Mulheres buscam segurança financeira em parceiros;

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# set/07


Mulheres buscam segurança financeira em parceiros; homens querem beleza

Por: Flávia Furlan Nunes
05/09/07 - 08h11
InfoMoney


SÃO PAULO - Segundo estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, quando procuram por uma companheira, o critério usado pelos homens é a beleza. Já as mulheres usam como fator para a escolha do parceiro a segurança financeira.

"Teorias revolucionárias da psicologia sugerem que as mulheres e os homens tratam de maneira diferente uns aos outros, e quando olhamos para a forma como a escolha do parceiro é feita, nós encontramos esta evidência", disse o responsável pela pesquisa, Peter Todd.

Pesquisa
Antes de começar a pesquisa, os 46 participantes tiveram que responder um questionário sobre o companheiro (a) ideal, de acordo com pontos específicos, como aparência física, condição financeira presente e futura, saúde e qualidades para a paternidade/maternidade.

Depois disso, foi analisado o comportamento em encontros rápidos, conhecidos como "speed-dating" . Os participantes disseram que gostariam de encontrar alguém como eles no questionário, resposta socialmente aceitável. Mas foi só a sessão começar que os homens partiram para as mulheres mais atraentes fisicamente e as moças, para os homens aparentemente mais ricos.

Depois de cada encontro, que dura entre três e sete minutos, coloca-se numa caixa um papel que indique se quer rever a pessoa com a qual conversou. Enquanto os homens tentavam, na média, contato com toda as mulheres a partir de um certo nível de atratividade, as moças eram mais seletivas: repetiram o contato com apenas um terço dos homens.

Como nossos "pais"
De acordo com Todd, pela pesquisa é possível notar que o ser humano, na escolha do parceiro, ainda se comporta como nossos antepassados, um homem-de-neandertal.

No entanto, segundo o próprio pesquisador: "Ancestrais que fizeram as escolhas desta maneira - mulheres trocando a atratividade por um homem de boa qualidade e os homens olhando para uma mulher atraente que iria aceitá-lo - tiveram uma vantagem evolucionária no número de gerações".


ainda bem que isso não existe aqui no Brasil =)

bom feriado ;)

Planeduck
Veterano
# set/07
· votar


ainda bem que isso não existe aqui no Brasil =)

uhhmmmmm...... *pigarreando

Rato
Veterano
# set/07
· votar


a mulherada tá certa mesmo.

Se envolver com um traste qualquer pra depois ter q sustentá-lo; aí ferra

com o andar da carruagem, em breve õs papéis vão se trocar =)

Planeduck
Veterano
# set/07
· votar


Rato
POis, também acho que está certo. E isso não vai mudar nunca.

Rato
Veterano
# set/07
· votar


esse assunto é bem batido tb =)

Planeduck
Veterano
# set/07 · Editado por: Planeduck
· votar


double post.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Solteira bonita procura homem com estabilidade financeira.
Leia-se: loira gostosuda à caça de homem rico, velho e brocha.

Entrevistas com comprovação de renda, podem começar a mandar os currículos.

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


Eu tb não quero saber de mulher pobre...

Planeduck
Veterano
# set/07
· votar


Eu tb não quero saber de mulher pobre...(2, 3 e 4)

Nem de mulher que não estuda.

Mitilico
Veterano
# set/07
· votar


e as moças, para os homens aparentemente mais ricos.

eu conheço um monte de cara que tem o papo de gente rica, mas é um pé rapado, anda com carrão de 50 mil, com 72 parcelas e antes da financeira tomar o carro, "dá" o carro pra alguma agência e perde as 3 parcelas que pagou pra quitar a dívida..... se alguma coitada cair na mão de um fulano desse tá no vinagre

mas eu já vi mulher que tem $$$$ ficar com cara pé rapado pq gostava do cara e nem dava importância pro lado da $$$..... isso é muito complexo....

não quero uma mulher rica, se for melhor, mas quero alguém do meu lado que tenha um objetivo de vida, que queira ser algo.....que não tenha como projeto de vida somente cozinhar, cuidar dos filhos e lavar roupas..... tiro por base a mulher do meu irmão.....nunca trabalhou, não faz nem compras no supermercado e é uma péssima dona de casa....mulher sem objetivo, sem foco

Rato
Veterano
# set/07
· votar


Eu tb não quero saber de mulher pobre...
hehe
isso vai bem pra aquele lado:


requisito indispensável:
cabelos curto e luzes vermelhas

requsito desejável
rica e simpática

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


Rato

Na real o que todo mundo espera do parceiro(a) é que tenha ambição e força de vontade. Ninguem quer "adotar" uma namorada, a não ser quem realmente tem grana pra caramba, e não precisa se preocupar com dinheiro.

Prefito namorar com uma mulher de classe média, mas que seja batalhadora, do que uma rica que não sabe sequer tirar um xerox ou fazer um depósito =)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# set/07
· votar


Eu tb não quero saber de mulher pobre...(2, 3 e 4)

Nem de mulher que não estuda.

(2)

Nem de mulher que não goste de ter o rabinho bolinado freqüentemente.

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Algums escolhem os homens pelo chaveiro do carro.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Devo, não nego.
Deus te pague.

Philipius
Veterano
# set/07
· votar


ainda bem que isso não existe aqui no Brasil
boa, guras

É por isso que quando for atrás da "mulher da minha vida", irei de Kombi enferrujada pra ver se é amor verdadeiro. haha

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Philipius
É por isso que quando for atrás da "mulher da minha vida", irei de Kombi enferrujada pra ver se é amor verdadeiro. haha
Caaaaalma cocada...

Vocês querem uma bonequinha toda arrumada, mas que ande de kombi.
Que esteja sempre cheirosa e maquiada mas que tome banho em 5 minutos...

Ou um ou outro... E já andei muito de Brasília velha! huahua

Philipius
Veterano
# set/07
· votar


maggie
Vocês querem uma bonequinha toda arrumada, mas que ande de kombi.
Caaalma, cocada. hehe

O amor pode surgir em qualquer terreno, qualquer ambiente, com qualquer meio de transporte. Blábláblá.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Philipius
O amor pode surgir em qualquer terreno, qualquer ambiente, com qualquer meio de transporte. Blábláblá.

NO blablabla
Decidam-se
=)

Philipius
Veterano
# set/07
· votar


maggie
Veja só.

Digamos que vou pruma festa de 100 reais, open bar, só gente bönita.
Lá encontro a mulher da minha vida, deixo ela em casa no meu carrão. No outro dia saímos pra jantar depois levo no melhor motel da cidade.
Em algumas semanas estamos namorando, em pouco tempo, nos amando!
Casamos e a felicidade toma conta de nós.

Se eu chegasse na porta da festa (não entraria por falta de grana) com a bendita kombi ela não ia nem olhar pra mim.

Agora me diga, essa garota é interesseira?
Ou seriam a grana, o carro, o jantar caro, etc somente as condições para que nós pudessemos nos conhecer?

Eu não sei, juro pra você.
Acho que não é interesse, mas a oportunidade só aparece quando se cumpre certos requisitos.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Philipius
Acho que não é interesse, mas a oportunidade só aparece quando se cumpre certos requisitos.
Não tem como saber se ela daria bola pra ti ou não.
As probabilidades são infinitas =)
Agora, tem como saber se uma garota (ou garoto) é interesseira durante o namoro. Mas daí são outros 500!

O que eu quis dizer acima, é que os homens são meio contraditórios às vezes: todo homem que uma mulher linda, maravilhosa, gostosa, cheirosa etc. Mas não quer que ela seja fresca, demore horas no chuveiro, seja fútil etc.

É meio difícil ser tudo isso ao mesmo tempo. :)

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


maggie

sai daew chorona, vcs tambem querem um homem gentil e afrescalhado, que ao mesmo tempo saiba sair na porrada se necessário.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Teorias revolucionárias da psicologia sugerem que as mulheres e os homens tratam de maneira diferente uns aos outros

NOOSSAAA, QUE DESCOBERTAAA!!!!!!!

ridículo chamar coisas óbvias que todo mundo já sabe de "teorias revolucionárias da psicologia"

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Ed_Vedder
sai daew chorona, vcs tambem querem um homem gentil e afrescalhado, que ao mesmo tempo saiba sair na porrada se necessário.
Metrossexual com altos níveis de progesterona huahuahua

Dogs2
Tá revoltado hoje hein! =)

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2


é tipo as reportagens fantásticas do fantastico.

"Cientistas revelam, pessoas stressadas tem mais dificuldades de se relacionar..."

Jason Voorhees
Veterano
# set/07
· votar


ihh...pelo jeito vou morrer solteiro..!! ahuahuah!! <o>

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


maggie
Tá revoltado hoje hein! =)

ahuahuaha nem é

Ed_Vedder
é tipo as reportagens fantásticas do fantastico.

"Cientistas revelam, pessoas stressadas tem mais dificuldades de se relacionar..."



iAUHUahAUhu exatamente, vc pegou o feeling da coisa

Ed_Vedder
Veterano
# set/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


maggie


Acho normal a gente idealizar um parceiro perfeito, mesmo que na prática saibamos que nunca vamos encontrar.

E isso vale tanto pra homem como pra mulher.

Aposto que minha namorada sonhava com um cara romantico, sensivel, trabalhador, sincero, bonito, bom de cama... e no entanto se conformou comigo ahuahua

Planeduck
Veterano
# set/07
· votar


Ed_Vedder
Aposto que minha namorada sonhava com um cara romantico, sensivel, trabalhador, sincero, bonito, bom de cama... e no entanto se conformou comigo ahuahua


aheoauheouahea caraca. Você deve ser um espetáculo hein? hahahahaha

Planeduck
Veterano
# set/07
· votar


Ed_Vedder
as mulheres acham que o Brad Pitt não joga toalha molhada no chão, limpa o pau no lençol, toma suco direto na caixinha, dorme no sofá com a mão dentro do calção etc...

Que ele não passa o dia com a roupa que dormiu, dá a primeira esguichada de mijo pra fora do vaso, não faz a barba todo dia.. etc..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mulheres buscam segurança financeira em parceiros;