Bicicleta supera helicóptero em desafio entre meios de transporte em SP

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
suco de laranja

A bicicleta pode até andar 6x mais rápido que um pedestre, mas não tem velocidade suficiente para andar na rua. A velocidade mínima para isso seria 20 km/h, o que é impraticável pra uma bicicleta.

Se você quer parar a cada 100m para atravessar uma rua

E por acaso você atravessa todas as ruas sem parar? Foi como eu disse, na calçada ou na rua, você tem que parar de qualquer jeito, a diferença é que na calçada você não corre o risco de ser atropelado pelas costas.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


A velocidade mínima para isso seria 20 km/h, o que é impraticável pra uma bicicleta.
?????????????????????

Você sabe operar uma bicicleta? Acho que só vou a menos de 20km/h na subida da Unicamp pro Taquaral (quem é de Campinas conhece), que tem uma subida de 1km com uma grade média de 8% (sobe 8 metros a cada 100 metros de percurso). De resto é difícil eu ir a menos de 35km/h.

E por acaso você atravessa todas as ruas sem parar? Foi como eu disse, na calçada ou na rua, você tem que parar de qualquer jeito, a diferença é que na calçada você não corre o risco de ser atropelado pelas costas.
Não paro, mas desacelero. Ser atropelado pelas costas não acontece.

maggie
Veterana
# out/09
· votar


McBonalds
Bicicleta é um veículo movido à propulsão humana.
Deve andar na RUA e não na calçada, e deve seguir as leis de trânsito.

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
Cavendish, Contador ou Cancellara?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


Kensei
Merckx.

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
hahahahahah

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


And the meek shall inherit the earth

Quando ando de bicicleta (com velocímetro) geralmente só chego perto dos 20 km/h descendo ladeira. Você chega a isso subindo um morro? Tem certeza que isso não é uma motoneta ou algo assim?

Não paro, mas desacelero. Ser atropelado pelas costas não acontece.

Mas atrapalha o motorista que quiser entrar na lateral. É muito mais fácil um ciclista parar na calçada do que um motorista parar no meio da rua.

lula_molusco
Veterano
# out/09
· votar


Andar de bicicleta na contra-mão ou na calçada é a pior coisa a ser feita.
Bicicleta é veículo previsto no Código Nacional de Trânsito e deve trafegar em vias públicas, salvo as 'vias expressas'.

lula_molusco
Veterano
# out/09
· votar


A velocidade mínima para isso seria 20 km/h

Até de bicicleta single-speed (sem marchas) dá pra manter uma média de 25-30 por hora sem suar a camisa.

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


McBonalds
o véio, que isso, 20 Km na ladeira? Ladeirão mesmo bati 72km/h seu velocimento deve estar errado

adnz
Veterano
# out/09
· votar


Qualquer lomba que eu subo de Bike é morte na certa... :[

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


maggie
Bicicleta é um veículo movido à propulsão humana.
Deve andar na RUA e não na calçada, e deve seguir as leis de trânsito.


Justamente por ser movido a propulsão humana é que eu prefiro andar na calçada, onde é mais seguro. Justamente o que eu estou questionando é a validade dessa lei.


lula_molusco
Bicicleta é veículo previsto no Código Nacional de Trânsito e deve trafegar em vias públicas

Exato, e nas tais vias públicas deveria haver ciclovias seguras para o trânsito de bicicletas, o que na maiorida das vezes, não há. Assim sendo, prefiro andar na calçada do que arriscar o pescoço na rua.

Quanto a não andar na contra-mão, é outra coisa que eu questiono. Como você vai ver os carros se não estiver na contra mão?
Quando os retrovisores eram obrigatórios até vai, mas agora...
E mesmo assim, o espelho da barbie é mais nítido do que os retrovisores que vendem por aí.


Kensei
eu velocimento deve estar errado
Então deve estar, hehehe. Comprei pelo Mercado Livre...

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


McBonalds
Vc configurou ele de acordo com o tamanho da sua roda?

maggie
Veterana
# out/09
· votar


McBonalds
Justamente por ser movido a propulsão humana é que eu prefiro andar na calçada, onde é mais seguro. Justamente o que eu estou questionando é a validade dessa lei.

Acho que vale o bom senso. Se for pra pedalar "a passeio", devagar e a calçada estiver relativamente vazia até dá.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


o foda de anda de bike na rua, q os carros muitas vezes nao respeitaam =/

lula_molusco
Veterano
# out/09
· votar


McBonalds
Como você vai ver os carros se não estiver na contra mão?

Já ficou provado que colisão traseira causa muito menos danos a um ciclista que a frontal. Além do mais, é bem melhor ser visto pelos carros do que dar de frente com um em uma curva.
Andar na calçada é ruim para o ciclista e principalmente para os pedestres...lembre que da mesma forma que você não gosta de ser prensado pelos carros, os pedestres não se sentem confortáveis com bicicletas nas calçadas.

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


Segundo estudos do Instituto DataFoda-se, andar na contra mão é cerca de 8x mais perigoso no que no sentido correto.

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


Já ficou provado que colisão traseira causa muito menos danos a um ciclista que a frontal.

Sempre existe o risco de vc ir parar debaixo do rodado de um caminhão quando desvia de um bueiro, ou ter uma vértebra da coluna quebrada pelo guidão de uma moto (caso de um amigo meu), ou coisa pior.

Enfim, a segurança no trânsito se resume a ver e ser visto. Nunca deixar para que apenas os motoristas te vejam e tomem as providências. Eu não confio.

maggie

Acho que vale o bom senso. Se for pra pedalar "a passeio", devagar e a calçada estiver relativamente vazia até dá.

Pois é, também não adianta querer andar de bicicleta na calçada de uma 25 de março em pleno horário de pico hehehe.

Na maior parte do tempo, ando na calçada sim, mas sempre na parte externa da mesma, nunca perto das portas das lojas ou dos cruzamentos.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


lula_molusco
Andar na calçada é ruim para o ciclista e principalmente para os pedestres...lembre que da mesma forma que você não gosta de ser prensado pelos carros, os pedestres não se sentem confortáveis com bicicletas nas calçadas.


resumindo, fora as ciclovias, nao a lugar para bicicletas circularem, nem na rua, nem na calçada =/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09 · Editado por: And the meek shall inherit the earth
· votar


McBonalds
http://www.kenkifer.com/bikepages/traffic/fear.htm

Se você se sente inseguro ao andar em meio aos carros devido ao potencial perigo de ser atingido por trás, use um espelho retrovisor. Há ótimos modelos por preços muito bons (recomendo o Take-a-look, para óculos).

Edit: http://www.kenkifer.com/bikepages/traffic/car-bike.htm
http://www.kenkifer.com/bikepages/traffic/bike-car.htm Muito bom também.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=a_8dGodhGtI

Vídeo mostrando as ruas de Copenhague.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bicicleta supera helicóptero em desafio entre meios de transporte em SP