A Nanotecnologia e a Imortalidade, daqui a 20 anos

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/09


Baseado na aceleração dos avanços tecnológicos que acompanhamos a cada ano, o cientista Ray Kurzweil afirma que em cerca de 20 anos, a imortalidade humana poderá ser uma realidade graças à nanotecnologia e um melhor entendimento do funcionamento do corpo humano.

De acordo com ele, órgãos artificiais seriam algo comum, e sua eficiência superaria em múltiplas vezes o desempenho do que o nosso corpo é capaz de produzir.
Para começar, nossas células sanguíneas seriam substituídas por milhares de nano robôs, que seriam capaz de fazer o trabalho das hemácias milhares de vezes mais eficiente... Um coração biônico iria poupar àquelas pessoas que tem histórico de ataque cardíaco na família, sem contar que implantes cerebrais iriam ampliar a nossa capacidade mental, dando-nos a capacidade de escrever livros em minutos....

[...]

Completa:
http://www.techzine.com.br/arquivo/imortalidade-ser-possvel-daqui-ha-2 0-anos/

=0

Vol mi matah em 2028!1 rsrsrsrs
non kero ver iço11

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


Se isso realmente acontecer, pela primeira vez acreditarei no fim do mundo.

jm17
Veterano
# set/09 · Editado por: jm17
· votar


Para começar, nossas células sanguíneas seriam substituídas por milhares de nano robôs, que seriam capaz de fazer o trabalho das hemácias milhares de vezes mais eficiente...

\o/

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Enfim, de acordo com os estudos deste cientista, o avanço tecnológico nos transformariam em super humanos, ou em cyborgs, melhor dizendo. E apesar de tudo isso soar um exagero, isto não foge da realidade. Basta fazer uma análise do avanço tecnológico nos últimos 10 anos.

Por um momento eu tava lendo "cineasta", e nem voltei atrás pra ver se havia algo errado. Oo

adnz
Veterano
# set/09 · Editado por: adnz
· votar


http://www.ted.com/talks/lang/eng/ray_kurzweil_on_how_technology_will_ transform_us.html

http://www.ted.com/talks/lang/eng/ray_kurzweil_announces_singularity_u niversity.html

Lembrando que, supondo que isso realmente seja, ele não leva em conta os problemas que podem sair desse tipo de tecnologia, ou seja, provavelmente não vai acontecer. :]

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Here We Go.

Imortalidade é besteira. O ser humano adora ficar procurando subterfúgios que prolonguem sua infinita burrice e ignorância

adnz
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho
Não estou defendendo idéias sobre a imortalidade de nenhuma maneira, mas,

(quase) Sempre que eu falo sobre imortalidade com alguém, essa pessoa ou foge do assunto e tenta se conectar a algum tipo de coisa na qual ela acredita ou simplesmente diz que isso é besteira.

Interessante!

LeD_HaleN
Veterano
# set/09
· votar


Imortalidade a Jimmy Page \o/

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


adnz
tá... e que outra alternativa a pessoa tem?

A graça de viver é ter a certeza de que um dia morrerá e, portanto, aproveitar. [/auto-ajuda]

Ser imortal deve ser maçante pra caráleo

Guto EADG
Veterano
# set/09
· votar


acho muito pouco provável que isso aconteça em 20 anos.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


20 anos,

Tá mais ora 200 anos.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Quem não quer ser imortal é medíocre.

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho
Ser imortal deve ser maçante pra caráleo

A não ser que consigamos fazer com que seja possível viagens inter-planetárias e entre universos paralelos!!

Here We Go. (2)

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
mais medíocre é quem chama os outros de medíocre.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Crazy Batera
Vééi, se eu morro de preguiça de sair de dentro do meu quarto pra ir pra sala, imagina sair do planeta...

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Eu tenho atração pela imortalidade, torço muito para que seja possível, mas a gente envelhece. Não vale a pena viver velho. A não ser que inventem também a fonte da juventude!

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


brunohardrocker
Mas assim, porque te agrada essa idéia? Sem zoeira.

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho
se eu morro de preguiça de sair de dentro do meu quarto pra ir pra sala, imagina sair do planeta...

Aí eu teria disposição.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho

mais medíocre é quem chama os outros de medíocre.

Não.

adnz
Veterano
# set/09 · Editado por: adnz
· votar


DiogoCarvalho
Se você aceita a idéia de que pra viver bem tem que morrer, bom pra você. Eu discordo. =]

EDIT: Pra falar a verdade eu acho que a vida é feita de objetivos. Eu concordo que sem objetivos ninguém faz nada e as coisas ficam um tédio completo. Também concordo que com o tempo as pessoas vão perdendo seus objetivos e eventualmente morrem.

PORÉM, supondo alguém imortal, ao acabar certo objetivo, há somente a necessidade de se apegar a outro, e assim continuar em um ciclo sem fim... Acho que você se apega a essa idéia de que a imortalidade deve ser um saco, pois os momentos sem objetivo SÃO um saco e tediosos, porém eles podem ser ultrapassados e tal... Mas eu não entendo nada disso, são só suposições... Eu não sei como que é ter 80 anos e querer acabar com tudo de uma vez (ou não). :P

Respondi a pergunta abaixo nesse edit acima.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


adnz
Hmm. Discorda? bom pra você xD
Mas explica aí, pq discorda?

Crazy Batera
Veterano
# set/09 · Editado por: Crazy Batera
· votar


Único fato que me faria querer ser imortal é presenciar as novas descobertas na física, astronomia, e áreas do gênero.

E tudo tão fascinante!!

Edit: pois creio que algumas coisas se tornarão possíveis/reais quando já não estiver por estas bandas.

Edit Bônus: falo fisicamente, não espiritualmente.*

*Here we go!! (3)

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho

Várias razões, cara. Acho que a principal é a curiosidade. Tipo, eu nasci no final do século XX, e infelizmente não presenciarei o que acontecerá até o final do séc. XXI...

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


O mais irônico (e deprimente) nisso é que nós não sabemos o que ocorre 'após a morte'.


Nos tornando imortais poderíamos, talvez, estar atrasando ou negando a melhor coisa do universo.


Claro que também é possível que não seja a 'melhor coisa do universo', ou que não seja simplesmente nada.


Enfim... bizarro

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Não deve ter nada a ver, mas pelo que eu entendi, esse "conceito" de imortalidade se baseia em viver para sempre (d'oh), mas sem envelhecer. Se for assim, comofas pra ficar adulto? e outra: Se alguém é imortal, também é invulnerável. Ou a imortalidade estaria ligada apenas a fatores naturais? Tipo, se eu levasse um tiro, morreria? teria o local do ferimento regenerado, alá Wolverine?

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


brunohardrocker
Entendi. Agora, imagina o que não pensavam os avós dos nossos avós, que certamente nasceram no século XIX, ou até no XVIII?

Imortalidade deve ser um assunto que corre há muito tempo entre os cientistas

adnz
Veterano
# set/09 · Editado por: adnz
· votar


DiogoCarvalho
A imortalidade está no processo de envelhecer. Basicamente encontrariam maneiras de reverter o processo que faz um ser humano morrer "de velho". Ele não seria imortal a um tiro na cabeça ou coisas igualmente graves. E ele cresceria normalmente, só acho que existiria um momento na vida dele que ele poderia dizer: não quero envelhecer mais, e então continuar permanentemente naquela idade através dos processos que o Kurzweil supõe.

E imortalidade sempre foi um assunto interessantíssimo pra todo mundo. Afinal, quem quer morrer? :P A única coisa é que agora nós vemos uma possível maneira de fazer essa idéia realmente possível em um futuro próximo. Eu não vejo motivo pra não tentar. :]

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Seria legal se pudéssemos optar por prolongar a vida ou não, e não exatamente ser imortal, para que as pessoas que vivem sofrendo tivessem a opção de morrer naturalmente.

Mas pensando bem, seria o caos. Um pai opta por usar essa tecnologia para viver eternamente, e a mãe e os filhos não, então chega num momento em que a mãe e os filhos morrem e o pai fica vivo, sem eles...
Melhor que nem inventem isso, deixa pra lá.

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
O mais irônico (e deprimente) nisso é que nós não sabemos o que ocorre 'após a morte'.
Nos tornando imortais poderíamos, talvez, estar atrasando ou negando a melhor coisa do universo.


E está é a única razão, para um dia querer morrer! <o>

adnz
Veterano
# set/09 · Editado por: adnz
· votar


Crazy Batera
Se não acontece nada depois que você morrer você nem vai saber. Win/win situation!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Nanotecnologia e a Imortalidade, daqui a 20 anos