Para quem pretende ingressar em universidade publica

Autor Mensagem
Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Pseudonimum

Olhá só cara:

"O Brasil é o país com o menor gasto por aluno entre os 34 analisados pelo relatório anual da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre educação, divulgado ontem. O valor que é investido em cada estudante - somando-se gastos do ensino básico e do superior - é de US$ 1.303 por ano. Noruega e Suíça investem quase dez vezes mais , mas o Brasil perde ainda para latino-americanos como Chile e México, que gastam o dobro.

Como o mesmo relatório, chamado Education at a Glance, já mostrou no ano passado, o responsável pelo baixo investimento geral em educação no País pode ser explicado pelos gastos com o ensino fundamental. Enquanto nações como os Estados Unidos investem US$ 8,8 mil por aluno nesse nível de ensino, o Brasil gasta US$ 1.159, valor mais alto apenas que o registrado na Turquia. "

"Quando se fala em ensino superior, os gastos brasileiros sobem para US$ 9.019, próximo da média de US$ 11 mil dos países da OCDE. Essa distorção levou a mobilizações recentes de educadores e governo para valorizar a educação fundamental. Neste ano, o Ministério da Educação (MEC) lançou o Plano Nacional para o Desenvolvimento da Educação (PDE), cujo foco é justamente aumentar os investimentos no ensino básico."



Fonte - 2007

Pseudonimum
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Lastimável.

tncv
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
tem uma reportagem que fala um preso custa 500 reais mais caro. ;/

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/09 · Editado por: Black Fire
· votar


GuitarUser
Pois é, que use, mas que não chame de mérito próprio um cursinho pago pelo papai e direcionado específicamente pra instituição. Além do mais se "quem tem dinheiro tem mais é que usar", então quem tem força política(os pobres) tem mais é que usar também.

Devil Boy
Veterano
# mai/09
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u549446.shtml

Horcruxes
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
Hey! ò.ó
Na Unicamp eu não conheci metade dos viados que conheci na USP. _|_
Não tem fundamento isso aí! haha

Ah, tem. Vc já viu o curso de biologia e seus meninos de cabelo cor-de-rosa? Eu tô falando com conhecimento de causa, agora não sei se é geral na Unicamp ou se só o meu curso é maldito! xD
[p.s. - é zuera, mas que tem uns que dá pra desconfiar seriamente, isso tem]

A Univesp é outro tapa-buraco permanente. =/
Hoje o IFCH tá parado, porque todo mundo foi pra USP, no tal do Fórum dos 6, discutir isso (não só isso, né).

Eu tive aula do mesmo jeito. e prova! ¬¬'

Btw, de que ano / curso vc é?

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


Cotas que não sejam por critério de renda são nojentas.

Não que as cotas por critério de renda sejam corretas, mas as cotas para raça, pretensão sexual ou qualquer outra coisa são ridículas. Como se pode definir se um indivíduo é negro ou não? Tirando uma foto e contando o número de pixels pretos?

O governo tem é que dar educação de qualidade para todos.

zoso
Veterano
# mai/09
· votar


O governo tem é que dar educação de qualidade para todos.

Com certeza, isso já é mais que obrigação, na verdade nem deveríamos estar mais preocupados com isso, mas as coisas não são bem assim...

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Horcruxes
Eu tive aula do mesmo jeito. e prova! ¬¬'

Btw, de que ano / curso vc é?


Eu teria prova no dia, mas o Instituto nem abriu. Segunda que vem tem paralização no IFCH e reunião do tal "Fórum dos 6" de novo, mas vão abrir uma sala só pra minha turma fazer prova. Ô, beleza! =/

Bah, que curso você acha que se envolve tanto com esse tipo de coisa? Ciências Sociais, claro. :) (don't judge me!) haha
E tô no primeiro ano.

Você faz integral?

paranauê
Veterano
# mai/09
· votar


Horcruxes
Vc já viu o curso de biologia e seus meninos de cabelo cor-de-rosa? Eu tô falando com conhecimento de causa, agora não sei se é geral na Unicamp ou se só o meu curso é maldito! xD

Na elétrica não tem essas porra não!

CheshireCat
Veterano
# mai/09
· votar


Horcruxes
lol eu já ouvi falar que na Bio eles fazem trenzinho gay no corredor. =D

TWT ICE
Veterano
# mai/09
· votar


vou ir com uma camiseta do são paulo, ai ganho cota

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem pretende ingressar em universidade publica