Eu não sou evolução do macaco. Fui criado por Deus.

Autor Mensagem
Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


conandrade
Tudo isso que o homem faz, é fruto e consequência dos problemas que ele mesmo criou. E o engraçado é que a "evolução" humana deve acabar com o planeta, antes de percebermos onde erramos.

Falou tudo cara !
O problema é que não estamos dando atenção para os problemas que envolvem o meio ambiente (não vou nen citar fome , guerras e doenças )
Estamos destruindo ecossistemas , climas e desgastando o planeta mais rapido ...

Quem ja viu a serie do History : "The Earth After People" (O mundo sem ninguem) ?

Messiah King

Então o nosso destino é a destruição iminente ...
Ou uma grande catastrofe para colocar juizo nas mentes humanas ...
O que eu quis colocar em questão é que somos superiores , mais infelizmente utilizamos esses atributos apenas para beneficio proprio.

Enquanto todas as especies contribuem para a manutenção da vida em seus ciclos perfeitos, os humanos apenas se preocupam com si mesmos =/

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Sei que disse que não ia mais postar nos seus tópicos mas, man, essa foi de doer o baço, pqp!

Primeiro: A TEORIA DA EVOLUÇÃO JAMAIS POSTULOU QUE O HOMEM VEIO DO MACACO! O que temos é um ancestral comum!

Segundo: OS HOMENS NÃO SÃO, DE FORMA ALGUMA, FORMAS DE VIDA MAIS EVOLUÍDAS DO QUE QUALQUER OUTRA ESPÉCIE, INDEPENDENTE DE FALARMOS DE ANIMAIS, PLANTAS, BACTÉRIAS OU O CARALHO! Todas as espécies tiveram uma origem comum, todas! Ou seja, todas as espécies têm o mesmo "tempo de vida evolutiva", por assim dizer.

Terceiro: Pra você falar de "formas elevadas", "formas inferiores", independente de qual ser vivo estejamos falando, é uma prova de arrogância das grandes.

Quarto: Você deixou claro que pensa que acreditar em Deus e acreditar na evolução são duas coisas mutuamente exclusivas. ISSO NÃO PROCEDE! Eu estudo isso, eu vou trabalhar com isso, vou viver disso, e nem por isso minhas crenças religiosas são incompatíveis com minha visão de ciência. Sua postura é um tanto retrógrada e intolerante quanto a isso.

Quinto: seus conceitos sobre evolucionismo são fracos, mesmo. Tudo bem, você não tem a obrigação de saber que são necessários alguns milhões de gerações e pequeníssimas mudanças genéticas acumuladas ao longo das eras para que uma espécie possa ser diferenciada da outra. Tudo bem, você não precisa saber disso. Mas não venha falando como um profundo conhecedor antes de se informar.

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


....

Messiah King
Veterano
# nov/09
· votar


Horcruxes
foi o que eu disse. huehueehueuhe que legal encontrar uma semelhança de pensamentos!

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


Horcruxes
Sei que disse que não ia mais postar nos seus tópicos mas

Se foi pela resposta em outro tópico. Me desculpe. Eu editei porque percebi que tinha errado.

Um abraço

wild.man
Veterano
# nov/09
· votar


Inútil tudo isso aqui. Cada um vai defender seu ponto de vista e nada mudará.

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Se foi pela resposta em outro tópico. Me desculpe. Eu editei porque percebi que tinha errado.

Um abraço

Não, não foi por isso. Eu disse que não postaria mais nos seus tópicos simplesmente porque eles não fazem sentido algum pra mim.
E estou falando do conjunto da obra, não de um caso isolado

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


O que eu quis dizer é que a teoria dele não descarta Deus, apenas não tem conhecimento.
Portanto, não dá respaldo nem ao atéismo, nem ao teísmo.


Certa vez eu li que Darwin era teologo e estudava pra virar padre, tanto que saiu em viagem no Beagle patrocinado pela sua universidade e sob tutela de um sacerdote que o indicou.

Eu não vou defender lado algum, eu acredito que em assuntos como esse devemos mesclar fé e razão, mesmo pq ciencia e inteligencia tbm são dons do Espirito Santo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Uma coisa que eu queria saber é se o criacionismo Cristão afirma em algum momento que fomos criados assim e sempre fomos assim.

Independente do criacionismo estar errado ou certo, eu só quero saber disso, sou leigo. Saber se em algum momento o criacionismo, conforme o cristianismo/judaísmo, afirma que fomos criados dessa maneira e assim seremos para sempre, estáticos.

A evolução é incontestável, não tem como afirmar que não evoluímos e que as coisas não evoluem.

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


Horcruxes
nem por isso minhas crenças religiosas são incompatíveis com minha visão de ciência

Sim , apesar de criacionista pelo o que eu sei ...
O evoluciosnismo não desdenha a existencia de Deus e nen mesmo a criação ...

Ja que não se chega ao concenso de origem da vida por parte dos cientistas ...

Deus poderia ter criado as formas primitivas de vida (e a mesma evoluindo aos poucos) , como tambem ter criado o homen ja formado ...
A evolução depende do conceito de Ação (ambiente) - Reação (adaptação)
É um mecanismo inteligente que não poderia ter sido criado ao acaso ...

É minha humilde opinião ...

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
ma coisa que eu queria saber é se o criacionismo Cristão afirma em algum momento que fomos criados assim e sempre fomos assim.

Independente do criacionismo estar errado ou certo, eu só quero saber disso, sou leigo. Saber se em algum momento o criacionismo, conforme o cristianismo/judaísmo, afirma que fomos criados dessa maneira e assim seremos para sempre, estáticos.

A evolução é incontestável, não tem como afirmar que não evoluímos e que as coisas não evoluem.


Depende muito. Eles mudam de argumento como se muda de roupa.

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


Morgenstern
Exatamente! É nisso que eu acredito!
Não precisamos acreditar em Adão e Eva para acreditarmos na existência de Deus. Só que algumas pessoas não aceitam isso.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Eu acredito que as coisas foram criadas e evoluíram com o tempo. Continuamos evoluindo e esta jornada não tem fim.

Mas há muitas coisas pra serem descobertas.

Esta frase é clichês mas, "há muito mais mistério entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia (e ciência também)."

Acho que o mais legal é termos tanto ainda por descobrir.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam

Mas tem algum momento que afirme que fomos criados assim, como nos encontramos hoje?
Independente do que dizem no Vaticano, ou onde for. O criacionismo em si, afirma isso?

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


Horcruxes
Não precisamos acreditar em Adão e Eva para acreditarmos na existência de Deus. Só que algumas pessoas não aceitam isso.


Eu acredito. Já que tenho que acreditar em alguma coisa.
Eu prefiro pensar que Deus fez um boneco de barro e deu vida ao bonequinho. Eu acredito porque é grandioso dar vida ao boneco de barro. É melhor do que acreditar que meu tatatatatatatataravô foi um macaco.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
brunoliam

Mas tem algum momento que afirme que fomos criados assim, como nos encontramos hoje?
Independente do que dizem no Vaticano, ou onde for. O criacionismo em si, afirma isso?


Há correntes americanas que trabalham com datas baseadas nos eventos bíblicos....

Há correntes que afirmam que a evolução respeita um espaço temporal maior, mas que a evolução é um evento controlado por deus...

Enfim, há muitas correntes, que foram nascendo conforme a ciência avançava. Sempre dão um jeito de enfiar um criador.

Dark Luke
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
É melhor do que acreditar que meu tatatatatatatataravô foi um macaco.

Se continuar batendo nesta tecla, que já contra argumentamos, vou achar que você mesmo é um macaco...

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker

Aqui há informações gerais sobre.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Criacionismo

Por incrível que pareça, o texto está bem escrito.

PS: aqui no Fórum há pelo menos um exemplo de cada tipo de criacionista. heheheh

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Gente!

Eu achei uma demonstração irrefutável de que deus não existe!

Alguém quer ver? :D

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil
Gente!

Eu achei uma demonstração irrefutável de que deus não existe!

Alfguém quer ver? :D


Hhehehehe. Tem algo que ver com foguetes?

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


Horcruxes
Acho que não acreditar em um Deus , isso sim é muito forte ...
É obvio que por traz da maquina da evolução tem alguem operando ...
Lembre-se a evolução é um mecanismo , um metodo um processo e não uma consciencia que se faz ao acaso ...

Tentar dizer que a evolução não existe , é pura falta de conhecimento ...
Tambem dizer que ela é a força motriz e geradora da vida é loucura.

Eu particularmente , era muito leigo e fundamentalista no assunto e não dava a devida atenção , hoje tenho minha propria linha de pensamento ...

Amigos Cristãos , vamos estudar e parar de Fundamentalismo !

Obs.: Sou Cristão da Assembleia de Deus !

Não precisamos acreditar em Adão e Eva

Eu acredito na biblia , mas existem fatos que ninguem (pastores e teologos) pode explicar e dizer que é pura verdade , absoluta , saberemos apenas quando for revelado.

Na biblia existem muitas parabolas, e Adão e Eva podem ser um exemplo, O livro de Genesis é bastante obscuro e não conta com detalhes a criação ...

Pode ser que o mundo pos-pecado era diferente do mundo "perfeito" ... questões assim , acho que só saberemos depois do fim de tudo ...

Só sei que eu creio no Deus biblico ... e no novo testamento , diz que devemos acreditar em Cristo e seguir seu exemplo para conseguimos uma "vaga" na outra vida ...

E não se Adão foi moreno ou se Eva foi loira ...
Não me importa ...

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Morgenstern
mas existem fatos que ninguem (pastores e teologos) pode explicar e dizer que é pura verdade , absoluta , saberemos apenas quando for revelado.

Seu bando de agnósticos!

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Hhehehehe. Tem algo que ver com foguetes?


Na verdade eu estava blefando só!

MAs qual é a dos foguetes ai? :D

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil
brunoliam
Hhehehehe. Tem algo que ver com foguetes?


Na verdade eu estava blefando só!

MAs qual é a dos foguetes ai? :D


Rá! Blefei também. ehhehe

Casper
Veterano
# nov/09
· votar


"Eu não sou evolução do macaco.
Eu sou a regressão do macaco."


Casperdamus.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Rá! Blefei também. ehhehe


Traidor!!
Judas Iscariotes!

=[

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil
brunoliam
Rá! Blefei também. ehhehe


Traidor!!
Judas Iscariotes!

=[


Herege, tomando palavras santas em vão! Serás punido.

Guguminator
Veterano
# nov/09
· votar


Se o post do tópico pudesse ser negativado, vc seria o cara mais negativado que eu conheço

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam

Mas essas são correntes pós-evolucionismo, não são? Ou o tal do ID. Mas quanto ao criacionismo biblico, afirma?

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


Morgenstern
Adão foi moreno

Adão era moreno, quase negro. Se ele estava no jardim do édem e o jardim era onde hoje é o Kuaiti e proximidades do Iraque, ele com certeza teria as caracteriscas daquele povo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu não sou evolução do macaco. Fui criado por Deus.