Colocar chifre é anti-ético?

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/09
· votar


Bom, você só está fazendo a sua parte (claro que poderia optar por não ficar com ela, já que, provavelmente, não gostaria que fizessem isso com você). A vagabunda da história é ela.

Se tem vontade de ficar com outros meninos, termina o namoro e pronto. Acho uma baita filhadaputagem, da parte dos dois.

TaylorBass
Veterano
# mai/09
· votar


é, brodão..
tenso.

estúpido
Veterano
# mai/09
· votar


A cara come ela, se ele for frescar come ele tbm.

-Dan
Veterano
# mai/09
· votar


Topico com o selo malhação de qualidade

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09
· votar


Minow

ahiauhuahauha
não, eu nem faria nada, só falei de zueira mesmo. =)

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


Eu sou a favor da liberação total.

Se não fôssemos presos a essa cultura de merda que decidiu que a "fidelidade" é mais importante que amor, esse problemas aconteceriam 90% menos vezes.

Cada um deveria fazer o que quisesse, claro, com o consentimento do outro. Eu posso almoçar em 100 restaurantes diferentes durante um ano, mas tenho que comer a mesma mulher por 50, senão sou um cafajeste.

Mas é foda, nasci nessa merda, fui criado assim, todos ao meu redor foram criados assim, agora ficamos presos por toda a vida e por geraçôes a essa bosta arbitrária chamada monogamia.

E o pior, todo mundo hoje em dia acha isso normal! Que a fidelidade é a regra da natureza! Um absurdo isso.

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


Agora, no caso do tópico, é foda, é uma merda estar envolvido nisso.

Fui criado nessa merda com tanta força que o dia que me envolvi com uma mulher compromissada eu suava frio de culpa, gaguejava e o caceta a 4.

E rola a mesma coisa agora que estou namorando, quando me aproximo de alguma mulher que percebo um certo interesse dela.

Foda, igreja fudida da porra.

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2
Você tem que se perguntar se isso valeria para a outra pessoa. Liberação total para a sua namorada também.

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2
Você tem que se perguntar se isso valeria para a outra pessoa. Liberação total para a sua namorada também.


Claro. O problema histórico é que os homens sempre se beneficiaram de coisas assim e oprimiram as mulheres.

Mas ela, assim como 95% das pessoas jamais aceitariam sequer comentar sobre isso. Viria com toda aquela manipulação "Vc não está satisfeito comigo?"; "Vc quer que eu fique com outros?" e um zilhão dessas frases de milênios.

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


Iria chorar, gritar que eu não queria mais ela, contar para todo mundo que eu era um safado que queria sair por aí pegando outras, e queria que ela aceitasse, pq eu não ligo pra ela etc.

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2
Claro. O problema histórico é que os homens sempre se beneficiaram de coisas assim e oprimiram as mulheres.
Uhm.
Você aceitaria então se sua mulher saísse por aí pegando todo mundo? Se ela cansasse de ficar só com você. Quisesse variar o cardápio.

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


Julia.
Uhm.
Você aceitaria então se sua mulher saísse por aí pegando todo mundo? Se ela cansasse de ficar só com você. Quisesse variar o cardápio.


Se eu pudesse tb, aí eu toparia. Mas claro, isso numa comunidade ideal. Hoje em dia é impossível. Primeiro que ela nunca aceitaria. Segundo que todo mun do ia falar mal, se afastar e essas coisas. Ou seja, não basta vc mudar, toda a estrutura tem q mudar. Por isso que é uma merda!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2
Se eu pudesse tb, aí eu toparia.

Essa frase é que não faz sentido no seu discurso. Se vc considera normal, independente de vc fazer ou não vc iria achar normal ela fazer :-).

E acho que não deveria se preocupar tanto com o que os outros pensam, é só não invadir o espaço deles, no resto liga o dane-se.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/09
· votar


Mete a Juneba na vadiä sem dó!

Julia.
Veterano
# mai/09 · Editado por: Julia.
· votar


r2s2
Saquei.
Eu, Julia, não consigo ver uma forma disso dar certo. Não é nem porque existe um problema na estrutura social, que os nossos valores são distorcidos. Eu simplesmente não consigo imaginar ter que "dividir" a pessoa que eu gosto com outra. Sou egoísta pra caralho mesmo, nesse sentido. Acho que isso é um instinto primitivo mesmo. Sei lá. Não é nem egoísmo.

Mas, talvez, essa minha visão não é realmente o que eu penso. Vai ver é realmente influencia de uma ideologia opressora por trás disso.

Enfim, fodas. Né?

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Essa frase é que não faz sentido no seu discurso. Se vc considera normal, independente de vc fazer ou não vc iria achar normal ela fazer :-).

E acho que não deveria se preocupar tanto com o que os outros pensam, é só não invadir o espaço deles, no resto liga o dane-se.


Não é preocupar com o que os outros falam só por falar não. Mas isso gera uma instabilidade ao redor, que é sempre prejudicial.

Uma colega de trampo de um amigo meu tinha esses relacionamentos abertos. Adivinha o que rolou? A esposa do chefe dela, quando ficou sabendo, mandou ele dispensar ela. Ela não perdeu o emprego, mas foi para outra área. Mas para ela perder o emprego era só a empresa ser menor. Fora todas as outras possibilidades.

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Juneba tem 14... pega ngm não! tudo papo pepa!

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


Julia.
Eu, Julia, não consigo ver uma forma disso dar certo. Não é nem porque existe um problema na estrutura social, que os nossos valores são distorcidos. Eu simplesmente não consigo imaginar ter que "dividir" a pessoa que eu gosto com outra. Sou egoísta pra caralho mesmo, nesse sentido. Acho que isso é um instinto primitivo mesmo. Sei lá. Não é nem egoísmo.

Mas, talvez, essa minha visão não é realmente o que eu penso. Vai ver é realmente influencia de uma ideologia opressora por trás disso.

Enfim, fodas. Né?


Pois é. Eu já li que, mesmo nessas comunidades "livres" nesse sentido, sempre rola de em uma época um ou outro casal ficarem "exclusivos".

Mas isso que é legal! Essa monogamia é totalmente espontânea! Aí sim seria a vontade dos dois. E nada os impede de aproveitarem outras coisas quando rolar a oportunidade.

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2
É. Talvez você esteja certo.
Eu sou bem tradicionalista com essas coisas.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2

Não vejo onde a monogamia é manipulação, poderia me explicar? Quem se benificiaria com essa "manipulação"?
E poderia me convencer que uma sociedade totalmente liberal seria melhor que a nossa?

Pra mim é só questão de cultura mesmo, e nada mais natural que isso. Lembrando que não me refiro à monogamia do tipo, viver com a mesma pessoa pelo resto da vida por obrigação, e sim viver com a pessoa que ama. Parou de amar? separa e parte pra outra.

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
Não vejo onde a monogamia é manipulação, poderia me explicar?

Milênios de cultura religiosa. Só o termo "traição" para o relacionamento extraconjugal já é emblemático. Fora todas os contos de fidelidade, de virgens qeue são as representantes da pureza, de deuses e não sei o q mais.

E poderia me convencer que uma sociedade totalmente liberal seria melhor que a nossa?

De forma alguma seria melhor, seria diferente. Mas nesse aspecto acho que seria bem melhor.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2
Milênios de cultura religiosa.

E por que isso seria errado?

De forma alguma seria melhor, seria diferente.

Se não é melhor, por que deveríamos ser apenas "diferentes"? Qual a utilidade?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2
Não é preocupar com o que os outros falam só por falar não. Mas isso gera uma instabilidade ao redor, que é sempre prejudicial.

Uma colega de trampo de um amigo meu tinha esses relacionamentos abertos. Adivinha o que rolou? A esposa do chefe dela, quando ficou sabendo, mandou ele dispensar ela. Ela não perdeu o emprego, mas foi para outra área. Mas para ela perder o emprego era só a empresa ser menor. Fora todas as outras possibilidades.


Tem razão. Faz bastante sentido.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Só o termo "traição" para o relacionamento extraconjugal já é emblemático. Fora todas os contos de fidelidade, de virgens qeue são as representantes da pureza, de deuses e não sei o q mais.

E por que não seria traição me relacionar com outra pessoa sem que aquela que estou tenha conhcimento?
Se isso é manipulação, e não algo que faça parte da natureza humana, de que forma o manipulador se beneficia da monogamia?

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2

É pq vc ta viajando cara. Com todo respeito.

Vc nunca gostou de alguem de verdade pra falar isso.
A pessoa que vive assim, aberta, como vc mesmo disse, acaba se apegando a alguem simplesmente pq ela descobre que o que ela procurava era justamente essa "coisa que te completa". E isso é a felicidade no auge, na minha humilde opinião.

Essa conexão é extra física e muito forte. Vc fica puto, enciumado, por instinto! E não porque a sociedade te 'doutrinou' a ser assim. É uma reação natural.

Se vc pode conviver com isso, é outra história. Não acharia errado... desde que vc encontre uma 'comunidade' que te aceite numa boa. E com certeza existe... basta ver esses casais que frequentam bares de Swing. É a 'onda' deles... mas eles tambem tão sempre em casais no fim das contas.

Acho que "traição" é outra coisa. Não é sexo. Mas pode ser representado por ele.

A traição se aplica quando há um entendimento claro, de que o casal está fechado e teoricamente feliz, compartilhando uma estrada juntos. Quando essa CONFIANÇA é quebrada, vc tem uma traição.

É um assunto bem delicado...

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
E por que isso seria errado?

Pq é. Decisões arbitrárias levadas a cabo por uma nobreza clerical totalmente interessados em manter o poder e disseminar a ignorância e a subserviência.

Se não é melhor, por que deveríamos ser apenas "diferentes"? Qual a utilidade?

Vou retificar aqui. Seria melhor sim. Muito mais liberdade.

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
E por que não seria traição me relacionar com outra pessoa sem que aquela que estou tenha conhcimento?

Pq não é. Traição é um termo forte, que não deveria caber aqui.

Se isso é manipulação, e não algo que faça parte da natureza humana, de que forma o manipulador se beneficia da monogamia?

Essa dialética socrática é excelente. Tanto é que a Grécia está aí, maior potência do mundo. Ah, se lembra do pupilo do pupilo dele, o Aristóteles? Pois é, aquele que dizia que as mulheres tinham menos dentes que os homens. Pois é, isso virou dogma, e ficamos séculos presos a essa crença e a outras mais terríveis ainda.

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
Vc nunca gostou de alguem de verdade pra falar isso.
A pessoa que vive assim, aberta, como vc mesmo disse, acaba se apegando a alguem simplesmente pq ela descobre que o que ela procurava era justamente essa "coisa que te completa". E isso é a felicidade no auge, na minha humilde opinião.


Claro, fomos criados desde criança com contos de rapunzel e bela adormecida. Além disso, criou-se toda uma cultura de que somos incompletos até encontrarmos a nossa cara-metade. Por isso que geral se mata por aí, depressão (as exógenas) pra tudo quanto é lado e tudo o mais.

Numa cultura diferente isso tb aconteceria, mas seria diferente, e não criada por decisões milenares arbitrárias.

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
Se vc pode conviver com isso, é outra história. Não acharia errado... desde que vc encontre uma 'comunidade' que te aceite numa boa. E com certeza existe... basta ver esses casais que frequentam bares de Swing. É a 'onda' deles... mas eles tambem tão sempre em casais no fim das contas.

Uai, foi exatamente o que eu falei antes. Quando rola essa monogamia, lá é muito mais sincera, brota de dentora, e não de fora. Admito, a maioria dos casais devem virar monogâmicos a longo prazo nessa situação, mas é sempre uma coisa mais livre e sem o peso dos atores externos.

Mas deixa eu ir nessa, tenho q ir trabalhar.

Mas bem legal a discussão. Ninguém convenceu ninguém, mas expusemos nossos pontos de vista com civilidade, e conhecemos novas interpretações. Legal!

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


r2s2

Só um coisa, pra não estender a dicussão. Pra mim, liberdade nem sempre é algo positivo, assim como a falta dela. Liberdade demais para um ser como os humanos muitas vezes se torna uma arma de auto-destruição. Acho que devemos buscar o equilibrio, fora disso é utopia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Colocar chifre é anti-ético?