Lei do salário - quanto mais se ganha, mais se gasta

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# ago/09


Não sei o que acontece, eu ganhava R$400,00 no começo tava feliz, mas ai não dava mais para pagar minhas contas, pedi um aumento, foi para R$750,00 fiquei aliviado, passou alguns mêses, já estava tudo no zero, do jeito que entrava saia a grana, pedi novamente um aumento, me promoveram de cargo para R$1130,00 pulei de alegria, mas agora to triste, pois do jeito que vem o salário vai embora denovo, o banco leva tudo.

Parece que quando eu ganhava R$400,00 fazia mais coisas do que agora que ganho mais.

Porque é assim ?? vocês tem problemas com gastos ??

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


dê a diferença para mim então e seja feliz fazendo mais coisas russobass

:)

Bidal
Veterano
# ago/09
· votar


russobass
Pq quanto mais ganhamos, mais contas fazemos, o dinheiro dá uma sensação de liberdade de consumo que muitas vezes acaba ferrando vc, quando vc vai ver no fim do mês gastou o dobro do salario, é carro, cartão, diversos, noitadas, etc...

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


Bidal

puts, é verdade, antes com R$400,00 nem tinha cartão de crédito.

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


mas vc é bom hein guras.

Acatados 2 pedidos de aumento, orra

=/



pede outro :)

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


por acaso seu chefe é seu pai?

pra aceitar dois aumentos generosos desses

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


vc consegue aumento tao facil...

Bidal
Veterano
# ago/09
· votar


russobass
eu quando comecei a trabalhar, nem tinha conta corrente, depositavam numa conta poupança hahahah
e tem outra quanto mais velho vc fica, os gostos pelo consumo variam e tendendo sempre pro mais caro...
Com 16 anos o que é a média que cada um pode começar a trabalhar, vc nem sonha em comprar carro, ter cartão, só junta grana pra gastar com computador e musica

russobass
Veterano
# ago/09 · Editado por: russobass
· votar


Rato

bom, foram diversos pedidos, só disse dos que foram acatados.
foram diversos tipos de argumentos.
mas sempre provados com merecimento.

já estou me programando para os próximos, ainda mas que estou terminando alguns cursos.

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho

foi o que eu disse para o Rato...

aqui só comentei sobre os que foram acatados, na verdade foi muitos e muitos pedidos e 3 anos de empresa.
foram mtos argumentos.

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


russobass
lendo isso me sinto um incompetente comigo mesmo.
Nunca tive a manha de pedir um aumento. Todos vieram por conta da gerência.

foda =/

queria ter toda essa astúcia ^^

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/09
· votar


É, quanto mas dinheiro, mais se gasta...

O padrão de vida aumenta, meu pai sempre reclamou disso em relação aos menos favorecidos, que conseguiam comprar roupas e as vezes até sair mais do que a minha família. Não gastavam com carro, escola, taxas e mais taxas, condomínio e essas coisas que acabam com o dinheiro,


Me lembro de quando era estagiário na faculdade, bolsa de R$ 190,00 ssahuuashasuhuhasuhas

Não dava pra nada, e mesmo assim eu ficava torcendo pra chegar o dia 10. :-)

Agora, a porcaria do dinheiro continua sem dar pra nada e eu torcendo pra chegar o dia 5 hhehehehehe

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/09
· votar


russobass

A próposito parabéns cara.

NoAlarms
Veterano
# ago/09
· votar


Você tem alguma planilha de gastos? O controle é o começo de tudo, cara.

Você também tem que estabelecer algumas metas, se quiser fazer o seu dinheiro valer. Em vez de sair comprando qualquer merda que vê, investe em algum fundo.

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


Rato

Você tem que ter realmente argumentos que fazem diferença.
Vale sim apelar para sonhos particulares e gastos pessoais.

Tipo/Exemplo: "Gostaria de financiar um carro novo, mas preciso de uma ajuda. Trabalho honestamente, e acho que mereço um aumento para conquistar alguns desejos."

Trabalhar honestamente; para o Chefe da empresa faz sim a diferença, pois o que mais tem por ai é funcionario dando golpe na empresa, ou vendendo informações.
Do mesmo jeito que o chefe tem os desejos dele, você também tem, e é justo que ambos possa alcança-los.

É mais ou menos assim que eu penso, quando vou pedir aumento.

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


investe em algum fundo.


boa guras ^^


russobass
"Gostaria de financiar um carro novo, mas preciso de uma ajuda. Trabalho honestamente, e acho que mereço um aumento para conquistar alguns desejos."

haha

com esse papo aí e fazendo cara de choro até eu te daria um aumento ^^

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Tudo na vida funciona assim mesm...quanto mais se tem mais se quer...as nossas necessidades vão aumentando sempre. Criamos metas, e uma vez satisfeitas partimos imediatamente para outra maior, e assim sucessivamente, mesmo que inconscientemente.

Acho isso muito bom, pois faz com que não fiquemos estáticos e acomodados numa única situação forever.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Quanto mais você ganha, maior é a sua nessecidade. Se conseguir controlar esse impulso, fazendo alguma poupança para algum investimento futuro, é muito bom.

O maior problema do brasileiro não é o quanto ganha, e sim o quanto gasta.

toty
Veterano
# ago/09
· votar


o banco leva tudo.
O banco da praça né... ?

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
Inverte a puli lá dude...


Isso mesmo, dinheiro nao pode ser entesourado. Torre tudo e mais um pouco. É apenas um meio de troca, e quando houver uma necessidade monstro, se enforque no banco.

ROTTA
Veterano
# ago/09
· votar


Lei do salário - quanto mais se ganha, mais se gasta

Uma das grandes verdades universais. Havendo um aumento, pode demorar um pouco (ou muito) para nivelar os gastos, mas acontece.

Quando eu ganhava R$5.000 vivia tranquilo e achava pouco. Hoje com R$15.000 não sei onde vai o dinheiro... =)

Abraços.

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


Kensei
Isso mesmo, dinheiro nao pode ser entesourado. Torre tudo e mais um pouco. É apenas um meio de troca, e quando houver uma necessidade monstro, se enforque no banco.

Apoiado.

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


Ah tá, e para os interessados, não é bem Lei do salário o nome desse fenômeno. A literatura trata isso como sendo propensão marginal do consumo (Fundamental em Keynes). Varia de sociedade para sociedade, e tem a ver com o histórico da coisa toda.

Sociedades que possuem uma maior propensão marginal a consumir:

Estados Unidos e Brasil.


Menores propensões:

Japão e Europa.



Na média, no Brasil falavam em algo em torno de 0,8. Ou seja, para cada 1 real que vc ganha, 80 centavos são destinados ao consumo. Evidente que podem ocorrer pequenos desvios conforme vc vai incrementando sua renda, mas não muda muito até vc adquirir padrões milionários.

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


É fods.
Kensei
Falei de Lei do salário com ironia. Mas nunca ouvi falar disso 'propensão marginal do consumo'.
Interessante mesmo.

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


Rato
haha

com esse papo aí e fazendo cara de choro até eu te daria um aumento ^^


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

bem, a cara de choro é uma as ultimas armas.

hauuahuahau!!

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


Ah tá, e para os interessados, não é bem Lei do salário o nome desse fenômeno. A literatura trata isso como sendo propensão marginal do consumo (Fundamental em Keynes). Varia de sociedade para sociedade, e tem a ver com o histórico da coisa toda.

Sociedades que possuem uma maior propensão marginal a consumir:

Estados Unidos e Brasil.


Menores propensões:

Japão e Europa.



Na média, no Brasil falavam em algo em torno de 0,8. Ou seja, para cada 1 real que vc ganha, 80 centavos são destinados ao consumo. Evidente que podem ocorrer pequenos desvios conforme vc vai incrementando sua renda, mas não muda muito até vc adquirir padrões milionários.



aí quanto estiver sem assunto com a róia, de repente ela comente: - nossa. Quanto mais eu ganho mais eu gasto e etc.
Decerto faça esse discurso. Ela te achará um cara informado, situado em finanças e etc.
Terá muitas noites de sexo sem compromisso.

eu falarei =D

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


Na média, no Brasil falavam em algo em torno de 0,8. Ou seja, para cada 1 real que vc ganha, 80 centavos são destinados ao consumo. Evidente que podem ocorrer pequenos desvios conforme vc vai incrementando sua renda, mas não muda muito até vc adquirir padrões milionários.

Os outros 20% são juros dos carnês das Casas Bahia e afins.

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Kensei

Acredito como muitos, que se a renda mundial for aumentando e a propensão média a consumir for diminuindo, teremos excesso de poupanças e carência de demanda...por isso prefiro a hipótese da renda permanente de Friedman..com sua renda permanente e transitória...
Hoje, quase todo mundo consome não somente pela sua renda permanente, mas pela sua renda corrente, pela futura e pelas suas taxa de juros....ahahah

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


É, na verdade isso é de forma Macro.... individualmente as váriações são maiores e fatores podem ser subjetivos ou objetivos, mas a bem da verdade segue esse jeitão macro.

Kensei
Veterano
# ago/09 · Editado por: Kensei
· votar


ZXC

Acredito como muitos, que se a renda mundial for aumentando e a propensão média a consumir for diminuindo, teremos excesso de poupanças e


E excesso de poupança não serve pra nada, é brochante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lei do salário - quanto mais se ganha, mais se gasta