Dificuldade no ITA

Autor Mensagem
Araujo100
Veterano
# set/09 · Editado por: Araujo100


Quais são as matérias mais difíceis no ITA, que dão mais dificuldade para o aluno, que exigem mais do aluno?

Excelion
Veterano
# set/09
· votar


Qualquer uma.

Até desenho livre com giz de cera é considerado nível Einstein se for no ITA.

Sumerrew
Veterano
# set/09
· votar


Araujo100
que dam mais dificuldade para o aluno


não é a faculdade que é dificil

o problema é a burrice das pessoas...

Excelion
Veterano
# set/09
· votar


Sumerrew

Realmente, eu me pergunto o que alguém que escreve "dam" quer com o ITA?

E sim, é difícil sim, mas nem tanto. O difícil mesmo é entrar, depois que entra é só se manter em dia com a matéria. Conheço uma pessoa que está lá.

Lìív
Veterano
# set/09
· votar


Excelion

O difícil mesmo é entrar, depois que entra é só se manter em dia com a matéria.

Tem certeza?
O que me falam é que, além de ser difícil de entrar, é difícil também continuar no ITA. Que as matérias são complicadas e eles exigem demais..

Excelion
Veterano
# set/09
· votar


Lìív

Olha eu sei lá isso foi o que ele me disse.

E na minha opinião geral sobre escolas ou faculs, não existe escola/facul difícil, o que existe é aluno relaxado. Simplesmente não tem como alguém que assiste as aulas, anota tudo que é importante, e da uma lida básica na matéria do dia chegando em casa ir mal em uma prova. É ilógico.

Mas vai saber...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


dam

Ihh, tenta na Unip http://www3.unip.br/ensino/graduacao/tradicionais/exatas_eng_aeronauti ca.aspx

guschard
Veterano
# set/09 · Editado por: guschard
· votar


Excelion
E na minha opinião geral sobre escolas ou faculs, não existe escola/facul difícil, o que existe é aluno relaxado. Simplesmente não tem como alguém que assiste as aulas, anota tudo que é importante, e da uma lida básica na matéria do dia chegando em casa ir mal em uma prova. É ilógico.

tive varios professores q fizeram ITA... segundo eles o esquema era assim... qdo ia ter prova, o professor chegava as 7 da manha, dava a prova e saia da sala... tdo mundo c juntava pra tentar fazer a prova e, ao meio dia, ele voltava e perguntava c as pessoas tinham conseguido fazer a prova... como ngm tinha conseguido, ele prolongava o prazo ate as 6 hras da tarde... dps disso, as pessoas ainda n conseguiam fazer a prova, e podiam levar pra fazer em ksa...

num sei ate q ponto isso eh verdade ou ate q ponto isso eh saudosismo, mas eu garanto pra vc q pessoas com o intelecto na média não conseguem acompanhar o curso la... msm estudando bastante

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Excelion


E na minha opinião geral sobre escolas ou faculs, não existe escola/facul difícil, o que existe é aluno relaxado. Simplesmente não tem como alguém que assiste as aulas, anota tudo que é importante, e da uma lida básica na matéria do dia chegando em casa ir mal em uma prova. É ilógico.


Ah, meu caro, isso se tu for fazer uma faculdade mediana. O cara pra entrar e se manter no ITA não basta ser esforçado não. Tem que ser inteligente.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Excelion
Você faz faculdade?

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Simplesmente não tem como alguém que assiste as aulas, anota tudo que é importante, e da uma lida básica na matéria do dia chegando em casa ir mal em uma prova.

Simplesmente não tem como assistir as aulas, anotar tudo que é importante, e dar uma lida básica na matéria do dia chegando em casa.

King of Terror
Veterano
# set/09
· votar


Simplesmente não tem como alguém que assiste as aulas, anota tudo que é importante, e da uma lida básica na matéria do dia chegando em casa ir mal em uma prova.

Talvez isso funcione para humanas.
Para exatas isso é bem complicado. Você não vai aprender a derivar, integrar, calcular qualquer coisa ou projetar algo se não tiver conhecimento e PRÁTICA.
Se você não chegar fluente no assunto dependendo da prova,não precisa nem ir fazer. A menos que o professor facilite e queira passar todo mundo, aí vai fazer perguntas teóricas de assunto prático, o que já vi ocorrer por aí.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


dam
eita =O

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Quais são as matérias mais difíceis no ITA, que dam mais dificuldade para o aluno, que exigem mais do aluno?
Primeiro, essas materias vc ta falando do vestibular pra fazer para entrar, ou materias do curso?
se for do curso, ql curso ira fazer? q area pretende prestar?

Bog
Veterano
# set/09
· votar


Excelion
não tem como alguém que assiste as aulas, anota tudo que é importante, e da uma lida básica na matéria do dia chegando em casa ir mal em uma prova

Eu pensava mais ou menos assim, e aplicava o princípio na prática.

Foi assim até eu entrar na faculdade e tirar meu primeiro 3.5 e uma prova! \o/

King of Terror
erivar, integrar, calcular

Pior é "demonstrar" e "projetar", coisas que certos professores pedem em provas, e que às vezes dependem de uma certa dose de inspiração, que vai muito além do mero "entendi a matéria"...

Horcruxes
Veterano
# set/09
· votar


Bog
Foi assim até eu entrar na faculdade e tirar meu primeiro 3.5 e uma prova! \o/
Caralho, minha primeira prova geral foi um trauma! ainda consegui tirar um 5,5 suado, mas tive q estudar como louca.
E, claro, eu terminei o semestre com dois exames finais em seis ou sete matérias.
Ainda estou tentando desenvolver um método decente de estudar sem quase ter um infarto todo semestre.

_Raulzito_
Veterano
# set/09
· votar


Foi assim até eu entrar na faculdade e tirar meu primeiro 3.5 e uma prova!

Eu tirei 2.75 numa prova que valia 8, e, no segundo bimestre, quando pensei que ia recuperar, tirei 1.55 numa que valia 7.

Bog
Veterano
# set/09
· votar


Horcruxes
_Raulzito_

Heheh, pelo menos depois do susto, eu consegui correr atrás do prejuízo. Mas com certeza não foi pensando que não tem como alguém que assiste as aulas, anota tudo que é importante, e da uma lida básica na matéria do dia chegando em casa ir mal em uma prova.

Machine Gun Man
Veterano
# set/09
· votar


Simplesmente não tem como alguém que assiste as aulas, anota tudo que é importante, e da uma lida básica na matéria do dia chegando em casa ir mal em uma prova. É ilógico.


Isso é no Ensino Médio.

Sephiro
Veterano
# set/09
· votar


Araujo100
Eletromagnetismo I. Do it. =]

Araujo100
Veterano
# set/09
· votar


A maioria dos verbos têm essa terminação nesses tempo e pessoa. Dar é um da minoria.

Mas deve ter uma matéria em que a maioria das pessoas tenham mais dificuldade.

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


Araujo100
o ITA exige muito do aluno, pense duas vezes se é isto q vc quer da sua vida.

crazy frog
Veterano
# set/09 · Editado por: crazy frog
· votar


Araujo100
Mas deve ter uma matéria em que a maioria das pessoas tenham mais dificuldade.

Português.

http://www.ita.br/vestibular/

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


crazy frog
acho q ele estava falando na faculdade, nào para entrar no ITA

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Manubio
acho q ele estava falando na faculdade, nào para entrar no ITA
entao depende do curso q vai fazer =/

crazy frog
Veterano
# set/09
· votar


Araujo100
sua pergunta tá muito vaga.

Adrianodevil
Veterano
# set/09
· votar


Araujo100

A maioria dos verbos têm essa terminação nesses tempo e pessoa. Dar é um da minoria.


...

guitarrista_rock
Veterano
# set/09
· votar


Excelion
não tem como alguém que assiste as aulas, anota tudo que é importante, e da uma lida básica na matéria do dia chegando em casa ir mal em uma prova.

Tem como sim, não é só no ITA e nem precisa ser burro.

guschard

num sei ate q ponto isso eh verdade ou ate q ponto isso eh saudosismo, mas eu garanto pra vc q pessoas com o intelecto na média não conseguem acompanhar o curso la... msm estudando bastante

Tenho um professor que estuda no 5º ano do ITA (moro em São José dos Campos), ele conta todas essas paradas, é verdade sim, é a tal da D.C. (disciplina consciente), os alunos levam as provas pra casa e não fazem nada fora do que foi dito para fazer (por exemplo usar livros e pá).

Araujo100

Quais são as matérias mais difíceis no ITA, que dão mais dificuldade para o aluno, que exigem mais do aluno?

Se você tá falando do vestibular...
Tô na turma ITA no meu cursinho, mas nem tô focando nesse vestibular. As matérias mais difíceis são Química e Matemática, é difícil MESMO, bem acima do nível da Fuvest, poréééém tem questões e assuntos manjados que caem todo ano.

Só que é o seguinte cara, se você quer mesmo entrar no ITA, precisa se dedicar muito, não é só saber o conteúdo básico do ensino médio, tem conteúdo que vai ser cobrado que você não verá em nenhuma escola comum, começar a estudar agora achando que vai passar no final nesse ano é se iludir, a não ser que você já tenha alguma base ou seja um gênio muito esforçado.

Aqui tem umas estatísticas: http://www.elitecampinas.com.br/sobrevestibulares/calendarios/dicas_it a2009.pdf

E aqui tem um site muito bom (mas não é o suficiente pra estudar sozinho): www.rumoaoita.com

Corre atrás ae que você acha muita coisa na internet.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Araujo100
se se keh passa msm vai estuda rapais...

lula_molusco
Veterano
# set/09
· votar


As pessoas que eu conheço que fizeram/fazem ITA, só conseguiram entrar e cursar lá depois de estudar "até sangrar pelos olhos".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dificuldade no ITA