Tá certo mas errou! Tá errado e acha que tá certo!

    Autor Mensagem
    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09


    Duas notícias da região:


    Está certo, mas vão dizer que errou!

    Preso acusado de matar aposentado
    São José do Rio Preto, 25 de março de 2009

    05:10 - O ajudante geral Ricardo Santos Sanchez, 38 anos, foi preso em flagrante na madrugada de ontem acusado de matar o aposentado Jerônimo José de Faria, 68. O crime aconteceu na casa da vítima, na região central de Barretos. Morador de Prata (MG), Sanchez estava hospedado na resdidência de Faria há cerca de 15 dias. O acusado alegou à polícia que o aposentado, armado com uma faca, queria obrigá-lo a ter relação sexual com ele. Sanchez não teria aceitado a ordem e os dois começaram a brigar.
    Durante a troca de agressões, Faria teria caído e ficado inconsciente por alguns instantes. De acordo com a Polícia, quando Sanchez percebeu que a vítima estava se recuperando, pegou um botijão de gás e bateu na cabeça de Faria. Em seguida, ainda segundo consta no boletim de ocorrência, o ajudante geral cravou uma faca no peito do aposentado. Sem saber se a vítima havia morrido, Sanchez deixou a casa e caminhou duas quadras até o Corpo de Bombeiros de Barretos, onde acionou o resgate.
    A Polícia Civil de Barretos também foi comunicada e começou a interrogar o suspeito, que teria confessado o crime. Sanchez foi indiciado por homicídio e preso em uma cela da carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos. Ele foi transferido, no final da tarde de ontem, para a cadeia da cidade.


    Não seria legítima defesa? Flagrante por que? Não acionou o resgate?



    Tá errado e acha que tá certo!

    Criança com suspeita de tumor recebe diagnóstico de dengue
    São José do Rio Preto, 25 de março de 2009

    Diagnosticada como portadora do vírus da dengue no Pronto-Socorro (PS) Central de Rio Preto há 11 dias, a estudante M.S.B., 12 anos, padece desde anteontem em um leito da UTI pediátrica do Hospital de Base (HB), com suspeita de tumor cerebral. Ela chegou ao hospital na noite de anteontem com sério risco de morte. É o quinto caso de suposto erro médico só neste ano na rede pública municipal de saúde. No início do mês, segundo o pai, Éder de Oliveira Borges, 32 anos, a filha começou a sentir fortes dores de cabeça, cansaço físico e náusea. Até que, no dia 13, à noite, ele e a mulher Biane Aparecida Sudário Borges, 33 anos, levaram a menina até o PS Central, na rua Regente Feijó.

    Quem atendeu M.S.B. foi o médico plantonista José Roberto Castro. Aferiu a pressão arterial, mediu a temperatura do corpo, perguntou os sintomas. Disse que a paciente tinha dengue. Receitou paracetamol para a dor de cabeça, antiinflamatório, analgésico e, para a náusea, Plasil. Os três voltaram para a casa aliviados. "Ele (médico) me passou confiança na hora. Nem imaginava o que ia acontecer", disse Borges. M.S.B. começou a tomar os medicamentos, mas nenhum dos sintomas desaparecia. Pelo contrário. A dor de cabeça piorou. "Ela chorava muito de dor", disse.
    Anteontem às 19h, os pais retornaram ao Pronto-Socorro. Quem atendeu dessa vez foi uma médica, que determinou a remoção urgente da garota para o HB. Já no hospital, uma tomografia constatou hipertensão intracraniana, uma forte pressão dentro do crânio. O Diário apurou com médicos do HB que a garota foi levada às pressas para o centro cirúrgico. Por meio de um cateter, a equipe médica drenou parte do sangue do cérebro para reduzir a pressão. "Um dos médicos me disse que, se demorássemos mais quatro horas para dar entrada no HB, ela teria morrido", disse o pai, emocionado. "Cheguei a pensar no pior para a minha filha." Ontem à tarde M.S.B. permanecia na UTI. Ela está consciente e respira sem ajuda de aparelhos, mas seu estado permanece grave, de acordo com os pais. À noite, conforme Borges, os médicos fariam uma ressonância para constatar a origem da pressão intracraniana: se devido a um tumor ou a problemas vasculares.
    Revolta
    M.S.B. é a mais velha das três filhas do casal. Borges e Biane são de São Paulo, e se mudaram para Rio Preto há dois anos. Eles moram na Vila Toninho, zona leste, e trabalham em uma empresa de dedetização. Ontem o pai estava revoltado com o atendimento à filha no PS Central. "Eu me sinto impotente, porque dependo da saúde pública, mas não confio mais em nenhum médico da rede municipal", disse o pai. "Se existe alguma ponta de dúvida no diagnóstico, o médico deveria encaminhar o paciente para o HB. Se tivessem feito isso com a minha filha, ela poderia estar bem agora." Ele pretende ingressar com ação na Justiça contra a Prefeitura por danos morais e materiais. O secretário de Saúde de Rio Preto, José Victor Maniglia, informou ontem que vai ser instaurada sindicância interna para apurar a conduta do médico no caso.


    Inicio do mês..... dia 13..... anteontem (hoje é dia 25)!
    A saúde é um caos! A justiça é lenta!.....

    Bom dia!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    http://www.diarioweb.com.br/noticias/corpo_noticia.asp?IdCategoria=7&I dNoticia=119857

    http://www.diarioweb.com.br/noticias/corpo_noticia.asp?IdCategoria=62& IdNoticia=119861

    Thiagainas
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Thiagainas
    · votar


    edit. nada de Scarlet Johanson

    Luis Guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pegou um botijão de gás e bateu na cabeça de Faria
    cravou uma faca no peito do aposentado.
    Caraca!! <o>

    O cara queria matar mesmo!

    Mas tambem axo que foi legitima defesa!!!

    Foorox
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    caracas! um tópico desse tamanho a essa hora da manhã! >.<

    gostei do UP! heuehuheue

    G Collector
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tá certo mas errou! Tá errado e acha que tá certo!

    Eu não acredito, mas que existe, existe!

    Thiagainas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Foorox
    gostei do UP! heuehuheue

    então vota neh!

    Luis Guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    então vota neh!
    Mendigo de positivos...

    =P

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Quero ver o cara provar que o velhote queria come ele...

    tncv
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não seria legítima defesa? Flagrante por que? Não acionou o resgate?
    até foi, mas foi desproporcional demais.
    se não me engano flagrante até em 24 horas
    uai, não leu o texto?

    Foorox
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Thiagainas
    então vota neh!

    desculpa eu não voto em novatos!

    auhuahauhauhaahu

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gostei do UP! heuehuheue

    então vota neh!


    Ok: -3

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tá certo mas errou! Tá errado e acha que tá certo!