Como criar filhas honestas e decentes e não vagabundas e piriguetes em 10 passos

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/09
· votar


Gui
hehe não espalha

TaylorBass
Veterano
# nov/09
· votar


Christhian
elas cobram qto?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/09
· votar


TaylorBass
Não cobram. Tb não como.

[/piada pronta]

TaylorBass
Veterano
# nov/09
· votar


Christhian
tum dum psh! :]

Gui
Veterano
# nov/09
· votar


TaylorBass
tum dum psh! :]


Aced
Veterano
# nov/09 · Editado por: Aced
· votar


Leblues

Nem... dessa vez eu concordo contigo e com o texto, mesmo você sendo filho de pastor!

conandrade
Veterano
# nov/09
· votar


Christhian
Não, sujeitinho. Não estou me referindo as meninas e aparentemente a mente pobre foi a sua que não conseguiu nem entender a minha frase.

Me refiro ao extremismo de achar que toda a mulher tem tendencia a virar puta e por isso devemos enjaula-las ou coloca-las num cinto de castidade.

O resumo pra toda essa falácia tosca desse texto, mas em palavras sadias e usando um pouco mais de afetividade no lugar dessa racionalização imbecil (de quem certamente não tem filhos e fala essa merdas) é o seguinte: Quando tiver filhos, seja mais homem e menos preocupado em passar vergonha por criar uma puta. Dê amor aos seus filhos e conduza-os ao caminho certo, não prive-os da vida que você teve. Crie um ser humano decente e não alguém que simplesmente não te envergonhe. Ou tu é da época que filho ganha camisinha e filha ganha um avental pra lavar louça?

Me poupe.

Falso moralismo do caraleo

-

Um) Ser moderador não significa que vc tem autoridade pra me chamar de "Sujeitinho", e eu não te dei o direito, pois não te xinguei ou te chamei de nenhum termo pejorativo. Comentei seu comentário e ponto.

Dois) Moralismo falso é o que se vê na TV. E não em ensinamentos como honra, dignidade, princípios... que é o que o texto passa, em resumo e que é o grande ponto da discussão: CRIAÇÃO e valores das meninas, que andam se perdendo cada vez mais.

Tres) A única coisa "tosca" do texto, é a forma como ele foi escrito e não o que foi passado. A mensagem foi muito bem dada.

Quatro) O texto não diz que todas as meninas tem tendência de virarem putas.

Cinco) Dar valores aos filhos, está muito longe de "enjaulá-las" e pôr um "cinto de cástidade" nelas.

Seis) Não disse que vc estava se referindo às meninas. Vc sim, fez um comentário sobre o tópico. E eu simplesmente não fui de acordo e expus o que.

Sete) Vc se referir ao texto como uma grande "falácia", demonstra sua falta de vontade de entender, ou enchergar o que o texto mostra. Pra vc, é mais conveniente dizer que é "falso moralismo".

E OITO) Isso me leva a crer que vc não entendeu o texto.

Vc CLARAMENTE tem uma criação/visão pífia sobre isso - e teu comentário falando mal de mim, mostra o quanto isso vai além. É como se vc não tivesse sequer crescido/amadurecido.

E foi exatamente isso que eu observei no meu comentário sobre o seu - que inclusive, NÃO deu a entender o que vc QUIS dizer. Se vc não se referia ao texto, de uma próxima vez, faça-nos entender qual o alvo de seu comentário.

Abs

p.s.: Sujeitinho? Olha bem pro teu umbigo antes de subir no palanque, Christian. Ninguem aqui tem essa moral. Eu não te conheço e sempre demonstrei respeito. Espero o MÍNIMO de respeito, principalmente vindo de um pseudo-Moderador.

conandrade
Veterano
# nov/09 · Editado por: conandrade
· votar


...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/09 · Editado por: Christhian
· votar


conandrade
Na boa, só quem é pobre de espírito pra achar que eu dou uma opinião como moderador e outra como usuário. Ser moderador não me priva de expressar minhas opiniões. Moderar o fórum é fazer cumprir as regras quando necessário e ponto final. Não adianta apelar pra essa histórinha de 'abuso de otoridade'.

No mais, quem se referiu diretamente a mim foi você. Deixa eu refrescar sua memória:

Nossa, velho... que mentalidadezinha mais pífia, esdrúxula.

Eu não lhe dei a liberdade de se referir a mim dessa maneira. Mas como você achou que poderia, arque com as consequencias de ouvir o que não quer também.

Alias, perceba o grau de perversão da mente mais 'pseudo-moralista', parafraseando você. Eu, quando escrevi o meu primeiro post nem pensei nas 'garotas'. Mas você associou 'moralmente' a frase 'morrer virgem' a elas... Agora vem querer 'enumerar' o que rapaz?

Minha participação se encerra aqui.

conandrade
Veterano
# nov/09
· votar


Christhian

Só pra deixar claro: "Nossa, velho... que mentalidadezinha mais pífia, esdrúxula."

Mantenho o que eu disse. Pois refere-se ao seu comentário, sobre o assunto do tópico, que foi pífio e esdrúxulo, pró-desvalorização das mulheres.

Mas não falei o que vc é, falei sobre o que vc falou.

Não disse que vc é um cara sem caráter, um sujeitinho, mesquinho, salame, ou qualquer coisa do tipo. Disse que seu comentário sobre o assunto foi patético. E foi. Mas não te julguei em momento algum.

Qndo vc me chama de "sujeitinho" vc me julga por inteiro e, não pelo meu comentário, que aliás, vc poderia simplesmente procurar entender. Apenas me referi o que vc acha sobre o assunto. E mantenho o que eu disse.

Ultima coisa, pro desavisado: ser moderador IMPLICA SIM na forma como vc vai expôr suas opiniões. Vc pode e deve dar suas opiniões pessoais e próprias, mas, mais do que ninguem, deve ponderar cada palavra que vc vai expôr. Afinal de contas, vc NÃO É UM USUÁRIO como os outros.

Chega né?

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


Muito bom o texto, já estou repassando.

E pra quem acha que isso só serve pra criar "meninas", está enganado!
Desse texto pode se tirar várias conclusões, inclusive o de criar meninos e não cafajestes e marginais.
Pra quem tem vergonha na cara pode tomar lições pra própria vida..... como diz no texto: "SEU BABACA!"

Devil Boy
Veterano
# nov/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


Tres coisas:

- A linguagem e o estilo literario desse texto sao bastante precarios.

- Algumas sugestoes(como "dar chinelada") considero radicais e desnecessarias.

- Nao precisava esculachar tanto as feministas, apesar de algumas realmente fazerem jus ao estereotipo.

Feitas essas ressalvas, endosso com louvores as ideias do rapaz. =)

Devil Boy
Veterano
# nov/09
· votar


Isto e uma chaga no coracao da familia: http://www.youtube.com/watch?v=0jCgQVywYas

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


conandrade
Christhian

Sinistro.
Vcs dois costumam ser sensatos nas discussões, esse "diálogo" de vcs não está combinando... respirem.

thiaguinhu
Veterano
# nov/09
· votar


vou ali buscar uma pipoca :)

conandrade
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei

Peço desculpas se for o caso. Nunca tive nada contra o cara, pois suas opiniões, geralmente são muito bem argumentadas e sensatas mesmo. Mas simplesmente, desta vez, neste assunto que considero um dos mais importantes na formação do caráter de uma pessoa, não fui de acordo. Inclusive, levei em consideração tudo o que já vi escrito por ele aqui, antes de dizer o que disse, de forma mais agressiva. Mas é certo que estranhei a falta de embasamento do comentário original dele.

Enfim... tanto faz, ninguem vai mudar de opinião mesmo e a vida de ninguem aqui. O fórum continua e nossas vidas tb.

Julia.
Veterano
# nov/09
· votar


LOL

Scrutinizer
Veterano
# nov/09 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Honra e Tradição.
Engraçado ter gente que combate religiões de modo tão extremo, criticando dogmas e rituais primitivos vem aqui defender "honra", "tradição" e os valores cristãos.

Os valores atuais e antigos são falsos, o mundo foi sempre uma bosta, as pessoas nunca prestaram e nunca vão prestar mesmo com todos os valores bem definidos e bem ensinados...

Ps.: Este tópico deveria ser botado em stick sim, mas para que os novatos se dessem conta da prepotência e do pseudo-moralismo que teriam que presenciar quase diariamente.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# nov/09
· votar


Eu acredito mais em criar ser humano com personalidade própria, pq esta piriguetes sofrem de problema de falta de personalidade!!!

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Christhian
conheço várias garotas de programa

e por causa disso acha que pode sair fodendo os outro aqui tambem??


[/seeusumirjasabemoporque]

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Aced
uns são filhos de pastor, outros são puxa saco de modera, eh a vida neh!!

Excelion
Veterano
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar


Engracado como o pessoal aqui discute com unhas e dentes os assuntos mais diversos, com postura de especialista no assunto (nao importa qual assunto, desde a calcinha da Juliana Paes ao dedo de Deus), e com vocabulario tao forcado (pra reinforcar que e especialista) que fica ridiculo. Quase um gerador de Lero Lero.

Tem que parar de levar tudo a serio ai povo!

Ps: teclado sem acento!

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Laura Pausini a cantora
pq esta piriguetes sofrem de problema de falta de personalidade!!!

Mas ta ai, realmente o ser humano tem que ter personalidade propria. Mas caso isso não aconteça o texto ta ai pra ensinar a evitar que essas piriguetes existam.

shoyoninja
Veterano
# nov/09 · Editado por: shoyoninja
· votar


O texto é de extremo mal gosto se for entendido como piada e se for levado a sério só serve para que o autor demonstre sua aversão a alguns comportamentos que lhe incomodam e sua visão totalmente distorcida de outros humanos.

É prepotência achar que você pode controlar a vida de uma pessoa a esse ponto. É burrice achar que sua filha de 15 anos vai aceitar numa boa que você jogue suas roupas fora e lhe bata com chinelo. Até acho que é um belo incentivo para que ela saia dando por aí só para te deixar puto da vida, ou procurando por uma figura que substitua o homem que você deveria ser.

Censurar livros e programas de TV de acordo com o seu julgamento é inibir que essa pessoa desenvolva a capacidade de julgar por conta própria. Aliás, esse é um dos pontos que acredito que o machão só incluiu para criticar o que ele não gosta.

O resto, como higiene pessoal e educação, eu realmente não acho que seja novidade não é? Se bem que o método descrito deve ter sido idealizado por um autista.

A única forma de passar esses "valores e caráter" para alguém é servindo de exemplo.

E toda essa questão de ser "puta"(o autor nem sabe dizer exatamente o que pensa) se resume ao valor e ao respeito que essa mulher tem por si e quão bem ela conhece o próprio corpo. Mande sua filha para cozinha como se fosse uma empregada e você vai passar exatamente o contrário.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


pseudo-moralismo

Tava demorando pra sair essa.

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Na verdade estava pseudo-demorando.

O uso de pseudo nesse fórum sempre foi acima da média, é normal.

Pessoalmente eu acho que são pseudo-pseudos.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Bom, eu já acho que não existe um "regimento" para ser um pai e como criar seus filhos.
As pessoas não são iguais, as circunstâncias não são iguais.

Pra mim o que vale como um pai, é ser antes de tudo um amigo, se comportar como um amigo. Amigo não é só aquele que apóia e concorda com tudo, é aquele que discorda e mostra os limites, as conseqüências de cada atitude.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


shoyoninja

Eu acho engraçado quando o cara tem a "moral" de falar 'falso-moralismo". Parece que o bagulho é automático.

shoyoninja
Veterano
# nov/09 · Editado por: shoyoninja
· votar


brunohardrocker
Concordo com isso:

Bom, eu já acho que não existe um "regimento" para ser um pai e como criar seus filhos.
As pessoas não são iguais, as circunstâncias não são iguais.

Pra mim o que vale como um pai, é ser antes de tudo um amigo, se comportar como um amigo. Amigo não é só aquele que apóia e concorda com tudo, é aquele que discorda e mostra os limites, as conseqüências de cada atitude.


E discordo pois acho que é falso moralismo sim. Estou me referindo ao post do Christhian, não vi se tem mais pelo texto.

McBonalds
Veterano
# nov/09
· votar


shoyoninja

Cara, você falou tudo que eu queria falar, mas pseudo-sabia como. Pena que eu positivei e foi pra 0 =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como criar filhas honestas e decentes e não vagabundas e piriguetes em 10 passos