Por que o EUA é rico e nós somos pobres?

Autor Mensagem
MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


_FrEd_

*Porque os EUA foram uma colônia de povoamento e não de exploração.


O texto rebate justamente isso.

*Porque os EUA nunca foram devastados (n que eu me lembre) por uma guerra (nem nós neh?)


Que tal a guerra de independência e a guerra civil?


*Porque conseguiram sua REAL independência e seu REAL regime democrático mais cedo, por meio de uma revolução, e n por mera papelada e um "gritinho".

*Porque o investimento em tecnologia la começou cedo, ou seja, souberam investir no que realmente valia a pena.

*Porque o povo americano tem uma cultura mais sólida, na qual o povo respeita as leis, caso contrário, é lenha!

*Porque os líderes americanos foram melhores escolhidos que os brasileiros (eu acho...).


Mérito deles.

_FrEd_
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

Que tal a guerra de independência e a guerra civil?

Eu n estava considerando guerras/revoluções internas... Eu estava considerando algo grande msm... Tipo as Guerras Mundiais...

Mérito deles.

Com ctz!

Rapha_krust...
Veterano
# jun/09
· votar


_FrEd_
Mas só lembrando, guerras e revoluções internas podem causar muitos danos tb, veja a guera civil americana que dividiu o país e trouxe muita destruição

_FrEd_
Veterano
# jun/09
· votar


Rapha_krust...

Sim kr, a Guerra de Secessão dos EUA foi uma guerra que realmente teve muitos mortos, mas veja as causas da guerra e td mais: Se n fosse por ela, os EUA talvez n fosse o q é hoje.

Agora o Brasil teve "n" revoluçoes em varias regiões do país e n fez mt diferença. Se tivesse feito soh uma, mas como a americana, quem sabe no começo do sec 19 ja tinham dado pé na bunda dos portugueses e o país n tivesse crescido mais.

McBonalds
Veterano
# jun/09
· votar


99% do que dizem sobre os EUA é pura ilusão.
Hospedei em minha casa um grupo de amigos do Maine, e eles disseram que em questões de Seguança, Educação e Saúde lá é tão ruim quanto aqui.
A diferença é que quando um médico, policial ou professor comete um erro, a mídia não vai toda em cima pra crucificar o cara. Lá eles meio que "atenuam" os deslizes pra parecer menos trágico e mais bonitinho/heróico.

Desde que comecei minhas experiências internacionais, percebi que o problema do Brasil é a baixa auto-estima dos brasileiros.

RafaelValeira
Veterano
# jun/09
· votar


McBonalds
Bom, já a minha tia que mora lá já a uns 15 anos diz que é bem mais seguro.

E, qndo eu estive por lá, a trabalho, me sentia bem mais seguro que aqui. Parece que as coisas funcionam realmente...

Brucy Bertholi
Veterano
# jun/09 · Editado por: Brucy Bertholi
· votar


RafaelValeira

Mas a saude eu te garanto que não é.
Tem um documentario(esqueci o nome) que fala sobre a saude dos EUA.

O problema do Brasil infelizmente, somos nós.
Que que adianta a gnt ficar aqui no forum falando sendo que a gnt não faz nada??

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


thebassx
peguem a australia por exemplo, era uma prisao da inglaterra, só mandavam os presos que eles achavam perigoso que ficasse na inglaterra... e hoje eh o pais com o 2o maior IDH, eu acho... e é um país mais novo que o Brasil



Calma aí, a Austrália, até onde eu sei, era a tal da colônia penal. O cara ia para "o fim de mundo" que devia ser lá para cumprir pena...

Aqui, parece que foi justamente o contrário: Bandido era "premiado" com a viagem mais o território...

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


_FrEd_
Eu n estava considerando guerras/revoluções internas... Eu estava considerando algo grande msm... Tipo as Guerras Mundiais...

Eles tiveram guerra contra o México e contra a Espanha ;) ...

E eles participaram da IIGM né, e de forma muito mais dispendiosa que o Brasil ^^ ...

Fora a guerra de independência, que o Brasil nem teve :] ...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Dogs2
Em compensação eles não conseguem sufocar o racismo e os moralismos non-sense como a gente sufoca. Não to falando que aqui não tem racismo, só pra evitar algum espertinho que use alguma brecha do que eu escrevi pra sair vomitando palavra.

Mano Dogs2 discordo em parte. Não entendo como essa frase se encaixa na diferença entre os pensamentos luteranos e católicos.

Hitler era católico e Mussoline tbm. E posso citar mais um bando de racistas.

E a propósito, uma mania muito feia do pessoal daqui do OT é prever que as pessoas que confrontarem suas opniões irão "vomitar palavras", falar "merda". Soa pretensioso, parece que só vc tem o direito de "vomitar".

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Teve seus méritos de dignidade e junto disso, toda a picaretagem histórica.

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


thebassx
ó mandavam os presos que eles achavam perigoso que ficasse na inglaterra.


Pouco se escuta falar, mas no Brasil aconteceu o mesmo, vários condenados e depois meretrizes e algumas orfãs foram enviados para cá.


Só pra ter uma idéia tb (me esqueci o nome do fulano), mas o que podemos chamar de Ministro da Justiça de hoje em dia, na época, era uma pessoa em Portugal que tinha sido condenado por improbidade administrativa, sim, tinha metido a mão na grana do Rei. Tinha sido condenado a ficar 3 anos sem participar de nada relacionado a administração pública, nem deu um 1 ano de pena e foi enviado para o Brasil para ser esse tal "ministro".

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


E outra coisa, a Coroa Portuguesa que tomava conta daqui, era puxa-saca da Inglaterra.

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


EUA>>>>>>>>>>>>>>>>brasil

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


CHINA>>>>>>>>>>>>>>>>EUA

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Somos mais ricos que qualquer outro país latino-americano, seriam os portugueses mais inteligentes que os espanhóis?
Blá, que besteira.

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


JAMAICA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>china

Dogs2
Veterano
# jun/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Carlos_Souza_Jr
Hitler era católico e Mussoline tbm.

1- Nunca me referi a indivíduos específicos no meu post, e sim a toda uma forma secular de construção da identidade cultural de um povo, e é isso que faz a diferença prática no ponto do tópico.
2- Existe uma diferença entre "se declarar" e ser de fato católico.

E a propósito, uma mania muito feia do pessoal daqui do OT é prever que as pessoas que confrontarem suas opniões irão "vomitar palavras", falar "merda". Soa pretensioso, parece que só vc tem o direito de "vomitar".

Vc sequer entendeu o que eu disse. Questionei um possível erro de interepretação de texto, não uma opinião contrária, um "confronto de opinião". Pelo jeito esse meu alerta não adiantou...

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Dogs2

Vai dar discussão religiosa.

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Deus queira que não... ahuahau

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Vai dar discussão religiosa.

Não, não vai. :-)

Dogs2

Vc sequer entendeu o que eu disse. Questionei um possível erro de interepretação de texto, não uma opinião contrária, um "confronto de opinião". Pelo jeito esse meu alerta não adiantou...

É não adiantou, tvz vc tenha que tentar se expressar melhor. Afinal, não é legal da margens a erros de interpretação.

E o que eu disse, é que na minha opnião, a religião foi o que menos afetou na diferença atual entre os EUA e o Brasil.

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Pois tá!

McBonalds
Veterano
# jun/09
· votar


RafaelValeira
Bom, já a minha tia que mora lá já a uns 15 anos diz que é bem mais seguro.

E, qndo eu estive por lá, a trabalho, me sentia bem mais seguro que aqui. Parece que as coisas funcionam realmente...


Bom, isso deve depender da região lá também.
Esses americanos que ficaram em minha casa diziam que em algumas regiões as escolas eram tomadas por gangues igual no Brasil.
E eu sei que no Brooklin, em Nova Iorque nem a polícia consegue entrar, em alguns casos.

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


Porque lá tem o Bin Laden e o Obama...ahahah

r2s2
Veterano
# jun/09
· votar


AutoResumo do word:

25%

Não é de se negar à soberania, muitas vezes "empurrada" na mente das pessoas, dos EUA, seja ela econômica, política, bélica. Politicamente falando, se percebe que no mundo um ponto determinante, seja de qual forem as decisões, a opinião norte-americana é de suma importância; e isso justifica o grande movimento no mundo na época das eleições presidenciais daquele país, os olhos do mundo se voltam para ver qual presidente assume o governo da maior democracia do mundo.
Inclusive falando em ouro, quando este foi descoberto na região da Califórnia e do Alasca, o comportamento dos membros puritanos e colonizadores Ingleses tomam características muito comparáveis aos sugadores de "sangue dourado" que achamos em abundância na América Latina, ou seja, assim como vieram pessoas ambiciosas que só pensavam em lucrar à custa dos colonizados para a América Ibérica, também vieram para a América Anglo-saxônica mais precisamente na região que hoje é conhecida como Estados Unidos da América, pessoas com essa mesma sede de riqueza, que primeiramente foram inseridas neste contexto de intelectuais, mas que depois se revelaram simples exploradores.
Se comparar-mos com a América Ibérica, podemos perceber uma organização muito maior da colônia, na verdade podemos falar de projeto colonial apenas nas Américas Espanhola e Portuguesa, só lá que existiu uma preocupação sistemática quanto às questões da América propriamente dita.
Enquanto o projeto colonial se estabeleceu, e começou a engrenar, principalmente na América espanhola, alavancado pela abundância de ouro e prata, vemos que o desenvolvimento da colônia se deu num ritmo bastante acelerado, enquanto na América do sul apresentava universidades, bispados, produções literárias, órgão públicos bem estabelecidos, as colônias Inglesas eram apenas vilas tribais rodeadas de índios, e atacadas constantemente pela fome.
Daí já tiramos outras conclusões que nos dão uma visão inversa das explicações que justificam o desenvolvimento da América do norte, relacionadas a apenas a qualidade intelectual dos colonos.

10%

Não é de se negar à soberania, muitas vezes "empurrada" na mente das pessoas, dos EUA, seja ela econômica, política, bélica. Se comparar-mos com a América Ibérica, podemos perceber uma organização muito maior da colônia, na verdade podemos falar de projeto colonial apenas nas Américas Espanhola e Portuguesa, só lá que existiu uma preocupação sistemática quanto às questões da América propriamente dita.
Daí já tiramos outras conclusões que nos dão uma visão inversa das explicações que justificam o desenvolvimento da América do norte, relacionadas a apenas a qualidade intelectual dos colonos

3 palavras (Ou seriam 4?)

Gerador de lero-lero

r2s2
Veterano
# jun/09
· votar


Concordo com o texto.

Essa de que a culpa é da colonização ser de exploração ou de povoamento não faz sentido pra mim, pq em 1890 o Brasil e os EUA já eram independentes e repúblicas e o PIB de ambos era igual.

Daí pra frente que degringolou.

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


Por que o EUA é rico e nós somos pobres?


Nós quem?

r2s2
Veterano
# jun/09 · Editado por: r2s2
· votar


Pode-se alegar que séculos de exploração geraram uma cultura diferente aqui em relação aos EUA. Isso faria mais sentido.

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


Dane-se os EUA!


PENTACAMPEÕES \o/

r2s2
Veterano
# jun/09
· votar


maykow_torres

Beinte y una libertadoooooooooooooreeeeeeeeeeeeeees!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que o EUA é rico e nós somos pobres?