A Nanotecnologia e a Imortalidade, daqui a 20 anos

Autor Mensagem
Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


vendo por um lado, ser imortal deve ser interessante, ou nao?

DarkMakerX
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho
Imortalidade é besteira. O ser humano adora ficar procurando subterfúgios que prolonguem sua infinita burrice e ignorância


Quando você estiver numa cama de hospital, tentando puxar todo o ar que consegue, com dores, duvido que não iria implorar para viver

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Índio_DT
velho, pra termos um mundo melhor, é só descobrirem a cura da Aids e do cancer...o resto é resto...

Bem provável que a cura ainda vai estar na nanotecnologia =]
Ou não.

Morgenstern
Veterano
# set/09
· votar


brunohardrocker
A nanotecnologia ja é uma ciencia bem explorada, e varias areas que variam desde a informatica até a medicina pretendem se beneficiar dela ...

Infelizmente, caso não saiba .... um dos mecanismos para a viabilização da Nanotecnologia pode ser tambem um caminho para o fim da humanidade , a auto-replicação .

Quem assiste os documentarios da Discovery/The History relacionados a nanotecnologia e quem ja viu aquele filme "O dia em que a Terra Parou" sabe o que estou falando.

El_Cabong
Veterano
# set/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Morgenstern
É.
Por um lado a nanotecnologia pode ser maravilhosa na área da medicina, engenharia, informática.
Por outro lado pode ser o mais terrível pesadelo da humanidade sem precedentes. como alguns vistos nos filmes de ficção.
Por exemplo num outro filme mais antigo: O Exterminador do Futuro II, a auto-replicação de robôs cria um robô feito de metal líquido chamado T1000, que na verdade este metal líquido é a aglomeração de bilhões de nano robôs controlados por uma CPU interna.
Imaginem algumas dezenas de T1000 exterminando a humanidade !!!

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Baseado na...

começou mal

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


El_Cabong
ta assistindo filme demais rapais

El_Cabong
Veterano
# set/09
· votar


Fastturtle
He He!! Tomara que neste caso a vida não imite a arte!!!

Aced
Veterano
# set/09
· votar


Fastturtle

vendo por um lado, ser imortal deve ser interessante, ou nao?


Sei lá, pergunta pro Niemeyer.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


El_Cabong
tem razao

=]

Guguminator
Veterano
# set/09
· votar


Se essa ampliação do funcionamento do corpo não atrapalhar nas bebedeiras tá bom.

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Guguminator

Vai depender da amperagem.

X -hide -X
Veterano
# set/09
· votar


DarkMakerX
Imortalidade é besteira. O ser humano adora ficar procurando subterfúgios que prolonguem sua infinita burrice e ignorância


Quando você estiver numa cama de hospital, tentando puxar todo o ar que consegue, com dores, duvido que não iria implorar para viver


Não. Imploraria pra morrer logo.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Aced
ele ja usa essa tecnologia

highvoltage
Veterano
# set/09
· votar


ainda penso em chegar no ano 3000 \o

El_Cabong
Veterano
# set/09
· votar


Falando sério. Eu acho que a nanotecnologia irá trazer mais mal do que bem à humanidade.
Os governos e os órgãos internacionais podem até estabelecer leis para o uso somente benéfico, mas uma nova tecnologia nunca chega nas mãos só dos bons. Os "vilões" também terão acesso à ela.
Seria como uma analogia à escalada do crime: A polícia compra armas, os bandidos também, a polícia compra coletes, os bandidos compram armas de grosso calibre que os perfuram, a polícia compra blindados, os bandidos compram lança foguetes que os derrubam...
Enfim. A escalada nunca para, e esta tecnologia só tende a evoluir nas mãos dos bons e dos maus, e para se usar uma tecnologia para destruir é bem mais fácil que usá-la para o bem. Destruir é mais fácil que construir.
O detalhe desta tecnologia é que ela se torna invisível, "nanites" nanomáquinas que ultrapassam fronteiras, propriedades, paredes, corpos. A estratégia de avanço no terreno inimigo é imperceptível, e lá os invasores podem se auto-replicarem.
Acho que não tem mais como escapar. No horizonte do futuro há nuvens negras!!

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Falando sério. Eu acho que a nanotecnologia irá trazer mais mal do que bem à humanidade.

+1!!!!!!!!!!! Na verdade a tecnologia é criada pra combater os males/invocações/mudanças que ela própria trás!

lucas_in
Veterano
# set/09
· votar


Morreremos todos no fim desse século

Sem mais.

oiio
Veterano
# set/09
· votar


já pensou um tncv imortal?

gentë

<õ>

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


já pensou um tncv imortal?

ué... mas ele é imortal!

tsc, tsc, tsc, oiio vc tá por fora...

LeD_HaleN
Veterano
# set/09
· votar


mim morrer antes da copa.

adnz
Veterano
# out/09
· votar


http://blogs.discovermagazine.com/80beats/2009/10/02/a-single-genetic- tweak-gives-mice-longer-healthier-lives/

tncv
Veterano
# out/09
· votar


cavalo de troia entrar no corpo, hein. <o>

cavalo entrar no corpo
olhaaaaaaaaaaaaaa

londrer
Veterano
# out/09
· votar


hmmmmm... vou poder tocar guitarra pra sempre... isso me anima xD

e com a capacidade cerebral melhor eu ainda vou poder aprender mto mais... e sem radicais livres para envelhecer meu corpo

foda.. eu topo MTO fácil

Morgenstern
Veterano
# out/09
· votar


fill.zanchez

+1!!!!!!!!!!! Na verdade a tecnologia é criada pra combater os males/invocações/mudanças que ela própria trás!

é igual a informatica : veio para resolver os problemas que antes não existiam =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Nanotecnologia e a Imortalidade, daqui a 20 anos