que pena...

Ed_Vedder
Quando comprar escaneio e posto aqui sem problemas!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/10
· votar


adnz
por acaso também reparei nessa revista na fila do supermercado :p não comprei por falta de interesse mesmo... mesmo bla bla bla de sempre.

LadyRay
Veterano
# jan/10
· votar


Essa revista tem umas matérias mto boas...é realmente Superinteressante...

TaylorBass
Veterano
# jan/10 · Editado por: TaylorBass
· votar


adnz
hahah.. calma, cara.
Eu até acho interessante, mas esse tipo de pesquisa é meio viagem. Mesmo que achassem a fórmula, eu não estaria interessado..
Eu torço pra outros avanços na própria medicina, por exemplo.. na cura de outras doenças e etc..

E mesmo que eu fosse super interessado, não poderia colaborar com muita coisa.. talvez com sites como esse aí que você mandou.

Mila Turunen
Veterano
# jan/10
· votar


vi na fila do supermercado ontem também, hasihiouhsui!
mas eu não gosto da Superinteressante... nem comprei "/

adnz
Veterano
# jan/10 · Editado por: adnz
· votar


TaylorBass
Não é uma fórmula. Da mesma maneira que existem remédios e cuidados a se tomar (hoje) que já sabemos que aumenta consideravelmente os anos de vida de uma pessoa, no futuro esses processos poderão existir em maior quantidade e ser mais eficientes. Provavelmente não vai existir um único remédio miraculoso que vai te tornar imortal... A única coisa que provavelmente vai acontecer é a evolução natural da tecnologia! heh

E eu tenho quase certeza que no passado existiam várias pesquisas estranhas/viajantes que hoje são rotina.

Ok e desculpa por ser meio agressivo. Seu post anterior pareceu não dar a mínima pro assunto. Só quis mostrar a utilidade... xD

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


adnz
Tb não chegou nessa banca...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar


TaylorBass
hahah.. calma, cara.
Eu até acho interessante, mas esse tipo de pesquisa é meio viagem. Mesmo que achassem a fórmula, eu não estaria interessado..


É podes crer, isso sempre acaba com o Will Smith sendo perseguido por vampiros/zumbies...

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


Kensei
Relevante.

TaylorBass
Veterano
# jan/10
· votar


adnz
Ah sim, concordo. Mas com a publicidade da capa, você pensa que é uma fórmula especial e tal.. o "blábláblá" também fica por conta disso aí.. a imortalidade acaba sendo algo forçado, né..

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


adnz
stay tuned

Bob do recife
Veterano
# jan/10
· votar


eu nao acredito muito..

eles nao encontraram cura para o cancer e nem para a aids.. e vao achar a fonte da juventude?

eerr.. meio contraditorio..

Moa Assunção
Veterano
# jan/10
· votar


Nam.
Quando eu tiver meus 120 anos, espero morrer, feliz e farta de dias.

/Gênesis

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


Bob esponja do recife
Não existe contradição, é só vc observar o que está escrito:

Ninguém mais vai morrer de velhice.


Logo excluí-se:

Morrer de AIDS
Morrer de Câncer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Superinteressante ed. 275 fevereiro/2010