Movimento estudantil :)

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# dez/09


participam ou participaram de algum.

Quando era jovem, cheguei a participar de alguns com aquela gana de "mudar o mundo".

Tempos atrás estava refletindo sobre e te falar ...

- todas as reuniões eram baseadas em um academismo infernal
- sempre eram regadas a álcool
- vez ou outra algum escapava pra fumar maconha
etc etc

definitivamente esses não são modos mais corretos para conseguir o que desejamos.

as idéias eram boas.
Fanzine e conscientização política em escolas, baseando-se em música, teatro e outras coisas mais.

citarei dois q sequer tratam-se de "movimentos", mas as idéias eram legais.

M.U.N.D.O > movimento urbano não dogmático
Sedafo >> foda-se

havia tb a UJS ... esse é o pior, sem dúvida ... nada contra hein Luluzinha, ops ^^

e também grêmios na escola

se tiverem a oportunidade, entrem nessa que é bom à beça, ou não

boa semana
:*

DsL-Hard Rock
Veterano
# dez/09
· votar


escola? pfff

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


definitivamente esses não são modos mais corretos para conseguir o que desejamos.

é....realmente...

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


é....realmente...

e o engraçado q me parece que isso não muda.

qualquer manifestação que tu vê por aí, sempre tem vários jovens alterados por uso de drogas.

cada coisa

thiaguinhu
Veterano
# dez/09
· votar


eu já organizei uns flashmobs :)

LadyRay
Veterano
# dez/09
· votar


e também grêmios na escola

meu amigo entrou no gremio na esperança de mudar a escola, e hj ele msm afirma q ñ valeu a pena, pois ñ depende só dele, depende de todos os integrantes do gremio...

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


nem, valeu!

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


Rato
Sedafo >> foda-se

Ahahahaha

Nunca participei, nunca achei um em que que as pessoas que realmente queriam mudar alguma coisa participavam.

Grow
Veterano
# dez/09
· votar


eu não acredito em nada nem em ninguém

só em mim mesmo e no marx

mas eu não acredito tb não

[/inteligível]

Rato
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
^^

caça q tu acha.

Basta dar a idéia para algum professor de História sou Sociologia que criam um rapidamente ^^

meu amigo entrou no gremio na esperança de mudar a escola, e hj ele msm afirma q ñ valeu a pena, pois ñ depende só dele, depende de todos os integrantes do gremio...


isso.
Tem tb a questão de ir mudando aos poucos ... queríamos mudar o Brasil sendo q, só na nossa cidade havia coisas a se fazer pelo resto da vida.

DsL-Hard Rock
seu negócio é jogar Super Nintendo e tocar guitarra

:)

Kamus23
Veterano
# dez/09
· votar


Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética

[/Che Guevara]

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Nunca fiz nada.

Carla Andréa
Veterano
# dez/09
· votar


Ia muito às passeatas, mas nunca me envolvi completamente com nenhum movimento estudantil (odeio o UJS) e nem em grêmio estudantil no colégio ou DA na faculdade.

kiki
Moderador
# dez/09
· votar


havia tb a UJS
fica do lado da pizzaria speranza, na 13 de maio...

Bog
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bog
· votar


Movimento estudantil :)

Eu diria:

Movimento estudantil =/

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


O fod* dos movimentos estudantis é que geralmente eles são regados a alcool e bagunça.

Isso é fod*.... a galera que tem a cabeça no lugar e quer mudar as coisas não se une e a galera que se une só quer festa.

A prova disso é aquela festa ridicula dos alunos de direito duma faculdade ai de SP (ou RJ, sei la) que os caras ficam festejando, enchendo a lata de alcool e ainda tem a cara de pau de falar que é um protesto.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/09
· votar


Eu ia nas passeatas das Umes com uma placa escrito "Salvem os Bugio", meio fora de contexto.

Crazy Batera
Veterano
# dez/09
· votar


Black Fire
ahuAHUahuAHUHUahuahuHAUHAU
---------------------


nem, valeu![2]

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


Só de saber o tema do tópico, já sei quem vai postar e o que vão postar

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


nunca participei no colégio.
o máximo é acompanhar as pautas das assembléias na faculdade e no início do ano fui numa manifestação. mas só.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/09
· votar


A também fui filiado ao PSTU por um dia.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Eu lembro o primeiro conselho que meu pai deu quando eu entrei na faculdade (meu pai é professor universitário há mais de 40 anos):

"Não entre pra essas merdas!"

A última coisa que esses vagabundos pensam é no estudante. Só querem parasitar e promover suas carreiras políticas medíocres em partidecos totalitaristas. Além de fumar muita maconha e tomar muita cachaça vagabunda.

Se bem que dia desses elegeram uma chapa de direita no DCE da UFRGS. Deviam estar cansados de sustentar as besteiras dos che quervaras. A maioria dos estudantes odeia essa coisa, mas não tem disposição ou tempo pra propor algo diferente. Naturalmente, os que levam menos a sério a faculdade dominam.

ROTTA
Veterano
# dez/09
· votar


Rato
participam ou participaram de algum.

Fui membro e presidente de centro acadêmico uns tempos, na faculdade. Mas nunca adotei a carapuça de pseudo-comuna (sim, pseudo!), tão comum no movimento...

Abraços.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


ROTTA

Pois é, o pessoal não olha pelo outro lado. Sempre pensam que só tem esquerdinha extremista e maconheiro, mas também tem gente de bom senso, tudo bem que são poucos, mas já é alguma coisa.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Pois é, o pessoal não olha pelo outro lado. Sempre pensam que só tem esquerdinha extremista e maconheiro, mas também tem gente de bom senso, tudo bem que são poucos, mas já é alguma coisa.


Cara, foi o que eu disse:

a galera que tem a cabeça no lugar e quer mudar as coisas não se une e a galera que se une só quer festa.

Kamus23
Veterano
# dez/09
· votar


Estou vendo varias pessoas falarem mau dos Movimentos Estudantis.

Mas olhem os Caras Pintadas, eles mudaram o Brasil para melhor.

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


É, acertei sobre meu primeiro comentário
mas ainda falta mais 2 pessoas

Bog
Veterano
# dez/09
· votar


Kamus23
Mas olhem os Caras Pintadas, eles mudaram o Brasil para melhor.

Hehehhe, eu também pensava isso. Quando tinha 11 anos. =P

Depois de mais crescido, ficou meio óbvio para mim que, se tinha um elemento que poderia ser retirado da história sem mudar o resultado, este elemento seriam os tais caras pintadas. Te garanto que quem fez o Collor renunciar não foram os estudantes.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/09
· votar


Bog
Tenho um professor que falava que 90% dos caras pintadas nem sabiam oq estava acontecendo ali direito. Ele participou na "zuera" sem saber o por que hahaha.

Bog
Veterano
# dez/09
· votar


Atum Bluesman

Na época, eu quis participar. Enquanto o povo ia agitando a piazada nas salas, o que mais se ouvia era "opa, vamo matá aula". =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Movimento estudantil :)