Pergunta simples e rápida:

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# out/09


vocês acham que a humanidade irá prosperar algum dia?

Por prosperar entendam não se matar, vidas boas à todos, paz mundial, ..., essas coisas que todos gostam!

Eu acho que não sei.

Horcruxes
Veterano
# out/09
· votar


Provavelmente não.
A competição (mãe de pelo menos 99% dos males do mundo) é uma coisa inerente ao ser humano. Vamos continuar nos matando até o fim dos tempos.

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


obviu que não

Chespirito
Veterano
# out/09
· votar


Não.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


essas coisas que todos gostam!

Se todos gostassem, não haveriam esses males.

D.Pinheiro
Veterano
# out/09
· votar


Vai!!! Com Certeza.... (resposta de alguem MUITO otimista)

Claro que não ( respota do resto)

adnz
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Eu duvido que existam pessoas que realmente não gostam da idéia de paz mundial ou essas coisas. O problema é fazer coisas pra chegar nisso, mas, se tivessem a opção: paz mundial ou caos, poucas pessoas escolheriam caos.

E eu achei interessante que até agora todos disseram não.
Vocês entendem que 'não' provavelmente significa que seres humanos não existirão mais, ou parecido com isso, certo?

Pseudonimum
Veterano
# out/09
· votar


Acho que esse conceito de prosperar é uma bobagem cristã.

Sem ofensas. Mas quando isso acontecer o homem não vai ser o homem. É um ideal desumano.

D.Pinheiro
Veterano
# out/09
· votar


adnz
Vão existir, so que eu acho impossivel prosperar, por mais que todos queiram.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


adnz
Eu duvido que existam pessoas que realmente não gostam da idéia de paz mundial ou essas coisas.

É fácil falar da boca pra fora: "Eu luto pela paz!", mas o que esse alguém faz pra chegar a isso? Um Bin Laden da vida quer paz para seu povo, jogando aviões contra prédios, qualquer porco capitalista pode pensar em paz mundial, mas se tiver que fazer pessoas morrerem de fome por dinheiro... é tudo assim cara, falar é fácil, difícil é fazer alguma coisa coerente.

adnz
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Leu o resto do meu post?

O problema é fazer coisas pra chegar nisso, mas, se tivessem a opção: paz mundial ou caos, poucas pessoas escolheriam caos.


Pseudonimum
Certamente eu não tirei essa idéia da Bíblia. :P

Pseudonimum
Veterano
# out/09
· votar


adnz

Você não, mas... ué, os valores cristãos tão em tudo, querendo ou não. xD

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


A partir do momento em que a religião "prepara" o indivíduo para sua estadia após a morte, não creio que os seres humanos se procupem, de fato, com a realidade de hoje.

É muito mais fácil pensa: "Vou fazer coisas boas porque quando eu morrer eu vou para um lugar bom" e esquecem que se os próprios seres humanos quisessem, eles poderiam viver em um lugar bom sem ter que esperar a morte chegar.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


adnz
O problema é fazer coisas pra chegar nisso, mas, se tivessem a opção: paz mundial ou caos, poucas pessoas escolheriam caos.

Então, talvez o conceito de paz seja (erroneamente) subjetivo para as pessoas. Elas podem escolher a paz, mas uma "paz" que lhe convém, e não visando o bem comum. Assunto difícil...

adnz
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
O que eu quis dizer é que se as pessoas pudessem escolher (o desejo de um gênio, por exemplo, que só te dá essas duas escolhas) entre PAZ MUNDIAL COMPLETA (algo que provavelmente não vai existir, mas já que é uma situação hipotética...) e caos, elas escolheriam a paz mundial.

shoyoninja
Veterano
# out/09
· votar


Impossível responder, e simplesmente não importa.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


adnz

Certamente.
Apesar de eu crer que uma minoria ainda escolheria o caos, não é de se duvidar, existe tanta gente perversa...hehe

E eu não julgo a realidade como o caos, nem como o "cosmos". É simplesmente relativa.

BastetCat
Veterano
# out/09
· votar


Difícil isso acontecer. Há muitos problemas e males no mundo e o ser humano se torna mais egoísta e invejoso a cada instante. Então fica díficil imaginar o mundo livre do caos (não que não possa acontecer).

Sedank
Veterano
# out/09
· votar


Nunca.

lucas_in
Veterano
# out/09 · Editado por: lucas_in
· votar


Só enquanto ainda existir Deus no coração de muitas pessoas.

Se Deus não existe tudo é permitido, então Deus é bom.

Aced
Veterano
# out/09
· votar


Por prosperar entendam não se matar, vidas boas à todos, paz mundial, ..., essas coisas que todos gostam!
Provavelmente não. [2]

A competição (mãe de pelo menos 99% dos males do mundo)

Aí já errou. A competição pode ser negativa em certos pontos, mas se não fosse ela ainda estaríamos usando peles de animais.

adnz
Veterano
# out/09
· votar


lucas_in
?

Suas frases não fazem sentido.

Pseudonimum
Veterano
# out/09
· votar


All your base are belong to us.

lucas_in
Veterano
# out/09 · Editado por: lucas_in
· votar


adnz

quis dizer q só pode prosperar se ainda existir fé em Deus, se um dia Deus não tiver a importância q tem hj na sociedade, ela irá se auto destruir.

Pensa só, se não houvesse Deus na sociedade, q impõe limites sobre suas vontades, acho q a sociedade já teria se exterminado, a única coisa q consegue conter um cataclisma social é a palavra de Deus.

adnz
Veterano
# out/09
· votar


lucas_in
Legal. Parabéns.

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


Quando o dia estiver chegando, o planeta vai estar acabando já

izzystradlin
Veterano
# out/09
· votar


sim..a evolução é natural e a massa caminha em sua maioria..

as poucas laranjas podres é que estragam..

laranjas podres = brasileiros....

Insinity
Veterano
# out/09
· votar


Eu creio que sim

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


Eu penso que sim.
Se olharmos o passado, muitas das barbaridades cometidas pela humanidade não teriam lugar nesse século. Mesmo que aos tropeços, a humanidade já evoluiu muito moralmente, e ainda há muito mais a evoluir. Mas creio que um dia ainda chegaremos lá...

PsicoLimp
Veterano
# out/09
· votar


Sim, em 29 de fevereiro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta simples e rápida: