Tópico para evidenciar o quanto somos pobres

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: JJJ


    Quer ser audiófilo?

    Um conector pra montar um cabo:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714305046-conector-iec-fmea-oy aide-c-079-cabo-de-forca-high-end-_JM#position=1&type=item&tracking_id =10eaa173-9530-42dd-8429-12f26bead0d0

    Deve ser por isso que eu não consigo detectar a diferença da madeira no timbre da guitarra... se eu tivesse um ampli ligado com um cabo desse, quem sabe, né?...

    makumbator
    Moderador
    # dez/20
    · votar


    JJJ

    Eu li que era um tópico para evidenciar o quanto somos podres, e não pobres. Já vinha te xingar por expor assim tão abertamente algumas verdades.


    P.S. Caramba, link pequenino esse, hein?

    JJJ
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    makumbator

    Encontrei um link menor... hehehe

    Buja
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Placa: Ouro 24k (2,0 mícrons)

    Mesmo assim, ... vish, tem que ser pra fazer um cabo pra um neumann u87, no minimo

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/20
    · votar


    JJJ

    O par de plugs custa 3,5 vezes a renda de 50% dos brasileiros.

    Buja

    Esse plug é prá cabo de força. Um cabo 2mts Oyaide P10 para guitarra custa 500 reais, um RCA 800,00 reais, um USB 600,00 reais, um XLR para microfone passa dos 800,00.

    Buja
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Um cabo 2mts Oyaide P10 para guitarra custa 500 reais, um RCA 800,00 reais, um USB 600,00 reais, um XLR para microfone passa dos 800,00.



    A gente lê, mas nao da pra acreditar.....não é possivel um cabo usb custar 600,00, a menos que ele tenha 600 metros.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/20
    · votar


    Buja

    Conectores em bronze folhados a ouro e por aí vai...

    JJJ
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Buja
    Lelo Mig

    Se eu ligar meu ampli com um cabo desses, minha Tagima vai dar pau em Fender?

    JJJ
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    O mais curioso desse lance de audiófilo é que o cara só consegue grana pra esse hobby (quando consegue...) com mais de 50 anos.

    O equipo solta um som maravilhoso até 21KHz, mas o cara só ouve até 12KHz...

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Tanto faz, porque meu ouvido é uma bosta, mesmo!

    JJJ
    com mais de 50 anos. O equipo solta um som maravilhoso até 21KHz, mas o cara só ouve até 12KHz...

    Hahahaha exato!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/20
    · votar


    JJJ

    "O equipo solta um som maravilhoso até 21KHz, mas o cara só ouve até 12KHz..."

    Bem por aí... Sommelier sonoro.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Queria poder ter o iPad Pro de 2020 de 12,9" e 1TB + os acessórios interessantes. Mas esses quase 25 mil reais têm sido quase 2 anos de renda bruta minha.

    Ser pobre não é tão interessante assim.

    makumbator
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    Ken Himura
    Queria poder ter o iPad Pro de 2020 de 12,9"

    Eu também! Seria ótimo para usar com forscore (e ter a página de partitura maior que no ipad comum). O meu ainda é o primeiro ipad air! Hahaha! Está velhinho mas ainda dando conta do recado.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ken Himura
    makumbator

    Seus "pobremas" acabaram... IPad por apenas 0,69 centavos de dólar:

    IPad

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    makumbator
    Eu também! Seria ótimo para usar com forscore (e ter a página de partitura maior que no ipad comum). O meu ainda é o primeiro ipad air! Hahaha! Está velhinho mas ainda dando conta do recado.
    Idem pra tudo! Consegui esse iPad numa promoção imperdível em 2014 na Americanas, numa época em que eu tinha algum dinheiro ainda. Sem chance de trocar tão cedo.

    Acabei fudendo a bateria jogando com ele em 2018, desde então só funciona direito com ligação na tomada, no computador ou numa bateria externa que eu arrumei. Não é tão portátil quanto antes, mas a gente leva como pode.

    Agora, o Forscore é muito bom. Ajudou muito numa análise que eu fiz de uma peça do Henrique Oswald pra um trabalho no mestrado.

    Lelo Mig
    Hahahahahaha

    makumbator
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    Ken Himura
    Consegui esse iPad numa promoção imperdível em 2014 na Americanas, numa época em que eu tinha algum dinheiro ainda. Sem chance de trocar tão cedo.

    Hahaha! O meu também foi em promoção em 2014 (mas acho que foi no Extra). A bateria dele já está meio caída, mas funciona boas horas sem estar ligado na tomada.

    Agora, o Forscore é muito bom.

    É excelente! E quem for milionário mesmo pode usar dois ipads para cada um abrir uma página diferente de partitura (e um dos apps controla o outro...muito legal).

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    makumbator
    E quem for milionário mesmo pode usar dois ipads para cada um abrir uma página diferente de partitura (e um dos apps controla o outro...muito legal).
    Hahaha! Nova meta de vida!

    Já vi umas orquestras fazendo isso provavelmente em campanha de marketing/patrocínio, mas não sei se era o Forscore. Tem alguma informação nisso?

    makumbator
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    Ken Himura

    Então, já vi também orquestras usando dessa forma. Não sei se era especificamente o forscore (mas eu sei que ele consegue fazer isso, pois foi uma novidade que eles propagandearam tem alguns anos, e realmente disseram que havia usuários pedindo por isso).

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    makumbator
    Séria o paraíso dos arquivistas de orquestra, principalmente nas menores, com bem menos verba.

    Aliás, a OSESP já adotou isso. O setor de documentação e registro da orquestra já vem editorando no Finale e no Sibelius todo o repertório da orquestra e vários músicos já vêm solicitando as cópias de estudo em PDF pro Forscore.

    makumbator
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    Ken Himura

    É muito bom e um caminho sem volta. Eu praticamente só uso partitura no forscore também (com exceção obviamente dos livros originais de partitura que a gente sempre tem). Eu não imprimo mais nenhuma edição que faço, exporto para o app e vejo no ipad. Até para tirar música (que era algo que eu fazia com um caderno de música e lápis) passei a fazer direto no computador com o transcribe! e o sibelius abertos ao mesmo tempo.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    makumbator
    Idem. Só uso papel pautado pra exercício, compor (ainda é mais rápido no papel - o iPad pro com caneta ajudaria nisso hahaha) e, num meio hobby meio atividade profissional, fazendo cópias manuscritas voltadas para performance posterior - como os mestres faziam antes da distribuição industrial de partituras impressas.

    Pra quem estuda composição, é uma ótima forma de imersão em estilos ou compositores.

    makumbator
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    Ken Himura
    o iPad pro com caneta ajudaria nisso hahaha

    O Surface da Microsoft também poderia fazer isso (e se me lembro bem, há uns apps que rodam nele e que conseguem fazer notação musical com uso da caneta). Obviamente seria tão caro quanto os da Apple, e as vantagens dos demais apps musicais para IOS acabam suplantando no geral.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    makumbator
    Pois é. Uma pena é que o conceito original do Surface não pegou, era pra ser o futuro do laptop de trabalho, mas acabou ficando preso num limbo entre laptop e tablet.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Esse plug é prá cabo de força. Um cabo 2mts Oyaide P10 para guitarra custa 500 reais, um RCA 800,00 reais, um USB 600,00 reais, um XLR para microfone passa dos 800,00.

    Os caras cobram um ticket médio altíssimo e o site deles é algo que remete aos sites feitos no FrontPage no início dos anos 2000, vou vender um serviço desses para eles e terceirizar com a Dentsu.jp que é cliente minha, devem ser milionários.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    ticket médio

    Que linguajar é esse, rapaz? Sua mãe não te deu educação?

    makumbator
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    Depois do lance da Gamestop, não somos mais pobres. Boa tarde a todos.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Uma privada com caixa acoplada 1000 conto.

    Vsf

    ProgVacas
    Membro Novato
    # jan/21 · Editado por: ProgVacas
    · votar


    Duplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico para evidenciar o quanto somos pobres