ENEM - No que isto pode ser útil na minha vida estudantil?

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/06


    Nunca entendi direito qual é a finalidade disso.

    Façam-me entender.

    Obrigado.

    Brunorocker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Conseguir uma bolsa de estudos em uma faculdade, atravéz da inscrição no PRoUni.

    isso valendo somente se vc tirar nota acima da media nacional, e possuir uma renda insufuciente para pagar a mensalidade.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vale mais como experiência.Tem a utilidade que o bruno citou, mas o mais importante ainda é a renda.E também pode ser utilizada a nota da redação nos vestibuares de muitas universidades particulares e assim você faria o vestibular sem precisar fazer a redação.

    Em 2004 eu fiz mas sequer estudei.Pensei que seria mais interessante fazer sem estudar pra poder ter uma idéia de como eu estava em relação as matérias.E fui bem: acertei 42 das 63 questões.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vestibuares de muitas universidades particulares

    Bah, que merda....nem vou fazer vestibular em particulares.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Aqui no RS, as federais dão vagas aos melhores colocados em provas tipo ENEM, mas se chama PEIES.É um esquema semelhante, porém classificatório e muito mais útil(por ser voltado para as federais), pra quem pretende ter acesso nas Federais.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rafael Walkabout

    Aqui no PR eu vou tentar numa federal tbm, mas não tem nada sobre o ENEM na parte de vestibulares....

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Achei isso no Google:

    Enem 2006

    O calendário do Exame Nacional do Ensino Médio 2006 foi definido em portaria do MEC. Confira as principais datas:

    * Inscrição:
    - Concluintes do Ensino Médio — de 1.º a 29 de abril de 2006, em todo o país, nas escolas onde estão matriculados;
    - Egressos (quem já terminou o Ensino Médio) — nas agências dos Correios do Brasil, entre os dias 3 e 28 de abril de 2006, ou pela Internet, das 9h de 1.º de abril às 21h de 30 de abril.

    * Entrega do cartão de confirmação de inscrição: até 4 de agosto de 2006. O aluno que não o receber até a data prevista deverá acessar a página do Inep.

    * Realização da prova: dia 27 de agosto de 2006, com início às 13h (horário de Brasília — DF) e duração de cinco horas.

    Os participantes do Enem 2006 receberão, de 6 a 17 de novembro de 2006, no endereço indicado na ficha de inscrição, o Boletim Individual de Resultados, que também estará disponível para aqueles que preencheram o número do CPF na ficha de inscrição na Internet a partir de 6 de novembro de 2006, no site do Inep.

    Lembramos que, se você quer se candidatar a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni), precisa fazer o exame, pois a nota do Enem é usada como critério de seleção.

    O que é o Enem
    O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado em 1998 pelo Ministério de Educação (MEC) para avaliar os alunos que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio. A participação do aluno é opcional e os resultados individuais da prova são sigilosos. O aluno os recebe pelo correio.

    A proposta do MEC ao criar o Enem foi ter um mecanismo que avalie tanto o aluno quanto a qualidade de ensino da sua escola. A avaliação abrange vários aspectos da formação do aluno que devem ser trabalhados na escola e são indispensáveis ao futuro profissional do indivíduo.


    O Enem e o ingresso na universidade
    Os resultados do Enem têm várias finalidades. Uma delas é servir de critério de avaliação para a entrada na universidade. São muitas as instituições que atualmente os utilizam para avaliar os candidatos a uma vaga no ensino superior. A Universidade de São Paulo (USP), por exemplo, aceita a nota no Enem no cálculo dos pontos da primeira fase de seu processo de seleção, podendo representar até 20% do total de pontos do candidato. A Universidade do Grande ABC (UniABC), de São Caetano do Sul, substituiu totalmente o vestibular pela nota no Enem.


    http://www.google.com/search?q=cache:Np7tCgyk7PYJ:www.educacional.com. br/enem/+%22ENEM+2006%22&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=1

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Viu só, pode ser bastante útil, mas principalmente nas particulares.Mas no caso de bolsa, o fator mais relevante ainda é a renda.

    Christina Amaral
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ENEM - No que isto pode ser útil na minha vida estudantil?
    Isso que eu gostaria de saber...

    Nem sei se vou fazer esse ano...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christina Amaral

    Vc tá no terceiro??

    Christina Amaral
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    2º, mas se for fazer, vou fazer esse ano...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    pro cefet não conta nada mesmo, pra ufpr acho que só como criterio de desempate, agora se vc for fazer uem ou alguma outra estadual pode ser mais útil

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christina Amaral
    2º, mas se for fazer, vou fazer esse ano...

    Por quê?

    Christina Amaral
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Lá no colégio é "costume" os alunos do 2º ano fazerem a prova...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christina Amaral
    Lá no colégio é "costume" os alunos do 2º ano fazerem a prova...

    Mas e a matéria do terceiro???

    Sua escola deve ser muito boa pra fazer isso heheheh

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    enem naum serve pra nada, eh uma prova ridicula...
    soh serve se tu for prestar fuvest ou unicamp

    Christina Amaral
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Mas e a matéria do terceiro???
    Veremos no terceiro/cursinho...

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mas e a matéria do terceiro???

    no ultimo enem soh caiu interpretação, 1 questão de matematica e 2 de fisica, nada do terceiro ano...

    eh uma prova mt boba cara

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a unica coisa q serve msm eh a redação

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    TIO_TEDDY
    no ultimo enem soh caiu interpretação, 1 questão de matematica e 2 de fisica, nada do terceiro ano...

    eh uma prova mt boba cara


    caramba, que merda.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    eh... teve gente q gabaritou ateh e mt gente q errou soh 1, 2 ou 3

    M.Knopfler
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    é uma boa maneira também de vc treinar para o vestibular, vale a pena...
    e a prova é realmente bem simples..

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pelo q eu vi achei nada ver o enem co vestiba =/

    alexandrespa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    meu irmão esta cursando historia na Universidade Veiga de Almeida custeada pelo governo apos bom aproveitamento no ENEM.

    xXCarolXx
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ia fazer um tópico tipo este...Tô no 2°, mas tô pensando em fazer só pra treinar mesmo.
    mas enfim, alguém vai fazer enem esse ano?
    E pra quem já fez, tem dicas pra quem vai fazer?

    Dogs2
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    ENEM só serve pra estatística do Governo, e mesmo assim é falho
    Ah é, também serve pra dar desconto em faculdades particulares

    Non-Toxic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vou fazer

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    é pra ver se o que o governo gastou com você serviu pra alguma coisa

    Bob do recife
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    The Blue Special Guitar
    ENEM - No que isto pode ser útil na minha vida estudantil?

    experiencia para um futuro vestibular...

    Dogs2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bob esponja do recife
    Só se for aí em Recife que serve de experiência pra vestibular, porque aqui nem pra isso serve. As provas são totalmente diferentes, abordagem diferentes, alguns conteúdos diferentes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ENEM - No que isto pode ser útil na minha vida estudantil?