A Nanotecnologia e a Imortalidade, daqui a 20 anos

Autor Mensagem
_Dio
Veterano
# set/09
· votar


adnz
Tudo tem seu risco. Mas não é de todo o mal tentar

adnz
Veterano
# set/09 · Editado por: adnz
· votar


DiogoCarvalho
Pra falar a verdade essa particular aplicação da tecnologia não têm riscos que eu consiga ver.
"AHHHH vou te torturar usando a máquina da imortalidade, você vai ficar preso para toda a eternidade aqui, ahahHAHAHAHEHAHHAHAHA" ¬¬

Somente os riscos morais e religiosos e blá blá (que são descartáveis na minha opinião)...

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


adnz
Depende do uso que será dado ao recurso.

Se essa porra caísse na mão do Fidel Castro, pqp

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


adnz
Se não acontece nada depois que você morrer você nem vai saber.

E isto não te enlouquece?? esta dúvida [modo de falar]

----------------------------------------------

Off/on = Eu vou muito para o lado da religião espirita, mas aew surge o nosso cérebro, e me faz pensar que todos relatos e bla bla bla bla, não passam de criações/alucinações deste. E então leio novas "ligações espirituais", mas vem o cérebro surpreendendo....e

E estou neste circulo vicioso. <o>
Por isso arriscaria =P

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Crazy Batera
Se não acontece nada depois que você morrer você nem vai saber.

E isto não te enlouquece?? esta dúvida


Isso parou de me enlouquecer quando eu cheguei a conclusão de que não vale a pena pensar nisso agora, vou deixar pra pensar quando estiver lá, ou não. =]

Mas continuo com minhas convicções.

adnz
Veterano
# set/09
· votar


Crazy Batera
Não me enlouquece. O que que te enlouquece em saber que quando você morre o "eu" simplesmente desaparece? Ou que você deixa de existir? Que na verdade não é deixar de existir, pois você nem vai ter a chance de saber que você deixou de existir? :D Tava vendo um vídeo sobre isso hoje e foi muito interessante. Como e por qual motivo experienciamos a nossa consciência e tudo que vem com ela? Como saber como que é (ou como que não é) não ter a consciência? Eu tento pensar em não ter consciência ou não existir como quando eu era um bebê. Não me lembro de nenhum fato dos 2-3 primeiros anos da minha vida. Eu só tenho certeza que eu existi pois existem fotos e pessoais que me dizem isso, caso contrário, eu nunca fui um bebê. Entende? ... :P

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


era mais fácil estudar o Ozzy

Dogs2
Veterano
# set/09
· votar


isso pros ricos né

Kurzweil

marca de teclado \m/

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Outro "FUUUUUU" pra imortalidade é o fato que temos gente demais no mundo, não daria para todos, só para um grupo.

Então esse grupo iria presenciar gerações e gerações de mortais, se passando.

adnz
Veterano
# set/09
· votar


Dogs2
pq será? aehueha

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


adnz
Sim, o deixar de existir não me cai bem. Por isso a relutância. E então você morre.....
.
.
.
.
.
.
.
.
... então você torna-se alguém que com 2/3 anos de vida toma consciência de sua existência.

[/meu lado espirita falando]

adnz
Veterano
# set/09
· votar


Crazy Batera
Podia ter deixado a parte depois dos pontinhos de fora. Eu também acreditava nisso, mas depois de um pouquinho de pensamento sobre a situação vi que pode (e provavelmente seja) muito bem ser imaginação completa. =P

Como eu também não deixo de lado a possibilidade de que uma espécie com tecnologia fodástico percebeu a possível criação de vida no planeta terra e resolveu testar o projeto de criação de consciência deles aqui e nós somos todos parte disso. o.o É aceitável que algum dia a humanidade vai se perguntar se ela pode criar consciência (já se perguntou e tenta) e como fazer isso. Uma das respostas vai ser achar um planeta com possibilidade de criação de vida e proceder para a injeção de um software muito louco em uma certa espécie desse planeta e magicamente ela se tornará consciente, provando como talvez nós ganhamos a nossa consciência... Oi?

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


brunohardrocker

Outro "FUUUUUU" pra imortalidade é o fato que temos gente demais no mundo, não daria para todos, só para um grupo.

E creio que este grupo gostaria de ter filhos. E agora?? colapso

Por isso as viagens interplanetárias e universais! = P

adnz
Veterano
# set/09
· votar


brunohardrocker
Crazy Batera
Sobre isso que vocês discutem.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/214917/

Postar um link pra um tópico que eu mesmo criei... -100XP.

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Deve ser tipo o Picollo ou Majin Boo: a pessoa pode cortar o braço, perna, levar tiros e tiros, fazer um buraco no corpo mas não vai morrer.

Agora se for explodida em milhões de pedaços em partículas subatômicas, não tem jeito :P

Slash_1989
Veterano
# set/09
· votar


prefiro morrer...

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Crazy Batera
E creio que este grupo gostaria de ter filhos. E agora?? colapso

Pois é!

Por isso as viagens interplanetárias e universais! = P

Se não dependermos mais do oxigênio, das condições de vida que a Terra oferece, talvez...

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


adnz

Quando estiver com mais paciência, vou ler! =)

Índio_DT
Veterano
# set/09
· votar


velho, pra termos um mundo melhor, é só descobrirem a cura da Aids e do cancer...o resto é resto...

White G3
Veterano
# set/09
· votar


Do que adianta eles conseguirem a tal "imortalidade",se daqui a 20 anos teremos problemas MUITO MAIORES como a falta de agua,o aquecimento do planeta,e varias outas problemas...

Sem falar que a terra vai ter uma super lotação de pessoas,então o jeito será desmatar as florestas...

Índio_DT
Veterano
# set/09
· votar


White G3
Que nada...eu já tou guardando grana pra comprar meu terreno em Marte...

White G3
Veterano
# set/09
· votar


Índio_DT

huaehuaehauehaue

Na verdade nem quero pensar que um dia isso poderá acontecer.

Guto EADG
Veterano
# set/09
· votar


hauahehaeaehuhaea agora fiquei imaginando a gente indo no técnico em eletronica pra tomar uma injeção

Dogs2
Veterano
# set/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Guto EADG
até os cabaços do OT iriam "trocar o óleo"

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Nossa, mas 20 anos ta ai ja...

vamos todos virar robos =D

El_Cabong
Veterano
# set/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Sobre nanotecnologia eu sou leigo mas acho que os caras ao invés de ficarem pensando em implantar chip no cérebro, aumentar a capacidade do cérebro, enfim, criar aberrações. Eles deviam se preocupar em usar a nanotecnologia para corrigir danos no cérebro e sistema nervoso, causados por AVC, lesões, Mal de Alzheimer,... Usar nano-robôs para identificar carcinomas,... Isso sim seria útil.

erico.ascencao
Veterano
# set/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Ray Kurzweil
Manda ele ir fazer teclados, isso ele deve fazer bem.

Para começar, nossas células sanguíneas seriam substituídas por milhares de nano robôs, que seriam capaz de fazer o trabalho das hemácias milhares de vezes mais eficiente... Um coração biônico iria poupar àquelas pessoas que tem histórico de ataque cardíaco na família, sem contar que implantes cerebrais iriam ampliar a nossa capacidade mental, dando-nos a capacidade de escrever livros em minutos....
Ou seja, não seríamos mais humanos, correto?

Rob_Nicolau
Veterano
# set/09
· votar


Iríamos perder a sensilidade de tempo, e depois de um longo perído, décadas passarão como segundos.
Imagine quando 1 ano for 0,00000000001% da sua idade? Qual será noção de espaço-tempo?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


brunohardrocker
Outro "FUUUUUU" pra imortalidade é o fato que temos gente demais no mundo, não daria para todos, só para um grupo.


Eu não daria pra ninguém.

/////

Acho q a imortalidade se ocorresse, acabaria sendo privilégio de poucos...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/09
· votar


é, até acho possível...

mas acredito que isso se tornaria insuportavel para os seres humanos...
assistam Zardoz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Nanotecnologia e a Imortalidade, daqui a 20 anos