Autor |
Mensagem |
-GUS- Veterano |
# jan/10
tô precisando de algumas definiçoes formais e concisas.
"Memorial descritivo" e "Cronograma físico-financeiro".
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# jan/10
· votar
cadê a pergunta?
|
197873 Veterano |
# jan/10
· votar
The_Fourth_Horseman Tá implícita.
|
Messiah King Veterano |
# jan/10
· votar
The_Fourth_Horseman O que é memorial descritivo e o Que é Cronograma físico-financeiro? seja formal e conciso!
|
-GUS- Veterano |
# jan/10
· votar
Messiah King
obrigado. :)
|
Messiah King Veterano |
# jan/10
· votar
-GUS- Disponha, é sempre bom ajudar as pessoas com baixa capacidade intelectual! (não estou me referindo a você)
|
-GUS- Veterano |
# jan/10 · Editado por: -GUS-
· votar
Messiah King
huahuhauhua
na pressa não soube me expressar. edit: agora entendi q vc se referia ao outro. hehehe
|
-GUS- Veterano |
# jan/10
· votar
:(
|
klypterosforme Veterano |
# jan/10
· votar
pergunta rápida
Q?
|
kiki Moderador |
# jan/10
· votar
eu não sou engenheiro, sou arquiteto, então vou responder mais ou menos (sim, geralmente quem isso faz são os engenheiros). corro o risco de falar alguma besteira, até por que não mexo com obra.
memorial descritivo é onde estão descritos materiais, acabamentos, detalhes, formas de execução. complementa os desenhos do projeto. memoriais são documentos escritos, com texto, tabelas, calculos, etc.
cronograma fisico-financeiro é a ordem das etapas da obra relacionadas com os custos que isso implica. quanto que vai ser gasto a cada etapa, em compra de materiais, contratação de obra, etc.
|
-GUS- Veterano |
# jan/10 · Editado por: -GUS-
· votar
kiki
valeu, man. to cursando engenharia civil, ms nao sabia bem essas definiçoes e me pediram aqui no estágio. memorial descritivo eu sabia o q era, só precisava de uma boa definição. agora o cronograma físico-financeiro é q eu tava precisando msm.
edit: se mais alguem puder falar...
|
kiki Moderador |
# jan/10
· votar
-GUS- vixe, se é pra mostrar pra engenheiros, entao minha definição não deve ser boa. cuidado. =) bom trabalho
|
-GUS- Veterano |
# jan/10
· votar
kiki
é pra leigos.
|
LeandroP Moderador |
# jan/10
· votar
Dá-lhe kiki.
|
djvini10 Veterano |
# jan/10 · Editado por: djvini10
· votar
use a super ferramenta, pra tudo serve ...
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/10
· votar
ms nao sabia bem essas definiçoes e me pediram aqui no estágio.
Pediram as definições ou para fazer um?
Em todo caso, o estágio é o local para aprender, certo?
Então, eles devem ensinar o que vc precisa aprender, para não ter de ser aventurar com uma pergunta técnica aqui no OT.
|
-GUS- Veterano |
# jan/10
· votar
GuitarHouse
pediram só as definiçoes, para os profissionais de outras áres se situarem qdo lêem termos técnicos como esse... e como só estava eu aqui no trampo pediram pra mim...
djvini10 ??
|
GuitarDrummer Veterano |
# jan/10
· votar
Google is your friend.
|
El_Cabong Veterano |
# jan/10 · Editado por: El_Cabong
· votar
kiki
Exato!! sou Eng. Civil.
O Memorial Descritivo é feito em forma de texto que pode ter em anexo tabelas, cálculos, etc. Ele explica tudo o que foi dito acima como materiais, acabamentos, maneira de execução, impermeabilizações, tratamentos térmicos e acústicos (quando houver), etc. Importante: O melhor Memorial é aquele que até mesmo um leigo lê e entende tudo que será feito.
O cronograma físico-financeiro é feito em forma de tabela ou gráfico de barras horizontais. Geralmente as linhas são referentes as etapas da obra, e as colunas são datas, sendo que em certos casos uma etapa as vezes pode ainda estar sendo concluída e outra já iniciada. Ele mostra também se os pagamentos $$$ serão no início, meio ou fim de cada etapa.
|
-GUS- Veterano |
# jan/10
· votar
El_Cabong
valeu...
GuitarDrummer
já usei tbém.
|