SODAPOP Veterano |
# out/11 · Editado por: SODAPOP
· votar
Não sei mais o que acho de Brasília, hoje em dia. É uma cidade muito legal, o que estraga é essa gente. Aqui, mesmo as pessoas legais se cobrem com uma capa de petulância e um quê de "não-chegue-perto" que estraga as relações pessoais em qualquer nível. Ninguém sabe trabalhar, mas amam peitar sem ter motivo, ou esbanjar algum tipo de bem material, status social (de "maloqueirão sou foda" a trabalhador de ministério do diabo a quatro), cargo profissional, dinheiro ou até mesmo conhecimento ou grau intelectual. Esse é o lado humano de Brasília, que, concluindo, estraga até as almas mais caridosas, solícitas e ingênuas. Do ponto de vista geográfico no geral, o clima é ótimo quando chove, vira uma cidade aconchegante e gostosa de viver, mas quando tá seco, parece que junta isso com as pessoas desinteressantes e me atiça um tédio irrecusável. É uma cidade que, não sei porque, é muito branca (arquitetura/pintura) e o céu é enorme e esparso, o que o deixa bonito mas a luminosidade torna-se extrema, cansando a vista sendo que no final do dia isso me deixa sem vontade nem de abrir o olho. Óculos escuros resolve, mas que é uma merda é. Não deixa de ter um céu lindo, uma arquitetura misteriosa, e, relendo o texto, concordo com o que o cara diz. Acho que agora considero Brasília o mais bonito desastre antropológico já praticado.
|