Você sabe quanto gasta o Governo Federal com publicidade? Não? Nem eu

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # out/11


    Nem a Folha.

    E o Governo não quer divulgar também, cabe agora ao STF decidir. Para onde acham que vai pender a decisão?

    Procuradoria apoia Folha contra União

    Publicidade


    DE BRASÍLIA


    O Ministério Público Federal enviou parecer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) defendendo o direito da Folha de obter informações sobre gastos do governo federal com publicidade. O pedido foi negado pela Secretaria de Comunicação da Presidência.

    Segundo o subprocurador-geral da República Antonio Fonseca, só não podem ser divulgados os dados "imprescindíveis à segurança da sociedade e do Estado, ou que digam respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem das pessoas".

    A ministra Helena Chagas (Secom) negou pedido da Folha, feito em 10 de março, para obter os relatórios anuais do Instituto para Acompanhamento de Publicidade.

    A intenção é conhecer os "valores totais gastos por todos os órgãos das administrações federais direta e indireta com publicidade e propaganda nos anos de 2000 a 2010, inclusive o atual período, discriminando-os por categoria, por tipo de mídia, por veículo de comunicação e por agência de publicidade".

    Chagas alegou que não tem todas essas informações e que não divulgaria os valores destinados para cada veículo para "preservar a estratégia de negociação de mídia promovida anualmente pela Secom com esses veículos".

    O jornal então entrou com um mandado de segurança no STJ, em 4 de abril, sob o argumento de que a divulgação dos gastos com publicidade é de interesse público, garantida pela Constituição.

    Em seu parecer ao STJ, Antonio Fonseca diz que "é fácil concluir que a preservação da estratégia de negociação de mídia promovida anualmente pela Secom com os veículos de comunicação não constitui escusa para o fornecimento das aludidas informações", afirmou.

    Ele também diz que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina a transparência dos gastos, pela "liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária".

    Não há prazo para que o STJ julgue o pedido da Folha. O relator do caso é o ministro Arnaldo Esteves Lima.

    A Folha ligou ontem duas vezes para a Secom, mas a secretaria não comentou o parecer do Ministério Público até a conclusão desta ediçã


    Absurdo, não? Defender sigilo em prol do bem público.

    Laurelindórenan Lothlórien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu sei, mas não posso contar.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu sei, mas se eu contar vou ter que começar a trabalhar de verdade...


    Ass: Funcionário Publico.

    Snakepit
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Esse desgoverno é uma vergonha...

    O pior é que todo mundo ve isso, todo mundo sabe disso, mas ninguém faz nada, como se o povo estivesse anestesiado. A unica coisa que o PT sabe fazer, além de roubar e criar CCs, é oposição. Ele faz aquela oposição predatória, contra tudo, e ferra com qualquer um. Isso que falta hoje em dia contra o PT, oposição. Ela não existe.

    PS: foi comprada.

    qew
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E aquele lance do portal da transparencia?

    Chad Stroke
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nem eu.

    Chespirito
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só sei que vale uma fortuna.

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Wololo Aehoooo

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/11
    · votar


    Só sei que eles molham a mão da Record violentamente.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Na verdade nós vivemos na verdadeira república utópica de Platão. Uma sociedade perfeita e sem classes. Porém, no seu plano eram omitidas as classes dos escravos, dos prisioneiros, etc. etc. Dava-se a impressão que o peixe saía da água, se auto-fritava e pulava na boca do cidadão e ainda suplicava. - Me come, me come. - Eu estou gostoso e bem temperado!

    Temos um comunismo imposto ditatorialmente em que o estado vive apenas voltado prá sí próprio e sem nenhum compromisso com o cidadão.

    Semana passada estive num centro de distribuição dos correios, pois minhas encomendas não estão vindo à minha porta, como deveria - a greve dos carteiros explica. Fiquei por lá, cerca de uma hora, com outras pessoas, numa sala de recepção destinada a "clientes".

    Num dia de mormaço, logo todos que estavam alí para serem chamadados num guichê (único meio de relacionamento entre o "servidor público" e seus "servidos"), começaram a se queixar do forte calor da sala. Verificamos, pois, que nas dependências internas, destinadas aos "servidores" todas as salas eram servidas (e muito bem servidas) de ar concidionado. Menos aquela destinada aos "clientes".

    Sou correntista numa agência da Caixa Econômica Federal e lá movimento a maioria de meus recursos (um financiamento imobiliário, uma conta corrente pessoa física e uma conta de pessoa jurídica). Tudo isso é de pequena monta, porém, na certa dou retorno suficiente ao espaço que posso ocupar quando lá estou.

    Pois bem, dias atrás chegando próximo a agência vi que todas as ruas ao redor estavam tomadas por carros estacionados, então, pela primeira vez, adentrei ao amplo estacionamento da agência. Logo na entrada fui abordado pelo segurança que disse ser aquele espaço destinado apenas aos funcionários da agência.

    Pois é. A democracia ainda não desembarcou em nossos portos e, para agravar ainda mais, nossa esquerda socialista remonta aos tempos platônicos.

    Comuna CCCP
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O FHC que era bom...


















    Bando de trouxas

    Snakepit
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Comuna CCCP
    Belíssimo argumento. Parabéns!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Snakepit
    Comuna CCCP
    Belíssimo argumento. Parabéns!


    Condenar cachoro defendendo outros. E depois nós é que somos trouxa. Hauhauhau!

    Strato_Master
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sempre que eu vejo essas "propagandas" do governo eu fico extremamente puto pensando "por que não gastam a ***** do dinheiro fazendo oque eles deveriam fazer....

    Benva
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olha... FHC não era bom, mas se alguém acha o PT (do jeito que está) bom por aqui, sério, se mata.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Você sabe quanto gasta o Governo Federal com publicidade? Não? Nem eu