Lei Seca na prática =)

Autor Mensagem
Pseudonimum
Veterano
# ago/09
· votar


O pessoal acha que se uma acção errada não tem implicações práticas ela deixa de ser errada.

Não que seja o caso (e inclusive eu concordo com a lei seca), mas a legislação não é o que vai nos dizer o que é certo e o que é errado.

Se a lei for ilógica, abusiva, idiota, eu vou descumprir.

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


Pseudonimum
O pessoal acha que se uma acção errada não tem implicações práticas ela deixa de ser errada.

A acção errada é o beber e dirigir....

adnz
Veterano
# ago/09 · Editado por: adnz
· votar


Pseudonimum


É errado beber e dirigir, não entende isso? Pra que não cumprir uma lei que é certa? Como que a lei é abusiva e idiota?

velho, qf,d.se,43535#TKLJu6ç5.y54R@#E:Dd.sass

Pseudonimum
Veterano
# ago/09
· votar


adnz

Tu não disse naquele post que é errado beber e dirigir. Tu disse que se uma lei existe, ela deve ser cumprida.

É bem diferente.

Daí o meu comentário.

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Não deveria ter que se fazer lei para cumprir o óbvio...o que deveria fazer parte de um respeito natural, por si e pelo próximo.

adnz
Veterano
# ago/09
· votar


Pseudonimum
Continuo com a minha opinião de que se existe, é pra ser cumprida.
E o teu post implica que a lei é ilógica, abusiva e idiota. O que não é verdade... :]

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


eh utopico ver achar que a justiça pode ser distributiva(dar a cada um na medida que este mereçe) exemplo :diferenciar o cara que comeu um bombom de licor pro cara que encheu a cara.

Acho que não tem nada de utópico nisso. O bafômetro indica o nível de álcool no seu organismo.

aff entao vc nao entendeu.
justiça distributiva. significa julgar distributivamente. no exemplo mais literal seria assim . joao joana e maria moram numa cara .
joao nao comeu café da manhã e joana no café da manha comeu dobrado. no almoço eles pedem uma pizza que tem 3 fatias. se eles dividirem pela comutativa fica uma fatia igual pra cada um mais na distributiva voce daria metade do pedaço de joana para joao.


quero dizer . a lei nao eh distributiva e nem pode ser assasinato doloso eh assasinato doloso e ponto final. nao importa se o cara eh pobre eh rico e etc.

quero dizer nao pode ter na lei um artigo que consta algo como
"se o guarda ver q o cara ta em condiçoes de dirigir nao punir" porque condiçoes de dirigir eh muito relativo ao ponto de vista. e causaria muita polemica. entao o ideal seria estudar melhor as taxas do bafometro e fazer algumas modificaçoes. ou entao o teste de reflexo

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Dirigir tendo tomado duas taças de champanhe NÃO é igual a dirigir BÊBADO.


É difícil entender isso?

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


Dirigir tendo tomado duas taças de champanhe NÃO é igual a dirigir BÊBADO.
2

falou tudo

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Até xarope altera o bafomêtro...

Kaíque
Veterano
# ago/09
· votar


lol, tem alguem negativando o post de todo mundo que é ' a favor '.
huahua. ai ai!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/09
· votar


aff entao vc nao entendeu.
Muito pelo contrário. Eu entendi, e concordo em partes. Porém, sua analogia não se aplica a este caso, em que pode se diferenciar a pessoa que comeu um bombom com licor da pessoa que tomou dez latas de cerveja.

Dirigir tendo tomado duas taças de champanhe NÃO é igual a dirigir BÊBADO.
Nem todos têm a mesma resistência ao álcool. Tem gente que fica alterado com apenas uma taça de champanhe.

Pseudonimum
Veterano
# ago/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


adnz

Não, na realidade eu sou a favor da lei seca.

Só me referi ao teu posicionamento - e de vários outros membros - de ficar glorificando a obediência civil, pondo a legislação num pedestal. O exemplo do MajorKong, da Alemanha nazista, veio bem a calhar. Existem leis ridículas, SIM. E leis podem facilmente ser utilizadas como forma de manipulação em massa.

Não estou criticando o ponto de vista a favor, só apontando a inconsistência desses posicionamentos. Que se discuta a lei seca em vez de apelar pra generalidades que não têm nada a ver.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


And the meek shall inherit the earth

Mas a lei mede a concentração no sangue, que é proporcional ao porte físico e é baixa pra todos. Pode até depender do organismo da pessoa, mas não é algo tão marcante assim.

Se alguém conhece algum caso de gente que capotou o carro porque gargarejou um cepacol, conte, pois eu to curioso pra saber.

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


Nem todos têm a mesma resistência ao álcool. Tem gente que fica alterado com apenas uma taça de champanhe.

Precisamente, isso já foi respondido por mim.
Mas nego resolveu ignorar meus últimos posts porque viram que perderam. hahah

adnz
Veterano
# ago/09
· votar


Pseudonimum
Hah, então estou errado quando digo que se a lei existe, é pra ser cumprida. Entendo o teu posicionamento e agora concordo com ele. Não dá pra generalizar, como eu fiz.

A única coisa que eu não entendo é o motivo de não concordar com essa lei, que pra mim não é nada ridícula. Mas aí a discussão não é contigo, já que tu concordas com ela.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Mas a lei mede a concentração no sangue, que é proporcional ao porte físico e é baixa pra todos. Pode até depender do organismo da pessoa, mas não é algo tão marcante assim.

Tem-se que nivelar por baixo. É melhor ter um valor consideravelmente menor do que um "no ponto".

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Tem-se que nivelar por baixo. É melhor ter um valor consideravelmente menor do que um "no ponto".

cara o ideal seria um teste de reflexo não eh justo punir quem usou um cepacol porque tem gente q com o mesmo nivel de alcool no sangue fica bebado

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai
cara o ideal seria um teste de reflexo não eh justo punir quem usou um cepacol porque tem gente q com o mesmo nivel de alcool no sangue fica bebado

Isso não acontece. O bafômetro mede a quantidade de álcool no ar dentro dos pulmões. O álcool só passa para o ar dos pulmões depois de ter sido absorvido pelo organismo e levado para o sangue.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


And the meek shall inherit the earth

Tem-se que nivelar por baixo. É melhor ter um valor consideravelmente menor do que um "no ponto".


Ou seja, pra você, as pessoas devem ser presar por cheirar uma taça de vinho.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Isso não acontece. O bafômetro mede a quantidade de álcool no ar dentro dos pulmões. O álcool só passa para o ar dos pulmões depois de ter sido absorvido pelo organismo e levado para o sangue.

cara vc ta insinuando que tomar uma medida exata de uma bebida alcoolica . e se que essa medida dessa bebida for dada pra duas pessoas diferentes o efeito vai ser o mesmo?

cara cada organismo eh diferente . oque importa nao eh quanto alcool entrou no organismo e sim se essa quantidade alcool influencia nos reflexos da pessoa ou não.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/09
· votar


Ou seja, pra você, as pessoas devem ser presar por cheirar uma taça de vinho.
Não estou certo quanto ao efeito de se cheirar uma taça de vinho. Mas, se existe pessoas que ficam alteradas apenas com esse ato, então, com certeza.

cara vc ta insinuando que tomar uma medida exata de uma bebida alcoolica . e se que essa medida dessa bebida for dada pra duas pessoas diferentes o efeito vai ser o mesmo?
Não.

cara cada organismo eh diferente . oque importa nao eh quanto alcool entrou no organismo e sim se essa quantidade alcool influencia nos reflexos da pessoa ou não.
Eu sei. Mas, até onde sei, não há como se fazer um teste de reflexo em bom tempo que cubra todas as possibilidades de você vir a participar de um acidente.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


não há como se fazer um teste de reflexo em bom tempo ?

tem lugares nos eua que eh só o cara andar em uma cordinha e dão o diagnostico. e a policia tem obrigaçao de fazer em um bom tempo
não eh impossivel basta os politicos pararem de desviar dinheiro para seus bolso. a renda nacional com impostos eh alta pra k7 o problema eh q 3/4 e meio disso eh desviado.se tivesse mais dinheiro ia ter mais policia quanto mais policia mais rapido o teste.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/09
· votar


tem lugares nos eua que eh só o cara andar em uma cordinha e dão o diagnostico. e a policia tem obrigaçao de fazer em um bom tempo
Tenho dúvidas quanto à efetividade desse teste.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/09
· votar


Né.

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Toma três cervejas a menos e volta de táxi com a consciência tranquila...não é melhor?

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


Toma três cervejas a menos e volta de táxi com a consciência tranquila...não é melhor?
Se vai voltar de táxi por que tomar a menos?

Jack Holland
Veterano
# ago/09
· votar


Que merda de discussão. Alguém leu os artigos que postei?

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


GProtti
Pra ninguém falar que o táxi é caro.

Jack Holland
Veterano
# ago/09
· votar


Discutir não leva a nada. Ninguém vai mudar a opinião de ninguém.
Na minha ótica, se o objetivo era educar, o policial da blitz fez o mais correto e efetivo, pois com esse "aviso", agora serei muito mais cauteloso. Provavelmente não teria alcançado o mesmo resultado me aplicando as medidas legais. Não vou ficar dando corda pros sedentários quadrados anti-sociais que não saem de casa e apóiam essa lei estapafúrdia por pura conveniência.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Lei Seca na prática =)