Tópico das pesquisas eleitorais

Autor Mensagem
Aced
Veterano
# ago/09


Então, vem se aproximando o ano de 2010 e com ele as eleições presidenciais. Com o PT se esfacelando aos poucos e candidatos pouco conhecidos pelo publico, o cenário político pode dar uma revirada( mesmo que teatral).

Já escolheram em quem votar? O que acham dos(as) candidatos(as)? E quais vocês escolheriam para a presidência?

Observação importante: Não dêem respostas que não tenham justificativa coerente.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


vem se aproximando o ano de 2010

hauhauha, falta pouco mesmo.


Acho que o Serra ganha, sério.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


C. Buarque. Por todo o trabalho sério que faz há anos.

Dogs2
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Ainda não sei as propostas dos outros candidatos e nem sei quais são, mas provavelmente vou votar no Ciro Gomes (ou Cristóvam)

O Ciro é um cara inteligente, que entende muito da realidade do país (tanto econômica quanto social, cultural, etc), é bem articulado e principalmente coerente e sincero. Como governador do Ceará foi o mais bem avaliado do país e como prefeito idem. Tem um PLANO concreto de governo, não um "ideal" ou conjunturas. Quando foi ministro da Fazenda o Brasil cresceu 5% com inflação caindo pra zero (superávit). Etcetera e tal

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam
C. Buarque. Por todo o trabalho sério que faz há anos.[2]

Mas temo que ele não se candidate esse ano.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Observação importante: Não dêem respostas que não tenham justificativa coerente.

Bom, eu falei do Serra justamente pelos motivos apresentados no post inicial.

Com o PT se esfacelando aos poucos e candidatos pouco conhecidos pelo publico.

Acho que o PT tá bem enfraquecido pra essas eleições.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam
Mas temo que ele não se candidate esse ano.

Pois é. Também acho.... mas é pena.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Com o PT se esfacelando aos poucos e candidatos pouco conhecidos pelo publico.

Acho que o PT tá bem enfraquecido pra essas eleições.


O PT sim, mas o Lula não; seja quem for que ele apoie, terá número considerável de votos de herança.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2
Ciro Gomes

Ele é louco.

fry potato
Veterano
# ago/09
· votar


Também votaria no Cristovam, porque ele sabe valorizar o necessário, educação e tecnologia.

É só seguir o exemplo da Coréia do Sul e não tem erro, o país passa a outro nível muito rapidamente.

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam
Ele é louco.

q

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


editei meu post pra dar a justificativa coerente que pediram

Pseudonimum
Veterano
# ago/09
· votar


Não acredito nas eleições.

Prefiro anular meu voto do que alimentar essa mentira.

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2

Meus pais dizem que na época que o Ciro foi prefeito daqui, mesmo que por pouco tempo, foi um período de muita estabilidade e tranquilidade. Mas de uns tempos pra cá as coisas vem mudando, porque o irmão dele está fazendo um lixo de administração, só gastando dinheiro.

Cara, os carros da polícia daqui são Hilux. Pra que isso...
E parece que várias já deram problema, e custo pra reparar um carro desses é altíssimo.

Dogs2
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Aced
Infelizmente é assim mesmo... minha irmã também é muito oposta a mim, se ela fizer merda acho vai acabar sobrando pra mim também, mesmo a gente não tendo nada a ver há anos. O Cid Gomes é horroroso mesmo cara, é uma pena. Já fiquei sabendo da administração pífia dele.
Outra coisa que eu gosto no Ciro é a posição de centro que ele possui. Centro-esquerda na verdade

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Pseudonimum
Não acredito nas eleições.

Prefiro anular meu voto do que alimentar essa mentir


Não acredita? Mas por quê? Acha que é uma fraude generalizada? Teoria conspiratória?

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2

Sim, isso é verdade. Estou dizendo isso não com o intuito de dizer que o ciro é tão ruim quanto o irmão, mas sim que ele pode se prejudicar justamente pelas ações do outro, como você disse.

Sim, eu também sou favorável ao centro. Mas devemos lembrar que nem sempre o Ciro teve esta posição. No início da sua carreira política, ele foi do partido da ditadura militar, Arena.

Dogs2
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Aced
No início da sua carreira política, ele foi do partido da ditadura militar, Arena.

Infelizmente ninguém começava bem na política antigamente. O Lula era um metalúrgico doidão, o Serra foi presidente da UNE sedento por poder...
Se vc for ver o histórico do Ciro, vc vai ver zilhões de partidos, de extrema direita a extrema esquerda, mas a visão de fidelidade partidária dele é mais coerente: o partido político não deve ser tratado como time de futebol (vc é fiel à instituição), mas sim que sua fidelidade têm que ser à PROPOSTA do partido. No momento em que há uma contradição, ou o partido vai contra os seus próprios princípios, aí vc se desvincula dele.
Por exemplo, o Ciro Gomes ajudou a primeira fase de desenvolvimento do plano real, mas ao ver que a agenda do país tava sendo jogada na lata do lixo em troca da reeleição do FHC, ele rompeu com o PSDB.
Então esse negócio de partido é sempre muito complicado de se falar

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Aced
Mas de uns tempos pra cá as coisas vem mudando, porque o irmão dele está fazendo um lixo de administração, só gastando dinheiro.

Cara, os carros da polícia daqui são Hilux. Pra que isso...
E parece que várias já deram problema, e custo pra reparar um carro desses é altíssimo.

Acho a bichona do Cid mais pra bom que pra ruim. Teve a polêmica das Hilux, mas o RONDA em si já vale meu voto.

Pra presidente ainda não sei. Se conseguirem estabelecer o Líber, eu voto.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Eu prefiro dinheiro sendo desperdiçado em segurança do que em qualquer outra maracutaia que não serve de nada pro povo.

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Eu prefiro dinheiro sendo desperdiçado em segurança do que em qualquer outra maracutaia que não serve de nada pro povo.

É claro. Passagens para a sogra em um jatinho fretado com dinheiro público é um grande exemplo de investimento em segurança.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Aced
Não to defendendo ninguém. Só to dizendo que o governo em si foi acima da média.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


O Brasil é um país que não se pode pensar em votar num presidente sem observar toda a sua base.

Acho o Cristóvam um cara com ótimas idéias. Dar o devido valor a educação é algo bastante concreto, que traria um desenvolvimento não localizado e a curto prazo, mas sistêmico. É o fundamental para tudo, desde criar pessoas que saibam escolher seus representantes.

Porém, o Cristóvam não tem base, não pertence a um bendito partido que tenha maioria na maldita câmara, então... provavelmente teríamos um presidente que contrariasse os princípios daquela urubuzada e ele seria mais um fracassado, talvez com o mesmo destino do Collor.

Enfim, fodam-se brasileiros. Vão ter que escolher o menos ruim de novo.

Excelion
Veterano
# ago/09 · Editado por: Excelion
· votar


Enfim, fodam-se brasileiros. Vão ter que escolher o menos ruim de novo.

Assim que vamos pra frente!

Lembrando que: Presidente não leva o governo sozinho.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


Já escolheram em quem votar? O que acham dos(as) candidatos(as)?

Péssimos.

E quais vocês escolheriam para a presidência?


Nenhum.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Excelion
Assim que vamos pra frente!

Pra frente da TV.

Pseudonimum
Veterano
# ago/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


brunoliam
Não acredita? Mas por quê? Acha que é uma fraude generalizada? Teoria conspiratória?

Não, só sei que não são uns caras eleitos que vão fazer alguma mudança significativa. É só tapação de buraco.

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
Dar o devido valor a educação é algo bastante concreto, que traria um desenvolvimento não localizado e a curto prazo, mas sistêmico. É o fundamental para tudo, desde criar pessoas que saibam escolher seus representantes.

Esse é o Chávez, Chávez, Chávez... todos atentos olhando pra tv :P ...

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


se for pra eleger um cara e esse passar a mão na cabeça de um corrupto só pra "manter a governabilidade", prefiro votar no Ciro Gomes mesmo...

no mais, o que o Dogs2 disse lá em cima sobre ele me pareceu bem certo.

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2

Acho que já te perguntei isso, mas: O Ciro não era da patota/playboyzada encrenqueira daí dessa Brasila, junto com Collor e seus miguxos???

Apesar que ele pode ter mudado. Normalmente parece mais sério que o resto, junto com o Cristovam e tal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico das pesquisas eleitorais