Faculdade em período integral

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# nov/09


Vou fazer Engenharia de Produção e esse curso, os 3 primeiros anos é período integral e os outros 2 noturno.

Tenho 18 anos. Pretendia trabalhar e assim ajudar no pagamento da faculdade.

Mas onde eu trabalharia de noite?

Outra:

Conciliar faculdade, trabalho, academia, alimentação, sono e lazer? Muita coisa pra pouco tempo.

Para quem cursa faculdades integrais, como vc conseguem conciliar? Que empregos eu poderia achar?

Passar mais 3 anos dependendo dos pais é foda e não quero isso pra mim.

Valeu!

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Conciliar faculdade, trabalho, academia, alimentação, sono e lazer? Muita coisa pra pouco tempo.

Aí complica

Vê se acha um emprego de fim de semana. Aí fica com as noites livres pra estudar/ter lazer/academia.

White G3
Veterano
# nov/09
· votar


-Toolbar-

É foda!
Mas faltou o tempinho pra música não!?

-Toolbar-
Veterano
# nov/09
· votar


White G3
É foda!
Mas faltou o tempinho pra música não!?


Inclui-se no lazer. Ouvir.

Não toco nada. =]

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Eu faço faculdade integral, mas não trabalho. Apenas um estágio voluntário.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


É melhor ficar sendo bancado. São só três anos.ajudar no pagamento da faculdade.

ajudar no pagamento da faculdade.

Faça na federal.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar


Não sei como é o nível da engenharia de produção, mas se for igual às tradicionais, dificilmente você vai conseguir conciliar qualquer coisa com aulas em período integral(incluindo comer e dormir).

thigsm
Veterano
# nov/09
· votar


Engenharia de Produção = Adm

=P

Cara, se tentar fazer várias coisas juntas, não vai fazer nenhuma direito

TaylorBass
Veterano
# nov/09
· votar


Estudar é uma merda, né?

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Há cursos que só dá merda se vc tentar trabalhar enquanto faz.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Meu curso é integral, com duração de 4 anos, mas se cortassem as coisas inúteis que ensinam e as matérias falcatruas teria 2 anos de duração só com aulas das 9 às 12.

E olha que é um dos melhores do Brasil hein...

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Eu de você nem trabalharia.

Não há problema em ser bancado pelos pais, você tá fazendo faculdade e não vagabundeando.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
você tá fazendo faculdade e não vagabundeando.


Em vários casos são sinônimos.

_Raulzito_
Veterano
# nov/09 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Não sei como é o nível da engenharia de produção, mas se for igual às tradicionais, dificilmente você vai conseguir conciliar qualquer coisa com aulas em período integral(incluindo comer e dormir). (2)

-Toolbar-
Veterano
# nov/09
· votar


putz

guschard
Veterano
# nov/09
· votar


-Toolbar-
faz o 3 anos d facul integral e dps começa a pensar em trabalhar... ate pq, trabalhar antes disso n vai t ajudar mto, ja q vc nao vai ter mto conteudo pra aplicar

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


-Toolbar-
Eu fiz faculdade integral (5 anos, das 8 da manhã as 6 da tarde) e consegui um estágio a noite em uma fábrica de ração. Tinha que cumprir 20 horas semanais (não interessava o horário nem o dia), então eu ia a noite.
Mas é difícil mesmo conseguir um estágio de noite... Eu tbm traduzia textos e trabalhava durante os finais de semana.


Conciliar faculdade, trabalho, academia, alimentação, sono e lazer? Muita coisa pra pouco tempo.

Para quem cursa faculdades integrais, como vc conseguem conciliar? Que empregos eu poderia achar?

Faculdade tem que ser a sua prioridade no momento. Dá pra comer e dormir direito, mas dificilmente vc vai conseguir, tbm, trabalhar e ir pra academia. Lazer só finais de semana e feriado...
Se bem que vc vai perceber que a própria faculdade é, algumas vezes, lazer.

JH Mayer
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil
Em vários casos são sinônimos.


GEEEEEEEEEYSE!

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


-Toolbar-

Lembro aqui também que se as AULAS são em período integral, a dedicação é em período mais-que-integral. Digo, tenta fazer uma prova de mecânica dos fluidos sem estudar fora do horário de aula, ou os trabalhos que envolvem projeto/execução/avaliação usando 20 minutos por dia para ver...

TASIVA
Veterano
# nov/09
· votar


também faço faculdade de período integral
é...não dá tempo de fazer muita coisa não...

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


-Toolbar-
Faculdade particular é foda... além de ser caro pra caralho, eles nem oferecem umas oportunidades de bolsa (iniciação científica, monitoria, etc). Fica foda conseguir um trampo à noite. Mas lembre-se: quando se diz que o curso é "integral" não significa que vcê ficará lá das 8:00 às 17:00, sempre tem alguns horários vagos (as famosas "janelas").

TASIVA
Veterano
# nov/09
· votar


o curso é "integral" não significa que vcê ficará lá das 8:00 às 17:00, sempre tem alguns horários vagos
ah ta e você acha que um trabalho vai aceitar que o cara trabalhe 1...ou 2 horas e se mandar? Isso sem contar que passa muito rápido esses horários...dá no máximo pra lanchar e/ou adiantar algum trabalho ou estudar um pouco...
geralmente esses horários de janela também são em horário de almoço ou sei la...
uhauahuha...é foda

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


TASIVA
Comentei sobre este lance do integral pois, no meu curso, por exemplo, eu tinha semestres com aulas de manhã e uma única aula à tarde e outros semestres que era ao contrário. Não é grande coisa, mas já rola um tempo pra fazer algo rentável.

TASIVA
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
só se for vender docinhos nos corredores :P

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


também faço faculdade de período integral

Foda, e o pior é que os horários são quebrados, segunda tenho aula por exemplo manhã e noite, terça a tarde e a noite, quarta é manhã e tarde... e assim vai.. =/

Próximo semestre é outra farra.

Morando em outra cidade só piora =(

Fastturtle
Veterano
# nov/09
· votar


Conciliar faculdade, trabalho, academia, alimentação, sono e lazer? Muita coisa pra pouco tempo.

muita coisa pra pouco tempo, se quer mesmo trampar vai ter q arranjar um com pouca jornada de trabalho

TASIVA
Veterano
# nov/09
· votar


Crazy Batera
o meu num pega de noite não... graças a deus...

crazy frog
Veterano
# nov/09 · Editado por: crazy frog
· votar


Conciliar faculdade, trabalho, academia, alimentação, sono e lazer? Muita coisa pra pouco tempo.


Passar mais 3 anos dependendo dos pais é foda e não quero isso pra mim.

ao invés de fazer faculdade agora faz um cursinho pra entrar na usp ou na unicamp, ou seja, vc vai ter q ficar dependendo dos seus pais por só mais um ano. e depois vc ñ precisará trabalhar pra ajudar a pagar nada, pois estará estudando numa pública! e sobrará mais tempo!

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Crazy Batera
Onde tu faz faculdade?

Crazy Batera
Veterano
# nov/09 · Editado por: Crazy Batera
· votar


TASIVA
Aqui o currículo novo é apenas tarde e noite. Eu estou no antigo, e toda hora é hora. ¬¬

erico.ascencao
Universidade de Passo Fundo - UPF

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade em período integral