Pergunta aos engenheiros

    Autor Mensagem
    flea fan
    Veterano
    # jan/07


    Em especial, aos da Engenharia Mecânica. Qual a abordagem vocês têm na graduação sobre momento de inércia?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    querendo rediscutir as leis de newton? igual àquele escritor la que esqueci o nome

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Daqui cinco anos eu te respondo cara

    flea fan
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O cara do Deduções Lógicas? Acho que é alguma coisa Cacique o nome dele.

    Não, eu só queria saber se o enfoque é parecido com o dado na Física.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GuitarHouse

    querendo rediscutir as leis de newton? igual àquele escritor la que esqueci o nome

    Comentário genial cara!

    flea fan
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Phantom Of Death

    Valeu! Vou cobrar.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Phantom Of Death
    tem um maluco que diz que não existe inércia, ou seja, o corpo não depende de forças alehias para se mover, devido a relativização. Pois dependeria da referencia. ha um topico sobre isso ms nem lembro nome.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    flea fan

    sduihsdui, oks, mas tem gente aki no forum fazendo eng. mecanica, eu ja vi, mas n lembro quem O.ô

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GuitarHouse

    tem um maluco que diz que não existe inércia, ou seja, o corpo não depende de forças alehias para se mover, devido a relativização. Pois dependeria da referencia. ha um topico sobre isso ms nem lembro nome.

    ahahaha, tem loco pra tudo

    spainEL
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    As turmas de engenharia são iguais navios de guerra: 15 marujos e 5 canhões ;D

    Ha Ha Ha

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
    · votar


    flea fan
    Em especial, aos da Engenharia Mecânica. Qual a abordagem vocês têm na graduação sobre momento de inércia?

    Muito ruim.
    Faço civil, aprendi a calcular momento de inércia em Mecânica Tecnica, mas é aquilo, aprendi a calcular o momento de inércia mas não aprendi o que é momento de inércia.

    É aquilo, definem através de fórmula mas não explicam o que vem a ser tal fenomeno.

    Em Fenomenos de Transporte (Mecânica dos Fluidos) vi algumas fórmulas que usa o momento de Inércia, e novamente o professor menciona tal como sendo Ix = integral de y².dA, ou seja, novamente definindo por fórmulas e não explicando o que realmente vem a ser...

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    spainEL
    As turmas de engenharia são iguais navios de guerra: 15 marujos e 5 canhões ;D

    Ha Ha Ha


    Cara, isso faz parte do passado. Hoje em dia tem entrado umas mulheres gatas sim. Claro que não é algo que se compara a psicologia, enfermagem, e outros cursos onde as mulheres são a maioria, mas as coisas tem melhorado bastante, em breve essa tal fama de que engenharia só tem mulher feita terá acabado.

    Midgard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Carlos Henrique 2

    tem 3 muié na minha sala =(

    Dressaaa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Midgard

    Mulheres bonitas ao menos?? ahauhauaha

    Midgard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Dressaaa

    uhaeuhuaeu são bem bonitinhas sim ^^

    flea fan
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Carlos Henrique 2
    sendo Ix = integral de y².dA

    Em algum instante mostraram o momento de inércia como sendo uma quantidade tensorial? Esse é o ponto mesmo onde quero chegar.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Midgard

    não teve sorte...

    flea fan
    Em algum instante mostraram o momento de inércia como sendo uma quantidade tensorial? Esse é o ponto mesmo onde quero chegar.

    Não, nem sei o que é isso.rs

    E aproveitando o tópico, o que vem a ser resumidamente momento de inércia?
    E como enxergar algo cuja a unidade é unidade de comprimento à quarta potência? algo na quarta dimensão?
    o.O

    Dressaaa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Midgard

    ahhh menos mal entao... pior se fossem 20 e tudo barangas correndo atras de vc huahuahauha

    Midgard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Carlos Henrique 2

    =(

    Dressaaa

    auhauehuaeuhae

    flea fan
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Carlos Henrique 2
    Momento de inércia faz o papel da massa, mas em movimentos de rotação. Ele dá a distribuição de massa em torno do eixo que você tá considerando. Isso de maneira bem resumida.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Muito ruim.
    Faço civil, aprendi a calcular momento de inércia em Mecânica Tecnica, mas é aquilo, aprendi a calcular o momento de inércia mas não aprendi o que é momento de inércia.

    É aquilo, definem através de fórmula mas não explicam o que vem a ser tal fenomeno.

    Em Fenomenos de Transporte (Mecânica dos Fluidos) vi algumas fórmulas que usa o momento de Inércia, e novamente o professor menciona tal como sendo Ix = integral de y².dA, ou seja, novamente definindo por fórmulas e não explicando o que realmente vem a ser...


    Mesma coisa aqui, só mudando que eu faço elétrica e tive isso em Mecânica I mesmo.

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    flea fan
    Qual a abordagem vocês têm na graduação sobre momento de inércia?

    É aquele momento em que você senta em um bar e bebe o primeiro gole de uma cerveja bem gelada. É umas três horas de inércia, no mínimo... =)

    Abraços.

    Kobberminer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    flea fan

    Inércia é o estado que minha mente está agora...

    Guto EADG
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Muito ruim.
    Faço civil, aprendi a calcular momento de inércia em Mecânica Tecnica, mas é aquilo, aprendi a calcular o momento de inércia mas não aprendi o que é momento de inércia.

    É aquilo, definem através de fórmula mas não explicam o que vem a ser tal fenomeno.

    Em Fenomenos de Transporte (Mecânica dos Fluidos) vi algumas fórmulas que usa o momento de Inércia, e novamente o professor menciona tal como sendo Ix = integral de y².dA, ou seja, novamente definindo por fórmulas e não explicando o que realmente vem a ser...


    idem.. soh q faço eng eletrica.

    Chimbinha
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    faço elétrica
    \0/
    a mais fodah!

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    flea fan


    momento de inércia?

    O momento eu não saberia te dizer, mas já faz um tempão que esse Governo de São Paulo é inércia

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu ainda não aprendi a fundo, só em física I mesmo

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Momento de inércia faz o papel da massa, mas em movimentos de rotação. Ele dá a distribuição de massa em torno do eixo que você tá considerando. Isso de maneira bem resumida. (2)

    Quanto maior é o momento de inércia de um bloco de massa preso à um eixo de rotação, maior energia é necessária para por o eixo parado em rotação, e também para parar o eixo que está em rotação.
    Quanto mais afastada do eixo estiver esta distribuição de massa (em torno eixo), maior será o momento de inércia.

    Obs:
    Nos antigos tocadores de fita cassette (para que a velocidade da fita fosse constante) existia um controlador de velocidade eletrônico, e também um bloco de momento de inércia no eixo do motor que movia a fita, porque um grande momento de inércia faz com que a velocidade do eixo seja mais constante frente a variações da fonte de energia que move o eixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta aos engenheiros