Colocar chifre é anti-ético?

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# set/09
· votar


ZXC
Chifre eh uma das formas de traição.

Bog
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

Cara, vou ter que concordar com o que (parece que) você está dizendo.

Povo que faz discursos contra uniões exclusivistas

É impressionante. O pessoal vem com esse papo de que é moralismo, que é pressão social, que é religião. O carajo!!! Eu vou me casar no mês que vem, e não é por nenhum desses motivos. É simplesmente porque eu quero estar com a minha companheira. E só.

Aí alguém dirá: mas para isso precisa de casamento? A resposta: não, não precisa. Por mim, morar junto é equivalente a casar. Vou fazer os procedimentos por conta de direitos que vou adquirir oficializando a união. Tanto que não vai ter igreja. Não vai ter festona. Mas tenho que admitir que me sinto feliz mesmo assim. Claro, os Sheldon Coopers daqui não entenderão (assim como os que não conhecem Sheldon Cooper não entenderão o comentário, heheh).

Aí o outro lá dirá: ah, e precisa ser monogamia? A resposta: não, não precisa. Se as pessoas querem de livre acordo praticar o arranjo alternativo de sua preferência, que o façam. Por outro lado, se quiserem de livre acordo firmar o velho pacto de exclusividade, que o façam também. Agora vão ficar apontando os dedinhos para os outros dizendo como cada adulto livre e desimpedido pode ou não pode estabelecer suas relações? Aqueles que apontam para os outros para defenderem suas morais "alternativas" também são moralistas, oras!

O mais metido a rebeldezinho-alternativo-cético-boboca dirá que não acredita no amor. Talvez até faça um discursinho daqueles pretensamente "poéticos", como "o amor nada mais é do que a face escura da Lua no céu do ser humano", o alguma outra bobagem. Esse precisa dar uma olhada no que diz a neurologia. Vai descobrir que existem ligações neurais e substâncias químicas relacionadas ao amor. Não estou falando aqui de metafísica, de coisas místicas, de espírito. Estou falando de como o cérebro das pessoas reage. O amor é tão real quanto o medo, a dor, o sono, a fome, e seja lá o que se passa no cérebro humano. É muito simplismo vir aqui e reduzir tudo a uma convenção social, algo que as pessoas fazem só para satisfazerem pressões externas.

Do jeito que falam, parece até que estão defendendo aqui que toda relação precisa ser um casamento realizado na igreja, com filhinhos e missa aos domingos. Não tem nada a ver. O ponto é que a idéia do "chifre" pressupõe que existia um acordo - mesmo que informal - e este acordo não foi cumprido. É óbvio que mentir é trair a confiança de alguém, como não seria!? Desde quando as pessoas gostam de ser enganadas? Desde quando é ético você firmar um acordo e ferir os sentimendos de alguém agindo de forma diferente do prometido às escondidas?

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Bog
+1 pra vc!!

eh isso ai, o pessoal tem que entender que isso não eh obrigatoriedade do sistema, padrão da sociedade.... isso eh a simples vontade propria, eu quero estar com uma pessoa soh, quero manter relações sexuais soh com ela e não porque a sociedade impõe a monogamia como forma de conduta etica.

Aced
Veterano
# set/09
· votar


Bog

Li.Concordei.Positivei.


Mas quem diabos é Sheldon Cooper!?

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

Estamos falando a mesma coisa em palavras e visões diferentes...o que tu fala aqui nessa página não me pareceu ser o mesmo que disse atrás. Entendi que estava baseando sua resposta em compromisso social...
Eu acredito que existem várias fromas de traição...inclusive a mental, e essa não é determinada como traição. Por isso que disse que o chifre não é um ato irresponsável e sim uma consequência de algo errado nessa relação.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


ZXC
hehe não não, eu me referia a compromisso pessoal, e não social... sacou???

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Acho que irresponsável é não assumir os risos e conseqüências de uma relação extra conjugal.

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
\o/

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


sim, é.

Pseudonimum
Veterano
# set/09
· votar


Bog

Apesar de eu me sentir criticado, eu concordo com tudo que você disse.

Pseudonimum
Veterano
# set/09
· votar


Eu acredito que existem várias fromas de traição...inclusive a mental, e essa não é determinada como traição. Por isso que disse que o chifre não é um ato irresponsável e sim uma consequência de algo errado nessa relação.

Pois é! Eu penso que se pegar com outra pessoa além da que se gosta não é necessariamente uma afronta ao laço entre os dois, à relação, nada. O que eu resmunguei ali atrás é mais ou menos isso. Geralmente, as pessoas condenam absurdamente a idéia de duas pessoas se gostarem e então uma delas "ficar" com outra, e nem sempre param pra pensar que um beijo ou uma transa não precisam implicar uma traição. Seria muito mais uma traição a pessoa te negar ajuda quando você mais precisasse do que dar um beijo em outro, a não ser que haja um compromisso estabelecido.

É óbvio que mentir é trair a confiança de alguém, como não seria!? Desde quando as pessoas gostam de ser enganadas? Desde quando é ético você firmar um acordo e ferir os sentimendos de alguém agindo de forma diferente do prometido às escondidas? (2)

E por fim, de tudo que eu vejo, e principalmente da minha experiência própria, eu penso que toda essa tensão quanto à mera idéia da traição, em boa parte dos casos, é, sim, uma questão de moldes sociais pré-estabelecidos. Pra mim, chega como uma coisa meio... "se meu romance não for do jeito que dizem os filmes, então não é verdadeiro".

Mas, sei lá... tô só jogando idéias.

r2s2
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
velho tbm acho que vc ta viajando... esse pensamento liberal teu eh de alguem que nunca amou uma pessoa de verdade. Duvido que vc deixaria a mulher da tua vida sair caindo de boca nos outros caras, na boa cara resumindo o teu pensamento: vc eh a favor da putaria!

Hahaha, é mais ou menos isso mesmo.

Eu falei tudo isso em termos de monogamia mais pq acho que somos muito direcionados em toda a nossa vida.

Eu não consigo entender pq sinto tesão em ver uma Ferrari roncando na minha frente, não entendo isso, não vejo nenhuma lógica, até que penso que fui "domesticado" para isso, aí parece fazer mais sentido.

Mas o que acho é que temos que ser livres. Se vc faz uma coisa que vc adora fazer, mesmo que saiba que é uma lavagem cerebral, qual o problema? Para alguns há problema, e até nisso eles tb merecem ser livres, entende?

r2s2
Veterano
# set/09
· votar


Bog
Aqueles que apontam para os outros para defenderem suas morais "alternativas" também são moralistas, oras!

Mas esse não têm poder de alterar a situação, de impor essas morais "alternativas", então tentam fazê-lo por meio da dialética.

Vc pode até respeitar as escolhas heterodoxas dos outros, mas há de concordar que nem todo mundo age assim.

Na verdade, a maioria julga e condena de pronto esse tipo de moral alternativa.

Esse precisa dar uma olhada no que diz a neurologia. Vai descobrir que existem ligações neurais e substâncias químicas relacionadas ao amor

Não é bem assim. Essas substâncias químicas são genéricas. A dopamina é genérica, assim como a ocitocina e outras.

A dopamina tem a ver com o prazer. É por isso que o Al Pacino disse em um filme que o amor é equivalente a comer chocolate.

A ocitocina e outras da mesma forma.

Mas o que concordo é que áreas do cérebro agem em conjunto quando se trata de amor, mas isso não quer dizer nada tb. Mesmo pq há ativação dos mesmos centros de prazer quando um pedófilo abusa de alguma criança, o que não confere nenhuma qualidade idílica ao coito.

Mas concordo quanto ao resto. Amor é bom, e demais!

Bog
Veterano
# set/09
· votar


Minha posição pessoal a respeito da pergunta do autor do tópico é a de que o mundo seria um lugar muito mais legal se todos fossem cavalheiros e ficassem de acordo com:

1. Respeite a fila.
2. Ou caga ou desocupa a moita.

Mas não pode ser só uma ou outra. Tem que ser as duas, senão não funciona.

r2s2

Opa, eu não estou dizendo que "se é natural, é bom". Estou dizendo que as mudanças no cérebro mostram que o amor existe. O desejo sexual do pedófilo ou do estuprador também são reais. As substâncias que fazem alguns perderem a cabeça e cometerem barbaridades por aí também são reais. Não quer dizer que é bonito, mas quer dizer que é real.

ZXC
o chifre não é um ato irresponsável e sim uma consequência de algo errado nessa relação.

Uma coisa não exclui a outra. Cada um tem suas responsabilidades quando firma um acordo com outra pessoa. Não cumprir com essas responsabilidades é, por definição, irresponsável, não é? Isso pode acontecer por diversos motivos, desde o puro umbigocentrismo de um até a falta de atenção do outro. Consequência de algo errado ou não, não deixa de ser irresponsável.

LeandroP
Acho que irresponsável é não assumir os risos e conseqüências de uma relação extra conjugal.

Ha. Ha.

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Bog

Pelo menos você assumiu os risos hehauehaueh

lucas_in
Veterano
# set/09 · Editado por: lucas_in
· votar


Qual é o caráter de uma pessoa que trái a confiança da outra pessoa que é fiel á ela? Se quer pisar e trampolina com a outra pessoa porque assumiu compromisso?

Se quer trair é porque não ama, se não ama nunca faça alguém de brinquedo, o brinquedo um dia poderá ser você!

Índio_DT
Veterano
# set/09
· votar


Colocar chifre é anti-ético?

Pra quem recebe, sim.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# set/09
· votar


Índio_DT
Perfeito, até ser chifrado ninguem acha nada.

r2s2
Veterano
# set/09
· votar


Bog
Opa, eu não estou dizendo que "se é natural, é bom". Estou dizendo que as mudanças no cérebro mostram que o amor existe. O desejo sexual do pedófilo ou do estuprador também são reais. As substâncias que fazem alguns perderem a cabeça e cometerem barbaridades por aí também são reais. Não quer dizer que é bonito, mas quer dizer que é real.

Então fechamos!

Índio_DT
Veterano
# set/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Exatamente.

CLose topic.

MiguiM
Veterano
# set/09 · Editado por: MiguiM
· votar


Vc vai queimar a porra do seu filme se vc virar puta.(Desculpe as palavras, só achei muito engrassado eçe açsunto)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Colocar chifre é anti-ético?