Kindle - O leitor de livros digitais.

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# nov/13
· votar


é bão?
Sim.

toca qualquer pdf?
Mais ou menos, eu me acostumei a fazer umas gambiarras pra facilitar, mas talvez seja melhor pegar uma das outras alternativas.

tem como marcar trechos, fazer anotações?
Sim.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/13
· votar


Insufferable Bear
comprou onde?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


Esse paperwhite vale a pena?

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Black Fire

A diferença básica de visual é que o paperwithe se assemelha mais com o papel mais branco (mas na verdade o modelo sem paperwithe também parece bastante com papel, mas um pouco mais "fosco"). Ele é um pouco mais nítido (melhor resolução) e "luminoso". É mais fácil de se ler em uma iluminação mais escura do ambiente (por causa da luz interna).

O meu é o normal mesmo. Mas já usei paperwhite de outras pessoas. Gosto dos dois.

Aqui uma comparação ( as versões sem paperwhite mais novas, como o meu, não são amarronzadas como as desse vídeo, são levemente acizentadas):

http://www.youtube.com/watch?v=GqIjxGMSF4Q

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/13
· votar


makumbator
Na loja brasileira da Amazon eu vou ter acesso a todos os titulos da americana? Fiquei muito interessado no gadget

makumbator
Moderador
# nov/13 · Editado por: makumbator
· votar


Carpano-Jr.

Todos não. Você terá acesso a todos os da loja brasileira + os títulos sem restrição geográficas de questões de direitos autorais da loja americana (há bloqueios feitos em contrato com editoras, e muitas vezes não parece ser culpa da Amazon. Depende de cada livro e editora).

O que algumas pessoas fazem é ter dois, um com uma conta brasileira e outro em uma conta americana. Pode-se também mudar a conta de um país para o outro (até para contemplar a possibilidade de pessoas que se mudam). Mas é preciso ler as "letras miúdas" sobre a mudança (perdas de itens de música, vídeos, icloud player, assinaturas de revistas e jornais americanos, etc...):

http://idgnow.uol.com.br/blog/circuito/2012/12/06/como-chavear-sua-con ta-do-kindle-entre-as-lojas-brasileira-e-americana/

https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=2012488 40




Até onde sei não há uma limitação de número de vezes em que se pode trocar uma loja por outra.


Aqui um exemplo de livro que comprei e que é originalmente da loja americana (mas visível e liberado na loja brasileira):

http://www.amazon.com/The-Stranger-Beside-Ann-Rule-ebook/dp/B00AF09JS4 /ref=pd_sim_kstore_5

Aqui na loja brazuca:

http://www.amazon.com.br/The-Stranger-Beside-Ann-Rule-ebook/dp/B00AF09 JS4/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1383623625&sr=1-1&keywords=T he+Stranger+Beside+Me

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/13
· votar


makumbator
Bacana, e o preço é compativel com o da americana. Pelo visto o acervo é bem completo na loja nacional. Vi umas reviews pelo youtube e ta valendo a pena comprar o brinquedo, acho que vou adquirir hehe

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Carpano-Jr.

É, em geral o preço é o da conversão normal mesmo de dólar para real. Há muitas promoções também. E itens gratuitos (principalmente de edições em domínio público).

Beatlemaniac
Veterano
# nov/13
· votar


Uai precisa ter duas contas e/ou mudar o país da conta?
Os livros americanos que eu comprei, em inglês mesmo, comprei foi na loja da Amazon Brasil.

makumbator
Moderador
# nov/13 · Editado por: makumbator
· votar


Beatlemaniac
Uai precisa ter duas contas e/ou mudar o país da conta?

Nem um nem outro. Pode-se mudar a mesma conta de país, e pode-se ter duas contas. Ou não fazer nada disso e ter apenas uma conta brasileira (ou apenas uma americana).

Na conta brasileira pode-se comprar livros disponíveis na Amazon americana, desde que a obra em questão esteja liberada aqui no país (por conta de contratos de distribuição geográficos de editoras).
O acervo à disposição nesse caso é: Todo o catálogo da loja brasileira + parte do catálogo da loja americana (com as obras sem restrição contratual).

Os livros americanos que eu comprei, em inglês mesmo, comprei foi na loja da Amazon Brasil.

Sim, pois assim como o exemplo que postei acima, são obras sem restrições de venda aqui no país. Mas não é dessa forma para todo o acervo internacional.

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/13
· votar


O único motivo que me faz querer um é a falta de espaço pra livros aqui em casa. Onde você olha tem livro, do armário do banheiro, nos quartos, sala, cozinha, até na garagem hahaha

Foda que o preço da mídia digital tá meio alto, tinha que ser mais em conta, na minha opinião.

Insufferable Bear
Membro
# nov/13
· votar


d.u.n.h.a.
Bom, eu compro muito livro em inglês, então meio que o preço tá bem em conta, em comparação ao preço do livro importado...
Ainda tem que se você quer ler livros que são de domínio público você pode tê-los num formato bem conveniente de graça. Dá pra baixar tudo de Shakespeare ou Chaucer ou Cervantes ou qualquer lixo clássico do tipo que você queira no formato nativo do kindle na própria amazon.

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/13
· votar


Insufferable Bear
Pois é, ultimamente eu quase só tenho comprado livro em inglês. Mas, pelo menos onde eu moro, os livros impressos em inglês são bem baratos, geralmente uns 30% a menos que o mesmo em pt.
Sem falar nos da Anchor Books que né... Aqui perto de casa saem por 19,90 reais... Sendo que o preço da etiqueta é 9,90 dólares. Muito barato.

Qual kindle você tem? Comprou por aqui mesmo?

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/13
· votar


makumbator
E no caso do paperwhite, a luz nao incomoda mesmo? Pq ja vi pela internet que não da pra desligar, mesmo botando o brilho no mínimo. E outra coisa, não fica muito fácil de acabar tocando acidentalmente na tela e virando a página ou acionando alguma outra funçao? Eu gostei mais dele a princípio por ter melhor resolução e nenhum botão físico, pena que não tem na cor branca.

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Carpano-Jr.
E no caso do paperwhite, a luz nao incomoda mesmo?

Não usei muito esse modelo (o meu é o normal, mas o de um amigo é paperwhite). Algumas pouquíssimas pessoas reclamam de certo incômodo nos olhos (já o normal nunca vi nenhum relato de incômodo).

E outra coisa, não fica muito fácil de acabar tocando acidentalmente na tela e virando a página ou acionando alguma outra funçao?

O meu não é touch, então não saberia te dizer no dia a dia. Tem gente (como eu) que prefere que NÂO seja tela de toque também por isso (além de sujar menos, uma vez que não é preciso tocá-la).


Eu gostei mais dele a princípio por ter melhor resolução

A resolução realmente é melhor, mas não é uma diferença brutal. O comum no meu uso é mais do que suficiente (pois parece papel impresso mesmo).


Uma vantagem do paperwhite é que ele já vem com capa (que liga e desliga a espera do aparelho no ato de abrir e fechar). Não sei se o fato da luz reduz muito a duração da bateria (imagino que sim). No normal comigo ela dura várias semanas (com uso diário). Chega a ser bizarra a duração da bateria do aparelho!

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/13
· votar


Fiquei o dia inteiro pensando em comprar um...
Vocês compraram onde o de vocês?

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


d.u.n.h.a.

Eu comprei no Ponto Frio (online).

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/13
· votar


E tem como ler pdfs no kindle?
Tenho uns livros jack sparrow aqui, mas ler no ipad me encomoda. Rola passar pro kindle?

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


d.u.n.h.a.

Sim. Dá para passar usando o cabo USB ou enviando o material para o seu e-mail no Kindle (quando você registra o aparelho em uma conta da Amazon ele cria um e-mail exclusivo que você pode usar para enviar itens para o aparelho). Quando ligar o wi-fi dele, o Kindle baixa os itens enviados anteriormente.

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/13
· votar


makumbator
Hmmm...
Mas o formato por excelência é o tal do .epob né? Porque baixei uns livros em .epob e deu pra ler no ipad, mas ler nele é ruim demais.

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


d.u.n.h.a.

Tem o formato dele (na verdade nem sei qual é). Mas abre PDF sem problemas (comigo só falhou um de dezenas de arquivos).

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


Comprei um no Ponto Frio.

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Black Fire

Legal. Foi o paperwhite ou o normal?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


makumbator
O normal mesmo, mais baratinho de todos.

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/13 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


To em dúvida entre o kindle e o kobo... O kindle é um pouco mais barato mas o kobo aceita .epub e .cbz...

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Black Fire

O meu também é do mais barato. Pra mim é mais que suficiente.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/13
· votar


bonzão

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


Pô, comprei pra economizar em impressão de livro, e agora entrei na loja da Amazon e acho que vou deixar todo meu dinheiro lá.

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Black Fire

há males que vem para o bem!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


Já vou morrer 30 conto lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kindle - O leitor de livros digitais.