[#1] Reflexões Bestas de um Ignorante: Monogamia

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# jul/09 · Editado por: NoAlarms


Fora os lobos e castores, somos a única espécie de mamíferos (dentre as mais de 5mil) que conseguem se relacionar só com um parceiro durante um determinado tempo (salve exemplos do OT, que provavelmente não vão conseguir se relacionar com ninguém).

Por um lado, os psicólogos evolucionários explicam que homens e mulheres tem necessidades de se relacionar extra-conjugalmente para sempre estar em um "progresso evolucionário". Os homens sentem mais essa vontade "na pele" pois precisam satisfazer a necessidade de espalhar seu esperma. Já as mulheres sentem essa necessidade por sempre estar a procura de um par melhor (mais forte, mais rápido,...) para procriar.

Por outro lado, tem toda a burocracia social que envolve a família, laço social esse super valorizado que rege toda a nossa sociedade.

E vocês, o que acham ? Monogamia é um mal necessário, uma burocracia idiota ou a chave da nossa sociedade?

NoAlarms
Veterano
# jul/09
· votar


Só pra deixar minha opinião, acho que não somos monógamos. Monógamo é o ganso que se o parceiro morrer ele nunca mais vem a acasalar.

"Monogamia foi inventada por causa da ordem e investimento, mas não necessariamente faz parte da natureza do homem".

Joe Road
Veterano
# jul/09
· votar


eu acho q...

TheBreakdown
Veterano
# jul/09
· votar


Acho que deve ser mais difícil lidar com a poligamia do que com a monogamia.

NoAlarms
Veterano
# jul/09
· votar


Joe Road
eu acho q...

.. você acabou de ganhar o primeiro negativo! :)

GProtti
Veterano
# jul/09
· votar


O casal é a unidade mínima para iniciar uma família. Portanto, o objetivo da monogamia é maximizar o número de famílias e, logo, o dinheiro que se tira de cada uma.

Cheap Trick
Veterano
# jul/09
· votar


monogamia
isso non ecxiste!

Joe Road
Veterano
# jul/09
· votar


NoAlarms

.. você acabou de ganhar o primeiro negativo! :)

vc tbm! =P

=*

NoAlarms
Veterano
# jul/09
· votar


Joe Road

Muito maduro da sua parte :)

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


NoAlarms
E vocês, o que acham ? Monogamia é um mal necessário, uma burocracia idiota ou a chave da nossa sociedade?

Simples... É só pensar... Você gostaria de ver sua mulher dando pra outro cara?

NoAlarms
Veterano
# jul/09
· votar


Murillo Wendel

Acho que a questão não é bem essa. =P
Eu respondo fazendo outra pergunta pra você. Esse sentimento é inato ou imposto pela sociedade?

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


NoAlarms

Nenhum dos dois. É o caráter da pessoa.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


O homem é um animal muito complexo para se pensar somente no instinto. Creio que a monogâmia não faça sentido para outros animais, mas para nós que sentimos amor, ciúmes... é perfeitamente normal.

A. Cordeiro
Veterano
# jul/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


E vocês, o que acham ? Monogamia é um mal necessário, uma burocracia idiota ou a chave da nossa sociedade?

Fala que eu te Escuto?

Joe Road
Veterano
# jul/09
· votar


NoAlarms

ô...

o/

NoAlarms
Veterano
# jul/09
· votar


A. Cordeiro
Fala que eu te Escuto?

Não é esse o intuito do fórum?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09 · Editado por: Black Fire
· votar


Editei.

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


Além do mais, você nunca conseguirá gostar de tantas pessoas ao mesmo tempo, sempre haverá uma de que você irá gostar mais.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
Pronto Champs ;-)

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar



Por um lado, os psicólogos evolucionários explicam que homens e mulheres tem necessidades de se relacionar extra-conjugalmente para sempre estar em um "progresso evolucionários". Os homens sentem mais essa vontade para satisfazer a necessidade de espalhar seu esperma. Já as mulheres sentem essa necessidade por sempre estar a procura de um par melhor (mais forte, mais rápido,...) para procriar.


Na verdade, pelo que eu lembro, os homens precisam engravidar o máximo de fêmeas possíveis pra garantir a sobrevivência da linhagem, e as mulheres precisam arranjar um parceiro fixo pra alimentar e proteger a cria.

A. Cordeiro
Veterano
# jul/09
· votar


NoAlarms

é pra responder??

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Atum Bluesman
Editei, rá.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
=D

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


acho que não estamos numa fase intelectual boa pra teorizar esse tipo de coisa
mas nada contra hipóteses

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


[#1]
Mau pressentimento.

família, laço social esse super valorizado que rege toda a nossa sociedade
Ew.

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


[#1]

Ah não :\ ...

maggie
[#1]
Mau pressentimento.


Tá, eu vi que vou repetir, mas não quero perder a viagem :\ ...

=)

Jack Holland
Veterano
# jul/09
· votar


O homem é um animal muito complexo para se pensar somente no instinto. Creio que a monogâmia não faça sentido para outros animais, mas para nós que sentimos amor, ciúmes... é perfeitamente normal. (2)

Pseudonimum
Veterano
# jul/09
· votar


Não vou discutir muito, mas acho a relação monogâmica a experiência mais completa, tanto em termos afetivos quanto de exploração da dimensão sexual.

O argumento de um suposto "rumo natural das coisas" enquanto a inclinação instintiva não cola. Se somos capazes de abstrair e achar formas diferentes de nos satisfazermos, mais eficientes, então eu diria que esse sim é o rumo natural das coisas.

Pseudonimum
Veterano
# jul/09
· votar


Eu não entendo é gente se referindo à monogamia como um mal. Não quer ficar com uma só pessoa, não fica ué. Isso é plenamente aceitável - e até louvável em uns meios.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Pseudonimum
Monogamia é dificil realmente quando não existe sentimento envolvido, por isso que relacionamento baseado em sexo não dá certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [#1] Reflexões Bestas de um Ignorante: Monogamia