Kindle - O leitor de livros digitais.

Autor Mensagem
And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


Lucy.ana
http://cleantech.com/news/4867/cleantech-group-finds-positive-envi

Excertos interessantes:
In 2008, the U.S. book and newspaper industries combined resulted in the harvesting of 125 million trees, not to mention wastewater that was produced or its massive carbon footprint.

The report indicates that, on average, the carbon emitted in the lifecycle of a Kindle is fully offset after the first year of use.

The Cleantech Group forecasts that e-readers purchased from 2009 to 2012 could prevent 5.3 billion kg of carbon dioxide in 2012, or 9.9 billion kg during the four-year time period.


Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Muito interessante.

Lucy.ana
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth


Legal, mas mesmo assim prefiro o formato antigo! Queria demonstrar que eu gosto do formato antigo do livro, que é palpável, onde você vira a página, dobra, marca... enfim.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


Lucy.ana
Resta saber se é ético fazer essa escolha. Será que não vale a pena sacrificar esse pequeno conforto pelo meio-ambiente?

Lucy.ana
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Rapaz, o computador que você está usando, o carro que você anda, o celular que você usa, a escova dente, enfim.... tudo isso influenciou e influencia no meio-ambiente e mesmo assim você não vai deixar de usar, vai?

Nesse exato momento você tem dois núcleos de silício perto de você... com pasta térmica e o outro fundido.... isso faz mal ao meio ambiente e a você mesmo... mas mesmo assim você ainda usa-os.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


Lucy.ana
Rapaz, o computador que você está usando, o carro que você anda, o celular que você usa, a escova dente, enfim.... tudo isso influenciou e influencia no meio-ambiente e mesmo assim você não vai deixar de usar, vai?
Não tenho carro e nem faço uso desse tipo de veículo. Carrego meu celular (que foi comprado usado) usando um carregador solar. Meu computador é um netbook que consume 15W/h (aproximadamente 10x menos que um computador normal).

Reduzo onde posso. Cortar os supérfluos seria uma boa, como livros de papel. Não acha?

Lucy.ana
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Tá...


Tudo isso por eu preferir o livro....

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


Lucy.ana
Não, pelo meio ambiente.
O poder é de vocês!

/Capitão Planeta

Sedank
Veterano
# jan/10
· votar


adnz

Você não viu o tópico do Sam?

adnz
Veterano
# jan/10 · Editado por: adnz
· votar


Sedank
Vi. Porém, essa é uma piada relevante e totalmente dentro do sentido do tópico. ?_?
Inclusive é uma resposta para a inferência talvez errônea da amiga sobre tudo isso ser apenas pelo motivo de ela querer ler um livro com páginas de papel.

Sedank
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Caralho, você deve ser tipo aqueles caras que vão pra praia de nudismo, ou não?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


Sedank
http://omploader.org/vMm01aA

Eu e meu veículo.

Sedank
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Eu imitando um sapo.

oO

McBonalds
Veterano
# jan/10
· votar


Celular não tem uma bateria que dura 2 semanas com a tela ligada.

E quem consegue ler um livro por duas semanas direto?
Essa é mais uma necessidade inventada pela indústria.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10 · Editado por: And the meek shall inherit the earth
· votar


McBonalds
Se eu viajar e esquecer o carregador poderei ler por mais tempo.

Edit: O consumo de energia também será bem menor.

McBonalds
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

Pode ser. Mas uma bateria extra de celular custa menos que 259 obamas :P

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


McBonalds
Mas um celular com recursos para se ler livros com um conforto comparável ao do Kindle com certeza custa mais que 259 "obamas". Sem contar com a bateria extra.

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


Eu gostei da idéia, e acho que vai ser ainda mais util pra estudantes não terem que levar 50kg de material escolar nas costas.

Eu gosto de folhear livros, mas a praticidade dessa negocinho aí é inquestionável.

McBonalds
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Mas um celular desses acaba tendo muito mais funções que um Kindle. No fim, acho que acaba valendo a pena.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/10
· votar


McBonalds
Mas um celular desses acaba tendo muito mais funções que um Kindle.
E se eu quiser um aparelho que me permita ler livros e só? Tenho que pagar mais por recursos que não vejo necessidade?

O Kindle (e outros e-readers) preenchem um espaço que vem fazendo muita falta no mercado.

McBonalds
Veterano
# jan/10 · Editado por: McBonalds
· votar


E se eu quiser um aparelho que me permita ler livros e só? Tenho que pagar mais por recursos que não vejo necessidade?

Só se você não usar celular/MP3/câmera.

O Kindle (e outros e-readers) preenchem um espaço que vem fazendo muita falta no mercado.

Como eu disse, até agora eu não vi necessidade disso.
Pode ser que venha a ser útil no futuro, com algumas melhorias, mas no momento não vejo tanta necessidade.

GProtti
Veterano
# jan/10
· votar


Sempre tem esse povo do "mimimi, ai folhear um livro é tão romântico..."

McBonalds
Veterano
# jan/10
· votar


Já outros preferem comprar um folheador automático só para parecer moderno. Inteligente, não?

TG Aoshi
Veterano
# jan/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Como já disseram, também acho que logo os tablets tomam o espaço dos e-readers.
Ver acima.


Eu não disse que "vão". É só um palpite. Mas falando na duração da bateria, mostraram um tablet da Notion Ink na CES desse ano, com tela híbrida, que tem um potencial de duração comparável a essas 2 semanas que você falou, isso rodando vídeos.

Tem umas idéias bem interessantes por aí, incluindo o Courier da Microsoft, que levam o conceito dos e-readers bem adiante. Mas como disse anteriormente, é só um palpite, no final das contas o mercado (e o marketing também... =p) é quem vai decidir isso.

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


Eu gosto de ler os livros \o/
Como a moça acima disse, poder senti-lo, ver que o livro realmente está ali

Mas é fato que esse negócio vai ajudar e muito principalmente quem anda feito um camelo com aqueles livros de faculdade nas costas

Mas acho que a utilidade dele termina ai

Se for pra ler um livro por lazer mesmo eu prefiro tê-lo em minhas mãos

Kensei
Veterano
# mai/11
· votar


São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Amazon chega ao Brasil com leitor Kindle

Lançamento de site não prevê venda de livros impressos; tributos preocupam empresa

CAMILA FUSCO
DE SÃO PAULO

A gigante americana Amazon iniciará suas operações no Brasil exclusivamente com a venda de livros digitais, que serão reproduzidos pelo leitor Kindle.
Segundo a Folha apurou, exemplares impressos não estão nos planos iniciais em virtude da complexidade logística de entrega. Ainda não há previsão de data para o início das atividades.
A Amazon pretende também montar um escritório no país para negociar com as editoras, segundo declarou o peruano Pedro Huerta, diretor de conteúdo do Kindle.
A aproximação da empresa com o mercado brasileiro aconteceu há dois anos, quando representantes da Amazon se aproximaram de editoras brasileiras na feira de Frankfurt, na Alemanha.
Há três meses, quando o executivo foi nomeado, as conversas avançaram. No entanto, nenhum contrato foi fechado. A expectativa é que as discussões durem de 4 a 6 meses.
A estratégia é ter um site em português para os livros digitais e vender o Kindle em lojas de eletrônicos e até operadoras de telefonia.
No entanto, o preço do aparelho preocupa a empresa, que quer um "valor acessível". De acordo com executivos próximos a Amazon, nos próximos meses Huerta deverá vir ao Brasil para pleitear incentivos de importação ao Kindle.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Meu sonho de consumo um aparelhinho desse.

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


edu ROCK
Trocar uma mochila cheia de livros pesados por um aparelhinho que você pode levar na mão!


Então um malandrinho te da um tapa na cabeça e rouba todos teus livros!!

Isso é o que me "prende" a não usar essas coisas. Um livro tu vai ler em um parque, praça, sem medo só aproveitando. Com isso daí ja vai ter o medo de assaltos ou seja nem vais te concentrar em uma boa leitura.

:(

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mai/11
· votar


Córtex Frontal

Concordo com você

A idéia desse aparelho é excelente... Mas usar isso aqui no Brasil é piada. Vai com um negócio desse para o parque, num ônibus, qualquer lugar... Tapa no pé do ouvido e pronto. Já era!

RafaelValeira
Veterano
# mai/11
· votar


De boa, não acredito que o Kindle seja tão visado assim. Sem contar que, se vc colocar a capa dele, nem parece que tem um aparelho eletronico em mãos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kindle - O leitor de livros digitais.