Bicicleta supera helicóptero em desafio entre meios de transporte em SP

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# out/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Dogs2

E que pode assistir show do Rush e do Charlie Brown Jr. ao mesmo tempo e todos os dias...

Dogs2
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson
hauhauhua que vantagem!

Charlie Brown Jr.

maggie
Veterana
# out/09 · Editado por: maggie
· votar


O problema de andar de bike é que os carros:
- ou não te enxergam;
- ou não te respeitam;
- ou fazem questão de passar perto e buzinar numa tentativa de assustar o ciclista;
- ou te olham como se você fosse um ET no trânsito, e tivesse que andar na calçada.

Na minha opinião deveria haver conscientização: bike é veículo e deve ser respeitado como tal, e deve respeitar as leis de trânsito também.

Tem que parar com essa romantização "nossa, como bike é legal, é cool, é ecológico", onde todo mundo repete isso como um mantra, mas não pratica.

** Update: comparação do espaço ocupado por carros x ônibus x bicicletas. **

=)

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Vendi minha bike faz tempo, acho q ateh desaprendi como anda xD
to pensando em compra uma soh pra faze um pouco de esporte

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


O problema de andar de bike é que os carros:
- ou não te enxergam;
- ou não te respeitam;
- ou fazem questão de passar perto e buzinar numa tentativa de assustar o ciclista;
- ou te olham como se você fosse um ET no trânsito, e tivesse que andar na calçada.


Típico de quem não anda regularmente. Eu vou de bicicleta ao trabalho e a qualquer lugar e não encontro problemas.

http://www.kenkifer.com/bikepages/traffic/index.htm

Aqui tem ótimas idéias de como se portar meio ao trânsito.

Kensei
Veterano
# out/09 · Editado por: Kensei
· votar


And the meek shall inherit the earth
http://www.kenkifer.com/bikepages/traffic/index.htm

Aqui tem ótimas idéias de como se portar meio ao trânsito.


Idéias "típicas" de quem não conhece o motorista brasileiro (principalmente nas grandes metrópoles)?

Os comentários da maggie foram relacionadas aos motoristas, e não ciclistas. Vários possuem esse hábito de buzinar do nosso lado, não sei se pra avisar q tá passando ou sei lá o que, só sei que é horrível, eu sempre acabo me assustando.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


Kensei
Idéias "típicas" de quem não conhece o motorista brasileiro (principalmente nas grandes metrópoles)?
Motoristas ruins tem em todos os países. Esse pensamento de achar que o motorista brasileiro é o pior de todos não pega.

Tenho um amigo que morava no Canadá e já jogaram até garrafas nele enquanto pedalava. Agora mora nos EUA (Berkeley, que é supostamente super bike-friendly) e na primeira semana uma moça parou ao lado dele e começou a xingá-lo. Nada desse tipo aconteceu comigo.

Os comentários da maggie foram relacionadas aos motoristas, e não ciclistas. Vários possuem esse hábito de buzinar do nosso lado, não sei se pra avisar q tá passando ou sei lá o que, só sei que é horrível, eu sempre acabo me assustando.
A grande minoria. E você se acostuma, após um tempo.

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
É minoria sim, aliás, bem minoria, se a cada dia eu passo por mais de 100 carros, somente 1 vai fazer isso, o complicado é que ocorre todo dia.


Mesmo depois de suas explicações ainda não entendi Típico de quem não anda regularmente. O fato de vc andar ou não regularmente, não influencia no comportamento de terceiros.

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


Na minha cidade (que ironicamente já foi chamada de "cidade das bicicletas no passado) eu não me arrisco a pedalar fora da calçada.

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


maggie
- ou não te enxergam;
- ou não te respeitam;


Na verdade acho que os dois são a mesma coisa. Não é falta de respeito, é pq é difícil ver mesmo, já tirei vários finos de ciclistas pq só vi quando estava em cima. Dá vontade de buzinar, mas como não fazemos isso aqui em Brasília, contenho o ímpeto.

Mas essa questão da visibilidade é crítica mesmo. Se lembra quando tentaram obrigar geral a andar com aquela luz intermitente nas costas, aquelas pastilhas reflexivas e até retrovisor nas bikes? hahaha, não pegou, nem sei o que aconteceu com essa norma.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


Kensei
Mesmo depois de suas explicações ainda não entendi Típico de quem não anda regularmente. O fato de vc andar ou não regularmente, não influencia no comportamento de terceiros.
Não influencia. Mas geralmente quem não anda regularmente não sabe o que ocorre nas ruas, e passa a utilizar a "sabedoria" popular e incentiva o fearmongering.

McBonalds
Na minha cidade (que ironicamente já foi chamada de "cidade das bicicletas no passado) eu não me arrisco a pedalar fora da calçada.
É mais perigoso andar na calçada do que na rua.

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
É mais perigoso andar na calçada do que na rua.


Por que?

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


vou comprar uma bicicleta \o/

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


r2s2
as essa questão da visibilidade é crítica mesmo. Se lembra quando tentaram obrigar geral a andar com aquela luz intermitente nas costas, aquelas pastilhas reflexivas e até retrovisor nas bikes? hahaha, não pegou, nem sei o que aconteceu com essa norma.

Outro dia eu vi um cara sem luz alguma andando na marginal, de fato só vi ele bem em cima. eu vi em um site gringo certa vez umas luzinhas pra colocar nos raios da bike, puts, ficou bem louco hahah e "bandeiroso" se um dia ver por ai eu compro.


Mas tem uns puckassmotherfuckers que são fdps por natureza, ontem girei 50 Kms a noite, tive que soltar um "presta atenção" para um maluco, que retrucou algo que não escutei.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


McBonalds
A grande maioria dos acidentes ocorrem em cruzamentos. Motoristas não esperam veículos saindo das calçadas na sua frente.

Há também o fator de obstáculos, o que pode fazer o ciclista perder o controle. Além da bicicleta ser um veículo que geralmente se locomove a uma velocidade 6x maior que a velocidade do pedestre, o que pode causar colisões.

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


Outra coisa, ande no inferno, mas não ande na contramão, motoristas só olham para um lado do cruzamento.

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


Kensei
Mas tem uns puckassmotherfuckers que são fdps por natureza, ontem girei 50 Kms a noite, tive que soltar um "presta atenção" para um maluco, que retrucou algo que não escutei.

Eu sei, foi *$%# $&%@$# *%#$@"

maggie
Veterana
# out/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
Típico de quem não anda regularmente. Eu vou de bicicleta ao trabalho e a qualquer lugar e não encontro problemas.

Not.
Como também sou motorista, sei como em geral os motoqueiros / motoristas / taxistas etc. pensam, e evito o conflito.

Sua afirmação é falsa, apesar de eu ter entendido o que você quis dizer.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


maggie
Not.
Como também sou motorista, sei como em geral os motoqueiros / motoristas / taxistas etc. pensam, e evito o conflito.

Sua afirmação é falsa, apesar de eu ter entendido o que você quis dizer.


O problema de andar de bike é que os carros:
- ou não te enxergam;
- ou não te respeitam;
- ou fazem questão de passar perto e buzinar numa tentativa de assustar o ciclista;
- ou te olham como se você fosse um ET no trânsito, e tivesse que andar na calçada.


Eu ando diariamente e dificilmente algo dessa lista ocorre (1 vez por mês, talvez). Enfim, ratifico minha afirmação.

Mila Turunen
Veterano
# out/09 · Editado por: Mila Turunen
· votar


And the meek shall inherit the earth
maggie
vocês moram em cidades diferentes e interpretam ação de terceiros de forma diferente e todos viveram felizes para sempre \o/ !!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen
vocês morram

:(

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
ai que anta meu deus do céu mudei

russobass
Veterano
# out/09
· votar


É em cidades pequenas quem ganharia a prova seria os motoqueiros, seguidos dos carros, depois os onibus, acho que em penultimo a bicicleta.

óbivio.

Mas essa discussão me animou para usar mais minha bicicleta.

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
A grande maioria dos acidentes ocorrem em cruzamentos. Motoristas não esperam veículos saindo das calçadas na sua frente.

Mas nesse caso o perigo é igual, tanto na calçada quanto na rua. E é só olhar para os lados antes de atravessar.

Há também o fator de obstáculos, o que pode fazer o ciclista perder o controle.

Idem acima, com os carros estacionados.
Inclusive na minha cidade (não sei como é nas outras) as ciclovias têm a curiosa característica de começar do nada e ir até lugar nenhum, ou seja, a partir de determinado ponto você é obrigado a descer e levar a bike nas costas.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


Mas nesse caso o perigo é igual, tanto na calçada quanto na rua. E é só olhar para os lados antes de atravessar.
Negativo. Os motoristas não esperam veículos saindo da calçada, mas esperam veículos saindo da rua.

Idem acima, com os carros estacionados.
Negativo. O correto é andar a 1.5m dos carros estacionados. E quando acabar a fila de carros estacionados (e houver outra a seguir) manter-se na mesma linha (não ir para a direita) para que não encontre problemas ao se mover para 1.5m à esquerda da fila de carros estacionados. O melhor a se fazer é agir previsivelmente.

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


O correto é andar a 1.5m dos carros estacionados.
Ou seja: no meio da rua. Não, obrigado.


Os motoristas não esperam veículos saindo da calçada, mas esperam veículos saindo da rua.

Teoricamente não, mas tem muitos

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


McBonalds
Ou seja: no meio da rua. Não, obrigado.
Qual o problema? A bicicleta é um veículo e deve andar na rua.

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


O correto é andar a 1.5m dos carros estacionados.
Ou seja: no meio da rua. Não, obrigado.


Os motoristas não esperam veículos saindo da calçada, mas esperam veículos saindo da rua.

Ué, assim como os pedestres esperam para atravessar, as bicicletas também. Meio metro a mais ou a menos não muda nada, nesse caso.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


Ué, assim como os pedestres esperam para atravessar, as bicicletas também. Meio metro a mais ou a menos não muda nada, nesse caso.
A única diferença é que a bicicleta se locomove 6x mais rápido que pedestres. Se você quer parar a cada 100m para atravessar uma rua como pedestre, então boa sorte.

suco de laranja
Veterano
# out/09
· votar


Ué, assim como os pedestres esperam para atravessar, as bicicletas também. Meio metro a mais ou a menos não muda nada, nesse caso.

Bicicleta não é pedestre.

BICICLETA = VEÍCULO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bicicleta supera helicóptero em desafio entre meios de transporte em SP