Kindle - O leitor de livros digitais.

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


sony reader >>> kindle

Pelo preço desses eReaders compensa mais comprar uma impressora (HP leaser jeta sai por 350 pilas!). Vale dizer que o kindle não roda o ePub (feito pela Adobe, que domina as artes gráficas).

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


vale dizer que o sony reader data de 2005. Meu tópico sobre o assunto

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/231948/


"Livro digital'' é uma redundância. Todo livro é digital (preto no branco, informação binária)

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tenho.

RafaelValeira
Veterano
# mai/11
· votar


J. S. Coltrane
Pelo preço desses eReaders compensa mais comprar uma impressora

Pois é, mas vc não consegue carregar esse calhamaço pra todo lado. Com um eReader isso é de boa.

"Livro digital'' é uma redundância. Todo livro é digital (preto no branco, informação binária)
De boa, bla bla bla bla

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

onde vc compra os livros?

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


coisa de mulherzinha.

neologist_
Veterano
# fev/12
· votar


Existe algum contra em relação ao Kindle? Fiquei louco pelo Touch.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Ele serve só pra ler livros?

E se você não se acostumar?

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Porra, baratinho, bateu a GAS

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


neologist_

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u639935.shtml

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Codinome Jones
coisa de mulherzinha.
One More Red Nightmare
Porra, baratinho, bateu a GAS

Huahuahua.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Atom Heart Mother
Acontece que o Chap me influenciou pra caramba

neologist_
Veterano
# fev/12 · Editado por: neologist_
· votar


Atom Heart Mother
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u639935.shtml

Obrigado pelo link, mas o artigo é de 2009. A maioria das desvantagens listadas já foram sanadas (e.g. a pouca variedade de títulos, a falta de touchscreen, a impossibilidade de interação entre os leitores do mesmo livro e, em alguns casos, a necessidade de um PC para a transferência de livros). Outros contras não são desvantagens para mim: não preciso de tela colorida e mesmo o mais caro livro no formato me sai mais em conta do que a importação física desse mesmo livro.

One More Red Nightmare
Porra, baratinho, bateu a GAS

Sim, mas não esqueça de calcular os impostos - além do shipping & handling, é claro.

Ele serve só pra ler livros?

Livros, revistas, jornais, blogs e documentos pessoais em PDF. Sem contar que ele vem com o "New Oxford American Dictionary" embutido, que pode ser consultado instantaneamente durante a leitura, e dá fácil acesso à Wikipédia e à Web, em geral.

E se você não se acostumar?

Ele tem tudo para ser mais cômodo que um livro, e eu não tenho nenhum fetiche por papel. Não vejo por que não me acostumaria.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


neologist_

Então compre ué.

neologist_
Veterano
# fev/12
· votar


Atom Heart Mother
Estou me convencendo!
É que eu gostaria de saber se alguém aqui usa e tem algum inconveniente para apontar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


neologist_
eu não tenho nenhum fetiche por papel.

Dê uma olhada nesse aqui então.

/reciclando-piada

/caralho, "reciclando", que foda!

Konrad
Veterano
# fev/12
· votar


neologist_

Também estou considerando......

Vai comprar aqui?

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


A Amazon não vende esse tipo de produto pro Brasil, né?

Também gostaria de saber onde vocês comprarão, e se possível qual modelo (são tantos!). Sinceramente confio mais na indicação do Konrad e do Neologist a qualquer blog na internet..

Konrad
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare

Saca só:

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/advogado-ensina-como-comprar-kindle -sem-cobranca-de-impostos/

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/07/sentenca-da-justica-rec onhece-imunidade-tributaria-do-kindle.html

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Konrad
Mas o fato de se enquadrar na isenção de impostos permitiria a entre do produto (por parte da Amazon) aqui no Brasil?

Você pretende usar essa limiar para abater impostos?

Edit
Não tinha visto a segunda matéria.

neologist_
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
haha, o "reciclando" foi tão digno que absolveu a primeira piada.

Konrad
Pretendo comprar daqui do Brasil, mas pela Amazon. Me parece que é o único jeito, aliás - a não ser que você tenha parente/conhecido nos EUA ou planos de viajar para lá.

One More Red Nightmare
A Amazon não vende esse tipo de produto pro Brasil, né?

O Touch está sendo vendido há alguns dias: http://revolucaoebook.com.br/kindle-touch-agora-e-vendido-para-o-brasi l/

neologist_
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare
Konrad

Fiquei um pouco brochado agora:
http://revolucaoebook.com.br/ereader-kindle-brasil-coisas-que-voce-pre cisa-saber/

Talvez seja prudente esperar um pouquinho:
http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=67049

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


neologist_
Brochado por causa do preço?

É, como não tenho nenhum contato la fora, e a empresa logo virá ao Brasil, é prudente esperar.

neologist_
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare
Brochado por causa do preço?

Pelo custo adicional por livro para quem não é dos EUA e por descobrir que muitos livros não são oferecidos para os demais países. Eu procurei por mais de uma dezena de livros do meu interesse e todos eles estão disponíveis em edições Kindle, mas não tinha me atentado à possibilidade de serem vendidos apenas nos EUA.

Tá aí o inconveniente que eu estava procurando. haha

Drowned Man
Veterano
# set/13
· votar


Comprei um e-reader. Um Kobo para o aniversário da minha mãe, com a segunda intenção de utilizá-lo, também.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


é bão? toca qualquer pdf? tem como marcar trechos, fazer anotações?

Hawklord
Veterano
# nov/13
· votar


Black Fire
é bão? toca qualquer pdf? tem como marcar trechos, fazer anotações?
Eu acho bom, mas ele é mais voltado pros formatos que vendem na Amazon. Dá pra passar pdfs pra ele, é meio desnecessariamente complexo e dependendo do pdf dá um desformatada foda, especialmente se tiver imagens ou tabelas, e se você não converter pro formato padrão fica meio chato de ler.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/13
· votar


iPad > all

TASIVA
Veterano
# nov/13 · Editado por: TASIVA
· votar


Eu ganhei um de aniversário...e o bicho é bom mesmo. Ele é feito para parecer um papel e a bateria dura muito...não irrita os olhos e existem conversores na internet que te permitem até ler hq's e etc. Depois comprei a capinha que ilumina para leituras no escuro no ebay...Recomendo bastante.

makumbator
Moderador
# nov/13 · Editado por: makumbator
· votar


Black Fire
é bão? toca qualquer pdf? tem como marcar trechos, fazer anotações?

Se estiver falando do Kindle, sim lê praticamente todos os PDFs (até hoje só tive problema com um que não carregava nele, mas abria no computador. O problema eram erros internos na formatação do arquivo).

Não tive problemas em abrir PDFs com tabelas, fotos, figuras, arquivos leves ou pesados, etc... e tudo isso sm converter nada. Simplesmente envio o PDF que quero abrir nele para o meu e-mail do kindle. Depois quando ligo o wi fi do aparelho ele já baixa o que enviei automaticamente.

Se o arquivo ficar muito pequeno para ler (por causa do tamanho da tela), pode-se fazer a rotação ou ampliar o zoom.

tem como fazer marcações, anotações, e coisas parecidas (acessar um ou vários dicionários ao longo do texto, por exemplo). Pode-se organizar os textos em coleções (que funcionam como pastas). O mesmo texto pode estar em várias delas sem ocupar espaço a mais (pois é apenas uma questão de indexação).

A bateria dura pra cacete (na verdade, se você desligar o wi fi quando não precisar, ele só gasta energia no momento em que se vira uma página ou faz alguma edição/anotação).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kindle - O leitor de livros digitais.