Manifestações estudantis - "Coisa do Tempo"?

Autor Mensagem
Aced
Veterano
# dez/09


Com essa manifestação no DF fiquei pensando sobre isso. Será que tudo é coisa do tempo? Que todas as manifestações são mero fruto da juventude, como falam os nossos avós? Por quê hoje em dia as manifestações perderam a força? Nós nos acomodamos ou simplesmente não temos muito o que reclamar?

Eu nem entrei na faculdade ainda, mas sei o que acontece por lá _hm. Mas digam aí sua opiniões.

Pseudonimum
Veterano
# dez/09
· votar


A juventude sempre é a vanguarda dos movimentos e protestos. Por mais que esses envelheçam, se acomodem e estejam pouco se fodendo pro rumo das coisas, sempre haverá os jovens.

JowR
Veterano
# dez/09 · Editado por: JowR
· votar


Aced
Eu nem entrei na faculdade ainda, mas sei o que acontece por lahm.

Vai comer.

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


Pseudonimum
na europa????
zoera






Aced

nem é vei, vc so diz isso por que é vc que est avivendo agora
aposto que no passado era igual

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


Agora sério mesmo, não existem mais manifestações como antigamente.

Hoje em dia os jovem imaginam que manifestação é quebra-quebra.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Quem priva as pessoas do direito de ir e vir tem mais é que ir pra cadeia mesmo.

LadyRay
Veterano
# dez/09
· votar


Na minha opinião, são poucos os jovens q realmente querem justiça com essas manifestações. A maioria ta la pra quebrar tudo e zuar...

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Aced

Nossa geração é majoritariamente estúpida, acomodada, preguiçosa, desinformada e semi-analfabeta em quesitos como política por exemplo.

É mais uma manada do que uma geração. Mesmo em padrões onde a maioria tende a ser estúpida, a geração actual se destaca.

E eu não sou derrotista nem nada. Só não posso negar o óbvio.

PS: Antes que os esquerdinhas nacionalistas me queimem, talvez seja esse um fenômeno mundial.

Dogs2
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Acho válido o movimento. Eu vi como tão indo as coisas lá, os que tão só pra bagunçar são poucos (tem um pessoal, acho que alcoolizado, que ficou provocando a cavalaria, mexendo com os cavalos, mas se restringiu a 5 pessoas no máximo).
Não sou eu que to aqui trancado em casa que vou reclamar que eles são isso ou aquilo.

ps.: não sei o que anda acontecendo por lá, só disse do pouco que eu vi. O pessoal daqui sempre foi meio arruaceiro, se bobear dá merda...

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


Fizeram protesto a favor e contra A Arruda.

Agora, fazem protesto contra O Arruda.

-Toolbar-
Veterano
# dez/09 · Editado por: -Toolbar-
· votar


No dia do Enem teve uma manifestação muito dura.

Lá no Paraná.

Contra o rebaixamento do Coritiba.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# dez/09
· votar


acho que só os jovens se manifestam pois os velhos não aguentam bala de borracha, spray de pimenta, cassetete e ser pisoteado por cavalos...

ROTTA
Veterano
# dez/09
· votar


Manifestações estudantis - "Coisa do Tempo"?

O que mais me surpreende é ver esta (justa manifestação contra ao Arruda, e praticamente nada na época do mensalão do PT, que foi maior e tão evidente quanto... Parcialidade e peleguismo é foda.

Abraços.

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


ROTTA
Parcialidade e peleguismo é foda.

Política aqui é assim. Essa sim é uma herança maldita.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


ROTTA

O que mais me surpreende é ver esta (justa manifestação contra ao Arruda, e praticamente nada na época do mensalão do PT, que foi maior e tão evidente quanto... Parcialidade e peleguismo é foda.

Teve sim. Altos protestos contra as investigações. Acusavam de golpismo.

Kensei
Veterano
# dez/09
· votar


brunoliam
ROTTA
Mah que?? Vcs não participaram dos protestos?

Thiagainas
Veterano
# dez/09
· votar


li "masturbações estudantis"

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Thiagainas
não leu não.

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


essa manifestação em brasilia me fez ter um pingo de esperança que ainda existia sobre os brasileiros (estudantes pelo menos).

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Julguem por si:



Aced
Veterano
# dez/09
· votar


JowR
Hoje em dia os jovem imaginam que manifestação é quebra-quebra.

Pois é, pego por exemplo aquele movimento pra derrubada do Collor. Grande parte da população foi pras ruas pedir o impeachment, mas quando a minissérie " Anos Rebeldes" acabou, curiosamente, acabaram-se as manifestações.

Lógico que tinha gente séria protestando, muita gente prejudicada. Mas a maioria era influenciada

Bog
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bog
· votar


Aced

movimento pra derrubada do Collor

1. Acho que já contei essa historinha por aqui, mas nessa época eu estava na 6a ou 7a série, e o pessoal do 2o grau ia fazer um protesto. O pessoal foi chamando a turma do 1o grau para ir junto, e o que mais eu ouvi foi "oba, vamos matar aula". Foi o começo da minha decepção com protestinhos.

2. Já na faculdade, fomos a Brasília. O pessoal ia protestar lá contra algo, eu fui de brinde. Tinha um cara num carro de som fazendo um discurso no melhor estilo "abaixo FHC", e tudo o que ele dizia era aplaudido. Eu fiquei para trás porque tinha ido no banheiro, e enquanto ia me juntar de volta ao grupo, passei pelo cara do discurso, que tinha saído do carro e já estava para trás também. Ele dava risada e comentava como era fácil falar qualquer abobrinha que o pessoal aplaudia. Pior que o cara tinha estudado comigo no colégio, e eu sabia que ele era um "piadista".

3. Quando o governo cortou os subsídios e aumentaram os preços do RU (de 0.80 para 1.30, já em 1999, quando um almoço normal não saía por menos de 3.50!!!), o DCE da UFPR resolveu fazer barulho e panelaço. Mas não satisfeitos, forçaram a entrada das pessoas que queriam pagar o "preço antigo" - só que essas pessoas pagavam para o próprio DCE, e não para o RU. No dia seguinte, o RU fechou, pois não tinha como funcionar deste jeito, e o DCE apareceu VENDENDO cachorro-quente na faculdade. Com o dinheiro que eles mesmos tinham pego dos estudantes no dia anterior. Pior foi ter que ver a fila se formando para apoiar a "causa", tudo com falácias tipo declive escorregadio, e sem que ninguém notasse que era absurdo pagar por aquilo. Obviamente, o DCE conseguiu um monte de dinheiro, fez seu barulho, e por vários meses, ficamos sem RU e sem cachorro quente.

Com o passar do tempo, aprendi a ficar com um pé atrás com manifestações estudantis. Às vezes, existe uma parte que está lá "legítima", mas servindo de massa de manobra e escadinha para alguém muito mais malandro. Também, sempre aparece um agitador sem noção, alguém que está lá só pela bagunça, e que faz o movimento todo perder a razão quando parte para o quebra-quebra e agressão.

Pior que eu não sei exatamente qual é o melhor jeito de se fazer as coisas, e não conheço uma alternativa que seja indiscutivelmente melhor do que esses protestos. Talvez seja exatamente essa percepção que algumas pessoas ganham com o passar dos anos, e que faz com que esses protestos fiquem sempre ligados à juventude. O cara fica cético, desiludido, e mais preocupado em garantir o seu sustento ou fazer a diferença de um jeito mais prático do que gritando.

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


Bog
Com o passar do tempo, aprendi a ficar com um pé atrás com manifestações estudantis. Às vezes, existe uma parte que está lá "legítima", mas servindo de massa de manobra e escadinha para alguém muito mais malandro.

Concordo, mas não é o caso.
Só pra que fique claro pra quem tá lendo: não tem liderança nesse protesto, o que também tem suas desvantagens. A polícia poderia negociar muito mais fácil se o protesto tivesse um porta-voz.

Bog
Veterano
# dez/09
· votar


Dogs2
Concordo, mas não é o caso.

Você diz, o protesto no DF? Se for, eu realmente não poderia fazer qualquer afirmação a respeito, já que a única "informação" que eu recebi sobre ele foram as imagens da polícia partindo para cima do pessoal. O meu comentário foi mais genérico, um "coisas que foram me desiludindo".

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Tipo... olha as peças nas imagens do protesto "estudantil". Bandeira do Pt, PSOL, CUT...

Deviam ter usado napalm em vez de cavalos.

Christina Amaral
Veterano
# dez/09
· votar


Talvez vocês discordem do que eu vou dizer, mas... Esses estudantes não tem o que fazer da vida? E não só os estudantes do DF... Todos esses que acampam em frente de lugares protestando o cara eleito, a mensalidade que subiu ou qualquer coisa...
Porque, por exemplo, eu preciso pagar minha faculdade, o que me faz ter que trabalhar o dia todo. Não tenho tempo pra fazer fervo por aí, aplaudir qualquer um que "fale bonito" e nem nada disso.
Esses estudantes não tem o que fazer da vida? (2)

Bog
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Tipo... olha as peças nas imagens do protesto "estudantil". Bandeira do Pt, PSOL, CUT...

E você já viu movimento "estudantil" carregando bandeira do PRONA? :P

(eu achava inacreditável como os caras do DCE na universidade onde estudei pareciam estar lá há décadas. Esses devem gostar muuuito de "estudar" para ficar tanto tempo "estudando" por lá, hehehe)

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Christina Amaral
Esses estudantes não tem o que fazer da vida?

Não se engane.

Eles estão investindo no seu futuro. Essa galerá aí não tá na faculdade pra aprender. Estão lá pra fomentar sua carreira como agitadores pelegos... lobistas de causas mesquinhas. As profissões que eles almejam são de políticos, sindicalistas, colunistas de imprensa marrom, etc.

Eles estão ali fazendo estágio.

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Tipo... olha as peças nas imagens do protesto "estudantil". Bandeira do Pt, PSOL, CUT...

isso é a coisa mais normal aqui em Brasília... até movimento pra diminuir o preço do jiló tem bandeira da CUT

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Dogs2

isso é a coisa mais normal aqui em Brasília...


E no Brasil inteiro.

O problema é que a mídia deveria ser mais exata e não chamar de estudantes, mas de agitadores de extrema esquerda, que é o que esse grupinho representa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestações estudantis - "Coisa do Tempo"?