Sobre a Polícia Federal e Militar

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
Eh por isso que um cara como o Maniaco do parque, ja vai sair as ruas em menos de 5 anos...

Tem uma graaaande diferença entre matar o cara e soltar todo mundo. As cagadas do judiciário brasileiro só seriam agravadas com a pena de morte. Tem tanta gante presa por engano, imagine quantos não iam sem querer parar na cadeira elétrica.

pensa no pai da mina que foi assassinada... pensa na dor que esse cara sente

pera lá, não tô falando que a família não vai sofrer...só tô dizendo que matar o cara não vai resolver o problema, e pode acabar criando outro.

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Matar alguém que está condenado a tal pena (que por sinal deve ter feito algo gravíssimo) não é um castigo,

A simples condenação à pena de morte já é um castigo. Não existe justiça nem argumento se você diz o seguinte na lei:"olha, você matou alguém e isso é extremamente errado. pra provar o quão errado isso é, a gente vai matar você"

Excelion
Veterano
# ago/09 · Editado por: Excelion
· votar


lula_molusco

Não é pra provar o quanto é errado se você leu o resto do meu post.

E certo e errado são pontos de vista, isso não existe. O que existe é a sociedade e leis que você DEVE respeitar caso queira viver nela. Pois afinal de contas quem diz o que é certo e é errado e que "credenciais" essa pessoa tem pra isso?

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Excelion
E certo e errado são pontos de vista
Justiça também é.

O que existe é a sociedade e leis que você DEVE respeitar caso queira viver nela.
Me diz qual a outra opção...sociedade alternativa?
Para viver em sociedade, é claro de as leis devem ser respeitadas, não é isso que eu estou criticando aqui. Só digo que a lei não pode ter vida própria e se contradizer.

Bizet
Veterano
# ago/09
· votar


Excelion
E certo e errado são pontos de vista, isso não existe.

Eu ia até responder o post da outra página, mas aqui você chegou onde eu queria chegar... Ótimo, também penso assim. Achei que você pensasse diferente quando disse "Matar é errado".

Aliás, até concordo com penas de morte. Antes eu discordava, porque era arriscado, já que não haveria volta em casos de erro de julgamento... Só que, entre deixar alguém "merecedor" de pena de morte viver e correr o risco de errar algumas vezes, prefiro a segunda opção.

Até porque ele tá morto mesmo, não vai lamentar isso. O sofrimento é dos vivos... hehe

Excelion
Veterano
# ago/09
· votar


lula_molusco

Po cara é claro que justiça é ponto de vista, você tá entendendo errado cara!

Justiça é ponto de vista mas é a lei vigente, é a linha que você cruza antes de (talvez) ser preso.

Eu digo a pena de morte porque a outra opção de isolar totalmente o criminoso da sociedade seria a prisão perpétua que eu acho MUITO mais cruel que a pena de morte. Pior que ser forçado a morrer é ser forçado a viver dividindo celas superlotadas. Sem contar que a pena de morte ajudaria no logística.

A opção certa na verdade não seria nem pena de morte nem prisão perpétua, mas um recondicionamento pro cara poder voltar a sociedade sem riscos à sociedade!

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Excelion
a prisão perpétua que eu acho MUITO mais cruel que a pena de morte.
aí eu concordo também.

concordo que as leis vigentes devem ser respeitadas para que não haja um caos social.
só que eu também acho que enquanto o judiciário for do jeito que é, a pena de morte só pioraria as coisas. Enquanto houver ao menos 0,00001% de chances do Estado errar e matar alguém inocente, essa porcentagem desprezível é uma vida que não dá pra tratar como peso morto, como logística.

A opção certa na verdade não seria nem pena de morte nem prisão perpétua, mas um recondicionamento pro cara poder voltar a sociedade sem riscos à sociedade!

Perfeito. Acompanhamento psicológico, cursos profissionalizantes e tudo mais. Pena que a teoria nunca anda junto com a prática na maioria dos países.

Excelion
Veterano
# ago/09
· votar


Acompanhamento psicológico, cursos profissionalizantes e tudo mais. Pena que a teoria nunca anda junto com a prática na maioria dos países.

E é por isso que os infelizmente radicalismos como prisão perpétua existem. É difícil ver uma saída para esse problema.

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Excelion
Pra mim, pena de morte e aborto são dois temas inconclusivos, com os quais o mundo inteiro ainda vai lutar até que apareça alguém com poder o suficiente pra impor isso à todos.

Excelion
Veterano
# ago/09
· votar


lula_molusco

Concordo cara. Só acaba quando impor. Mas aí também não é interessante.

Valeu aí, é sempre bom uma discussão saudável sobre um tema importante pra ampliar meu ponto de vista sobre ele!

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


lula_molusco
pera lá, não tô falando que a família não vai sofrer...só tô dizendo que matar o cara não vai resolver o problema, e pode acabar criando outro.

como não vai? claro que vai resolver, o que não resolve o problema eh ficar mantendo e sustentando um psicopata que não tem mais condicão de convivencia em sociedade, e vive as custas do estado e dos meus impostos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Polícia Federal e Militar