Ser honesto vale a pena?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# out/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Voce pode não ficar rico sendo honesto. Mas pode colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Olhar para seus filhos e não ter vergonha de nada.

El_Cabong
Veterano
# out/09
· votar


O pior é que eu conheço algumas pessoas que trabalham em umas empresas que estabelecem metas de vendas para seus funcionários. Estas empresas obrigam os funcionários a venderem produtos, omitindo as desvantagens dos mesmos. Quem quer ser honesto e não enganar os clientes vai pra rua.

O mundo está perdido!! Agora a tendência à desonestidade conta ponto no Curriculum Vitae!!

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Stonebreaker
hahaha

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Christhian
úi! XD

Shredder_De_Cavaquinho
haha!

SuperGeo
Veterano
# out/09
· votar


Mulher que se maqueia pra sair na balada está sendo desonesta?

lucas_in
Veterano
# out/09 · Editado por: lucas_in
· votar


Acho que esse lance de ser desonesto tá na raça desde os tempos de adão e eva...mas vale a pena sim, vc sente orgulho de vc mesmo e não fica com receio e remorso de nda depois

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Sei lá, quando a oportunidade sorri pra mim eu abraço.

Mas isso apenas se o que me deu a oportunidade estiver precisando menos do dinheiro que eu (bancos, lojas grandes, etc...).

Se eu acho uma carteira com 600$ que era o 13º de alguém e fico com ela eu acho que enlouqueço de remorso.

LeD_HaleN
Veterano
# out/09
· votar


Ch4p0L1N
eu acho q vc n devia postar isso aqui, pra pagar de senhor honestidade.

Sam
Moderador
# out/09
· votar


vcs precisam sair mais de casa... as ruasm estão precisando de gente honesta como vcs. =P

Pelo menos me surpreendi positivamente com o tópico. Deve ser por isso que eu sou fã de vcs. =P

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Sam
Pelo menos me surpreendi positivamente com o tópico. Deve ser por isso que eu sou fã de vcs. =P

hahaha! vlw Samuel! tá sumido hein? trabalhando muito?

abs!

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Se eu acho uma carteira com 600$ que era o 13º de alguém e fico com ela eu acho que enlouqueço de remorso.
eu nao

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Fastturtle
eu nao

Fastturtle, "Ser honesto vale a pena?"

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


fill.zanchez
Sim

jimmy vandrake
Veterano
# out/09 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


26 reais q poderia ter a mais esse mês se não fosse honesto... oq acham disso? vc faria oq? eh melhor ser honesto e não prejudicar os outros mesmo assim? eh melhor ir pro céu?


Nãos se preocupe que na entrada do céu São Pedro não vai consultar o SERASA.
Em todo caso a honestidade deve sim ser praticada, ao contrario do que você imagina, você não perdeu nada por isto, ao contrario ganhou.

Dogs2
Veterano
# out/09
· votar


O fato de vc se perguntar se vale a pena significa que vc já quer tirar um benefício da situação, e a honestidade não funciona bem por aí. É muitas vezes sacrificar o seu benefício por um ideal coletivo maior.

Dogs2
Veterano
# out/09
· votar


Christhian
Meio-honesto é igual a meio-gay.

vc é honesto?

Andy TheCatSp
Veterano
# out/09
· votar


aconteceu comigo
fui pagar a mensalidade da minha aula de violão que eé 70 reais

o cara foi imprimir o recibo, e demorou muito.
quando termino, ele me deu o recibo, e fui embora.quando chego em casa e abro a carteira, tá laah 100 reais (70 do curso + 30 meu)

ai eu voltei e explikei, e dei o dinheiro
fiz a coisa certa ^^

Julia Hardy
Veterano
# out/09
· votar


toda pessoa que tem muito dinheiro, tem rabo preso em algum lugar. Do contrário, não se fica rico.

russobass
Veterano
# out/09
· votar


Teoria Geral pensando em valores (materiais ou não):

Quando você não é honesto em um valor baixo, a consciência pesa muito menos, você esquece mais rápido e caso seja descoberto tem como pagar pela falta de honestidade e as pessoas vão lembrar mas em um grau menor de desconfiança.

Agora quando o valor é alto, a consciência pesa muito mais, você fica desesperado, e se for descoberto pode levar um baita prejuizo, ou ser sempre apontado como desonesto, vai ser muito complicado. (para sair dessa só aprendendo com os políticos, exemplo Fernando Collor, que já ta na ativa).

No meu ponto de vista, seja honesto sempre, e sempre será feliz com sua consciência limpa.

Rizzo
Veterano
# out/09
· votar


Ch4p0L1N
nao dá..ninguem consegue
o seu windows é original?

Johnny Favorite
Veterano
# ago/10
· votar


aconteceu algo parecido, fui comprar pão e a funcionaria d apadaria tinha que me devolver 5 pilas de troco, só que me devolveu R$ 1000.000,00, estou pensando se devo devolver.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


hoje a mulher do posto tentou me enganar. Peguei 3 itens que davam 5 reais certinho. Coloquei no balcão e disse ''vai dar 5 certo'' e ela passou 2 dos 3 itens e disse''obrigada'', ou seja, ela esqueceu do terceiro mas deduziu que eu sabia que não haveria troco e por isso ''arredondou'' pra menos. Peguei o 3 item e sai...

Ela me enganou, mas eu não sai no prejuízo

F.BankZ
Veterano
# ago/10
· votar


Você fez o certo. E não pense no dinheiro ou no outros que acham que você deveria explorar a situação, pense nas pessoas que não foram prejudicadas por conta da sua atitude. Essa é a recompensa.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Você fez o certo

Não existe!

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
Não existe!

claro que existe.
mas aí vai da disciplina e educação de cada um.

F.BankZ
Veterano
# ago/10
· votar


Agora a questão do banco já é outro papo, eu ficaria com o dinheiro numa boa.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Andy TheCatSp
claro que existe.
mas aí vai da disciplina e educação de cada um.


Existe o teu certo, o meu certo, o certo do carteiro..

Não existe o nosso certo como a maioria das pessoas baseiam suas ações e pensamentos..

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


ou não, talvez acreditar nisso seja o MEU certo..

brunohardrocker
Veterano
# ago/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Codinome Jones
Existe o teu certo, o meu certo, o certo do carteiro..

Mas o teu "C"erto é meu também! esqueceu?

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/10
· votar


Ch4p0L1N
Gaste e usufrua apenas o dinheiro que for seu. O que não for, devola ao verdadeiro dono.

É assim que penso :)

Então acho que fez certo ao informar os equívocos e fazer a devolução. Também faço quando ocorre.
E ser honesto, acima de tudo, faz bem para si mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ser honesto vale a pena?