Ipad, Kindle ou outro?

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# dez/10


Estou querendo um bom leitor de livros digital, não tenho mais espaço aqui em casa para eles.

Qual vocês recomendam?

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro
Kindle ou outro?


Li Kinder Ovo

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro

Teu topico veio na hora certa, tambem to querendo um.

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro
Qual vocês recomendam?

Um livro.

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Igão

Esse já to cheio, tá sem espaço.

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Fenrisulfr

Já tem uma idéia qual vai querer comprar?

Me falaram que em fevereiro sai um novo Ipad, ainda não pesquisei para confirmar

Luke Skywalker
Veterano
# dez/10
· votar


Eu iria de Ipad, pela confiabilidade e tradiçao da Apple (apesar de haver controvérsias)..
Além de que, por ser um tabblet, e nao só um eReader, o Ipad faz coisas que o Kindle nem sonharia em fazer.

Se for usar as funcionalidades, vai de Ipad.
Se for só ler, vai de Kindle

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Luke Skywalker

A única funcionalidade que me parece tentadora é o Staroffice em si.

Ainda mais agora que meu notebook estragou.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro

Achei interessante o da Samsung, principalmente pelo Android

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro
Luke Skywalker

Eu iria de Ipad, pela confiabilidade e tradiçao da Apple (apesar de haver controvérsias)..


Realmente, há controvérsias. Ouvi falar MUITO mal do Ipad, inclusive que as suas funcionalidades não são lá tãão úteis (ou acessíveis) assim. Se você quer LER e insiste em comprar um aparelho, eu iria de Kindle. Até porquê você pode baixar livros PDF e passar para o leitor, gratuitamente...

Eu recomendei um livro, por que dependendo da pessoa seria um gasto desnecessário, visto que gastaria menos comprando vários livros (ao longo do tempo) que comprando o leitor. Mas se lê muito, deve valer a pena. Embora eu não tenha nenhuma experiência para relatar.

Abração!

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Igão

Eu já fiz os cálculos baseado na minha quantidade de leitura, mas se levar em conta o ciclo de vida do aparelho e a depreciação, com certeza não vale a pena, a questão é de estoque de livros mesmo, já to tomando esporro toda hora que compro um porque não tem onde colocar mais, sem contar que é mais prático ter todos os livros em um handheld.

Tenho o mesmo problema com instrumentos, mas esses eu não substituo por máquina ou gadget nenhum.

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Fenrisulfr

É, em celular eu sempre preferi o Android do que o Mac OS.

Vou dar uma olhada nesse da Samsung

LeandroP
Moderador
# dez/10
· votar


Um livro.
Esse já to cheio, tá sem espaço.

Por que você não doa os livros?

A gente não que só comida...

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro

Eu compraria pela facilidade de locomoção, minha mochila ja foi pro saco, ter que ficar levando livros na mochila nao da...

Algm sabe, aproveitando o topico, se existe algum tipo de tablet ou coisa parecida, onde vc ESCREVA e ele salve a pagina como um pdf ou algo do tipo??? eu realmente queria um desses pra faculdade.

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


LeandroP

Porque a maioria é livro técnico de administração, gerenciamento de projetos ou de computação.

Aquela coisa de "sempre pode precisar".

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10
· votar


LeandroP
Um livro.
Esse já to cheio, tá sem espaço.

Por que você não doa os livros?

A gente não que só comida...


Eu vou falar por mim, nao sei se eh o mesmo com o cara...

Eu ate doaria, mas o problema eh que boa parte dos livros eu uso ainda uma vez ou outra pegar de fonte ou referencia, mas tem alguns aqui que eu realmente poderia doar, vou ver um lugar legal pra isso.

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Fenrisulfr

O Ipad pode baixar o Star Office que salva em documento de texto, planilha, etc. Em pdf depois é só transformar.

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10
· votar



Fenrisulfr

O Ipad pode baixar o Star Office que salva em documento de texto, planilha, etc.


Mas eu posso escrever nele?com alguma caneta especial, coisa do tipo???

Cavaleiro
Veterano
# dez/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Fenrisulfr

Pode escrever com o teclado digital do Ipad.

Não é ideal, mas quebra um bom galho.

Eu já tô um pouco acostumado, fiz um monte de trabalho da faculdade com o HTC touch.

Pena que estragou.

Luke Skywalker
Veterano
# dez/10
· votar


Realmente, há controvérsias. Ouvi falar MUITO mal do Ipad, inclusive que as suas funcionalidades não são lá tãão úteis (ou acessíveis)

Na verdade, comprar um Ipad pra usar seus recursos, é igual querer comprar celular pra tirar fotos. Voce pode nao ter os resultados tao bons quanto os de uma camera, mas o que vale é a praticidade de estar tudo ali, compactado.

Cavaleiro
Ainda mais agora que meu notebook estragou.
E se fosse outro notebook? É mais desconfortavel pra ler, porém ganha-se na gama de recursos, e custo/utilidade.
Até porque daqui pouco tempo provavelmente lança-se outra versao do Ipad e voce corre o risco de ficar com algo ultrapassado, ou com sistema desatualizado.. e daí todas as funcionalidades se vão aos poucos...

(sem querer desvirtuar o tema, enquadre como "outro" haha)

Fenrisulfr
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro
Entao, mas eu queria algo em que ue pudesse escrever numa caneta e salvar a pagina entende, como se fosse naquela telinha do n. ds e depois eu pudesse vizualiza-las

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Luke Skywalker

Isso é o que eu estou ponderando, uma nova versão do Ipad talvez, ou o próprio Kindle ou o da Samsung, que tem o Android, já é um ponto bastante positivo.

Eu odeio ler livro em notebook ou pc. Se fosse só por isso eu colocava no PC, a questão é que se tem um utilitário feito para a leitura de livro, ele seria melhor do que um outro que não tem este fim, pelo menos é o que eu penso.

O meu medo é essa desatualização constante e ciclo de vida rápido desses produtos novos.

Luke Skywalker
Veterano
# dez/10
· votar


Cavaleiro
Pega o Kindle entao, pelo menos nao tem a frescura da aplle com software. E se voce nao vai usar as frescuras, e precisa só do reader, nao tem sentido pegar o Ipad, a nao ser parecer "cult" para os amiguinhos da facul/trampo..
hahaha

guschard
Veterano
# dez/10
· votar


Kindle. Ipad é inútil.

Tivertimailaif
Veterano
# dez/10
· votar


Vai de Sony PSR 300 ou 600, por ser mais barato e de confiabilidade tmb. No mercado livre da pra achar até por 600 dinheiros, se eu tivesse grana comprava tranquilamente

Luke Skywalker
Veterano
# dez/10
· votar


guschard
Ipad é inútil.
Não é pra tanto..
Só nao adianta achar que faz maravilhar inimaginaveis para um pc.. porque faz menos que um.

Mas nao vale o preço pelo que faz.

guschard
Veterano
# dez/10
· votar


Luke Skywalker
Pelo preço que custa, é inútil mesmo. Custa quase o mesmo que um notebook, e tem muito menos funcionalidades, mas concordo que é legal pra caramba.

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Entre os dois, eu tava mais voltado pro Kindle mesmo.

No kindle tem alguma funcionalidade para editar textos e planilhas?

Minow
Veterano
# dez/10 · Editado por: Minow
· votar


Igão
Quem fala mal do iPad geralmente nunca tocou em um, ou só usou rapidinho numa Apple Store.
Eu comprei um iPad. Estou usando direto, tem aplicativos geniais. É realmente sensacional, quem diz que é um iPod gigante não tem a menor noção. Sério.
Agora, pra ler é muito bom sim, mas se for ler apenas texto, acho que o Kindle é uma boa opção, senão é comprar um Land Rover pra levar o filho na escola.
Agora, pra ler pdfs, quadrinhos, ver imagens, fotos e coisas gráficas em geral... o iPad é fantástico. Muito mesmo.
Além de ler meus livros e etc, posso ver minhas fotos, descarregar elas direto nele, ver videos (a tela tem uma qualidade absurda), usar ele como visor pra minha câmera (em tempo real, é), usar como pedaleira pra guitarra...
Quem quiser gastar um pouco, tem o ReBirth pra iPad. Tem pads da Korg, tem Amplitube, controladores midi (vai dizer que isso é inútil? Vai olhar quanto custa uma superfície de controle), etc.
Até claquete eletrônica tem (e funciona! Com timecode!).
Claro que é caro (como tudo aqui no Brasil), só não dá pra dizer que é inútil. Estou levando pro trabalho pra ajudar a organizar umas coisas e tá sendo bem bom.

Cavaleiro
Veterano
# dez/10
· votar


Minow
Além de ler meus livros e etc, posso ver minhas fotos, descarregar elas direto nele, ver videos (a tela tem uma qualidade absurda), usar ele como visor pra minha câmera (em tempo real, é), usar como pedaleira pra guitarra...
Quem quiser gastar um pouco, tem o ReBirth pra iPad. Tem pads da Korg, tem Amplitube, controladores midi (vai dizer que isso é inútil? Vai olhar quanto custa uma superfície de controle), etc.
Até claquete eletrônica tem (e funciona! Com timecode!).



Agora me interessou.

haahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ipad, Kindle ou outro?