Guilherme, aos 14 anos, já dá "aulas" para colegas em universidade federal.

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# dez/09 · Editado por: GuitarHouse


Aos 14 anos, o estudante mais jovem a ser admitido em uma universidade do país encerrou seu primeiro ano no ensino superior com notas altas e até dando aulas de reforço a outros colegas.

Guilherme Cardoso de Souza, morador de um bairro na periferia de Curitiba, foi aprovado em primeiro lugar no vestibular de química da UFPR (Universidade Federal do Paraná) no começo de 2009, aos 13 anos.

Filho de um motorista e de uma auxiliar de cozinha, ele ganhou bolsa de R$ 300 para trabalhar na universidade com aulas de reforço em cálculos e geometria analítica.

Como é muito novo e tem de percorrer 25 km (1h 30 de ônibus) de casa ao campus, a mãe dele, Edna Lopes Cardoso, 45, o acompanha desde o primeiro dia de aula e hoje trabalha em um restaurante universitário da UFPR.

Entre as notas que Guilherme tirou ao final do segundo semestre na universidade, estão um dez em álgebra linear e um 9,1 em introdução à filosofia da ciência.

"Fico surpreso que ele tenha tirado um dez [em álgebra]. É um tipo de disciplina bastante incomum para o estudante tirar uma nota alta como essa", afirma o professor Cláudio Antônio Tonegutti, coordenador do curso de química da UFPR.

Guilherme diz que não teve problemas de adaptação. Na UFPR, ele afirma que sente "uma maior autonomia". "É claro que tem todas as obrigações, mas a gente não precisa se prender tanto a elas como na escola."

O adolescente aprendeu a ler aos dois anos. Quando a mãe percebeu que o menino lia em voz alta ofertas do supermercado do bairro, ficou assustada, mas procurou ajuda com professores para superdotados.

A sexta série do ensino fundamental, por exemplo, concluiu em uma semana. Há quatro anos, ele ganhou uma bolsa de uma empresa para estudar em um colégio particular de Curitiba.

Guilherme quer ser professor. Ao fim da graduação, quando terá 17 anos, quer iniciar o mestrado. Também escreve sozinho um livro sobre química que, diz, terá três volumes, com cerca de 500 páginas cada um.

Como boa parte dos garotos de sua idade, ele é fã de reality shows e seriados de TV. Não acompanha esportes e gosta de ficar em casa.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u671922.shtml


Quéeeeeeeeee issssoww.

Ok, vai cursar os 2 últimos anos na Alemanha, provavelmente.

B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


A sexta série do ensino fundamental, por exemplo, concluiu em uma semana



comofas/

B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


ps.: Só li isso



ps².: Feliz ano novo galera, pelo visto só verei vcs em 2010 depois dessa! Abração, muita paz, saúde, e essas coisas divertidas

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Caracaaaaaa hahahaha!

GuitarHouse
Veterano
# dez/09
· votar


comofas/
Num faz, compra pronto.
Mas sério, isso é esquisito mesmo.

B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


/\

Double post

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


foda \m/ mais pq sempre que o cara é mais fodão assim, eles sempre querem falar assim "filho de catador de lixo\professor\baba\donadecasa\preto putz, da uma raiva

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Caraca, maluco. É daqui da minha city! :O

o fidumapeste fez com 14 anos o que eu não consegui com 17: passar na ufpr HAHAHA

TWT ICE
Veterano
# dez/09
· votar


vou esperar a opinião do major kong pra começar a briga

GuitarHouse
Veterano
# dez/09 · Editado por: GuitarHouse
· votar


_Dio
Detalhe, ele passou em 1º lugar no curso de química.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar



Guilherme quer ser professor. Ao fim da graduação, quando terá 17 anos, quer iniciar o mestrado


Não é preconceito nenhum contra professor, alias admiro bastante essa profissão, mas pô, como uma inteligencia dessas eu estudaria para outra coisa que me desse um futuro melhor, não que professor passe fome...

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/09
· votar


faltou o final:

"user do OT"

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHouse
pooooooooooooorra <o>

não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível, não é possível.

*Tentando se convencer*

GuitarHouse
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Professor universitário bem qualificado, com dedicação exclusiva, chega a ganhar quase R$20.000,00 em algumas universidades particulares, com orientação de projetos, etc.

froggy
Veterano
# dez/09
· votar


como q era aquele menino da india?q fez cirurgia e tudo,faculdade aos 7 anos eu acho,n to bem lembrado.

GuitarHouse
Veterano
# dez/09
· votar


froggy
Esse.

Carpano-Jr.
Veterano
# dez/09
· votar


A sexta série do ensino fundamental, por exemplo, concluiu em uma semana.
Nisso eu não vejo nada de mais, simplesmente deixaram ele fazer em 1 semana, qualquer outro q tivesse essa oportunidade também conseguiria.

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

Mean, se tu quer uma profissão tranquila, que ganhe bem (muito bem) seja professor de escola estadual, pelo menos aqui na minha cidade o serviço é muito bom, não te enxem o saco, ganha 14 e dependendo do ano até 15, é uma otima profissão

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


mas bah.
e eu me fodendo pra tirar 6 na faculdade, com 20 anos. =(

froggy
Veterano
# dez/09
· votar


J. S. Coltrane
não faltou não.um cara com uma iteligencia dessa n postaria aqui.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

Professor + pesquisador universitário ganha bem.

Se for chefe de laboratório então...

E este moleque ai tem potencial pra isso.

froggy
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHouse
ele foi reprovado nos testes de logica

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
GuitarHouse
Tivertimailaif

Caramba, não sabia que dava pra tirar isso. Não vou falar que é dificil ser um desses, porque no caso dele parece que nada é tão complicado hehehe.

Horcruxes
Veterano
# dez/09
· votar


mas bah.
e eu me fodendo pra tirar 6 na faculdade, com 20 anos. =(

Só não digo "concordo plenamente" pq, no meu caso, eu tenho 19 e me fodo pra tirar um 5, não um 6.
Semestre tenso do caralho, quase peguei exame final em duas matérias que certamente acabaria reprovando... --'

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Mas o que vc falou num é de todo mentira. Professor se f*de pra ganhar muito pouco, principalmente os de colégio público. Eu sou professor e sei o que tô passando sem dinheiro =\

Tivertimailaif
Onde vc mora meu filho, quero morar aí e ganhar esse dinheiro que vc falou rsrsrsrsrs...

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


Aos 14 anos,
Guilherme tirou ao final do segundo semestre na universidade, estão um dez em álgebra linear e um 9,1 em introdução à filosofia da ciência.
A sexta série do ensino fundamental, por exemplo, concluiu em uma semana.


maldito.

[/inveja]

edu_righnest
Veterano
# dez/09
· votar


Anderson Eslie

Acho que ele quis dizer 14~15 por ano.

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09 · Editado por: Tivertimailaif
· votar


Anderson Eslie

Bom, não sei quanto que vc considera ser um bom salario, mais aqui, professor de escola estadual ganha mais ou menos 2500,00 (considero um bom salario para uma cidade do interior) e é um trampo que não tem muitas obrigações, pq se vc virou professor apenas por causa do salario vc não vive(eu não conseguiria, aguentar um monte de adolescente, onde 78% vai na escola apenas pq é obrigado, ou pq não quer ajudar a mãe a limpar a casa, só vão para conversar e pah), mais se vc é professor pq ama a profissão, ae é tranquilo de aguentar o trampo, não sei se vc considera isso um bom salario xD

Edit: sobre o 14 e o 15 não é mil reais, e sim, decimo quarto e decimo quinto \o/

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Tivertimailaif
Ah cara 2500 reais é pouco velho! Quase não da para fazer nada com isso, se sustentar e olhe lá.
Na minha escola os professores ganham de 6 a 7 mil por mês, e tem escolas que pagam ainda mais por aqui, sou da capital de SP. Saiu uma matéria sobre isso na veja.

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

Caraio véio =O eu acho que 2500,00 é grana pacas, da para ter uma vida fodona, (ao menos no interior onde as coisas são mais baratas e pah, não sei se em grandes centros, da pra ter um vida tranks assim) pq minha mãe criou eu ganhando 1000,00 e sempre tivemos do bom e do melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guilherme, aos 14 anos, já dá "aulas" para colegas em universidade federal.