essa ideia daria certo?

Autor Mensagem
Zandor
Veterano
# jan/10
· votar


Vejam essa minha idéia pessoal:

Ela consiste em aproveitar da mão de obra barata do meu país e copiar produtos já existentes e dessa forma eu economizo um dinheirão com o desenvolvimento, depois eu vendo tudo por quilo.

Será que dá certo?

http://english.pravda.ru/photo/report/chinese_car-1726/4/

-Toolbar-
Veterano
# jan/10
· votar


The_man_without_name
aston martin
carro caro e importado

e


fiat linea, que ao meu modo de ver se parece com o carro anterior


O seu modo de ver precisa de óculos.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Marcos Francês o lindo Galã da Periferia

uma ideia boa seria coloca aqles cata-vento de pega energia eolica nos carros, q qnd tivessem em movimento iam gera um bom tanto de energia e poderia mover o carro parcialment com enregia eolica e combustivel, sei la


Jogando fora a termodinâmica...

Blankk
Veterano
# jan/10
· votar


cada coisa que eu vejo...

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
acho q vc precisa interpretar melhor as coisas ou estudar +, sei la
o cata-vento iria girar e gerar a energia, foi o q quis dizer.
ja utilizam a rotaçao das rodas p gerar energia pra bateria do carro e funciona muito bem e a energia eolica poderia ser uma alternativa
a energia solar nos carros tb foi falada no programa q eu vi, mas é beeem caro por enquanto intao nem rola

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Marcos Francês o lindo Galã da Periferia

acho q vc precisa interpretar melhor as coisas ou estudar +, sei la
o cata-vento iria girar e gerar a energia, foi o q quis dizer.


Jogando fora a termodinâmica...

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Fiquei com peso na consciência. Vou explicar melhor.

O "vento" que move as pás do cata-vento vem do próprio movimento do carro. Ou seja, o cata-vento é movido pela energia do motor. Contando-se as dissipações de energia, esse carro gastaria mais gasolina que um carro normal.

Se você não tivesse matado aula de física, não pensaria numa dessas.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/10
· votar


numintindi

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/Perpetual_motion

Blade 1
Veterano
# jan/10 · Editado por: Blade 1
· votar


Marcos Francês o lindo Galã da Periferia

acho desnecessário utilizar o vento como fonte de energia em um automóvel, já há carros em desenvolvimento como o gm volt q usa apenas um motor elétrico para locomoção, ele tem um motor à gasolina q serve apenas pra carregar a bateria, sendo q tb se pode carregar na tomada, e nesse caso se utilizar a energia do movimento das rodas e do proprio motor (como é feito com alternadores nos carros de hj) já devem ser suficientes pra carregar a bateria

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong

num sei ingreis

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus

Acho que quem tem que estudar mais é você.

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


The_man_without_name

A déia eh boa mas sem divulgação fica ruim

O Brasil tem a Lobini que faz o esses carros.

Lobini H1 - que custa exatamente 140 mil reais. Seu motor é um 1.8 20v. Turbo derivado de seu concorrente Golf GTi.
Lobini R - custa 80.000 e esta melhor avaliado que o Ford Fusion

e a Troller (Jipes) que faz esse

T4 - Eh mais conhecido, mas nunca sei onde vender essa coisa, tem um visual bom para um jipe

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Troller é bem difundindo por aqui. Não sabia que o desenho era copiado.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/10
· votar


naosaberoqueeironiaefoda

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
vlw ae por me explicar :P
mas no programa q eu vi eles falaram em uma alternativa com energia eolica, n sei bem como funcionaria pra dar certo

Gui
Veterano
# jan/10
· votar


The_man_without_name
MODIFICANDO UM POUCO
O.o

vai ter processo e vai dar em merda que nem aqueles baguio da fender....vão ter que modificar bastante e o carro voltará a ser feio!

MajorKong
talvez não gastasse mais energia...mas que ia dar uma manutenção da porra esse carro, ia.

quanto mais acelerasse, mais energia geraria..talvez ficasse auto-suficiente...precisa de muitas coisas pra realmente ver se isso funcionaria. (lembrando que estamos falando de cataventos e não turbinas...cataventos podem gerar energia até quando o carro tá parado, dependendo do vento..)

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
mas seria feissimo um monte de cataventos no seu carro...que ficaria mais pesado e com mais coisas pros flanelinhas destruirem..hahahahhahahahah

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jan/10
· votar


Gui
é ia ser horrivel mesmo

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/10
· votar


tem alguem aqui?

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
uma ideia boa seria coloca aqles cata-vento de pega energia eolica nos carros, q qnd tivessem em movimento iam gera um bom tanto de energia e poderia mover o carro parcialment com enregia eolica e combustivel, sei la


Tentou superar a do topico!

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Gui

talvez não gastasse mais energia...mas que ia dar uma manutenção da porra esse carro, ia.

quanto mais acelerasse, mais energia geraria..talvez ficasse auto-suficiente...precisa de muitas coisas pra realmente ver se isso funcionaria. (lembrando que estamos falando de cataventos e não turbinas...cataventos podem gerar energia até quando o carro tá parado, dependendo do vento..)


Porra! Será que todo mundo passou o ensino médio gazeando aula?

NECESSARIAMENTE gastaria mais energia. A não ser que fosse vento natural. E teria que ser um belo tornado.

Diogo_AS
Veterano
# jan/10 · Editado por: Diogo_AS
· votar


MajorKong deixa eles, querem um barco à vela com rodinhas.

Façam o seguinte teste: pega uma caminhonete com nada na caçamba e vê quanto vai ser o consumo.

Agora põe um roupeiro na caçamba e vê quanto vai gastar de combustível...

Mas confesso que já tive algumas ideias meio sem noção mesmo. MUITO MUITO MUITO antigamente eu ficava pensando pq não tinha ventilador com controle remoto... putz, era tão chato ter que levantar e ter que apertar o "pino" que fica em cima do ventilador pra ele começar a girar... ou ter que levantar pra aumentar ou diminuir a velocidade... vadio ao extremo, eu sei.

Mas uma coisa que imagino faz anos é o vidro do carro com algum dispositivo em que possamos mudar a tonalidade do vidro, indo do "transparente" ao quase escuro, controlado como se fosse os botões de subir ou descer o vidro... Pois é fod* carro sem película, porém é terrível dirigir de noite com película mto escura... isso seria uma revolução!

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jan/10
· votar


a melho ideia msm eh começarem a usa o biodiesel nos carros, o motor sai mais caro + polui menos e a poluiçao eh compensada pelas arvores q plantam pra tirar o oleo q vai faze o biodiesel

Gui
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
sempre existe o vento natural..é dificil não ter! é certo que ele é MUITO mais fraco que o que o carro geraria com sua aceleração, mas ele sempre existe.

como disse...precisam de muitos calculos pra saber se daria certo ou não..e não sou eu que farei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a essa ideia daria certo?