Problema de matemática financeira, ajuda.

Autor Mensagem
Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Adrianodevil
Isso... Pra escrever Cxi e Cyi em função de n e a partir da informação dos juros achar o n...

Valeu, maravilha.

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Adrianodevil

Pode explicar isso a nível de ensino médio?

Recentemente eu estudei isso e não consegui fazer essa questão =/

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado
fecha agora não, por favor...

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

Pode explicar isso a nível de ensino médio?

Recentemente eu estudei isso e não consegui fazer essa questão =/


Mas cara... Tudo que tá ali é nível ensino médio... Uso das fórmulas básicas de juros simples e interpretação do problema... Eu fiz uma solução errada no começo por ter intepretado o problema de forma equivocada... Aee o mano Kensei deu a luz na interpretação e o resto é só álgebra...

Talvez tenha parecido meio "assustador" pelo manuseio algébrico... Mas o que eu fiz basicamente foi:

1) Equacionar a equação dos juros simples para os dois capitais

2) Escrever os dois capitais iniciais em função da variável n

3) Aplicar a equação dos juros e, a partir da sua diferença e do que foi fornecido no enunciado (o lance do 2500), encontrar o valor de n

Tenta colocar tudo no papel que tenho certeza que você vai entender...

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


De onde vem aquele 1,2 em Cyi = 1,2Cxi ?

Aced
Veterano
# jun/09 · Editado por: Aced
· votar


Coy = 1cox + 0,2cox ?

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


ufa!

Pari a questão...

Adrianodevil

Valeu!

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

Pari a questão...

Deu tudo certo ae?

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Adrianodevil

Deu sim, hehe

Tempo
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Tempo
· votar


Ajuda aí, lançaram esse desafio, eu não consegui:

Compra de um posto de gasolina: 675.000
Investimento em uma loja de conveniencia: 75.000
Fluxo atual de caixa: 10.000
Estima-se que após a abertura da loja, em seis meses os fluxos sejam:
18.500 - 06 meses
20.000 - 24 meses
25.000 - 24 meses

TMA 15% a.a

Calcule a porra do VPL :P

Considerei varias hipoteses, inv inicial de 675.000 dps, de 750.000, mas, a merda é que a resposta que o Prof deu, não bate (140.435,51)

Comofas? Uma cara conseguiu, o que me leva a crer que não é trollagem do Prof (talvez do cara)

sallqantay
Veterano
# nov/13
· votar


HP 12C faz tudo, só não beija na boca

_Excelion
Veterano
# nov/13 · Editado por: _Excelion
· votar


considere o investimento inicial de 750 mil dilmas, a partir daí, calcule normalmente na HP o VPL, com os cash flows que você listou.

se precisar, http://moodle.fgv.br/Uploads/PPW1_T0019_0811/9C9_5C7_AndersonPaes_Ativ idade_Individual_WI.pdf

ps: estou longe da minha HP, não estou em casa, senão fazia para ver se bate o resultado.

testinogrosso
Veterano
# nov/13
· votar


Acho que o role com um amigo hardcore, a namorada dele e o irmão mais novo de noite pela a orla da praia em um feriadão.

Uns maloqueiros mexeram com nois ou a namorada dele, ele respondeu... os mlks vieram atrás e roubaram o boné dele... trocaram uns socos, celular dele caiu na avenida... os mlks sairam correndo de bike. Meu amigo saiu machucado e camiseta rasgada.

eu não fiz nada além de olhar e tentar separar. (fico sem saber o que fazer nessas situações :/)

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


testinogrosso
Você errou a aba, cara!

Tempo
Membro Novato
# dez/13
· votar


_Excelion

Eu fiz tanto na HP quanto no excel

Jogando valores aleatórios no excel, com essas informações, eu teria que calcular com taxa de 1,3477357 % para chegar neste valor.

Quem seria doente suficiente para trabalhar com essa taxa de juros, com tantas casas decimais?

Achei o mesmo exercicio na internet:

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved =0CDIQFjAA&url=http%3A%2F%2Fxa.yimg.com%2Fkq%2Fgroups%2F21686743%2F328 015972%2Fname%2FExerc%25C3%25ADcios%2Bde%2BAn%25C3%25A1lise%2Bde%2BInv estimentos%2B-%2BPB%2C%2BVPL%2Be%2BTIR.doc&ei=YBufUuutOvXJsQStgIK4Dw&u sg=AFQjCNHh_Dlx_em4S4yJL3xm53lUjC69Vg&sig2=BAjpAQK2eS5J2_mTigjrMQ&bvm= bv.57155469,d.cWc&cad=rja

Meu VPL deu 196.650,42

Comofas?

Tempo
Membro Novato
# dez/13
· votar


Alguém?

Tempo
Membro Novato
# dez/13
· votar


Ninguém?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema de matemática financeira, ajuda.