Processar faculdade por não conseguir um emprego

Autor Mensagem
Mila Turunen
Veterano
# ago/09
· votar


thiaguinhu
Eu só vi esse tipo de 'preconceito' com essa faculdade msmo. Mas tem a explicativa. Candidatos que vão lá sabendo o mínimo necessário, ou que muitas vezes só fazem cagada, acabam sujando o nome da instituição.
Sem querer ser maldosa e já sendo, hihi, eu conheço dois ex-alunos de engenharia da Uniban que tracaram o curso e foram fazer técnico. Me disseram que aprenderam mais.
.-.

Mas há seeeempre aqueles casos onde o meliante só precisa de um diploma para subir de cargo, nunca vai usar o conhecimento, ou o que deveria ser, na prática. Geralmente, quem não se importa onde estuda ocorre algo assim, pelo o que eu percebi.

Mila Turunen
Veterano
# ago/09
· votar


Fenrisulfr
E isso depende ainda muito da área =O
<o>

Fenrisulfr
Veterano
# ago/09
· votar


thiaguinhu
Eu só vi esse tipo de 'preconceito' com essa faculdade msmo. Mas tem a explicativa. Candidatos que vão lá sabendo o mínimo necessário, ou que muitas vezes só fazem cagada, acabam sujando o nome da instituição.



Velho a Uniban eh ridicula, vc nao faz nem vestibular, eh so começar o curso... eh muito tosco todo o ensino lá, sem falar que 70% dos alunos fazem Educação Fisica huahuahuahuha

Adrianodevil
Veterano
# ago/09
· votar


engenheiro elétrico

Seria tipo um engenheiro que enfiaram na tomada?

Mila Turunen
Veterano
# ago/09
· votar


Adrianodevil
Hihi. Lembrei de você quando vi.

Adrianodevil
Veterano
# ago/09
· votar


Mila Turunen

Hihi. Lembrei de você quando vi.

Auhhuahuahua... Mó saudade de usar meu capacete... A última vez que usei foi quando fui fazer uma visita técnica em Itaipú \o/

thiaguinhu
Veterano
# ago/09
· votar


Mila Turunen
Sem querer ser maldosa e já sendo, hihi, eu conheço dois ex-alunos de engenharia da Uniban que tracaram o curso e foram fazer técnico. Me disseram que aprenderam mais.
.-.


Tb conheço gente que estuda lá e diz que foi por falta de $$. Mas é o tal do negócio que não se pode economizar, pois o barato pode sair caro...

As vezes compensa mais ficar um ano juntando, depois só pelo fato de ingressar numa faculdade decente arruma algo bem melhor ^^

Fenrisulfr
Velho a Uniban eh ridicula, vc nao faz nem vestibular, eh so começar o curso... eh muito tosco todo o ensino lá, sem falar que 70% dos alunos fazem Educação Fisica huahuahuahuha

eu sei :P
deve ter algo de bom por lá, do contrário já teria falido (penso eu)

Bidal
Veterano
# ago/09
· votar


geralmente não se fala mal das faculdades por questão de ética, aqui na empresa pelo menos não se fala, mas da pra perceber uma certa discriminação por parte da empresa na hora de promoções, determinar responsáveis etc... acho que isso é culpa do próprio governo por não determinar um padrão de notas tiradas para se manter em funcionamento.

jocarred
Veterano
# ago/09
· votar


tudo bem que aqui é acre né, talvez por isso nem conte, mas aqui eu conheço muitos com curso superior que sao varredores de rua, auxiliar administrativo, motorista de busao, diarista, entre outro...

nao estou aqui ffalando mau dessas profissoes, longe disso, o que eu quero dizer é que a pessoa nao passa 6 anos ou mais numa faculdade pra quando sair arrumar um emprego desses, na maioria das vezes, nada haver com o que a pessoa se formo...

jocarred
Veterano
# ago/09 · Editado por: jocarred
· votar


nao querendo falar mau do acre, pois aqui ate que é um lugar bom de morar, mas o lugarzinho ruim de arrumar emprego viu...

nao sou daqui, tô só estudando aqui...
quando eu terminar a facul, volto pra minha cidade, onde certamente (ou nao), eu conseguirei um emprego mais facil...

Guto EADG
Veterano
# ago/09 · Editado por: Guto EADG
· votar


Eu só vi esse tipo de 'preconceito' com essa faculdade msmo. Mas tem a explicativa. Candidatos que vão lá sabendo o mínimo necessário, ou que muitas vezes só fazem cagada, acabam sujando o nome da instituição.
Sem querer ser maldosa e já sendo, hihi, eu conheço dois ex-alunos de engenharia da Uniban que tracaram o curso e foram fazer técnico. Me disseram que aprenderam mais.


isso é normal. se o cara trancar engenharia na usp e for fazer um curso tecnico vai ter a impressao q aprendeu mais pq o curso tecnico ensina coisas praticas.

no curso de engenharia em si, se aprende muitos conceitos e [insira aqui um post do Bog]

agora, quanto a uniban, nunca nem tinha ouvido falar deste lugar.

Tiruk
Veterano
# ago/09
· votar



isso é normal. se o cara trancar engenharia na usp e for fazer um curso tecnico vai ter a impressao q aprendeu mais pq o curso tecnico ensina coisas praticas.

menos querido
bem menos

Atum Bluesman
Veterano
# ago/09
· votar


Fenrisulfr
A meu na moral, Uninove, Unip, Uniban... porra eh brincadeira fazer um curso lá né, paga um ano de cursinho e vai fazer uma melhor.
E o $$?

adnz
Veterano
# ago/09
· votar


aqui em são paulo já vi e ouvi casos de vagas de emprego que desclassificam qualquer um que tivesse estudado na faculdade X
Uniban

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


Não é na Unibam que os alunos de ciências da computação aprendem java na lousa?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


Puta merda, o curso de engenharia civil da Uniban tá 573 reais mensais =O, não tem como uma universidade, que ainda por cima visa lucro, manter qualquer estrutura mais ou menos descente cobrando isso.

Fenrisulfr
Veterano
# ago/09
· votar


Atum Bluesman
E o $$?

Tem cursinho muito bom, pelo preço das mensalidades dessas faculdades.

Aprove eh um, a infraestrutura eh ruim, mas o ensino que eh o que importa eh bom.

Tiruk
Veterano
# ago/09
· votar


Te digo que não precisa ser nenhum gênio pra passar numa carreira "popular" num mack por exemplo. Meu amigo praticamente zerou a prova e passou na 50285018501 lista pra adm.

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


573

Eu pago perto disso no cursinho que eu faço...e garanto que vai valer muito mais a pena (e por um ano só de gasto)

Tiruk
Veterano
# ago/09
· votar


(e por um ano só de gasto)

isso é o que vc espera, né/

ROTTA
Veterano
# ago/09
· votar


Rato
Ex-estudante dos EUA processa faculdade por não conseguir emprego

Se e somente se a faculdade puder processar o imbecil por queimar o filme deles perdendo uma vaga de emprego. Ficam quites...

Abraços.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


thiaguinhu

aqui em são paulo já vi e ouvi casos de vagas de emprego que desclassificam qualquer um que tivesse estudado na faculdade X


Uniban


Deram ban nos alunos da unibam.

[/espremendo o máximo da piada]

O cara que faz uma faculdade dessas tem que ser como a opção mais desesperada, senão é muita falta de visão. PQP.

Como disseram aí: é um investimento maior pagar um ou dois anos de cursinho. Contando ainda que, quando sair da faculdade, vai ficar esse tempo desempregado mesmo.

Blackus
Veterano
# ago/09 · Editado por: Blackus
· votar


Eu ia falar mal de adm, mas deixa quieto.

maspn
Veterano
# ago/09
· votar


Membro do CifraClub processa faculdade por nao conseguir notas.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/09
· votar


Fenrisulfr

Tem cursinho muito bom, pelo preço das mensalidades dessas faculdades.

Tenho amigos que NÃO conseguem pagar uma faculdade mais cara que uma UNI... por que não tem grana, se aumentar 30 reais a faculdade ele para.
As Unis da vida queiram ou não tem um puta papel social, dão chance de fazer faculdade pra quem não tem outra oportunidade, e quem leva elas a sério consegue sim aprender e virar um bom profissional.

Fenrisulfr
Veterano
# ago/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Atum Bluesman

Cursinho da Poli eh R$161, facul mais barata que isso nao da


Atum Bluesman
As Unis da vida queiram ou não tem um puta papel social, dão chance de fazer faculdade pra quem não tem outra oportunidade, e quem leva elas a sério consegue sim aprender e virar um bom profissional.

Isso é pra enganar o povo e eles nao ficarem reclamando.

Edit: Não é pq o cara ta passando fome que vc vai dar pedra pra ele comer neh

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


Aqui no Japão, conheci dezenas de pessoas que vieram com a mesma bolsa que eu. Quem seleciona os bolsistas de cada região são os consulados.

Eu não conheço um único brasileiro que tenha ganhado a bolsa sem ter estudado em uma federal, exceto raríssimos casos de gente que estudou em algo tipo PUC, e olha lá. Parece que os caras simplesmente descartam qualquer um que tenha estudado em qualquer outro lugar, nem dão uma chance.

Preconceito? ô.o

Guto EADG
insira aqui um post do Bog

Hahhaha... \o/

Atum Bluesman
Veterano
# ago/09
· votar


Fenrisulfr
Cursinho da Poli eh R$161, facul mais barata que isso nao da
Pra que fazer um cursinho da Poli pra entrar no mack por exemplo, e não ter dinheiro para pagar?

Isso é pra enganar o povo e eles nao ficarem reclamando.
Conheço ótimos profissionais que se formaram nas Unis da vida.

guschard
Veterano
# ago/09
· votar


Cursinho da Poli eh R$161, facul mais barata que isso nao da
Pra que fazer um cursinho da Poli pra entrar no mack por exemplo, e não ter dinheiro para pagar?

que faça 3 anos d cursinho e entre numa publica, q nao eh um desafio tao grande assim...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


As Unis da vida queiram ou não tem um puta papel social, dão chance de fazer faculdade pra quem não tem outra oportunidade, e quem leva elas a sério consegue sim aprender e virar um bom profissional.

Um puta papel negativo, seria bem mais útil colocar gente com formação técnica sólida no mercado, do que despejar um monte de proficionais com diploma de curso superior, mas sem o mínimo de conhecimento. Eu discordo disso de que quem leva a sério consegue, isso pode valer pra ciências humanas, mas como o sujeito vai se formar engenheiro só com boa vontade, sem laboratório nenhum, sem um mínimo de estrutura?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Processar faculdade por não conseguir um emprego