Ser honesto vale a pena?

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09


tive 2 gripes esse mês e fui comprar aspirina C na mesma farmacia, comprei 6 ao todo, em todas elas a mesma mulher me atendeu e quase me cobrou por Aspirina comum, que é metade do preço, eu avisei q ela tava cobrando errado na primeira vez e ela até agradeceu... nas outras duas vezes ela ia fazer a mesma cagada e eu avisei tbm... hoje fui comer e o cara não ia me cobrar o suco, avisei a mulher do caixa e ela colocou o suco no valor tbm, tbm agradeceu... depois me deu duas fichas pra eu sair do restaurante, a ficha prova q eu paguei, eu poderia ter guardado uma e ir almoçar de graça amanhã, mas devolvi

ou seja, 15 reais de um almoço + 2 reais de um suco + 9 reais da diferença de preço das aspirinas = 26 reais

26 reais q poderia ter a mais esse mês se não fosse honesto... oq acham disso? vc faria oq? eh melhor ser honesto e não prejudicar os outros mesmo assim? eh melhor ir pro céu?

dissertem

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar


Ch4p0L1N
oq acham disso? vc faria oq? eh melhor ser honesto e não prejudicar os outros mesmo assim? eh melhor ir pro céu?
Eu acredito na honestidade acima de tudo. Qdo vc tira vantagem de algo q não merece, invariavelmente alguém vai tirar vantagem de vc. Então, se vc não pagou por alguma coisa, não custa nada devolver.

Sério, cada um pode fazer o que está ao seu alcance. Sempre devolvo coisas perdidas, trocos dados a mais... teoricamente, eu não estaria perdendo nada, uma vez que minha despesa não aumentaria (se estivermos falando de grana). Então, qual o problema em devolver?

Bem, pelo menos eu penso assim, né? ^^

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


hoje fui comer o cara não ia me cobrar

o.Õ'

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Ch4p0L1N

Honestidade acima de tudo.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Ch4p0L1N

O crime não compensa.

TheBreakdown
Veterano
# jun/09 · Editado por: TheBreakdown
· votar


Aconteceu algo semelhante comigo.

Quando fui pagar a mensalidade da Auto Escola, recebi troco a mais. Lógico que devolvi. :)

Honestidade acima de tudo.²

André Castro
Moderador
# jun/09
· votar


Ch4p0L1N

acontece comigo direto essas situações...sempre devolvo se me der troco a mais....me sinto bem fazendo isso.

Mas infelizmente tem muita gente que gosta de se dar bem do descuido dos outros

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Vale.
O que não vale é ser um honesto trouxa.

Machine Gun Man
Veterano
# jun/09
· votar


15 reais de um almoço + 2 reais de um suco + 9 reais da diferença de preço das aspirinas = 26 reais

26 reais q poderia ter a mais esse mês se não fosse honesto...

Ser honesto vale a pena?

Ué... você mesmo respondeu!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/09
· votar


Qdo vc tira vantagem de algo q não merece, invariavelmente alguém vai tirar vantagem de vc.
Se for pensar por esse lado, poderíamos tirar vantagem, afinal alguém já nos passou a perna de alguma maneira, um dia.


Eu sou honesta, apenas com quem é comigo.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar


O que não vale é ser um honesto trouxa.

Lembrei de uma coisa.

Mês passado fui no caixa eletrônico do Unibanco, e ao sacar R$40,00, recebi 4 notas de 20. Até hoje não estornaram na minha conta, e eu tbm não fui devolver. A única coisa que eu fiz foi me segurar pra não sacar o resto do meu dinheiro em doses homeopáticas de R$40,00 pra ver se eu dobrava a minha grana.

edit: acho que eu não vou para o céu :-(

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Eu sempre roubo no par ou ímpar. =(
Tenho que sair dessa.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Você fez o certo. Eu também não devolveria, afinal por qualquer motivo eles nos "roubam". :P

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Aí você não foi necessariamente honesto. Me refiro a quem "toma no c$" por querer ser honesto.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Aí você não foi necessariamente honesto. Me refiro a quem "toma no c$" por querer ser honesto.

hmmm... Eu quis dizer que eu não me esforcei pra devolver o dinheiro, tvz não tenha sido honesto, mas não ia me matar pra preencher formulários e talz e provar que o caixa me deu dinheiro a mais. Se pedirem ou estornarem a grana eu devolvo de boa. É nesse ponto que eu entro no contexto da sua frase. :-)

KaTy
Você fez o certo. Eu também não devolveria, afinal por qualquer motivo eles nos "roubam". :P

Me sinto confortado. hehehehe

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Agora, se dessem menos, aí sim teria que reclamar, ok.


Eu esses tempos comprei coisas em uma floricultura, a mulher estava me devolvendo moh grana a mais. Quis devolver e ela teimava que estava certo.
Eu: ok, teria um calculadora, por favor?

Ela me deu a calculadora e começamos a calcular. Enfim, eu estava certa, devolvi a sobra e ficou tudo bem. =]

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Entendido!

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Ch4p0L1N
Seja honesto sempre.

Ok, quase sempre.

Música roubada soa melhor fikdik.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Uma vez no banco presenciei um cara que foi no caixa pagar umas contas e o cara deu R$ 50 de troco a mais pra ele. Daí ele foi falar com o caixa e o cara estressou, disse que não poderia furar a fila e que ele teria que entrar na fila de novo.
Aí o cara já tava saindo quando berrou alto "obrigado pelo R$ 50 que vc me deu a mais hein... sua falta de educação deve custar caro pra vc". Humilhou o caixa do banco, o cara ficou branco.

Carpano-Jr.
Veterano
# jun/09
· votar


Uma vez dei 5 reais pro cobrador do ônibus e ele me deu troco pra 10 e eu avisei ele.
Mas se eu achasse uma maleta com R$ 500,000 eu não devolveria não.

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar


Carpano-Jr.
Mas se eu achasse uma maleta com R$ 500,000 eu não devolveria não.

e se fosse uma bolsa?

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Eu dei R$ 20,00 no caixa pra tirar o troco do almoço e o cara me voltou troco de R$ 50,00. Eu brinquei com ele e perguntei se ele estava me pagando pra almoçar lá. Ele agradeceu e sempre que eu almoçava lá eu ganhava um agrado, tipo um pudim ou bombom... que no final das contas dava mais ou menos o mesmo valor que ganharia com o troco errado. A vantagem é que a confiança que eu conquistei é pro resto da vida. Nem trabalho mais naquela região, mas não passo fome se for almoçar e não tiver grana pra pagar. E a minha consciência é leve.

Chespirito
Veterano
# jun/09
· votar


A honestidade é a melhor política.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Pra mim, vale. Consciencia limpa é ótimo.

=]

Joe Road
Veterano
# jun/09
· votar


Ser honesto vale a pena?

Claro que vale! ;D
pelo menos é o que dizem... =(

Joe Road
Veterano
# jun/09
· votar


ps: Eu sempre fui honesto... :D

but...

Quando eu era mais guri e ia na feira com minha mãe, eu via o pessoal sempre pegando frutasp/ exeprimentar... e eu nunk fazia isso pq achava errado... uma vez tomado por uma coragem fui pegar uma ameixa, e o feirante me deu mó bronca... ='(

aí ví que a honestidade num compensa... ¬¬

e por isso q sou revoltado com o mundo...¬¬²

maldito feirante duma figa... ¬¬³

Julia.
Veterano
# jun/09 · Editado por: Julia.
· votar


Ch4p0L1N
Não. Tem que passar a perna em todo mundo mesmo. Sempre levar vantagem em cima dos outros. Dane-se o próximo. Olhe só para o seu umbigo sujo e fedorento.
[/sarcasmo]

¬¬'

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Julia.
¬¬'

Essa parte fez sentido.

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Ok. Vou colocar que fui irônica ali.
Daqui a pouco vem um me dando um tiro no ouvido achando que eu estou falando sério.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Julia.

s2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ser honesto vale a pena?