Resposta de Oração, para quem acredita.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Então o que TU acredita é o certo, finalmente entendi.
Passe a acreditar que eu sou o cara mais rico do mundo, por favor. Eu fico te devendo uma.
=D

LucasGuitarMaster
Veterano
# jul/09
· votar


É o seguinte, acreditar em Deus, várias pessoas envolvidas na discussão acreditam.
O estranho é ele ter parado uma chuva pra tú não molhar o cabelo.

Facchini
Veterano
# jul/09 · Editado por: Facchini
· votar


1 - Verdade, só por que você crê? Verdade só pra você? Ou seja, se eu disser pra mim mesmo que sou o Homem Aranha e eu acreditar nisso, passa a ser uma 'verdade só pra mim'? Não faz muito sentido. A palavra certa seria 'crença', senão teríamos várias verdades conflitantes, não acha?

É difícil interpretar e responder isso, parece mais que você não gostou do termo que eu usei, mas enfim.
De forma alguma, eu não determino o que é verdade ou o que é mentira, eu não sou Deus. Porém, pra mim, só existe uma verdade, eu acredito que só aja essa, e morreria defendendo essa ideologia. De fato, se tudo que eu acreditar não for verdade, o que eu posso fazer? Serei julgado por outro deus, ou de fato, não acontecerá nada comigo depois da minha morte, ou sei lá, não conheço assim tanto outras culturas. Enfim, eu acredito, e sinto, assim como sinto que estou com fome, que o que creio é real e é verdade. Pode ser que outro termo seja melhor, ou que o termo verdade absoluta seja muito forte, mas eu não posso negar que é o que sinto e acredito, que a verdade está na palavra de Deus. Não entendi a profundidade da sua pergunta. A comparação com o homem-aranha também não, aliás, meio fora do contexto, eu nunca disse que pelo fato de acreditar que o corínthians vai cair pra segunda ele de fato vai cair e essa é uma verdade só pra mim, oras, se ele não cair, a verdade só pra mim vai se tornar uma mentira? Enfim, se eu acredito que é verdade, e outra pessoa não, então de fato, há um conflito de crenças, não de verdades, porque verdade... É só uma. Ou não. Vai do que você acredita?

2 - Deixa eu ver se entendi, de maneira objetiva: Se ele não crer no seu Deus, ele morre de novo? Eu já havia lido que se alguém não crê nesse mesmo deus aí, a pessoa não pode ser feliz. Ou seja, é um Deus que prega os extremos - Comigo, viva e seja feliz, sem 'migo', morra na tristeza. Se entendi errado, me explique SEM metáforas, por favor.

Seguinte, a idéia de morrer denovo seria, como é dito em apocalipse 21:8 > "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos feiticeiros, e aos fornicários, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." E é ser julgado por Deus, e não ser digno do paraíso. Sobre a felicidade, é muito estranho dizer isso, mas eu de fato antes de conhecer Jesus era realmente muito feliz, eu me sentia muito feliz, mas depois, além de ser mais feliz, eu me senti completo. Deus não prega algo assim, ele te dá o direito de escolha, se quiser viver os prazeres do mundo, viva, se não quiser, não viva. A diferença é que quando você vive com Deus, você já não sente alegria nas coisas do mundo, e isso te faz alguém totalmente completo e feliz, de uma forma muito mais intensa e diferente, a ponto de considerar seu passado uma total infelicidade. Eu não disse que você não pode ser "feliz" sem Deus, mas sim que Deus te fará vencedor de toda forma, te fará feliz não importa a situação, e que esta felicidade, na minha vida foi muito maior que a felicidade que eu tinha antes, que já não era pequena. Não sei se consegui me expressar adequadamente. Mas, acrescentando, basicamente você pode ser feliz na sua vida vivendo do jeito que achar melhor (ou se enganar achando que é feliz), mas, depois que a sua vida acaba, Deus vai julgar, se você vai ser feliz pela eternidade, ou não, de acordo com o que você viveu.

Desvirtuando: Passagem bonitinha:
"Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:36-39

Facchini
Veterano
# jul/09
· votar


noss que post imenso...
=/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: Christhian
· votar


Facchini
Velho, tu escreveu, escreveu e não escreveu nada, como já era de se esperar. Suas frases são tão contraditórias ou insossas quanto a do cara que diz 'Deus existe... ou não'.

Cada vez mais me convenço de que vocês não fazem nem noção do que estão falando. Ou melhor: Acreditam que a verborragia de vocês será guiada pela voz do além e arregimentará uma legião de almas para o juízo final.

Vou repetir: É impossível respeitar a opinião de alguém que não sabe nem no que crê.

GiulianoB
Veterano
# jul/09
· votar


close topic isso aqui tá uma merda

Facchini
Veterano
# jul/09
· votar


Christhian

Ah cara, sinceramente... Suas perguntas não tiveram sentido nem tiveram nenhuma relevância com o que post que eu tinha feito. Poderia muito bem escrever isso: Velho, tu escreveu, escreveu e não escreveu nada, como já era de se esperar. Suas perguntas são tão insossas... etc. Não dar bola para o que você me disse, e agir como você fez agora.
Enfim, te respondi da forma que achei melhor, e creio que nenhuma resposta vinda de outra pessoa vai ser apreciada por você, que nesse post, se colocou no mínimo arrogante, ou pedante, como já era de se esperar. A única resposta que você consideraria correta seria a sua, se você se pusesse a responder. Isso é o que acho. Desculpa minha grosseria, mas é o que eu sinto ao ler seus posts. E sinceramente, se eu me contradice (assim que se fala?) - o que acredito que não aconteceu - foi pra tentar me adequar a uma situação da qual não seria "autoritária". Eu posso responder assim as duas perguntas: A verdade é única, Deus existe e Sua palavra está na Bíblia.
Mas eu respondi baseado na minha experiência de vida, no meu testemunho pessoal, se minha vida é insossa a ponto de não servir de resposta, que posso fazer? Cara, você acha que uma frase definiria toda uma complexidade de um assunto como esse? Eu não tenho essa capacidade me desculpe, não sou bom o bastante pra argumentar com você do jeito que você quer, mas também não fujo da discussão. Admito ignorância na minha religião, não sou orgulhoso, mas tenho 19 anos, comecei a frequentar pra valer a igreja faz não muito tempo como já disse antes, espera que eu saiba tudo sobre a bíblia a ponto de debater com alguém que já estuda "como ser ateu" a 30 anos? Respondo com base naquilo que sinto, que não é pouco, e eu repito que realmente sinto. Agora se você, se sente poderoso o suficiente pra não discutir com alguém que supostamente mal conhece o que crê, mas que crê com todo o seu coração e com toda a sua vida, acaba se sujeitando a uma posição que conhece tudo sobre a vida/morte, que não sente mas que acredita que sabe, afinal: É impossível respeitar a opinião de alguém que não sabe nem no que crê.. E por sinal, não poe a cara a bater.

Também acho que não preciso repetir o porque eu creio.

Mesmo depois de ter me sentido ofendido, ainda admiro você, que já me ajudou um pouco, que pelo que parece busca saber sobre a verdade que citou. Espero que encontre e tudo mais, mesmo sabendo que ela está aqui, nesse post.
Nada mais posso fazer. Parece que a era snowwhite está de volta.
Que Deus te ilumine, é o que peço pra Ele esta noite, nada mais farei.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


porra! é tão dificil mesmo entender que se voce acredita em deus, foda-se e se alguem não acredita, foda-se tambem?

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


tipo, eu sou budista, rezei pra buda e ele parou a chuva infernal que tava aqui

e aí?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: Christhian
· votar


Headstock invertido
http://www.system16.com/screens/wargods.png

Vai dar nisso, com licença poética.

Facchini
Enviado: 8/jul/09 19:58 · Editado por: Christhian
Eu havia escrito que 'tu sabes que eu não tenho nada contra ti, muito pelo contrario' mas achei desnecessário e editei.

Realmente subjulguei sua compreensão, me desculpe. Só não me venha falar de arrogância, afinal tenho plena convicção de que não sou o dono da verdade e não tenho verdades pessoais das quais quero convencer o mundo - mas tenho minhas crenças e convicções das quais não preciso de afirmações públicas, muito menos tentar provar pra alguém de que são 'boas' convicções.

Eu se for pra pensar nessa relação com deus, eu to mais propenso a fazer um pacto com o Diabo. Churrasco, mulheres e rock and roll com uma pitada de sadomasoquismo, já que provavelmente vou queimar aos poucos no mármore pelo excesso de maldade no meu coração.

=)

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
Cara, eu quero saber de você o que tem a dizer sobre os 7 dons do Espírito Santo:

"Eles são inspirados no texto do profeta Isaías (11, 2-3).

O número sete no contexto bíblico. Significa universidade, totalidade, perfeição. Os dons do Espírito são inúmeros, portanto, ao falar em sete, podemos dizer que recebemos todos os seus dons.

Podemos dizer que os "dons são qualidades dadas por Deus que capacitam o ser humano para seguir com gosto e facilidade os impulsos divinos, para tomar a decisão acertada em situações obscuras e para reprimir as forças do orgulho, do egoísmo e da preguiça, que se opõem à graça de Deus".

Os sete dons: Sabedoria, inteligência, ciência, conselho, fortaleza, piedade e temor de Deus ajudam a entender os planos de Deus na vida de cada cristão. Mas, também, capacitam para superar o perigo da indiferença e do medo, para amar a Deus como Pai. Estes dons, ainda, empenham os cristãos na luta por um mundo mais justo e humano e para perseverar na fé e na esperança, mesmo em meio aos desafios e dificuldades.


Os dons doados pelo Espírito de Deus não tornam as pessoas passivas, inertes, acomodadas. Mas, pelo contrário, o cristão que toma consciência de que está imbuído por seus dons, transforma sua vivência.

Um cristão crismado que não ajuda a transformar, a mudar a sociedade em que vive, certamente engavetou seus dons.


Desculpa a demora, bom não compreendi bem o propósito de tuas colocações, vou tentar responder de acordo com que está a meu alcance, com o que presumo ser o que tu desejaste expor, se tiver "nada a ver" com o que eu postar, por favor, esclareça melhor, para que não entremos em discussões massivas por erros de interpretação desde o início ok?

Em relação aos dons vejo da seguinte forma, o Espírito do Senhor atribui habilidades ao homem para proceder de forma agradável aos olhos de Deus, todavia esse Espírito capacita quem o permite, ou seja, através da escolha do indivíduo.
Agora é preciso esclarecer o seguinte, por mais que eu confie piamente em Deus, eu simplesmente não cruzo os braços e espero as coisas acontecerem, afinal "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma" Tiago 2:17, eu só não sou adepto de "exaltar" minhas ações sejam de cunho solidário, ou qualquer outra prática, com o intuito me vangloriar, ou atribuir méritos a mim mesmo e não ao próprio Deus, afinal você mesmo disse sabiamente em posts atrás, "O que se exalta, será humilhado, o que se humilha será exaltado".
Acredito sim, que Deus pode usar qualquer um que decida seguir a Jesus (afinal sem ele ninguém vai ao Pai), e esse alguém possa realizar feitos maravilhosos, entretanto sempre será Deus agindo por meio de seu "servo", o problema se manifesta a partir do momento em que essas pessoas passam a ser veneradas como divindades, seja em vida ou em morte, aí entra aquela questão qual já citei anteriormente, e veja bem, que por vezes o problema nem pertence aos próprios "servos", mas sim que os idolatra compreende?
Ciência. A capacidade de descobrir, inventar, recriar formas, maneiras para salvar o ser humano e a natureza. Suscita atitudes de participação, de luta e de ousadia, frente a cultura da morte.

Fonte

Opinião pessoal minha, é que é lamentável ver alguém falar que a Bíblia não pode ser levada a sério, pois uma coisa dessa já se falava não depois de Jesus Cristo, mas sim muito antes, ainda no velho testamento. São palavras muito a frente do tempo.
E por mais que alguém seja ateu, esse alguém tem essas qualidades melhores do que muitos que se dizem cristãos.


Desculpe minha ignorância, mas esta parte não compreendi, você postou algo relacionado à Ciência, depois uma contestação em que se lamenta sobre a postura em que alguns têm sobre a bíblia, confesso que até "senti" uma certa indireta em "muitos que se dizem cristãos", esclareça melhor parceiro, ok?


Agora me diz de uma vez por todas se faz sentido atribuir uma simples trégua na chuva para que você chegue em casa sem se molhar, foi uma influência divina mesmo.

Para mim sem dúvidas, mas como já disse várias vezes anteriormente, pense da seguinte forma, de fato não era algo "importante" eu não me molhar (a não ser que estivesse acometido por um belo resfriado), mas ser respondido sim, assim como a resposta de um chamado teu à alguém muito importante para ti, independente de qual for o "pedido", ontem por exemplo, recebi uma indicação de uma proposta de um emprego aparentemente melhor que meu atual, na minha concepção outra resposta de oração, qual eu já venho "pedindo" há um tempo considerável, mas não vou criar um tópico para tratar disto (os caras me expulsam hehe), mas neste último caso além da satisfação em ser respondido a causa tem relevância.

Abraços.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jul/09
· votar


Tudo energia!
a fé não tem nome nem cor nem nada... a fé existe pra todos desde o satanista ao cristão

tudo questão de fé!!!
seja no que for e como for, pensamento e energia!

Facchini
Veterano
# jul/09
· votar


Vou parar de upar este tópico agora.
Pessoal já ta exaurido disso aqui. Chega.
uhsauhsahihsaia última vez

Christhian

A escolha é você quem faz.
Desculpa a grosseria mais uma vez.
=)

Abraço.

Mahasiah
Veterano
# jul/09
· votar


bagre

Porque seu deus nunca curou (comprovadamente, claro, com vídeo, até fotos, não pela bíblia) alguém que tenha perdido um braço, uma perna, uma mão, um pé, um dedo mindinho que seja?

Deu pra entender agora ou quer que eu repita a pergunta com figuras?

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Mahasiah

Queria ver esse deus curar ao menos uma cárie.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Deus quando cura alguma coisa é conhecido como efeito placebo.

Em muitos experimentos pra drogas até separam populações que só sofrerão a influência de Deus.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Mahasiah
Porque seu deus nunca curou (comprovadamente, claro, com vídeo, até fotos, não pela bíblia) alguém que tenha perdido um braço, uma perna, uma mão, um pé, um dedo mindinho que seja?

Deu pra entender agora ou quer que eu repita a pergunta com figuras?


Acredito que você não precisava ironizar né velhinho hehe, mas tudo bem entendi claramente tua pergunta, é que já me deparei com questões similares questionando até a própria bíblia, e tive a infelicidade de supor que tua dúvida também era neste sentido.

Sinceramente, não faço idéia. O que já percebi foram pessoas afirmarem serem curadas de um câncer por exemplo, se não me engano o Rodolfo ex-vocal do Raimundos, longe disto, acredito que o que eu postar serão tiros no escuro.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Sinceramente, não faço idéia. O que já percebi foram pessoas afirmarem serem curadas de um câncer por exemplo

Esses dias atrás eu vi no programa da mulher do Silas Malafaia ela falando que um parente dela, acho que o filho, foi curado por Deus de um câncer, depois de 15 sessões de quimioterapia, aí até eu curo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado

É o seguinte cara, peguntei a você o que achava dos 7 dons e destaquei um deles que é a Ciência.

Eu não quero em momento algum discutir aqui quem está certo e quem está errado, até porque isso é inalcançável para um ser humano nesse momento.

Eu acho muito engraçado como a maioria dos cristãos, atribuem as coisas à fé sem ação, e a própria Biblia diz que a fé sem ação não é fé. Ou seja, nós cristãos temos um argumento a favor e nunca utilizamos. É como a "fé" da mulher que dizia que ia se curar do câncer por Deus, sem fazer tratamento.

Falava-se em ciência na Biblia muito antes de Jesus Cristo, ou seja o cristianismo não é anti-científico. A ciência deveria fazer parte da fé cristã.

Onde eu quero chegar com isso? Que você pode passar por cima de argumentos infantis sobre Deus nunca ter curado um amputado, sobre Deus criar uma pedra que não consiga levantar, sobre esuilos mortos por raio e outros raciocínios de buteco que estão prontos por aí e são copiados e colados.

Já pensou se o cara que deu início a todos esses projetos de colocar prótese em seres humanos pensasse que seria impossível curar um amputado? Já pensou se os cientistas que acreditam um dia poder avançar e fazer algo melhor que a prótese, pensassem que isso é impossível?

Que fique claro, não quero de maneira alguma com esse argumento provar que estou certo, apenas mostrar como vejo as coisas de um modo diferente. Acho que os ateus estão equivocados em dizer que o cristianismo é anti-científico, e os cristãos estão equivocados em chamar de fé, o ato de pedir a Deus e ficar esperando.

E não, de maneira alguma quero provar que Deus existe com esse argumento e muito menos querer que alguém mude de opinião.

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


É como a "fé" da mulher que dizia que ia se curar do câncer por Deus, sem fazer tratamento.

A isso atribui-se o nome "milagre"


Acho que os ateus estão equivocados em dizer que o cristianismo é anti-científico

Sim, estão.


E os cristãos estão equivocados em chamar de fé, o ato de pedir a Deus e ficar esperando.

Estão e não estão, isso seria esperar por um milagre.

brunohardrocker
Veterano
# jul/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lucas Borlini
A isso atribui-se o nome "milagre"

Milagre não se espera. Se busca. Quando o que achamos impossível se torna possível.

Mais uma vez: Não quero estar certo. Estou apenas discutindo.

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
Falava-se em ciência na Biblia muito antes de Jesus Cristo, ou seja o cristianismo não é anti-científico.

Er... só para constar, a concepção atual de "ciência" só começou a dar as caras no Século XVI. Alguns conceitos surgiram antes, mas o foco na evidência, a idéia de que as observações precedem as convicções, os 3 Rs (repetição, refutação, redução), e tudo, só começaram a aparecer em 15xx, e ainda assim levaram uns bons 2 séculos para se estabelecerem.

Quer dizer, aquilo a que a Bíblia se refere quando fala em "ciência" na verade não é a mesma coisa que nós, cientistas do século XXI, chamamos de ciência. Não quer dizer que ela esteja certa ou errada. Mas são conceitos diferentes, mesmo sendo a mesma palavra.

Já pensou se o cara que deu início a todos esses projetos de colocar prótese em seres humanos pensasse que seria impossível curar um amputado?

Ué, o que isso tem a ver com religião? Digo, não consegui captar a ligação entre um cientista que cria uma perna mecânica e a fé. O cara pode ser ateu, evangélico, budista, ou testemunha de Jeová, que a perna mecânica vai continuar sendo a mesma.

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Bog

Ciência. A capacidade de descobrir, inventar, recriar formas, maneiras para salvar o ser humano e a natureza. Suscita atitudes de participação, de luta e de ousadia, frente a cultura da morte.


Esse era o significado de ciência em Isaías.

Se mudou, muita coisa mudou de lá pra cá, são tempos diferentes. Mas o significado que citei acima não foge do que é hoje. Mudou mas não contrariou.

Ué, o que isso tem a ver com religião? Digo, não consegui captar a ligação entre um cientista que cria uma perna mecânica e a fé. O cara pode ser ateu, evangélico, budista, ou testemunha de Jeová, que a perna mecânica vai continuar sendo a mesma.

E não relacionei com religião nenhuma mesmo. Veja bem, eu estava falando de cristão para cristão. Fando sobre humanos, e não ostítulos que recebem por aqui, se são religiosos ou não, se são petistas ou se são argentinos, o que for.

Bog
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bog
· votar


brunohardrocker
Mas o significado que citei acima não foge do que é hoje. Mudou mas não contrariou.

Mas mudou. Antigamente, era um conceito muito mais amplo e relaxado, que foi se tornando mais rigoroso e formal enquanto a confiabilidade dos resultados aumentou.

É como se antigamente se falasse "camisa" para se referir a algo que hoje chamamos de "roupa". Aí, se está escrito em algum lugar que "todos devem andar de camisa", o significado seria que ninguém deve andar pelado, e não que todos precisam cobrir o torso com um pano com botões. O importante é a idéia apontada, e não a palavra em si.

Da mesma forma, quando a Bíblia fala de "ciência", fala de conhecimento de uma forma muito mais geral, e não da ciência que é praticada hoje em dia. Isso não quer dizer que ela esteja certa ou errada. Mas não dá para usar o que está escrito na Bíblia como apoio para dizer que o cristianismo não contradiz a ciência. Simplesmente porque é perfeitamente possível ela não contradizer o conceito mais amplo e antigo e, ainda assim, ser totalmente contrária ao conceito mais rígido de atualmente.

Note que eu não estou dizendo que a Bíblia é contra a ciência. Só estou dizendo que uma frase tirada da Bíblia não serve como apoio para dizer que não é.

E não relacionei com religião nenhuma mesmo.

Ué... Mas então, o que exatamente a criação de uma prótese mecânica tem a ver com a fé na cura de amputações por Deus? Sério, eu não entendi.

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
Milagre não se espera. Se busca. Quando o que achamos impossível se torna possível.

.... Mas como se busca um milagre?

Vc acha que ele viria por resposta de oração?

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


Laura Pausini a cantora
Tudo energia!
a fé não tem nome nem cor nem nada... a fé existe pra todos desde o satanista ao cristão

tudo questão de fé!!!
seja no que for e como for, pensamento e energia!


Sóóóóóó....

brunohardrocker
Veterano
# jul/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Bog

Mas mudou. Antigamente, era um conceito muito mais amplo e relaxado, que foi se tornando mais rigoroso e formal enquanto a confiabilidade dos resultados aumentou.

Relaxado ou condizente com seu tempo? E hoje a ciência não deixou de ser A capacidade de descobrir, inventar, recriar formas, maneiras para salvar o ser humano e a natureza. Suscita atitudes de participação, de luta e de ousadia, frente a cultura da morte.

Entenda, o que estou querendo dizer não é que a ciência começou aí, sei que já existia muita gente antes, como Pitágoras por exemplo. Apenas estou falando que a ciência é um dos pilares da fé cristã.

Mas não dá para usar o que está escrito na Bíblia como apoio para dizer que o cristianismo não contradiz a ciência. Note que eu não estou dizendo que a Bíblia é contra a ciência. Só estou dizendo que uma frase tirada da Bíblia não serve como apoio para dizer que não é.

Não estou usando a Biblia em si, e sim um conceito daquilo que é dito nela.

Ué... Mas então, o que exatamente a criação de uma prótese mecânica tem a ver com a fé na cura de amputações por Deus? Sério, eu não entendi.

Significa que o cara que inventou, logicamente jamais pensou que isso seria impossível. Ou seja, mesmo sabendo de todas as dificuldades usou a inteligência, a sabedoria e a ciência para encarar o desafio e tornar possível. Independente de essa pessoa ser um ateu, um agnóstico, um petista, um usuário de maconha, ou qualquer outra coisa, na visão do cristianismo, ele fez o uso desses 3 dons, e antes de qualquer coisa que ele seja, ele é um humano filho de Deus. E novamente, Fé sem ação, não é fé.

Mais uma vez: Não quero estar certo, não quero com isso provar que Deus existe, nem que alguém mude de opinião por isso.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


brunohardrocker
É o seguinte cara, peguntei a você o que achava dos 7 dons e destaquei um deles que é a Ciência.

Eu não quero em momento algum discutir aqui quem está certo e quem está errado, até porque isso é inalcançável para um ser humano nesse momento.

Eu acho muito engraçado como a maioria dos cristãos, atribuem as coisas à fé sem ação, e a própria Biblia diz que a fé sem ação não é fé. Ou seja, nós cristãos temos um argumento a favor e nunca utilizamos. É como a "fé" da mulher que dizia que ia se curar do câncer por Deus, sem fazer tratamento.


Sim, acredito que compreendi teu ponto.
Como citei um verso " a fé sem obras é morta", essas "obras" ou "ações" vejo como um sentido totalmente amplo, por exemplo, um dos ladrões crucificados junto com Cristo, ao declarar publicamente ser pecador, e reconhecer a Jesus como Filho de Deus manifestou uma "obra de fé", e o desfecho tu já sabe né.
O que tentei expor com tal situação é o seguinte, que as tais "obras", ou "ações" possuem natureza muito diversificada, e são no sentido de consumar o que se crê, e podem ser relativamente "simples".

Onde eu quero chegar com isso? Que você pode passar por cima de argumentos infantis sobre Deus nunca ter curado um amputado, sobre Deus criar uma pedra que não consiga levantar, sobre esuilos mortos por raio e outros raciocínios de buteco que estão prontos por aí e são copiados e colados.

Já pensou se o cara que deu início a todos esses projetos de colocar prótese em seres humanos pensasse que seria impossível curar um amputado? Já pensou se os cientistas que acreditam um dia poder avançar e fazer algo melhor que a prótese, pensassem que isso é impossível?

Que fique claro, não quero de maneira alguma com esse argumento provar que estou certo, apenas mostrar como vejo as coisas de um modo diferente. Acho que os ateus estão equivocados em dizer que o cristianismo é anti-científico, e os cristãos estão equivocados em chamar de fé, o ato de pedir a Deus e ficar esperando.

E não, de maneira alguma quero provar que Deus existe com esse argumento e muito menos querer que alguém mude de opinião.


Bom eu procuro responder de acordo com meu singelo alcance, essa questão de ciênciax fé é bem complexa (mas aquela da pedra para mim tem fundamento algum). Mas só para acrescentar, eu acredito que Ciência e Fé se interligam harmoniosamente (não necessariamente fé religiosa), mas o simples fato de acreditar no desenvolvimento de algo, que você ainda desconheça resultado, porém tem convicção e leva o procedimento adiante, inclusive já discuti em um outro tópico com o Bog sobre isto, e rendeu boas páginas.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
Significa que o cara que inventou, logicamente jamais pensou que isso seria impossível. Ou seja, mesmo sabendo de todas as dificuldades usou a inteligência, a sabedoria e a ciência para encarar o desafio e tornar possível. Independente de essa pessoa ser um ateu, um agnóstico, um petista, um usuário de maconha, ou qualquer outra coisa, na visão do cristianismo, ele fez o uso desses 3 dons, e antes de qualquer coisa que ele seja, ele é um humano filho de Deus. E novamente, Fé sem ação, não é fé.

Cara partilho de uma perspectiva semelhante, e me arrisco a dizer que muitas descobertas, sejam de qualquer natureza, não teriam ocorrido, ou no mínimo de forma diferente (talvez tardia), se em algum momento, seus autores em meio as adversidades, as limitações tecnológicas para a época, deixassem de "crer" na realização de seus objetivos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar



É como a "fé" da mulher que dizia que ia se curar do câncer por Deus, sem fazer tratamento.

A isso atribui-se o nome "milagre"


Tipo a filha do Pelé.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resposta de Oração, para quem acredita.