Guilherme, aos 14 anos, já dá "aulas" para colegas em universidade federal.

Autor Mensagem
Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Tivertimailaif
Man, professor ganhar 2500,00 em escola pública me parece até irreal saca? Eu me formei em sociologia (licenciatura e bacharelado). Tinha um projeto de consultoria a empresas de terceiro setor com um amigo, mas não foi pra frente. E outra, me formei sabendo das dificuldades, e tbm já estagiei na profissão há uns dois anos atrás, conheço essa realidade man, ainda mais que dou aula em colégio de periferia. Se ganhasse um salário desses estaria feito, de boa.

Edit: sobre o 14 e o 15 não é mil reais, e sim, decimo quarto e decimo quinto \o/

Eu entendi dessa forma tbm. ;)

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Pelo menos aqui em Salvador, que professor ganha mal pacaralho.

GuitarHome
Veterano
# dez/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Tivertimailaif
É que depende muito do lugar onde mora etc.
Por exemplo, aqui em São Paulo uma escola considerada boa chega a ter a mensalidade de R$1000,00 para cima. Ou seja, aqui em São Paulo seria muito dificil uma família se sustentar (pagar estudo de qualidade para os filhos também) sem dificuldades ganhando R$2500,00. Outra coisa dificil achar aqui também, mas que eu não duvido que tenha é escola pública, esse é um dos motivos pela qual o pessoal mais pobre se esforça para pagar uma particular mediana.
Ai tem os mantimentos da casa, contas para pagar, aluguel ou condominio ou até a casa própria e por ae vai.
Acho que depende muito da família e do local.

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


assim sim então, 2500,00 é muito pouco para se sustentar mesmo, mais como eu te disse, para quem mora no interior, onde não se preocupa com aluguel, condução, pq cidade grande acho que gasta-se pkas em condução, 2500,00 é um puta salario xD

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Tivertimailaif
Então, foi o lance que eu te disse, depende do local e tal.
Meu pai mora no interior (são separados meus pais), e tira uma grana dessas mais ou menos, entre 2500 e 3000, e vive naquelas. Sempre rola uns problemas, mas sempre acaba tudo bem, e ele sustenta bastante gente na casa.

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


Anderson Eslie

é foda mean, o pior disso é aguentar os professor reclamando que ganha mal, e o que da mais raiva, é só ir no dia de reunião skas, os merdas dos professor que vivem reclamando só tem carrão, é blazer, zafira, ecosport, bora, tigra, nao da pra entender pq tanto reclamam

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Tivertimailaif
E eu vou pro colégio de ônibus, afff!!!
Mas ano que vem vou começar minha pós-graduação (mestrado) aqui na Ufba (voltando, na verdade). Aí vou sair do colégio. Prefiro ganhar uma bolsa de R$1500,00 só pra estudar do que me estressar principalmente com salários atrasados. E outra, a bolsa é pequena, mas não falta. E vou dar continuidade aos meus estudos e projetando algo maior pro futuro.
Abraço.

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


Anderson Eslie
Ganhar bolsa para estudar? Eu ja tinha lido isso alguma vez, como é que funciona?

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Tivertimailaif
Todos os cursos, em universidades públicas pelo menos, fazem seleções para a pós-graduação. Do número total se tira uma pequena parte (chegando a metade, as vezes) que recebem uma bolsa financiada pela Capes, ou seja, dinheiro público. E pode durar até todo o percurso do estudante na pós. Não confunidr com Fieis ou bolsa em universidades particulares, são diferentes.

Por exemplo: fiz seleção pro mestrado em sociologia. Tinha 20 vagas disponíveis, sendo que os possíveis 10 primeiros receberão a bolsa. passei na seleção em 8°, o que me garante essa bolsa, saca?

Mas isso num é tão fechado assim. Ano passado passaram 18 pessoas no mestrado e 16 ganharam bolsa. Duas pessoas entregaram pq estão empregados (ambos funcionários públicos). Pro ano que vem acho que deve seguir essa "filosofia", num sei. O que sei é que as 10 primeiras pessoas irão ganhar a bolsa, de fato.
É isso.

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


Puts, que massa véio, ainda bem que tem esse incentivo para quem quer estudar \o/, isso dae só serve para universidades e para quem vai fazer pós-graduação?

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Tivertimailaif
Nem sei se tem em universidade particular, faculdade particular e talz, conheço isso só em universidades e em alguns projetos sociais em colégio públicos de ensino básico, mas esse último o incentivo é de no maxímo R$150,00...

GuitarHouse
Veterano
# dez/09
· votar


Tivertimailaif
Em públicas, há essas bolsas para receber para estudar, mas em dedicação exclusiva (ou seja, não pode trabalhar em outro local).

Em particulares, geralmente os primeiros colocados ganham bolsa para fazer mestrado e doutorado sem pagar.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Carpano-Jr.
A sexta série do ensino fundamental, por exemplo, concluiu em uma semana.
Nisso eu não vejo nada de mais, simplesmente deixaram ele fazer em 1 semana, qualquer outro q tivesse essa oportunidade também conseguiria.


Eu não conseguiria.

Christina Amaral
Veterano
# dez/09
· votar


Filho de um motorista e de uma auxiliar de cozinha, ele ganhou bolsa de R$ 300 para trabalhar na universidade com aulas de reforço em cálculos e geometria analítica.


Não precisa humilhar ='(



Coloquem o muleque no lugar do cabelo-de-miojo \o/

lula_molusco
Veterano
# dez/09
· votar


Provavelmente o menino não vai ficar no Brasil até terminar o curso.
Assim que mostrarem pra ele o que dá pra fazer com um cérebro desses na Alemanha ou na França, bye bye Brasil.

froggy
Veterano
# dez/09
· votar


Anderson Eslie
Cara tu ensina aonde em Salvador?,eu acho q te conheço

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHouse
hoje trabalha em um restaurante universitário da UFPR.


Êta porra.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


froggy
Rapaz, eu ensino num colégio no bairro do Lobato.
Fiquei curioso, me conhece de onde rapá?


/medo.

TaylorBass
Veterano
# dez/09
· votar


Mila Turunen
E em letras ainda..


:D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guilherme, aos 14 anos, já dá "aulas" para colegas em universidade federal.