Autor |
Mensagem |
Jack Holland Veterano |
# ago/09
Pessoal,
Como pessoa totalmente contrária ao absurdo da "Lei seca" e adepto da bohemia paulistana, sempre passei impune nos comandos policiais, mas a sorte acabou hoje. Portanto, venho relatar-vos a minha primeira experiência "por um fio" em comando anti-alcoolemia.
Bebi esta noite com alguns amigos em um bar. Minha parte correspondeu ao equivalente à 3 garrafas de cerveja cheias. Não o suficiente pra me derrubar, mas de sobra para me foder legalmente.
Depois disso, parei em um posto de gasolina movimentado e fiquei um tempinho. Comi um prestígio que, além de ser viciado, podia ajudar a passar um pouco o grau.
Fui embora pra casa, quando caí em uma avenida já há menos de 4km de casa, surpresa: um comando (barreira policial para os não-paulistas) enorme, carros passando em fila única, e TODOS sendo submetidos a uma espécie de "pré-bafômetro" (adendo, para quem não sabe: é uma espécie de "bafômetro simplificado" que com um breve sopro do condutor já acusa possível presença de álcool no sangue. Se não constar, liberado; se constar, o motorista é detido para passar pelo bafômetro "de verdade", ou seja, acabou a mamata). Chegou a minha vez, fiz o teste, acusou (claro) e o policial manda encostar. Pede todos os documentos, faz as perguntas de praxe sobre armas/drogas e eu fico aguardando.
Logo depois sou chamado para realizar o teste: 0,8 (acho que o tolerável seria 0,2, não lembro). Mesmo assim achei que ia dar bem mais que isso. Mandaram eu aguardar novamente perto do carro, eles se reuniram, trocaram algumas palavras, e em seguida o policial que me abordou se dirige até mim, devolve os documentos e diz "o seu nível de alcoolemia acusou bem acima do permitido, temos base legal para autuar você, tomar sua carta e aplicar mais de 1000 reais de multa, mas como percebemos que vc está em condições, está liberado".
Agradeci, desejei bom trabalho e fui embora. Tinha uns outros 5 carros lá parados tb, que já estavam quando eu cheguei, provavelmente não tiveram a mesma sorte. Mas fiquei feliz por saber que os PM's não estão se deixando levar pelo estardalhaço e furor causado pela lei, ferrando a todos sem o mínimo de tolerância, e sim fazendo uma real avaliação do estado do condutor, pois eles podiam ter literalmente ferrado com a minha vida, se quisessem. Definitivamente, uma nobre atitude, de primeiro mundo, que mostra que nem tudo está perdido neste país. Meus parabéns à polícia militar de São Paulo!!!
E vocês, já passaram por isso?
Abraços.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/09
· votar
bom, eu não ando muito pelas ruas, mas a televisão pelomenos me disse que o numero de acidente reduziu bastante depois da aprovação da lei, se é verdade ou não, eu não sei, mas sou a favor, se pra construir um predio o senhor tem que ser engenheiro pra não por a vida dos outros em risco, pra dirigir, o senhor tem que estar sobrio, pelo mesmo motivo hihihi =]]]
|
Tiruk Veterano |
# ago/09
· votar
Jack Holland Foi ali na Av. Dumont Villares? (av. nova) Passei por ali tambem agora pouco, tava passando uma fila só e tava sem o doc do carro (fui só abastecer e comprar minha janta hahah, nem peguei documento) a hora que vi o comando... huahuaehuaehae quase chorei
mas nem me pararam, ainda bem
|
adnz Veterano |
# ago/09
· votar
Definitivamente, uma nobre atitude, de primeiro mundo, que mostra que nem tudo está perdido neste país. Meus parabéns à polícia militar de São Paulo!!!
/not
É o contrário. Por essas e outras que merdas acontecem. Tudo bem você estar em 'condições', mas...
|
james_the_bronson Veterano |
# ago/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar
Viu só, quem mandou reclamar da prestatividade?!?!
Li agora: Acho que você está até agradecendo a prestatividade então neste caso, haha!!!
e sim fazendo uma real avaliação do estado do condutor
huashauhsauhsuashuh, sei não. Acho mais fácil discutir o limite do bafômetro do que deixar um policial avaliar as coisas...
É o contrário. Por essas e outras que merdas acontecem. Tudo bem você estar em 'condições', mas...
Bem por aí...
|
Minow Veterano |
# ago/09 · Editado por: Minow
· votar
Jack Holland Minha tia avó (uma senhora de idade) perdeu a carteira porque atrasou o IPVA ou algo do tipo, e foi parada em uma blitz. O carro dela foi guinchado e ela teve que pegar um taxi pra ir pra casa, a uma hora da manhã no meio da puta que pariu.
Meu primo perdeu a carteira e teve que pagar uma multa de 1000 Reais porque tinha bebido duas taças de champanhe num batizado um bom tempo antes. Ele não estava nem um pouco bêbado, a mulher dele estava com ele e poderia ter dirigido, ela não bebeu porque está grávida. Também teve que ir pra casa de taxi.
Isso tudo no mesmo dia, na mesma blitz.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# ago/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Isso tudo no mesmo dia, na mesma blitz.
Caralho, que azar.
|
Minow Veterano |
# ago/09
· votar
The Root Of All Evil Haha, esqueci de editar isso. É que eu tinha dito alguma coisa relacionada a revisão, mas acho que não foi isso.
|
Duvideiro Veterano |
# ago/09
· votar
teste
|
Atum Bluesman Veterano |
# ago/09
· votar
A verdade é que não cabia todo mundo no camburão, ai quando se reuniram tiraram no papelzinho quem que ia se safar e você deu sorte.
|
Aced Veterano |
# ago/09
· votar
Tinha mais era que ir pro camburão.
|
Jack Holland Veterano |
# ago/09
· votar
Tiruk Foi ali na Av. Dumont Villares? (av. nova)
O que eu peguei foi na Eng. Caetano Álvares, mas tô direto ali na Nova tb. O engraçado é que antes não tinha tanto comando ali como hoje em dia.
Minow
Puta azar mesmo. Mas é isso o que os radicais querem. Vc acha justo seu primo que bebeu 2 taças de champanhe ser jogado na mesma "vala" que alguém totalmente embriagado? Os policiais não usaram do bom senso nesse caso.
adnz É o contrário. Por essas e outras que merdas acontecem. Tudo bem você estar em 'condições', mas...
De forma alguma. Afirmando isso vc concorda com a Lei Seca ao dizer que a mínima dose de álcool possível já impossibilita o motorista de dirigir, e sabemos muito bem que não é assim. De qualquer forma, se eu tivesse dito que estava em condições, ninguém acreditaria, pois é o que todos falam, mas neste caso, foi constatado pelo próprio policial (que repito, podia muito bem ter me ferrado literalmente, mas não o fez).
Atum Bluesman
huahuahahauahuha
|
Jack Holland Veterano |
# ago/09 · Editado por: Jack Holland
· votar
Headstock invertido a televisão pelomenos me disse que o numero de acidente reduziu bastante depois da aprovação da lei
Pode até ser que tenham reduzido, mas não foi pura e simplesmente por causa da "lei". Vale lembrar que, com o estardalhaço da aprovação dela, começou uma onda de fiscalização nunca vista antes no Brasil, coisa que já deveria ter começado bem antes, porque a lei já era bem severa, o suficiente pra botar todo mundo no xilindró.
james_the_bronson
Rapaz, pior que quando os caras perguntaram sobre drogas no veículo, tive que negar menos vezes do que aquela vez, hahaha.
|
lula_molusco Veterano |
# ago/09
· votar
Quando você perde a carteira por álcool tem que fazer tuuuuuudo de novo? Se for isso, você deu MUITA sorte.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/09 · Editado por: Dogs2
· votar
Eu nem vou falar nada porque sou a favor da lei seca (com algumas adaptações), e acho uma pena que alguns são contra só porque "é legal beber yuuhuuu mermão dorgas iariariari"
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/09
· votar
Eu sempre tive mais sorte que juízo.
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
O pm aliviou heim... Deu sorte!
|
# ago/09
· votar
Tá na cara que o Jack Holland chamou os milico pra tomar uma outro dia! ;)
|
Jack Holland Veterano |
# ago/09
· votar
Dogs2 acho uma pena que alguns são contra só porque "é legal beber yuuhuuu mermão dorgas iariariari
Visão simplista demais, meu caro. O buraco é muito, mas muito mais embaixo...
Não vou ficar digitando os motivos, seria perda de tempo, pois não vou convencer ninguém a mudar de opinião e discussões não levam a nada. Mas deixo os links de 2 artigos excelentes para reflexão sobre esta tal Lei, a quem possa interessar:
http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b282b.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b288b.htm
Abraços.
|
# ago/09
· votar
O outro lado da moeda é que juntamente com as campanhas contra o fumo e o álcool houve o declínio da música boa.
|
Jack Holland Veterano |
# ago/09
· votar
LeandroPanucci O pm aliviou heim... Deu sorte!
Digamos que ele foi justo e usou do bom senso. Eu estava perfeitamente normal. Entre o estado que eu me encontrava e o estado de bêbado incapacitado, havia uma enorme diferença. Ponto +1 pro PM!!
|
GProtti Veterano |
# ago/09
· votar
O engraçado é que tem muita gente que sóbria tem tanto reflexo quanto eu bêbado. E esses podem dirigir?
|
Jack Holland Veterano |
# ago/09
· votar
GProtti O engraçado é que tem muita gente que sóbria tem tanto reflexo quanto eu bêbado. E esses podem dirigir?
Segundo o olhar dos autores dos posts mais votados aí de cima, sim. Afinal, todas as merdas que acontecem no trânsito são causadas somente pela bebida, não é verdade?
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
Jack Holland Eu estava perfeitamente normal.
Belê, é isso mesmo. Pra mim o pm usou o seu senso de avaliação. Acredito que o bafômetro serve apenas como uma prova material de que o cara bebeu, mas não de que, não está em condição de dirigir.
GProtti
Pois é...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/09
· votar
uma nobre atitude, de primeiro mundo Não consigo fazer uma corelação entre um policial que contraria a lei e deixa um motorista alcoolizado(segundo a lei) dirigir e uma polícia de primeiro mundo. =/
|
Konrad Veterano |
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar
Jack Holland
Achei absurdo. Você deveria ter sido detido, ao menos. Lei é lei, e tem de ser aplicada, se o julgamento subjetivo de um policial vale mais do que estudos que comprovam o efeito do álcool no sangue, qual o objetivo de um limite legal?
Absurdo, absurdo mesmo.
(Nada contra você)
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
Jack Holland GProtti O engraçado é que tem muita gente que sóbria tem tanto reflexo quanto eu bêbado. E esses podem dirigir?
Segundo o olhar dos autores dos posts mais votados aí de cima, sim. Afinal, todas as merdas que acontecem no trânsito são causadas somente pela bebida, não é verdade?
Não todos. Mas aqui no Brasil cerca de 72%, e no Reino Unido, quando eu lá morava, 60%.
|
Aced Veterano |
# ago/09
· votar
brunoliam
Concordo plenamente.
|
Konrad Veterano |
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar
Aced brunoliam
Concordo plenamente.
Pois é. O pessoal acha que se uma acção errada não tem implicações práticas ela deixa de ser errada.
É vergonhoso e ultrajante ler um negócio desses e ainda achar gente que concorde... e ainda dizer "tem gente sóbria que dirige pior que eu bébado". E isso é argumento? Justificativa?
Quem fala isso é quem nunca teve um parente ou ente querido morto por um motorista sem condições que se julgava apto a dirigir.
Nem acho que ele deveria perder a carteira: uma noite na cadeia para passar o fogo e refletir, e em caso de reicidéncia, sim, que perca a habilitação.
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
Black Fire Não consigo fazer uma corelação entre um policial que contraria a lei e deixa um motorista alcoolizado(segundo a lei) dirigir e uma polícia de primeiro mundo. =/
Você está certo, polícia de primeiro mundo não faria isso. Respeitosamente conduziria o cidadão à estação policial mais próxima, onde ele seria fichado, multado e admoestado. Ele seria rapidamente julgado, geralmente uma ou duas manhãs depois de sair da cadeia, e receberia novamente uma multa da autoridade; não em dinheiro como a primeira, talvez em serviços prestados à comunidade, serviços mesmo, não as enrolações brasileiras (já vi gente trapacear até em serviço comunitário aqui no Brasil.), além de ter de se apresentar à delegacia todo o dia em um horário determinado, para "ser aconselhado" sobre os riscos aos quais ele expusera os outros.
Aqui, o policial manda ir para casa.
|