Hoje finalmente tranquei o curso e vou atrás de música.

Autor Mensagem
tncv
Veterano
# set/09
· votar


The_Fourth_Horseman
uahuahuahauahua

Villts
Eu gostcho muitcho.

/beto jamaica

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


Villts

;)

Sedank
Veterano
# set/09
· votar


oq importa é fazer oq vier na kbeça, viver livre e do geito que quizer!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


geito que quizer!

issae!!!

Minow
Veterano
# set/09
· votar


Villts
Lembre-se apenas de duas coisas.
Viver de apresentação é difícil. E guitarrista nem sempre é músico.
Muitas vezes existe um grande abismo entre os dois.

Sedank
Veterano
# set/09
· votar


The_Fourth_Horseman

sabia que alguem ia falar que tava errado auheuhuae

Rob_Nicolau
Veterano
# set/09
· votar


Villts
[...]"você não vai conseguir de musica"[...]

Eu num intindi o qêli falô!

Villts
Veterano
# set/09
· votar


Minow
E guitarrista nem sempre é músico.
Muitas vezes existe um grande abismo entre os dois.


Eu acho que eu entendi o que você quis dizer. =)

Villts
Veterano
# set/09
· votar


Gui

Boa guras!! sua familia "aprova"?
Nem aprova nem reprova \o

mas de qualquer modo, boa sorte!

Valeeu! =D

Chapar o coco hoje? (3)

Rapha_krust...
Veterano
# set/09
· votar


Villts
ouvi coisas parecidas quando larguei eletrônica por História....


e ainda ouço...


Mas fazer oq? sou apaixonado por isso....e se for pra passar a vida fazendo alguma coisa, que seja no que realmente gosto...


Boa sorte!

Minow
Veterano
# set/09 · Editado por: Minow
· votar


Villts
É que muitas vezes o cara decora meia dúzia de shapes de escalas e arpejos... mas se parar pra estudar um pouco vê que o buraco é bem mais embaixo.
Ainda mais se for trabalhar com produção, tem que abrir a cabeça pra ouvir muita coisa e estudar muito, tanto de música quanto a parte técnica da coisa.

Ah, e bem vindo ao maravilhoso mundo do não-reconhecimento! ;P
Espero que você se dê bem aqui.

r2s2
Veterano
# set/09
· votar


Boa sorte!

Villts
Veterano
# set/09
· votar


Minow
Eu não curto essa de teoria cravada e técnica sempre fixa. Gosto da tensão de fugir do tom e fazer algo diferente... gosto do feeling, não da técnica.

E isso que você diz é musicalidade... é não ouvir só Dream Theater e ser bem mais versátil e aberto pra todo estilo musical. =D

Espero que você se dê bem aqui.
Eu também! haha

Vive com isso faz quanto tempo?

kiki
Moderador
# set/09
· votar


Villts
é isso aí cara, decisão ousada, mas me parece que voce tá seguro do que faz. isso é o mais importante!

de resto, dedicação.
se pra ser um profissional qualquer voce estuda 4 ou mais anos pelo menos 4 horas todo dia, e depois passa 8 horas trabalhando com isso, tem que ser assim com a música também.

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Villts
Você tem noção do que quer fazer pra abastecer sua musicalidade? Trampar como técnico em estúdio é uma saída rápida, mas não sei que grau de conhecimento da área é necessário.

Só peço uma coisa: não fica vagabundeando, indo em bar em plena segunda a tarde... isso só vai contribuir para que os que criticam sua decisão tenham argumentos para tal. Conheço um cara que estudou comigo e largou tudo pra viver de música, mas ele fica no bar direto, aí fode tudo.

Villts
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao

Você tem noção do que quer fazer pra abastecer sua musicalidade? Trampar como técnico em estúdio é uma saída rápida, mas não sei que grau de conhecimento da área é necessário.

Então, por enquanto tou entregando curriculum em qualquer loja que vejo pela frente... vou ver o que acho em estúdio também... to querendo me virar nesse sentido e já entrar no meio.

Acho que o mais foda é dar a primeira engrenada... depois deve ficar mais tranquilo.

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


cara, vc vai passar fome

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


brincadeira, boa sorte aí, eu não teria essa coragem

Minow
Veterano
# set/09
· votar


Villts
Eu não curto essa de teoria cravada e técnica sempre fixa. Gosto da tensão de fugir do tom e fazer algo diferente... gosto do feeling, não da técnica.

E isso que você diz é musicalidade... é não ouvir só Dream Theater e ser bem mais versátil e aberto pra todo estilo musical. =D


Não é isso que eu quis dizer... não é apenas musicalidade, é mais do que uma coisa instintiva. Eu também não sou desses bitolados que ficam treinando com metrônomo pra tocar mais e mais rápido. Já fiz isso, mas larguei a pretensão de ser virtuose, prefiro explorar um outro lado da guitarra e da música. Estudando harmonia, arranjo, etc.
Mas o que eu quis dizer é que muita gente os guitarristas param aí, até decoram qual escala usar aonde, uns shapes e pronto. Não param pra entender de onde aquilo vem, a formação dos acordes e modos, etc.
Eu acho que quem quer viver de música tem que ir mais além, tem que estudar a música como uma ciência, como matemática ou física.

Vive com isso faz quanto tempo?

Hohoho
Não vivo disso. Moro com papai e mamãe. Mas trabalho com gravações e faço som direto (cinema).
Pretendo um dia viver só de produção (música), mas acho que vai ser difícil eu me desvencilhar do cinema, já que é aonde eu tenho mais contatos.

Villts
Veterano
# set/09
· votar


Minow
Ahhh sim, a lógica pra perceber de onde sai tudo, a harmonia e a sonoridade possível!


Não vivo disso. Moro com papai e mamãe. Mas trabalho com gravações e faço som direto (cinema).
Pretendo um dia viver só de produção (música), mas acho que vai ser difícil eu me desvencilhar do cinema, já que é aonde eu tenho mais contatos.

Preza hein! Boa sorte aí man! =D

Dogs2
Veterano
# set/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Villts
Minha aptidão com música é 3948530498x maior que com arquitetura, e olha que minha aptidão com arquitetura não é ruim.

fora apostilas
modeeesto... :)

Pretendo trabalhar em qualquer lugar imaginável e com o salário investir em equipamentos, divulgação e curso. Pretendo ter aulas na Em&t

vc que sabe, mas eu acho que vc devia ficar mais um tempinho na facu, ou então acertar as coisas pra que fiquem perfeitas quando vc saia dela (gasto que vc vai ter, tempo disponível, bibibi bobobó...)

Você fez isso ou foi na empolgação de "uhuuu música muleque doido hááá é isso aê mano kkk falow t+"?

Dogs2
Veterano
# set/09
· votar


Sedank
oq importa é fazer oq vier na kbeça, viver livre e do geito que quizer!


jjjjj e içoae t=

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


Villts
Só hoje, e agora, estou vendo este tópico.
Bom, só resta dizer boa sorte [dedicação] e que corra atras, consiga te estabelecer. e tal e coisa, coisa e tal... o/

No mais, bom estava no inicio se era para largar que fosse agora. Depois de uns 4 semestres não há vantagem em largar o curso. E como este curso toma tempo. PQP!!! Batera esta abandonada e violâo indo pelo mesmo caminho. =(

Adrianodevil
Veterano
# set/09
· votar


Villts

O coroa ainda não reagiu. \m/
Mas eu já tava dando umas indiretas. Haahaha
Bora chapar o coco hoje? (2)


Nem rola mano... Além de estar em véspera de semana de provas, meus coroas vieram me visitar... Esse fim de semana é tempo integral aos estudos e a eles ahahha...
Depois que passar essa semana de provas, bora agitar algo sim...

londrer
Veterano
# set/09
· votar


Vai la grande!
Vc e todos os que resolvem seguir o sonho merecem, desde que com mta garra, força d vontade e dedicação, chegar a onde devem chegar (o q no mínimo é ser feliz com dinheiro pra viver), e no vemos ano q vem.

Vou terminar meu curso da facul no meio do ano q vem. E começar a estudar produção musical, vou ser o maior produtor q esse país ja viu ;P
E lógico, ter minha banda...
O sonho d ser guitarrista profissional ainda é grande hahahahaha
Mas virando produtor profissional meus planos vão c encaixando

xDDD

Boa sorte rapaz!

Td d bom ai na sua trilha sonora!

TaylorBass
Veterano
# set/09
· votar


Villts
raaaaapaz.. mandou, hein!
eu tb gostaria de ter feito isso, mas fui fazer geografia (hauehuea)..
e cada dia q passa, eu tenho mais certeza q dei mole mesmo.. q música é a minha parada.
Então, boa sorte, velhote!

Adrianodevil
Veterano
# set/09
· votar


E pra complementar o tópico... Certa vez ouvi uma frase mto sábia numa palestra aqui na USP:

"Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade..."

Então é isso aee mano Villts, empenho é tudo... \m/

Grow
Veterano
# set/09
· votar


boa villts

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


cagou-se o sistema de votação aqui..

Villts
Veterano
# set/09
· votar


Dogs2
Você fez isso ou foi na empolgação de "uhuuu música muleque doido hááá é isso aê mano kkk falow t+"?
Foi todo um processo, cara.

Eu to pra ir atrás de música faz tempo, aí comecei a faculdade pelo menos pra ter um 3º grau e trabalhar, mas quem disse que com arquitetura fica fácil trabalhar? É um saco. Aí eu fui tomando coragem, pensando e resolvi trancar e agora to atras de trabalho e vou tomar meu rumo \o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje finalmente tranquei o curso e vou atrás de música.