Lei Seca na prática =)

Autor Mensagem
Christina Amaral
Veterano
# ago/09
· votar

Mais uma prova de que lei no Brasil existe só na teoria... E tem gente que se orgulha disso...

Tiruk
Veterano
# ago/09
· votar

Igual aquela lei do xenon
Todo mundo do clube peugeot (do qual faço parte) desesperado tirando do carro...
Hoje ninguem mais liga pra isso, eu não tirei do meu e até agora sem problemas haha

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar

. E isso é argumento?
Sim, é.
Justificativa?
Justificativa pra que?
Pra dirigir bêbado não, mas pra exigir que se proiba gente com pouco reflexo de dirigir, talvez sim.

Se você não foi capaz de entender o que eu quis dizer, eu explico: não dá pra aferir a capacidade de um indivíduo de dirigir somente pelo seu nível de álcool. Imagine um piloto profissional após uma taça de vinho e um idoso sem ter bebido nada. Em quem você confiaria mais pra dirigir?

Entendeu? Acho que dando um exemplo fica mais fácil pra quem tem dificuldade, né?

Christina Amaral
Veterano
# ago/09
· votar

Imagine um piloto profissional após uma taça de vinho e um idoso sem ter bebido nada. Em quem você confiaria mais pra dirigir?

Ser piloto profissional não quer dizer que uma taça de vinho não dê alterações. E ser idoso não quer dizer que seja perigoso...

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar

Ser piloto profissional não quer dizer que uma taça de vinho não dê alterações
Não disse isso. Disse que mesmo após o vinho um piloto teria mais reflexo que um idoso.

Tem que esmiuçar tudo com vocês? Deus me livre!

Christina Amaral
Veterano
# ago/09
· votar

GProtti
. Disse que mesmo após o vinho um piloto teria mais reflexo que um idoso.
Não necessariamente.

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar

Não necessariamente.
E não necessariamente o contrário, dependeria do piloto e do idoso do caso. Então, se nada podemos afirmar....

Dessa vez você entendeu, vai.

Christina Amaral
Veterano
# ago/09
· votar

GProtti
Eu havia entendido desde do início, pequeno gafanhoto...

adnz
Veterano
# ago/09
· votar

Jack Holland
Se uma lei existe, é pra ser cumprida. Por isso que o Brasil é uma grande merda, pois os próprios cidadãos (e POLICIAIS) tão cagando e andando pras leis. É foda velho, não acredito que você se acha no direito de discutir uma coisa dessas. Aliás, não acredito que pessoas estão de fato discutindo isso e defendendo o teu ponto, pqp...

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar

GProtti
E isso é argumento?
Sim, é.
Justificativa?
Justificativa pra que?
Pra dirigir bêbado não, mas pra exigir que se proiba gente com pouco reflexo de dirigir, talvez sim.

Se você não foi capaz de entender o que eu quis dizer, eu explico: não dá pra aferir a capacidade de um indivíduo de dirigir somente pelo seu nível de álcool. Imagine um piloto profissional após uma taça de vinho e um idoso sem ter bebido nada. Em quem você confiaria mais pra dirigir?

Entendeu? Acho que dando um exemplo fica mais fácil pra quem tem dificuldade, né?

Hahahahah. Como você é estúpido e sem argumentos. Não me interessam seus níveis fantásticos de reflexo, que são julgados por..... hum.... você mesmo! O que importa é que pesquisas com base em dados, não opiniões altamente contestáveis, apontam que os pesquisado, (várias pessoas, desde sujeitos com níveis de reflexos maravilhosamente altos, como você, até nerds com pouco ou nenhum reflexo, como eu), sofrem quedas significativas no tempo de reflexo, também medidos através de testes, pesquisas e instrumentos que não estão alcoolizados.

Você está certo quando diz que não se pode aferir a capacidade de um sujeito dirigir através do seu nível de álcool, mas se pode medir a probabilidade de este sujeito causar um acidente por causa dos níveis de álcool.

Piloto profissional? Idoso? Em que eu confiaria? Mas que argumento idiota e mequetrefe. Talevez em nenhum dos dois pois ambos estariam alcoolizados e seus reflexos estariam diminuidos, na mesma proporção. (entendeu?)

Por causa de superhomens como você, milhares morrem nas ruas todo o ano, inclusive quem não bebe.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar

GProtti
Não necessariamente.
E não necessariamente o contrário, dependeria do piloto e do idoso do caso. Então, se nada podemos afirmar....

Se não se pode afirmar nada, tome-se a decisão sobre a qual se tem mais controle: sabendo que o álcool afeta a coordenação motora, como vocÊ com certeza sabe, e que pessoas reagem a ele em proporções que variam dentro de uma escala em que se deve considerar peso, idade, altura, nível de glicose,; tendo tudo isso, e sendo a unica certeza a de que o álcool afetará, deve-se decidir pelo mais seguro e real: O álcool afeta a capacidade e é prejudicial e seu consumo deve ser evitado por todos que se propoem a realizar atividades que necessitam de atenção total. (direção incluído....)

Agora você entendeu, não? Vai, diz que sim....

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar

sofrem quedas significativas no tempo de reflexo
Jamais questionei isso. Mas a perda é relativa, o reflexo diminui em relação ao que o sujeito tem sem beber. O que importa para avaliar se o motorista está apto a dirigir é o nível absoluto de reflexo, não o comparado a ele mesmo sem ter bebido.

O álcool afeta a capacidade
A idade também. Digo, em termos relativos, uma pessoa após os, digamos, 40 anos, tem respostas motoras mais lentas que as que ela mesma tinha há cinco anos.
Vamos proibir as pessoas de envelhecer, então? Afinal, não importa quão bons os reflexos dela são ou eram, importa que eles ficam piores com o passar do tempo.

Guguminator
Veterano
# ago/09
· votar

Essa foi foda.
A pessoa faz uma merda, o policial faz outra e de repente o Brasil é primeiro mundo!
Estou precisando rever meus conceitos.

X -hide -X
Veterano
# ago/09
· votar

Se a lei é seca eles vão secar é tudo mesmo.

Zuzza
Veterano
# ago/09
· votar

adnz
/not

É o contrário. Por essas e outras que merdas acontecem. Tudo bem você estar em 'condições', mas...

Concordo absolutamente. Por isso que esse país é uma merda... Policias idiotas que não cumprem as leis ferram com a minha paciência.

Jack Holland
C deveria era ter sido autuado, multado e perdido a carta, pra aprender a não dirigir depois de beber. Irresponsabilidade tem que doer no bolso, já que na consciência não serve pra todo mundo...

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar

Depois a gente diz que o problema do Brasil é o brasileiro e ainda recebe uma chuva de negativos.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar

eh aquela velha historia

"a lei eh contra a paz . e a paz eh contra a lei"

a taxa de alcolismo no bafometro eh exagerada. porque esses policias fdps em algums estados ganham comissão pra mutar . e etc.

vc teve sorte de ter pego ums caras gente fina.

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar

a taxa de alcolismo no bafometro eh exagerada

a taxa de mortalidade por culpa de gente bêbada também é.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar

lula_molusco

então um erro justifica o outro?

nao eh q eu ache certo a pessoa ficar bebada e sair dirigindo por ai

mais acho muita hipocrisia do estado deixar que casos qnem os citados na primeira pagina do topico aconteçam
(o cara tar acompanhado da mulher gravida,beber duas taças de champagne e ter q voltar pra casa de taxi)

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar

Jack Holland
Visão simplista demais, meu caro. O buraco é muito, mas muito mais embaixo...

Meu caro é meu ovo

eu disse:
e acho uma pena que alguns são contra só porque "é legal beber yuuhuuu mermão dorgas iariariari"

fiz questão desse "alguns"
é um saco que sempre comecem discussões por falta de interpretação

Kaíque
Veterano
# ago/09
· votar

devia ter pago multa

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar

Se a lei é idiota, melhor que não seja cumprida.

O desrespeito às instituições é triste, mas pior é ir pra cadeia por comer um bombom de licor.

Vai dizer que o Schindler era um merda por ter burlado a lei na Alemanha nazista?

(tem que usar lei de Godwin mesmo e colocar o extremo pra ninguém ficar enchendo o saco tipo a Christina Amaral)

JowR
Veterano
# ago/09
· votar

Lei Seca na prática

Que prática?

Guguminator
Veterano
# ago/09
· votar

Essa foi boa. Proibir algo errado é errado?

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar

me referi a essa frase do lula molusco

"a taxa de mortalidade por culpa de gente bêbada também é."

nao eh porque as pessoas bebadas matam as pessoas . que as pessoas levemente alcoolizadas tem que ser detidas no transito

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar

MajorKong
Vai dizer que o Schindler era um merda por ter burlado a lei na Alemanha nazista?

Schindler burlou a lei para salvar vidas.
Bêbados burlam a lei para a cabar com vidas.

Pseudonimum
Veterano
# ago/09
· votar

Se uma lei existe, é pra ser cumprida

Comé que é?!

Se a lei é idiota, melhor que não seja cumprida. (2)

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar

lula_molusco
cara de boa.

eh utopico ver achar que a justiça pode ser distributiva(dar a cada um na medida que este mereçe) exemplo :diferenciar o cara que comeu um bombom de licor pro cara que encheu a cara.

entao como estamos no campo da comutaçao ( dar tudo igual a todos) . as taxas do bafometro tinha que ser melhor calculadas elas são muito exajeradas.
o ideal nao seria nem um teste de bafometro e sim um teste de reflexos como eh feito em algums lugares do mundo.

nao eh ser contra multar e prender os bebados que nao tem noçao do proximo qnem aquele deputado fdp de curitiba.

e sim sobre nao prender o carinha que tomou dois caliçes de vinho no jantar com a namorada .

mas vc acha que os policias ( a maioria) ganhando comissão por multa querem esse reajuste no bafometro?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/09
· votar

eh utopico ver achar que a justiça pode ser distributiva(dar a cada um na medida que este mereçe) exemplo :diferenciar o cara que comeu um bombom de licor pro cara que encheu a cara.
Acho que não tem nada de utópico nisso. O bafômetro indica o nível de álcool no seu organismo.

e sim sobre nao prender o carinha que tomou dois caliçes de vinho no jantar com a namorada .
Simples: se você vai dirigir, não tome vinho.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar

Pois é. O pessoal acha que se uma acção errada não tem implicações práticas ela deixa de ser errada.

É vergonhoso e ultrajante ler um negócio desses e ainda achar gente que concorde... e ainda dizer "tem gente sóbria que dirige pior que eu bébado". E isso é argumento? Justificativa?

Quem fala isso é quem nunca teve um parente ou ente querido morto por um motorista sem condições que se julgava apto a dirigir.

Nem acho que ele deveria perder a carteira: uma noite na cadeia para passar o fogo e refletir, e em caso de reicidéncia, sim, que perca a habilitação.

E repito: por causa de superhomens como esses, qua acham que são imunes ao álcool, muita gente morre todos os anos.