Ninguém vive em linha reta

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# jun/09


Vejo que muitos chegam aqui, carregados de angústias mascaradas e camufladas, em busca de uma palavra de ajuda, de algum tipo de consolo, de alguma companhia....e resolvi escrever sobre isso....

É fácil para quem está olhando o mundo de fora, dar conselhos, achar soluções. Quando não estamos no foco, é bem fácil falar da dor que não se sente, do amor que não estamos envolvidos, dos problemas que não temos, e da vida que não vivemos...todos são sábios quando o espinho não está na sua bunda...

Ninguém vive em linha reta, todos sofremos altos e baixos sem escolhas por vivê-los... pessoas mais racionais, suportam com mais facilidade esse tobogã.

Angústias, depressões, melancolias e solidão, são doenças momentâneas e não caprichos, e como tal, sempre precisam de um ombro amigo...mas infelizmente nem todos estão preparados para isso...e tentam minimizar as dores alheias, oferecendo consolo em visões de pessoas mais infelizes... misérias maiores...angústia piores...piadas medíocres.

Não chamo a isso de ajuda e sim de imbecilidade alheia, pois para tanto, só é necessário ler os jornais do dia. Não é fazendo parâmetros, que se chega a lugar algum...comparações com pedras alheias, podem nos levar a uma escuridão muito maior. E tentativas que não são suas, podem te violentar ainda mais...cada ser humano é um indivíduo ímpar, como suas vidas e seus problemas.

As soluções para os problemas começam com o seu reconhecimento deles. Ter amigos que possam compreender você de modo laico e carinhoso, já é um passo na direção da cura. A compreensão da dor do outro traz-nos segurança. E segura, uma pessoa poderá se levantar e recomeçar seu caminho, com toda ajuda que ela deve ter.

Depressão, angústia, solidão e melancolia? São doenças sim. Onde médicos são úteis e amigos são preciosos e imprescindíveis.

"Há dias em que se tem a impressão, de se estar dentro de um espesso nevoeiro, onde tudo é triste. É a noite escura da alma. "

Bom domingo para vocês.....
:(

Kaíque
Veterano
# jun/09
· votar


Também penso assim. Concordo com tudo que você disse :P

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Ler um texto desses domingo à tarde é depressivo.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Principalmente quando tem curvas.

Gude
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

Gostei do topico e d suas palavras... Mas algum problema excepcional hj ctg?

=]

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


Gude

Sou estranha assim mesmo o tempo todo...

Gude
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

Hum, sei lah as vezes fico pensando nas coisas como vc escreveu, mas eh qd me da um subito d reflexão sabe, pensei q fosse isso :).

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

Confirmou pra mim uma coisa que já desconfiava há um tempo. =)
Acho complicado por exemplo, comentar em algum tópico aqui, onde a pessoa está precisando de ajuda por problemas pessoais.
Eu mesmo já fiz um tópico assim, sendo que não gosto de expor minha vida pessoal.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


de algum tipo de consolo
Tem um Extra King Kong? =]


Falando serio.Assim como consolar alguem com algo pior, achar um consolo para a própria desgraça na desgraça alheia parece ser uma ótima saída. E foi exatamente isso que fiz minha vida toda. Sempre pensei: "Putz, me ferrei, mas tenho que levar alguem comigo, não posso me ferrar sozinho" ou "Me ferrei, mas fulano tambem, então tá de boa" ou "Eu tô mal, mas poderia ser pior, como o caso de fulano".
Mas percebo que isso é idiotice.
Mas, acho que ninguem nesse mundo se entrega cem por cento nas angústias dos outros, nem que seja o melhor amigo. Sempre resta um fiapinho de "Não é comigo, ainda bem".
Bom, é o que eu acho.

Julia.
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
Cada um é de um jeito. Uns precisam gritar palavras ao vento para aliviarem qualquer sentimento angustiante; outros precisam mesmo da opinião de uma pessoa de fora, ter uma visão que vá além do foco deles mesmos; outros procuram a opinião de alguém que têm mais intimidade aqui; outros são completamente fechados e ficam ruminando os problemas. Cada um acha uma maneira de amenizar as escrotices pessoais.
Se para pessoa for válido se abrir aqui, acho bastante justo fazê-lo. Mas tem mesmo que ter em mente o que você disse: alguns não vão compreender isso e vão pegar seu momento de fraqueza para te massacrar, para fazer piadinha. E não é só aqui nessa vidinha virtual.

Bom domingo para você também. :)
Domingo é um dia bizarro, aliás.

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


Ninguém vive em linha reta

só quem vive 'por um fio'!










ok, péssima

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

Vc escreve bem, porém é depressiva pracarái /o/

Carla Andréa
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

Independente de ser em meio virtual, as pessoas tem se importado menos umas com as outras de modo geral. Acredito que isso seja reflexo de suas frustrações nas relações humanas e a partir disso um receio de entrega. Todo mundo curte ter um apoio, ter alguém que possa relatar suas vivências e sentimentos mais íntimos, porém nem todo está disposto a ser esse suporte.
A vida corrida, os problemas pessoais/financeiros/familiares/profissionais... tudo isso tem feito de nossas vidas uma experiência gélida e sem solidariedade. O egocentrismo, apesar de todo mundo se dizer contra, tem tomado conta de nossas rotinas. A tendência é sempre piorar.

E como costumo dizer: cada vez mais eu acredito menos nas pessoas.

:)

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


Ninguém vive em linha reta

que diga o Jeremias

Rizzo
Veterano
# jun/09
· votar


The Blue Special Guitar
e a loirinha ?


bom eu concordo, concorrente, com fita, com laço com tudo eheh

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


Minha vida é um polinômio de Taylor...

Rizzo
Veterano
# jun/09
· votar


Adrianodevil
a minha uma série de mclaurin

Pseudonimum
Veterano
# jun/09
· votar


É fato que há muitas, mas muitas pessoas sem tato e que, por não perceberem a natureza do problema, sua profundidade, acabam agindo de maneiras cruéis, ainda que não se dêem conta - mas uns sabem exatamente o que estão fazendo, é claro.

Acho válido o que você defende, Lua. Mas o mundo tá aí e sempre estará. Pedir que o mundo seja mais humano pode ser interessante, mas depender disso pra estar nele... é complicado. Ainda que dizer isso seja meio duro pra mim, não há muito a se fazer com relação aos outros em si. A vida é selvageria mesmo e talvez não tenha nada de tão errado nisso.

Vou dar um exemplo meio pífio. Eu gosto de fazer comentários sarcásticos. Principalmente quando vejo muita ingenuidade e pessoas falando coisas sem noção. E ambientes virtuais como aqui são um prato cheio pra esse tipo de atitude. Mas, ainda que eu esteja tirando sarro, pode soar hipócrita, mas eu também entendo isso como uma forma de ajudar a crescer. Obriga a pessoa a reagir e se adaptar. Mas não o faço por maldade gratuita.

De qualquer forma, acho totalmente válido o seu apelo às pessoas.

:*

Jack Holland
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
É fácil para quem está olhando o mundo de fora, dar conselhos, achar soluções. Quando não estamos no foco, é bem fácil falar da dor que não se sente, do amor que não estamos envolvidos, dos problemas que não temos, e da vida que não vivemos...todos são sábios quando o espinho não está na sua bunda...


Genial, parabéns! Curti muito o texto.
Confesso que até um tempo atrás não me identificava muito com alguns dos teus comentários, mas certamente este tópico melhorou muito meu conceito em relação a você.
Abraços.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jun/09
· votar


É fácil para quem está olhando o mundo de fora, dar conselhos, achar soluções. Quando não estamos no foco, é bem fácil falar da dor que não se sente, do amor que não estamos envolvidos, dos problemas que não temos, e da vida que não vivemos...todos são sábios quando o espinho não está na sua bunda...
falam pra mim, vai lá, queixa a menina é fácil, aí n faço nada, me chamam de lerdo, só um nerd sabe o q passa na cabeça de um nerd...

Jack Holland
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
Carla Andréa
Pseudonimum

+1

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Iced Earth - Melancholy

Carla Andréa
O egocentrismo, apesar de todo mundo se dizer contra, tem tomado conta de nossas rotinas. A tendência é sempre piorar.


Foi mal.
:(


ZXC
Ninguém vive em linha reta, todos sofremos altos e baixos sem escolhas por vivê-los... pessoas mais racionais, suportam com mais facilidade esse tobogã.

Só discrodo de vc nesse ponto. Nem mesmo os racionais suportam com facilidade. ( Não consigo escalonar).

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
Ninguém vive em linha reta, todos sofremos altos e baixos sem escolhas por vivê-los...
Definiu tudo. Com toda a certeza, esse é um dos melhores tópicos que eu tenho visto por aqui nos últimos tempos...

Concordo muito com o que o pessoal disse. brunohardrocker, eu tbém sou mais ou menos assim, e msm assim acabei criando um tópico tão sem-noção que acabou me valendo uma suspensão de uma semana (já faz tempo, e foi muito merecida).
Headstock invertido, acho q isso q vc falou ainda é algo meio acima do nosso controle. O ser humano se compara aos outros e coloca meio que um ranking de quem está mais ou menos ferrado. É inconsciente, o que não quer dizer quye seja certo.
Julia., o problema no q vc disse é que acaba faltando discernimento tanto d quem fala qto de quem comenta. Sério, qual foi o último tópico "querido diário style" (desculpe se parecer piadinha, só não achei um termo melhor para definir) que não descambou para a zoação no máximo na terceira página?

Carla Andréa, vc resumiu o q eu disse no parágrafo acima. As pessoas perdem a fé umas nas outras, e eu perco a fé em todas elas... sad, but true... =/

Enfim, é isso.

ZXC
Veterano
# jun/09 · Editado por: ZXC
· votar


Kensei

Eud disse que "pessoas mais racionais, suportam com mais facilidade esse tobogã", não que é uma regra que não tenha exceções. O ser humano não é pautado em imobilidade e universalidade não é?Nada é fixo, somente a mudança...by Rato...ahahaha
>:/

Horcruxes
Jack Holland

^^

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
Só acho difícil mensurar essa "com mais facilidade"...

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


Kensei

Acho que as pessoas mais racionais, são mais frias e conseguem isolar certas emoções com mais facilidade. O que não acho ruim lógico...mas as vezes em alguma delas, para mim, falta alguma essência...como fala o poeta Iran Jacob... "Não basta ser sensato; é preciso também ser sensível"

Carla Andréa
Veterano
# jun/09
· votar


Kensei
Foi mal.
:(


Nem se preocupe, vc não chega perto disso.
;)

MajorKong
Veterano
# jun/09 · Editado por: MajorKong
· votar


Ninguém vive em linha reta

Exceto ele.

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


ZXC

Parabéns! Belo texto!

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Você me pergunta
Aonde eu quero chegar
Se há tantos caminhos na vida
E pouca esperança no ar
E até a gaivota que voa
Já tem seu caminho no ar
O caminho do fogo é a água
O caminho do barco é o porto
O do sangue é o chicote
O caminho do reto é o torto
O caminho do bruxo é a nuvem
O da nuvem é o espaço
O da luz é o túnel
O caminho da fera é o laço
O caminho da mão é o punhal
O do santo é o deserto
O do carro é o sinal
O do errado é o certo
O caminho do verde é o cinzento
O do amor é o destino
O do cesto é o cento
O caminho do velho é o menino
O da água é a sede
O caminho do frio é o inverno
O do peixe é a rede
O do vil é o inferno
O caminho do risco é o sucesso
O do acaso é a sorte
O da dor é o amigo
O caminho da vida é a morte!

"E você ainda me pergunta:
aonde é que eu quero chegar,
se há tantos caminhos na vida
e pouquíssima esperança no ar!
E até a gaivota que voa
já tem seu caminho no ar!"

O caminho do risco é o sucesso
O acaso é a sorte
O da dor é o amigo
O caminho da vida é a morte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ninguém vive em linha reta